Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

photoshop Dividindo sign em duas partes & Fazendo simetria


Saint
 Compartilhar

Posts Recomendados

Dividindo signs em duas partes

Olá pessoal, venho através de simples tutorial ensinar como dividir uma sign em duas partes. Serve para aquelas signs com um tamanho grande, que se não for dividida ao colocar na assinatura a imagem é redimensionada e fica aquela "barrinha" amarela.

Sei que é algo simples mas percebi que tem gente que ainda não sabe fazer; let's go.

 

- Após ter terminado a sua sign aperte as teclas Shift+Ctrl+Alt+E para dar Apply Image (é necessário fazer isso para transformar tudo em uma imagem só e poder dividi-la).

 

5BoNd.png

 

- Feito isso aperte Ctrl+R para aparecer a régua (repare que irá aparecer no canto lateral e superior).

rulCK.png

 

- Clique na régua lateral e arraste-a até o meio da sign. Você deve esta se perguntado: Como eu vou saber qual é o ponto central exato da sign? Simples, quando você estiver próximo dele a régua irá para exatamente no local correto (mas para que isso ocorra você tem que estar arrastando-a devagar).

MkntZ.png

 

- Após ter direcionado a régua, selecione a ferramenta Rectangular Marquee Tool (M).

m7zc1.png

 

- Agora você irá selecionar uma das partes da sign, na imagem abaixo eu marquei o ponto que você irá clicar (aproximadamente), clique de um ponto e arraste até o outro para selecionar. Não se preocupe, a régua esta ai para você saber onde parar, quando você tiver arrastando e vá até o final da régua (azul) irá parar no ponto certo.

3591a.png

 

- Depois de selecionar você irá apertar Ctrl+C para copiar a parte que esta selecionada. Feito isso você irá criar um novo documento, vá em File>New.

Brz6T.png

 

- Repare que já tem o tamanho certo, pois você está com a parte selecionada. Então não precisa mexer em nada aqui.

9Uzrl.png

 

- Pronto, o novo documento já é criado com o tamanho certo. Aperte Ctrl+V para colar aquela parte que você selecionou.

kt8kj.png

 

- Agora você já tem a primeira parte da sua sign dividida, é só salvar no formato que desejar.

1CioL.png

 

10º - Volte ao documento principal (que é a sua sign), repita o mesmo processo do 5º passo, só que agora com o outro lado da sign.

Z4fYH.png

 

11º - Após selecionar a parte desejada aperte a tecla Ctrl+C para copiar. Depois clique no documento secundário (que é aonde você colou a sign dividida) para voltar ao mesmo.

ob9ma.png

 

12º - Aperte Ctrl+V para colocar a outra parte da sign (não tem problema de ficar em cima da outra imagem como você pode reparar nas layers), salve no formato que desejar.

0lMbL.png

 

Feito isso upe as duas imagens em algum site como:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Exemplo de sign dividida em duas partes:

 

Repare as duas partes separadas

kniyt.png le1RC.png

 

Agora as duas partes juntas

kniyt.pngle1RC.png

 

Viu? A divisão da sign é perfeita, não fica uma falha.

 

Fazendo simetria

 

Outra coisa também bastante simples mas que novamente muitos não sabem fazer, e o melhor disso é que essa é uma simetria perfeita, não fica nenhum tipo de falha.

 

- Primeiramente após terminar sua sign aperte Shift+Ctrl+Alt+E para dar Apply Image, depois disso arraste a régua para o centro da sign (já expliquei como faz no "tuto" acima).

HO1Xs.png

 

- Após dar Apply Image aperte Ctrl+T para selecionar mover toda a imagem um pouco (você pode mover para o lado que quiser).

9Xs9W.png

 

- Aperte Enter para para poder mexer na sign novamente, após isso escolha o Rectangular Marquee Tool (M) para prosseguir.

t9BI9.png

 

- Selecione um dos lados da sign (obviamente o que vai estar o seu personagem). Clique de um ponto e arraste até o outro ponto para selecionar (os pontos marcados são aproximadamente aonde você deve clicar). Após selecionar aperte Ctrl+C para copiar.

udO2N.png

 

- Repita o passo acima, só que dessa vez você vai selecionar o outro lado (o que não esta seu personagem). Somente selecione.

KK96m.png

 

- Aperte Ctrl+V no espaço que foi selecionado. Como pode ver as imagens ficaram lado a lado.

lFbAs.png

 

- Novamente faça a etapa de seleção na parte que foi colada.

sWvaX.png

 

- Agora com a parte selecionada vá em Edit>Transform>Flip Horizontal.

nPSJD.png

 

- Após ter feito isso a simetria já esta pronta, salve a sign no formato que quiser.

Lk74U.png

 

Feito isso upe em algum site como:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Exemplos de simetria:

 

Zoyr8.png

 

TQpWp.png

 

Finalização

Bom, é isso ae pessoal, espero que tenha gostado e principalmente que tenham compreendido como se faz essas coisas.

É um tópico bem simples mas creio que ira ser de grande ajuda para quem ainda não sabe fazer.

Futuramente irei adicionar um vídeo ao tutorial para facilitar a compreensão, então aguardem.

Um agradecimento especial ao meu amigo IJhol que me inspirou a fazer isso rsrs'

 

Créditos

'Sαιиτ (eu)

IJhol (Inspiração para eu fazer este tuto)

Membro | Bronze Member | Silver Member | [G]uardião | [E]stagiário | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Moderador Global | Platinum Member | Diamond Member | Moderador Global | Diamond Member | Elite Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos elogios ^^

E brevemente tentarei fazer um video caso o que eu expliquei não ficou muito claro.

Membro | Bronze Member | Silver Member | [G]uardião | [E]stagiário | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Moderador Global | Platinum Member | Diamond Member | Moderador Global | Diamond Member | Elite Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.