Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Review: "The Walking Dead ep. 2: Starved For Help"


Shiryu'
 Compartilhar

Posts Recomendados

A balança pende contra os sobreviventes no novo episódio da série interativa

TtfsY.jpg

 

Depois de um sólido primeiro passo, a Telltale dá sequência à versão de videogames de "The Walking Dead com o capítulo "Starved For Help". O primeiro episódio fez um excelente trabalho em apresentar uma série de personagens interessantes, uma motivação para o enredo e um clima de desconfiança e incerteza que casa muito bem com o tema dos quadrinhos originais. O segundo capítulo marca o primeiro momento que o seriado interativo se prepara para sair da primeira marcha, e há muito em jogo aqui tanto para os desafortunados protagonistas quanto para a série em si.

 

Felizmente, "Starved For Help" continua a estabelecer o game "The Walking Dead" como uma ótima opção para fãs do original, mesmo que tenha aqui e ali alguns deslizes, principalmente no que toca o roteiro. A história retoma algumas semanas desde o fim da primeira etapa do game. Depois de fugir de Atlanta, o grupo consegue refúgio improvisado em um hotel a beira de estrada. Com um perímetro estabelecido, mas sem serem capazes de sair de lá, os sobreviventes encontram um inimigo muito mais aterrador do que mortos renascidos: a fome. O problema é o fio condutor de todos os acontecimentos do episódio, e ajuda a dar à luta dos protagonistas algo mais próximo da realidade. Também significa que todos os relacionamentos entre personagens estão na balança, e algumas das decisões que o jogador deve tomar no decorrer da trama são das mais perturbadoras e desesperadas até então.

 

A história, entretanto, tem seus problemas, a começar por um tom um pouco mais caricato do que o do primeiro episódio. Há uma clara sensação de que a Telltale está querendo cutucar o governo Bush e, de certa maneira, o setor democrata, quando a história passa pelo seu segundo ato, muitas vezes minando o esforço no processo com alguns personagens meio irrealistas. A história retoma apresentando um novo coadjuvante completamente do nada, com pouco além de uma linha de diálogo para estabelecê-lo no meio dos sobreviventes. Nada disso, porém, é capaz de tornar menos interessante a poderosíssima conclusão: não apenas perturbadora e capaz de te fazer levantar os pêlos da nuca, a história termina em um tom que foge bastante do óbvio, construindo uma belíssima cama para os futuros capítulos.

 

qgFA0.png

 

lcCeZ.jpg

 

A jogabilidade continua a explorar de maneira agradável o padrão criado por "Heavy Rain". As cenas de ação continuam muito boas, embora não tão numerosas, e as tomadas de decisão, como já dito, continuam um bocado desafiante. A grande diferença aqui é que o status de um personagem com relação à sua opção de diálogo já não aparece como um aviso na tela no modo padrão de jogo. O resultado é que você nunca vai saber ao certo como suas escolhas afetam seus companheiros, criando um tom mais natural às suas opções. A mudança faz sentido principalmente aqui: muitos dos personagens apresentados em "Starved For Help" - claro, dependendo da sua escolha - são exclusivos deste capítulo, então sua relação com eles é de menor importância. Há decisões que afetarão sua relação com o grupo principal, claro, e são estes os melhores momentos do episódio.

 

Em um balanço geral, "Starved For Help" apresenta um excelente - mesmo que radical - primeiro passo em direção a algo novo para "The Walking Dead". Lee ainda é um protagonista muito bem desenvolvido, e mesmo que as situações ao seu redor fujam um pouco de ter o pé no chão, é difícil não falar: "Starved For Help" nos deixou bem ansioso com o futuro da série, especialmente com "Long Road Ahead", que tem previsão de lançamento para o mês que vem.

 

qgFA0.png

 

Plataformas: PS3 / XBOX 360 / PC

Produçao: Telltale Games

Desenvolvimento: Telltale Games

 

Gráficos: 8,5

Sons: 8

Replay: 9

Jogabilidade: 8

Diversão: 8

 

NOTA FINAL: 8

 

qgFA0.png

 

Créditos

pop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.