Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Simples Chat (Shoutbox)

Kyle
 Compartilhar

Posts Recomendados

Introdução

Quase diariamente alguém me vem com essa dúvida, perguntando como se cria um, como faz X, Y, pedindo sources e outras coisas do gênero sobre isso.

Esse chat (shoutbox) nada mais é que uma simples manipulação em Ajax, Javascript e PHP. As mensagens são enviadas através de uma Request por AJAX até uma página PHP que edita um arquivo .txt, fazendo append a mensagem escrita pelo usuário.

Observem que esse Chat não está no nível do

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, criei novas funções e coisas do gênero, considerem isso apenas como uma base, caso queiram, posso ajudar sim com algumas coisas, porém jamais, jamais passarei a source completa para um lammer, leecher ou o que seja, vir aqui e copiar.

Bom, sem mais delongas, abaixo está o Download acompanhado de seu respectivo Scan.

Download

[DOWN]

[/DOWN]

Scan

[sCAN]

[/sCAN]

Considerações Finais

Percebam que o Chat não faz uso de Banco de Dados, e isso não é bom, pois pessoas podem usar nicks iguais, falsificar mensagens, usar scripts XSS, e outras coisas dessa espécie, portanto, fica sendo seu trabalho fixar isso. :sim:

Espero que gostem! :P

Créditos

Edi472 / Kyl3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem interessante, eu vi que tem a função strip_tags e não tem como burlar isso, o chat é muito básico porém bom, prefiro mil vezes usar banco de dados, mas pra que não sabe tá ai.

E no caso dos nomes é só criar um exist_users.txt (ou XML) e ir colocando o nome e IP do cara dentro de uma Array (no arquivo), e depois fazer um while para checar o arquivo verificando se o nome que o cara colocou está lá.

Link para o comentário

Gostei muito deste seu chat, mas eu prefiro usar sempre as minhas criações :).

"Percorri caminhos que apesar de serem caminhos não eram caminhos, ouvi ruídos do obscuro e calmamente reconfortante, de paleios passei a meros trechos de sabedoria e pura eloquência, perdido na sabedoria ainda não tão ampla mas também não mais tão compacta."

Link para o comentário

Posso alterar a source e por com banco de dados ? -obs Não postarei

Percebam que o Chat não faz uso de Banco de Dados, e isso não é bom, pois pessoas podem usar nicks iguais, falsificar mensagens, usar scripts XSS, e outras coisas dessa espécie, portanto, fica sendo seu trabalho fixar isso.

Pode sim, ficou bom mas a simplicidade vence.

Há muito o que melhorar.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Bom, acabei de ver que não é legal usar SQL para ler as mensagens, percebi que quando você registra elas em um arquivo .txt fica MUITO mais rápido para carregar as mensagens, ou seja apenas é bom usar SQL para registrar os nicks, e como viu no hax eu fiz várias melhorias no chat e algumas novas que você não viu.

Link para o comentário

Bom, acabei de ver que não é legal usar SQL para ler as mensagens, percebi que quando você registra elas em um arquivo .txt fica MUITO mais rápido para carregar as mensagens, ou seja apenas é bom usar SQL para registrar os nicks, e como viu no hax eu fiz várias melhorias no chat e algumas novas que você não viu.

Mas aí não da para você manter controle sob elas, como eu tenho com o SQL. E.g: deletar mensagem por ID. Deletar msg pelo nick do usuário, etc. Enfim, é a opinião de cada um. :bebum:

Link para o comentário

• 4 semanas atrás...
Pura caso os códigos em JS são esses?

Não. Esse é do meu Chat (mais avançado, todavia, este código acima é desatualizado). Mas, não adianta de NADA você ter o script JS dele, sem o código PHP que faz tudo praticamente. ;P

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Dahora este chat mais fiz um em vb.net usando 3 blocos de nota e um serv ftp , é tipo este bang em php so que o meu nao pode alterar o nick ao coloca-lo , sem dv sites , possue um painel de adm :) mais acho que parei com o projeto e vou ficar com o xat.com é melhor ^^ fiz ate uns smile no chat

Link para o comentário

Caro membro,

Evite comentar em tópicos cujo último post tem mais de 15 dias. (sendo 30 Dias na Info Zone).

Isso traz tópicos velhos de volta a primeira página, desorganizando a área.

Qualquer dúvida sobre as regras gerais do fórum, leia:

Tópico Trancado

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.