Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[ Tutorial ] Criando Um Utilitário .

~[B]art
 Compartilhar

Posts Recomendados

img187imageshackusimg18.png

Olá Gente .

Atualmente eu criei um Utilitário bem legal e simples de se fazer .

E muitos membros estão se perguntando como fazer .

Então resolvi postar um tutorial feito por mim que ajudará a vocês fazerem nas suas casas .

Bem vamos lá .

img187imageshackusimg18.png

Tutorial

Programas necessários : Borland Deplhi 7

Primeiramente abra o Delphi e crie uma nova For.m (File>>New>>For.m).

qwHuX.jpg

Logo após clique na aba 'Win32' e selecione o componente 'PageControl', clique na For.m e arraste para deixar do tamanho que deseja que tenha seu utilitário .

emGA6.png

Para criar os buttons, clique na aba 'Additional' e selecione o botão com o simbolo de OK, depois clique e arraste o mouse dentro da For.m para decidir o tamanho desejado do botão e faça quantos botões quiser .

1Jj5T.jpg

Dicas do botão :

Para mudar o que está escrito no button, clique uma vez no button, depois em 'Caption', e escreva o que quiser.

Para mudar a fonte do que será escrito no button, clique no button, depois em 'Font' e escolha a fonte e o tamanho para formatar seu texto...

Para mudar o cursor que aparecerá quando posicionarem o mouse em cima do button, clique no button, depois em 'Cursor' e mude para o que quiser...

Para adicionar o link para onde a pessoa será redirecionada ao clicar no button, clique duas vezes no button e aparecerá um espaço para você digitar um código.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Entre as aspas escreva o site que deseja que a pessoa seja redirecionada, depois, lá em cima, nos 'Uses', na ultima palavra estará escrito 'Dialogs;', apague o ';' e digite 'UrlMon;', ficando exatamente assim:

Xnvv5.jpg

Logo após será facil demais, só criar os buttons e adicionar o código a ele só mudando o link e deu, estára pronto seu utilitário, para prever tecle 'F9'.

28XqA.jpg

Baixe o VCL Skin compile e instale ele, depois de terminado o utilitário vá na aba 'VCL Skin', clique em 'SkinData' e adicione ao seu projeto, depois ali do lado esquerdo clique em 'SkinStore' e selecione a skin que achar que combina mais com o utilitário e em 'Active' troque para 'True' ao invés de 'False'.

Preview do utilitário com skin.

e7nSm.jpg

Créditos

~art

" 015 "

tumblr_mvt8t091iR1qf2b33o1_500.gif

~ Metas ~

Membro - Bronze - Silver - Gold - [E]Estagiário Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me diz uma dica, de como começar por exemplo um macro, tipo que faz o mouse mexer em coordenadas selecionadas.... ja iria me ajudar muito, é como se fosse um auto click só pq ia ser meu.

• Em um novo projeto, servidor Conquer Online 5095.
  • Sem bugs, versão clássica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.