Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

photoshop Composição

•[EL].*Ðy'Cøopαs~
 Compartilhar

Posts Recomendados

Composição

O que é uma composição?

Composição em um job é como tratamento, cor iluminação. Sempre quando avalio um job na galeria, olho se HÁ uma composição. Mas o que seria isso? Composição é aquilo que está além de uma render, e de um BG, composição é a criatividade de um designer na hora de construir. É aquilo que você faz além de tratar, iluminar, etc. Por isso eu gosto de tratar composição como um estilo de job. Então, se você for acompanhar esse tuto (o que eu acho que vale a pena), entenda composição como um estilo, assim como collage, smudge, dark art, etc.

Um exemplo de um job normal:

(com render, tratamento, iluminação etc)

dead_eye_by_copasdesigner-d56hzx9.png

Um exemplo de uma composição:

Nesse caso, vou apresentar um job do ex-mod leozinho, que na minha opinião, foi o melhor designer que esse fórum já teve:

dawn_of_victory_by_design_yse-d3akjp9.png

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Nesse caso ,vocês podem ver que leozin fez o uso de várias camadas de brush, misturado com texturas, e o resultado foi algo super agradável. Mas o que torna esse job considerado avançado, foi ele saber passar sua criatividade para o photoshop. A maior parte do que ele fez qualquer um faria, são coisas que sabemos fazer, mas não conseguimos por estarmos viciados em sempre procurar iluminação, tratamento e esquecemos de criar. O que nos impede é o medo de errar.

Começando...

Então, agora que já falamos um pouco sobre composições, vou mostrar a vocês um passo-a-passo de uma que eu fiz. Então vamos lá.

ibqRkIDBkHPdJQ.PNG

Comecei com uma textura e sobre isso uma render. É sempre interessante usar uma textura como BG.

iiyBMttIK7lEO.PNG

Em uma nova camada, fui aplicado splatters em cima da render, para depois serem trabalhados. Quando você cria uma composição, é interessante ter baixado um pack de brushes splatters.

iMUGy8hvvpdMq.PNG

segurei Ctrl e cliquei na layer dos splatters, e pintei algumas áreas dela de vermelho, com o mesmo brush splatter. Também apaguei algumas áreas do brush preto, usado ainda um splatter como borracha.

ibkCesPJYJMYGg.PNG

Dupliquei a layer da render, desci um pouco ela, e fui em Edit > Distort > Warp para dar um efeito interessante.

il9e7E5rD0vBy.PNG

Nessa layer nova da render, pintei ela de preto, e coloquei em overlay.

iJkapxM8lP8ML.PNG

Criei um retângulo laranja em baixo de tudo, coloquei em overlay e duplique-o, posicionando a cópia em simetria, como na imagem.

iEN5yG98OfJb3.PNG

Segurei Ctrl, cliquei na layer da render, e fui em Layer > New Adjustment Layer > Black and White. Cliquei em Auto para calibrar os tons. Ainda com a seleção, fui em Layer > New Adjustment Layer > Curves e cliquei em auto para calibrar a luz.

i0rc6FFedPPy2.PNG

Aqui já é mais tratamento, apliquei uma textura que quase não dá pra ver, bem básica, apliquei aquele gradiente map de laranja para roxo, em soft light com menos opacidade, coloquei algumas texturas brancas tipo leite caindo atrás da render (do resource pack de maio, eu acho), e apliquei uma margem usando um brush da aba "Wet Media Brushes"

ir5WLZkk3nYkk.PNG

Aqui é só uma tipografia. Fui no google tradutor e coloquei de "português para mandarim", escrevi não tema eu acho, e colei no job. Coloquei também uma shadow bem fraca na layer desse texto.

Concluindo...

Bem gente, espero que vocês tenham gostado, e nem por favor, não comparem o meu trabalho com o do leozin, porque afinal ele é realmente uma lenda no design. Meu objetivo aqui foi só introduzir a composição pra vocês, para usarem mais a criatividade. Se vocês querem evoluir no design, esse é o passo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conceito do tutorial está perfeito

mas não posso dizer o mesmo da pratica,

achei a composição mal feita.

Por que?

pois os splatts que vc aplicou no job não combinaram com o mesmo, por fatores deaplicação/blendagem

o tratamento ficou só em gradient map o que tirou muito a qualidade.

então tenta por um job com uma composição melhor ai para mostrar aos membros.

Como já havia dito o conceito está ótimo apenas falhou na pratica, é concertavel.

Abrass' e beijo na familia ;3

Link para o comentário

O conceito do tutorial está perfeito

mas não posso dizer o mesmo da pratica,

achei a composição mal feita.

Por que?

pois os splatts que vc aplicou no job não combinaram com o mesmo, por fatores de aplicação/blendagem

o tratamento ficou só em gradient map o que tirou muito a qualidade.

então tenta por um job com uma composição melhor ai para mostrar aos membros.

Como já havia dito o conceito está ótimo apenas falhou na pratica, é concertavel.

Abrass' e beijo na familia ;3[/color][/font][/center]

O propósito real do tutorial é mostrar como eu criei uma composição,

não é muito importante que ela fique boa,

até porque eu disse que não sou bom nisso,

o importante é mostrar como se faz uma.

Composição é questão de criatividade,

e se você souber usar sua criatividade de modo agradável,

ai você é o rei do design .)

Mas obrigado pelas observações

t+

Link para o comentário

.*Ðy'Cøopαs~;6803198"]

Composição é questão de criatividade,

e se você souber usar sua criatividade de modo agradável,

ai você é o rei do design .)

Não concordo pelo simples motivo de que para se criar algo agradavel depende da sua criatividade e como você aplica ela no seu job.

Mas vou enteder que você quis dizer que ninguem cria uma compisção perfeita, nisso concordo plenamente, pois nada é perfeito ^^

novamente bom tutorial

Abrass' e beijo na familia ;3

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.