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Entendi o que desbalanceou o BGC.


membro5
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Olá. Desde o primeiro balanceamento do GC, vários players reclamaram, porque não houve balanceamento nenhum apenas favoreceu alguns chars, e desfavoreceu a outros.

Quem jogou antes do balanceamento(S1, S2 e parte da s3), percebia que ao soltar um combo, ataque, skill,(que causavam mais de 1 hit); os danos de cada hit era diferente. Por exemplo, o 3º ataque do Executor, Lança executora(ou até mesmo Poder da Terra) os 3 Primeiros Hits(as três lanças) tiravam um dano, e a Ultima Tirava um dano bem maior por Hit, balanceando o Ataque.

Isso acontece com quase toda skill, com exceção de algumas.

Vamos refletir esse caso, e quem sabe mandar uma sugestão, já que pode funcionar, já que não tem nada haver com cash/gp.

kQZ4ugy.png

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Já vou logo adiantando que Todo personagem é OP de alguma forma. E isso, com o passar dos anos, vai ficando mais evidente. Agora... chamar Maga e Arqueira de OP sem st porque atacam de longe é bobeira. É coisa de chorão sim. Principalmente com a quantidade de classes superiores a elas. Sem o teleporte avançado, a maga não faz nada. Morre facilmente pra qualquer um. O mesmo com a Lire. Sem dash aéreo, a movimentação fica prejudicada. O Sieghart também fica lento e não pode dar berserk em flechas. E por aí vai.

Um ótimo balanceamento é deixar cada vez mais evidente os pontos fortes de cada personagens, e os pontos fracos da mesma(ranged/melee/magic).

Há classes e classes. Contra algumas, desista: você nunca terá muita chance se não abusar de coisas OP também.

A mentalidade da comunidade brasileira de Grand Chase funciona da seguinte forma: Causa muito dano? Então é OP.

Balancear AP, MP e hibrido não é nada fácil, a mecânica de cada um diferem bastante. Simplesmente colocar dano base de 180 nas suas suas skill 2 não é balancear. Lin é só de MP por que a comunidade brasileira é chorona, não aceitam em hipótese alguma que o jogo mude de engine nos futuros personagens lançados(vide Ap, mp+, híbrido,st).

Por isso sou totalmente a favor da ST, mudar de configuração do seu user, mudar a build quantas vezes quiser. Seria sim uma forma de diversificar a quantidade de combos de skill e não ficar na mesmice de sempre.

Poderia escrever horas e horas falando as vantgens de X e as desvantagens de Y e blábláblá. Mas, a comunidade brasileira de Grand Chase não sabe elaborar uma estratégia de enfrentar cada personagem imposto, e fica movido a receita de bolo literalmente="dash, skill, cima z, combo". Lembre-se de uma coisa:

"PvP não é receita de bolo, elabore estratégia, melhore seu MIND GAME"

Já vi gente que se diz "sou season 1/season 2 player" e até hoje não aprende sequer matar uma arquimaga, ou até pior, não sabe nem fazer um pseudo-rocket de guardiã.

Caçar lires, armes , reys para um dasher bem habilidoso não é lá essa dificuldade toda não. A St ajudou muito nesse quesito. Estendendo o mushi até o tchogon bem mais forte, mais rápido e talz. tudo questão de tempo para parar com esse xororô de crianças "mimimi st mimimi ap mimimi char apelão mimimi".

O Jogo está desbalanceado? sim está. Mas, antes de mais nada tem parar com essa frescura bem tosca e esse senso-comum de "aff ap, st, vou logo jogar R.C e vou ser feliz". Tô cansado de treinar com um char que eu goste pelo estilo e não por ser OP e blábláblá e simplesmente coloca"no rey" na sala e por quê? "aff é ap e mimimimi". Me orgulho de rey user e ser diferente de todas aquelas pseudo-users malditas(de rey) que aff..............dá nojo. ¬¬

Nerf ou buff cabe á desenvolvedora. Por que esse ultimo balanceamento que teve foi baseado na opinião dos jogadores e sabe que aconteceu? Virou essa droga que temos hoje.

Acho que o pessoal esqueceu de vez que o GC é um jogo de RPG, mal sabe eles que deveria existir sim diferença entre personagens. Mas, não desse jeito que temos agora. que está mais broken do que nunca!!!!!!

 

 

 

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Olá, cara, adiantando, se 'o Agradecer' de cada post continuasse aqui no fórum, agradeceria o seu.

Sim, cara, todo char é op de alguma forma, uns mais, outros menos. Tenho que discordar de que Arme e lire não fazem nada com teleport avançado e dash aéreo(respectivamente). Não sei se você jogou na Season 1(e até uma parte da 2), armes e lires sempre foram 'excluídas' do pvp. Elas sempre foram um pouco OP(pelo menos no meu ponto de vista). Não por atacar de longe, mas sim por atacar de longe, e causar grande dano. Se Pego num Otto de BDF, pra sair, precisa de um conhecimento razoável de dashs. Com lire, já é mais fácil, porém, as skills atuais estão ops(algumas).

Também sou a favor de ST's, cara, mas ST's que tenham vantagens e desvantagens perceptíveis e balanceadas entre si.

O problema dos players do GCBR, é que eles querem ser os melhores, assim usando coisas ops. Não existe tanta diferença nos chares em si, mas existes chares que são mais faceis de jogar. Claro que existem coisas ops(Tempestade Uivante, 1ª Skill do iluminado...), mas nada que uma simples mudança nos dados não resolva. Sou Lupus user, e tenho nojo de Spellers, e muito mais nojo de quem usa tempestade uivante. Isso prejudica a imagem do personagem em geral, gerando preconceito, e prejudicando a todos os players, inclusive os 'não noobs'.

Enfim, o que falta é bom senso dos jogadores.

 

OBS: o primeiro balanceamento no GCBR(e acho que é o atual), foi feito pelos funcionários da KOG, em pedido dos players, porém, os players não participaram em nada, só pediram o balanceamento.

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Já vou logo adiantando que Todo personagem é OP de alguma forma. E isso, com o passar dos anos, vai ficando mais evidente. Agora... chamar Maga e Arqueira de OP sem st porque atacam de longe é bobeira. É coisa de chorão sim. Principalmente com a quantidade de classes superiores a elas. Sem o teleporte avançado, a maga não faz nada. Morre facilmente pra qualquer um. O mesmo com a Lire. Sem dash aéreo, a movimentação fica prejudicada. O Sieghart também fica lento e não pode dar berserk em flechas. E por aí vai.

Um ótimo balanceamento é deixar cada vez mais evidente os pontos fortes de cada personagens, e os pontos fracos da mesma(ranged/melee/magic).

Há classes e classes. Contra algumas, desista: você nunca terá muita chance se não abusar de coisas OP também.

A mentalidade da comunidade brasileira de Grand Chase funciona da seguinte forma: Causa muito dano? Então é OP.

Balancear AP, MP e hibrido não é nada fácil, a mecânica de cada um diferem bastante. Simplesmente colocar dano base de 180 nas suas suas skill 2 não é balancear. Lin é só de MP por que a comunidade brasileira é chorona, não aceitam em hipótese alguma que o jogo mude de engine nos futuros personagens lançados(vide Ap, mp+, híbrido,st).

Por isso sou totalmente a favor da ST, mudar de configuração do seu user, mudar a build quantas vezes quiser. Seria sim uma forma de diversificar a quantidade de combos de skill e não ficar na mesmice de sempre.

Poderia escrever horas e horas falando as vantgens de X e as desvantagens de Y e blábláblá. Mas, a comunidade brasileira de Grand Chase não sabe elaborar uma estratégia de enfrentar cada personagem imposto, e fica movido a receita de bolo literalmente="dash, skill, cima z, combo". Lembre-se de uma coisa:

 

Já vi gente que se diz "sou season 1/season 2 player" e até hoje não aprende sequer matar uma arquimaga, ou até pior, não sabe nem fazer um pseudo-rocket de guardiã.

Caçar lires, armes , reys para um dasher bem habilidoso não é lá essa dificuldade toda não. A St ajudou muito nesse quesito. Estendendo o mushi até o tchogon bem mais forte, mais rápido e talz. tudo questão de tempo para parar com esse xororô de crianças "mimimi st mimimi ap mimimi char apelão mimimi".

O Jogo está desbalanceado? sim está. Mas, antes de mais nada tem parar com essa frescura bem tosca e esse senso-comum de "aff ap, st, vou logo jogar R.C e vou ser feliz". Tô cansado de treinar com um char que eu goste pelo estilo e não por ser OP e blábláblá e simplesmente coloca"no rey" na sala e por quê? "aff é ap e mimimimi". Me orgulho de rey user e ser diferente de todas aquelas pseudo-users malditas(de rey) que aff..............dá nojo. ¬¬

Nerf ou buff cabe á desenvolvedora. Por que esse ultimo balanceamento que teve foi baseado na opinião dos jogadores e sabe que aconteceu? Virou essa droga que temos hoje.

Acho que o pessoal esqueceu de vez que o GC é um jogo de RPG, mal sabe eles que deveria existir sim diferença entre personagens. Mas, não desse jeito que temos agora. que está mais broken do que nunca!!!!!!

 

 

 

 

sem palabras para as suas ''palavras'' falo poco mais falo tudo

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@membro5

Sim , tem vários apectos das lires e armes que tem que ser revisadas, jogo desde o season 1. Mas, não fico esfregando isso na cara de todo mundo não que sou player antigo e blábláblá. Esse balanceamento foi exigido por nós, a desenvolvedora pegou a opinião dos jogadores coreanos e brasileiros e jogou no jogo e acabou essa droga que temos hoje. Por isso, prefiro que a própria desenvolvedora elabore o balanceamento, afinal, ela que criou o jogo não?

Ainda vamos ver muito xororô ap, st ainda. Se, tal balanceamento prometido pela própria desenvolvedora que visa balancear ap, st, mp, mp+, hibrido não cumprir de fato, o que ela tinha prometido.

Nunca notou que todo ano no final da GWC sempre tem um vingador ou monge como finalista?Simples, essas classes comparada as lires e magas SEM st você sempre estará em desvantagem. Aprenda isso. Antigamente, ninguém jogava com eles. Por quê? Porque a Kog não havia alterado a invencibilidade dele ao levantar, como o caso do monge. Até hoje não removeram a tal lothus(sim é um bug, tanto que foi removido em NAGC)do vingador. Hoje em dia, todo mundo joga com monge e vingador. Todo time que eu topo tem um Vingador, um Monge e uma Arqueira dando aim-guan. Graças a truques baratos como esses é que o mundial é aquela piada que vemos todos os anos. E ainda tem gente reclamando de Arme, que ela teleporta, fica invencível... Arme é 10x menos OP do que o Monge, que fica rolando a partida inteira sem tomar nada de dano, escapando de tudo quanto é skill e ainda por cima agarrando com uma facilidade absurda, além de ter otto de dash + z + cima sem possibilidade de counter. A mesma coisa se aplica ao Avatar. Ele pode ficar se esquivando de tudo só nas rasteiras e ainda, em fúria, tem o cima z mais forte do jogo. Pra não mencionar o Corte das Almas com pulo e o Ataque Andorinha, que dá um stun muito bom, suficiente para ele socar um combo na cara do oponente ali mesmo.

Eles não ligam se o personagem pode ficar rolando a partida inteira invencível ou voando e dar combos de 25 hits em 5 segundos. Só o que importa é dano. E pra pior, uma parcela da pirralhada acha que joga muito estando o tempo inteiro invencível e desferindo golpes com facilidade por conta de sua hitbox enorme e mentirosa. Você sabe como é, né? Se o cara fica executando um mesmo movimento por horas, ele é considerado bom. Se o oponente te pega em uma magia quando você menos esperava, ele é considerado "lixo verme speller do inferno". O que vale aqui, na versão brasileira, é o quão "máquina" você é ou a qualidade da configuração do seu macro. Não uma jogada inteligente. O cara pode ficar horas te fuzilando com flechas pra no final bater no peito e dizer: eu sou bom, mesmo que saiba que está abusando de um glitch.

Simples de entender. Os brasileiros não são muito mal vistos nos jogos internacionais a troco de nada. ;)

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@membro5

Sim , tem vários apectos das lires e armes que tem que ser revisadas, jogo desde o season 1. Mas, não fico esfregando isso na cara de todo mundo não que sou player antigo e blábláblá. Esse balanceamento foi exigido por nós, a desenvolvedora pegou a opinião dos jogadores coreanos e brasileiros e jogou no jogo e acabou essa droga que temos hoje. Por isso, prefiro que a própria desenvolvedora elabore o balanceamento, afinal, ela que criou o jogo não?

Ainda vamos ver muito xororô ap, st ainda. Se, tal balanceamento prometido pela própria desenvolvedora que visa balancear ap, st, mp, mp+, hibrido não cumprir de fato, o que ela tinha prometido.

Nunca notou que todo ano no final da GWC sempre tem um vingador ou monge como finalista?Simples, essas classes comparada as lires e magas SEM st você sempre estará em desvantagem. Aprenda isso. Antigamente, ninguém jogava com eles. Por quê? Porque a Kog não havia alterado a invencibilidade dele ao levantar, como o caso do monge. Até hoje não removeram a tal lothus(sim é um bug, tanto que foi removido em NAGC)do vingador. Hoje em dia, todo mundo joga com monge e vingador. Todo time que eu topo tem um Vingador, um Monge e uma Arqueira dando aim-guan. Graças a truques baratos como esses é que o mundial é aquela piada que vemos todos os anos. E ainda tem gente reclamando de Arme, que ela teleporta, fica invencível... Arme é 10x menos OP do que o Monge, que fica rolando a partida inteira sem tomar nada de dano, escapando de tudo quanto é skill e ainda por cima agarrando com uma facilidade absurda, além de ter otto de dash + z + cima sem possibilidade de counter. A mesma coisa se aplica ao Avatar. Ele pode ficar se esquivando de tudo só nas rasteiras e ainda, em fúria, tem o cima z mais forte do jogo. Pra não mencionar o Corte das Almas com pulo e o Ataque Andorinha, que dá um stun muito bom, suficiente para ele socar um combo na cara do oponente ali mesmo.

Eles não ligam se o personagem pode ficar rolando a partida inteira invencível ou voando e dar combos de 25 hits em 5 segundos. Só o que importa é dano. E pra pior, uma parcela da pirralhada acha que joga muito estando o tempo inteiro invencível e desferindo golpes com facilidade por conta de sua hitbox enorme e mentirosa. Você sabe como é, né? Se o cara fica executando um mesmo movimento por horas, ele é considerado bom. Se o oponente te pega em uma magia quando você menos esperava, ele é considerado "lixo verme speller do inferno". O que vale aqui, na versão brasileira, é o quão "máquina" você é ou a qualidade da configuração do seu macro. Não uma jogada inteligente. O cara pode ficar horas te fuzilando com flechas pra no final bater no peito e dizer: eu sou bom, mesmo que saiba que está abusando de um glitch.

Simples de entender. Os brasileiros não são muito mal vistos nos jogos internacionais a troco de nada. ;)

O Avatar tem uma desvantagem muito alta contra Retalhadores, estes tem uma desvantagem muito grande contra Defensores, que tem uma alta desvantagem contra Avatares.

é disso que o jogo precisa, equilíbrio entre os chars

eu me divirto muito quando entra um retalhador e um defensor na minha sala (sou Avatar user)

um char que não tem desvantagem contra qualquer outro é OP sim.

Tem chars e chars, classes e classes, ambos devem ter vantagens contra algum char e desvantagem contra outro

Avatar, Retalhador e Defensor seguem exatamente essa ideia, e quase não reclamam deles.

os players devem saber enfrentar as desvantagens do seu char preferido, e aproveitar as vantagens dele contra outro char.

mas quando um char só tem vantagens, é visto com preconceito.

quando não há vantagens, é esquecido

um exemplo do Draconiano, quase nunca, antes do balanceamento, eu via um Draconiano

agora eu vejo um pouco mais, mas ainda é raro.

é isso que eu proponho, equilibrar dessa maneira pode melhorar as coisas.

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Off: Finalmente alguem com que vale a pena discutir :hm:

@alejandro

É cara, Xororô, sempre existirá. Não há como negar isso. Sobre o fato de Armes/lire vs Monge/vingador, existe uma espécie de 'empecilho' ai. Claro, Vingador está OP. Mesmo sendo uma classe com natureza de velocidade, o dano está bem acima, para o que causa no geral. Sobre o Monge, já joguei algumas partidas contra monges que fazem isso, mas nunca parei para prestas atenção nos verdadeiros dashes.

A Comunidade brasileira, é meio que, 'preguiçosa'(para não falar coisa pior), mas claro, com suas exceções. Entendi o que você falou sobre repetir os dashes, e se achar o pró, mas aqui, é bem mais fácil jogar com uma Lire ou Arme da vida, do que fazer dashes mais avançados, como é o caso da lothous. Não estou desmerecendo o que você disse, pelo contrário, concordo. Eu acho Vingador uma classe meio que difícil de jogar perfeitamente(acertando todos os dashes, movimentos etc.), mais pela questão do timming.

Quando criei o tópico e me referi ao dano, pois vários movimentos que eram considerados op's, com o dano nerfado, consequentemente, os jogadores usariam menos, como é o caso da conjuração do Inquisidor e o Cima Baixo Z(ou então o dash aéreo) do Sentinela. Exemplo de 2 chars que foram nerfados até o talo, sendo excluídos por grande dos jogadores. Nada que uma longa prática não resolva. Acho que quando os jogadores(grande parte deles) querem um balanceamento, eles pegam a coisa mais op existente(no caso dos chars, pegam um char) e querem que buffem uma outra(geralmente o user), para 'balancear'.

Entendo seu ponto de vista sobre 'executar os mesmos movimentos'. Para a realização dos tais, é necessário um mínimo de prática. Coisa que poucos jogadores do GC fazem. O resto, a maioria(quase todos sem bom senso), pendem para os chares mais fáceis de usar, como são os casos das Armes, Lires, Lupus, Rey, Sieg e Dio. Esses são os chars mais 'fáceis' de jogar hoje em dia(na minha opinião). Não digo fácil por serem noobs, mas são os que têm skills mais fortes, causam mais dano, e além de tudo, possuem vários dashes, para jogadores mais 'experientes'. Não quis dizer que todos que usam esses chars são noobs, mas grande parte dos que usam, são.

 

Enfim, sei que o post está confuso, mas estou com pouco tempo, não deu pra revisar =x

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O Avatar tem uma desvantagem muito alta contra Retalhadores, estes tem uma desvantagem muito grande contra Defensores, que tem uma alta desvantagem contra Avatares.

é disso que o jogo precisa, equilíbrio entre os chars

eu me divirto muito quando entra um retalhador e um defensor na minha sala (sou Avatar user)

um char que não tem desvantagem contra qualquer outro é OP sim.

Tem chars e chars, classes e classes, ambos devem ter vantagens contra algum char e desvantagem contra outro

Avatar, Retalhador e Defensor seguem exatamente essa ideia, e quase não reclamam deles.

os players devem saber enfrentar as desvantagens do seu char preferido, e aproveitar as vantagens dele contra outro char.

mas quando um char só tem vantagens, é visto com preconceito.

quando não há vantagens, é esquecido

um exemplo do Draconiano, quase nunca, antes do balanceamento, eu via um Draconiano

agora eu vejo um pouco mais, mas ainda é raro.

é isso que eu proponho, equilibrar dessa maneira pode melhorar as coisas.[/center]

 

 

 

Por isso recomendo que o balanceamento tivesse base com RPGs de mesa(ranged/magic/melee e etc.).

Mas você só citou melees e magics melees. A diferença entre eles é quase nula. Por que não citou uma spellcaster contra uma ranged como base de balanceamento por exemplo?

Humildemente, o preconceito contra ST/AP ou qualquer coisa de mude engine do jogo com os personagens novos deveria acabar. Nessa altura do campeonato, é xororô puro. Gente, que não sabe elaborar uma estratégia de combate quando os estilos de combates bastante diferenciais se chocam brutalmente.

Dizem que a Rey não tem desvantagem nenhuma. é mentira!!!!! Rey tem uma vantagem espetacular contra melee, já que ela é uma spellcaster. Mas, possui uma desvantagem horrenda de personagens ranged como lire, lupus por exemplo. Honestamente, dependendo da build da rey que a usa. Ela é uma personagem relativamente balanceada. Sim, há pontos OPs dela que tem que ser revisado e ajustado. Mas, isso não impede que a rey tenha uma luta de igual pra igual contra um avatar, por exemplo. Mesmo que haja aspectos de combate á seu favor.

Ah é AP, solta 999999999 skill por segundo e usa 1 botão. Sério que tem gente usa isso como argumento para falar de tão ruim dos aps em GC?

A imagem do AP puro spell foi desenhado. Quando vêem uma rey na sala. A primeira coisa que passa pela cabeça de um jogador que usa monge por exemplo é: aff, puro spell,só fica no ASDFG. Eu sempre falo que sou diferente

dos randons e que não dependo muito de spell para combater contra tal. E um detalhe, o monge tem uma rolamento 100% invulnerável, impedindo até o ataque como lição de etiqueta acerte meu oponente. Começa a partida, eu venço, usando o bastião pra debuffar, e lição de etiqueta pra delay grab e Eter para movimentação. No final da partida o cara falou: "Aff só nisso, ap noob, speller". Sim , a imagem do Ap puro spell virou o senso-comum. Por mais que demostre diferença contra maioria(que infelismente é puro spell mesmo) essa imagem de speller sempre será associados aos aps. então sempre digo quando o cara fala que ap é speller:

Speller é Speller, tanto faz se ele é AP ou MP.

Enquanto tal balanceamento prometido pela KOG não for feito, vamos ver muita criancinhas chorando quando perde pra maga st, ou até mesmo de arcano st:"mimimi st mimimi. ou quando perde contra uma Rey que usa éter e gárgula na build apenas: mimimi ap, mimimi spell.

Pior que isso tudo, é gente falando que vingador, comparado á uma maga SEM st, mesmo OP, ele requer treino e blábláblá e por isso é mais balanceado do que uma maga sem st, que OP disso é só BF e inverter gravidade.

Trágico que nós, não podemos mudar a cabeça dos haters de uma hora pra outra. Mas, precisamos mostrar os fatos e colocar-las na mesa para que não haja confusão, certo?

 

 

Off: Finalmente alguem com que vale a pena discutir :hm:

@alejandro

É cara, Xororô, sempre existirá. Não há como negar isso. Sobre o fato de Armes/lire vs Monge/vingador, existe uma espécie de 'empecilho' ai. Claro, Vingador está OP. Mesmo sendo uma classe com natureza de velocidade, o dano está bem acima, para o que causa no geral. Sobre o Monge, já joguei algumas partidas contra monges que fazem isso, mas nunca parei para prestas atenção nos verdadeiros dashes.

A Comunidade brasileira, é meio que, 'preguiçosa'(para não falar coisa pior), mas claro, com suas exceções. Entendi o que você falou sobre repetir os dashes, e se achar o pró, mas aqui, é bem mais fácil jogar com uma Lire ou Arme da vida, do que fazer dashes mais avançados, como é o caso da lothous. Não estou desmerecendo o que você disse, pelo contrário, concordo. Eu acho Vingador uma classe meio que difícil de jogar perfeitamente(acertando todos os dashes, movimentos etc.), mais pela questão do timming.

Quando criei o tópico e me referi ao dano, pois vários movimentos que eram considerados op's, com o dano nerfado, consequentemente, os jogadores usariam menos, como é o caso da conjuração do Inquisidor e o Cima Baixo Z(ou então o dash aéreo) do Sentinela. Exemplo de 2 chars que foram nerfados até o talo, sendo excluídos por grande dos jogadores. Nada que uma longa prática não resolva. Acho que quando os jogadores(grande parte deles) querem um balanceamento, eles pegam a coisa mais op existente(no caso dos chars, pegam um char) e querem que buffem uma outra(geralmente o user), para 'balancear'.

Entendo seu ponto de vista sobre 'executar os mesmos movimentos'. Para a realização dos tais, é necessário um mínimo de prática. Coisa que poucos jogadores do GC fazem. O resto, a maioria(quase todos sem bom senso), pendem para os chares mais fáceis de usar, como são os casos das Armes, Lires, Lupus, Rey, Sieg e Dio. Esses são os chars mais 'fáceis' de jogar hoje em dia(na minha opinião). Não digo fácil por serem noobs, mas são os que têm skills mais fortes, causam mais dano, e além de tudo, possuem vários dashes, para jogadores mais 'experientes'. Não quis dizer que todos que usam esses chars são noobs, mas grande parte dos que usam, são.

 

Enfim, sei que o post está confuso, mas estou com pouco tempo, não deu pra revisar =x

 

Sim, existem personagens de fácil aprendizado comparados aos outros. Mas,sempre me dedico e aprimoro minhas habilidades com Rey, para não ser o mais 1 da lista sabe?

Mudar a imagem dos APs e STs não é nada facil. Antes de mais nada, os jogadores tem que mudar a postura e ver as coisas mais amplas e não ficar na mesma opinião sempre e pensar 2 vezes antes de dizer uma teoria, não é?

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Por isso recomendo que o balanceamento tivesse base com RPGs de mesa(ranged/magic/melee e etc.).

Mas você só citou melees e magics melees. A diferença entre eles é quase nula. Por que não citou uma spellcaster contra uma ranged como base de balanceamento por exemplo?

Humildemente, o preconceito contra ST/AP ou qualquer coisa de mude engine do jogo com os personagens novos deveria acabar. Nessa altura do campeonato, é xororô puro. Gente, que não sabe elaborar uma estratégia de combate quando os estilos de combates bastante diferenciais se chocam brutalmente.

Dizem que a Rey não tem desvantagem nenhuma. é mentira!!!!! Rey tem uma vantagem espetacular contra melee, já que ela é uma spellcaster. Mas, possui uma desvantagem horrenda de personagens ranged como lire, lupus por exemplo. Honestamente, dependendo da build da rey que a usa. Ela é uma personagem relativamente balanceada. Sim, há pontos OPs dela que tem que ser revisado e ajustado. Mas, isso não impede que a rey tenha uma luta de igual pra igual contra um avatar, por exemplo. Mesmo que haja aspectos de combate á seu favor.

Ah é AP, solta 999999999 skill por segundo e usa 1 botão. Sério que tem gente usa isso como argumento para falar de tão ruim dos aps em GC?

A imagem do AP puro spell foi desenhado. Quando vêem uma rey na sala. A primeira coisa que passa pela cabeça de um jogador que usa monge por exemplo é: aff, puro spell,só fica no ASDFG. Eu sempre falo que sou diferente

dos randons e que não dependo muito de spell para combater contra tal. E um detalhe, o monge tem uma rolamento 100% invulnerável, impedindo até o ataque como lição de etiqueta acerte meu oponente. Começa a partida, eu venço, usando o bastião pra debuffar, e lição de etiqueta pra delay grab e Eter para movimentação. No final da partida o cara falou: "Aff só nisso, ap noob, speller". Sim , a imagem do Ap puro spell virou o senso-comum. Por mais que demostre diferença contra maioria(que infelismente é puro spell mesmo) essa imagem de speller sempre será associados aos aps. então sempre digo quando o cara fala que ap é speller:

 

Enquanto tal balanceamento prometido pela KOG não for feito, vamos ver muita criancinhas chorando quando perde pra maga st, ou até mesmo de arcano st:"mimimi st mimimi. ou quando perde contra uma Rey que usa éter e gárgula na build apenas: mimimi ap, mimimi spell.

Pior que isso tudo, é gente falando que vingador, comparado á uma maga SEM st, mesmo OP, ele requer treino e blábláblá e por isso é mais balanceado do que uma maga sem st, que OP disso é só BF e inverter gravidade.

Trágico que nós, não podemos mudar a cabeça dos haters de uma hora pra outra. Mas, precisamos mostrar os fatos e colocar-las na mesa para que não haja confusão, certo?

 

Eu citei aqueles que eu vejo com certa frequência, uma Lire encurralada é praticamente morta,

por isso a desvantagem dela contra alguns chars melee

Uma arme com sua velocidade baixa em comparação a outros chars também sofre desvantagem

 

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Eu citei aqueles que eu vejo com certa frequência, uma Lire encurralada é praticamente morta,

por isso a desvantagem dela contra alguns chars melee

Uma arme com sua velocidade baixa em comparação a outros chars também sofre desvantagem

 

[/center]

 

 

Claro,mas com tantas salas randômicas " No ap/st/a²/l²/sirioth/tammy/rexion" fica meio dificil encontra-lás não?

 

sem palabras para as suas ''palavras'' falo poco mais falo tudo

 

Nossa muito obrigado, só disse o que eu penso e mostrar os fatos que estão na mesa. Simplesmente o pessoal não quer ver isso e/ ou não sabe da realidade que aconteçe in-game.

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Cara não tem essa de "o char é mais apelão" é só você saber jogar.

pra mim não mudou nada o balanceamento.

 

Tem certeza absoluta que não mudou nada depois do balanceamento? os personagens de ap ainda podem soltar duas skill 3 seguidas?o mercenário é uma classe balanceada?

Mudou muita coisa no balanceamento, nerfou aquilo, buffou ali. então, mexeu o que não deveria, como o caso da alquimista, que tá mais OP que uma Rey pré-balance. nerfou o que não devia, como o caso do sentinela, que foi totalmente desnecessário. mas, mexeram em tudo. Enfim, foi uma pura bagunça só.

A KOG demonstra totalmente desinteressada quando fez esse balanceamenteo. Era tanto mimimi que tinha hora que ela não aguentou e fez? fez Kogada linda ,na minha humilde opinião.

O vingador, que era op e talz, ficou mais OP ainda. retalha, merçe e ninja; idem. Resumindo, o Lass ficou OP.

Sieg,Jin, Ronan, elesis e até o Ryan não escaparam da OPcidade imposto pela kog.

Arme, lire, Amy e Mari estão acima da média e/ ou brokens em alguns aspectos. Os Aps tiveram até ajuste e talz. Mas, ainda precisam ser revisado. as classes e personagens pós balance nem preciso comentar né?

Resumindo: ninguém é 100% ou 80% balanceado, e sim, brokens ou/e Ops. Isso é fato incostestável.

Atualmente, com tanta KOGada que a KOG fez nas engine in-game e tanto apelo dos Chorões em pvp, em missão. finalmente,a desenvolvedora botou juízo e prometeu, de fato, Mudar tudo in-game,desde o tão sonhado balanceamento, até mudança de interface do jogo.

Vamos ver se essa palhaçada terá um fim bom ou ruim né?

 

 

 

ah .. não é so essa de saber jogar .. na verdade mesmo , é so não jogar .

porque é brincadeira o que estão fazendo com o PvP no grand chase.

 

Simples, a KOG atende os apelos dos chorões e acaba fazendo KOGadas no modo PvP e missão atualmente.

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  • 2 semanas atrás...

A KOG infelizmente não tem uma noção de... o que é mais fácil de acertar é mais fraco e o mais difícil é mais forte.

Isso acontece em qualquer jogo cara...

Agora que eles igualaram os hits...por exemplo um Cima Z duplo, os dois tiram 500.

Melhor do que o primeiro tirar 1000 e o segundo 500, que seria da forma que fariam..

Não temos muito do que reclamar, dos chars hoje em dia.

Temos dos players que tornam o game estressante.

Por exemplo, aquele cara que vai de Gladiador e fica no Cima Z...

Ou retalhador...

Classes que se você souber jogar, o oponente nem tem vez.

Só que graças á esses imbecis que não tentam dar o seu melhor em nada (típicos brasileiros), o pvp se torna uma bosta , daquelas que tu caga e fica um restinho no ** e fica aquele incomodo até você conseguir tirar com o papel higiênico.

Existem os que tentam limpar... que são os que tentam mesmo que em vão, evoluir nessa questão.

Os outros que são tipo "Ah foda-se amanhã quando eu for cagar denovo essa merda sair", e fazem igual, entram no pvp, e ficam "Cima Z, Cima Z,Cima Z"...

E tem aqueles que levantam da privada enfiam o dedo no ** e lavam depois.

Que são os que se enfezam e usam hack no pvp.

@_@ então, o desbalanceamento está na massa cinzenta das pessoas.

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Vou te dar uma dica do que desbalanceou o jogo. Começa com A e termina com P.

 

Tá bom sabidão, os MPs são os pobres coitados que sempre apanham sem dó dos marvadinhos dos APs, Pfvr né? Esqueceu do balanceamento foi? Antes mesmo do APs vierem para o nosso servidor, já se reclamava demais das STs e das classes OPs que temos até hoje, preciso dizer os exemplos de novo?

Quer um Personagem e/ou classe de AP roubado, que, qualquer um diria:"OP"?Cito o lupus e o leviatã(A classe, não um personagem)com prazer. São personagens com Game Play facilitado devido ao dano massivo munido ao counter impossível, perfeito não?

Pesquise mais antes de jogar sua crise " AP hater" em um tópico onde o assunto é balanceamento e não discussão de APxMP ok?

 

A KOG infelizmente não tem uma noção de... o que é mais fácil de acertar é mais fraco e o mais difícil é mais forte.

Isso acontece em qualquer jogo cara...

Agora que eles igualaram os hits...por exemplo um Cima Z duplo, os dois tiram 500.

Melhor do que o primeiro tirar 1000 e o segundo 500, que seria da forma que fariam..

Não temos muito do que reclamar, dos chars hoje em dia.

Temos dos players que tornam o game estressante.

Por exemplo, aquele cara que vai de Gladiador e fica no Cima Z...

Ou retalhador...

Classes que se você souber jogar, o oponente nem tem vez.

Só que graças á esses imbecis que não tentam dar o seu melhor em nada (típicos brasileiros), o pvp se torna uma bosta , daquelas que tu caga e fica um restinho no ** e fica aquele incomodo até você conseguir tirar com o papel higiênico.

Existem os que tentam limpar... que são os que tentam mesmo que em vão, evoluir nessa questão.

Os outros que são tipo "Ah foda-se amanhã quando eu for cagar denovo essa merda sair", e fazem igual, entram no pvp, e ficam "Cima Z, Cima Z,Cima Z"...

E tem aqueles que levantam da privada enfiam o dedo no ** e lavam depois.

Que são os que se enfezam e usam hack no pvp.

@_@ então, o desbalanceamento está na massa cinzenta das pessoas.

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Tenho que concordar em alguns aspectos que você citou. Mas, uma coisa é inegável: O jogo não está balanceado e tem classes ainda OP sim!

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Tem certeza absoluta que não mudou nada depois do balanceamento? os personagens de ap ainda podem soltar duas skill 3 seguidas?o mercenário é uma classe balanceada?

Mudou muita coisa no balanceamento, nerfou aquilo, buffou ali. então, mexeu o que não deveria, como o caso da alquimista, que tá mais OP que uma Rey pré-balance. nerfou o que não devia, como o caso do sentinela, que foi totalmente desnecessário. mas, mexeram em tudo. Enfim, foi uma pura bagunça só.

A KOG demonstra totalmente desinteressada quando fez esse balanceamenteo. Era tanto mimimi que tinha hora que ela não aguentou e fez? fez Kogada linda ,na minha humilde opinião.

O vingador, que era op e talz, ficou mais OP ainda. retalha, merçe e ninja; idem. Resumindo, o Lass ficou OP.

Sieg,Jin, Ronan, elesis e até o Ryan não escaparam da OPcidade imposto pela kog.

Arme, lire, Amy e Mari estão acima da média e/ ou brokens em alguns aspectos. Os Aps tiveram até ajuste e talz. Mas, ainda precisam ser revisado. as classes e personagens pós balance nem preciso comentar né?

Resumindo: ninguém é 100% ou 80% balanceado, e sim, brokens ou/e Ops. Isso é fato incostestável.

Atualmente, com tanta KOGada que a KOG fez nas engine in-game e tanto apelo dos Chorões em pvp, em missão. finalmente,a desenvolvedora botou juízo e prometeu, de fato, Mudar tudo in-game,desde o tão sonhado balanceamento, até mudança de interface do jogo.

Vamos ver se essa palhaçada terá um fim bom ou ruim né?

 

 

 

 

 

Simples, a KOG atende os apelos dos chorões e acaba fazendo KOGadas no modo PvP e missão atualmente.

Vei discordo quando vc diz que vingador e ninja são OP

Vei vamos pensar ninja 99% dos ninjas no pvp usam kunais mas as kunais foram nerfadas poucos realmente sabem jogar de ninja

e usam todos os elementos deles para vencer o oponente então nesse caso ele não esta OP porque é um personagem que nao tem muita movimentação

e não ranca muito onde ja se viu algum Hit no ninja tirar 500 e 500 e 500 igual o mercenario? normalmente os golpes são 200 , 300 então o ninja não é OP

Mas o caso do vingador vei o Vingador tem só lothus se nerfarem o Vingador ja era ele não ranca nada o que o cara vai fazer no PvP correr pra invisibilidade até carregar 2 skill e ja era Vingador tem Combo,Teleporte,corrida com ataque, e Lothus se nerfarem a lothus ja era

Bem esse foi meu comentario espero que reflitam sobre o ninja e o vingador.

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Se vingador fosse fácil de jogar não precisaria de macro !

 

Ap antes do balançamento sim , poderia ser reclamado

Hoje , o que realmente estraga os Ap , são o Lupus e Leviatã

 

O que desregula realmente o GC além dos Op , é o sub status

Quem tem sabe como é rs

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Bom depende muito isso ai, de um ponto de vista é legal todos os chars terem pontos fracos e fortes, mas tem coisa que ja é abusiva, por exemplo vc jogar contra uma lire de ST com 10k de mp+ ( NAO TODAS) mas aquelas que ficam só soltando tiro rapido... é meio dificil ela só tem skill mais nada , os noobs que fazem um char tem q ser balanceado o tipo de noob que naum vai jogar gc se n tiver um char q seja mais facil de vencer. otra coisa tambem é nerfar o ronan pq isso OMG? o char sempre foi o mais equilibrado mas eles insistem em nerfa... por acaso alguem aki consegue usar benção infernal? encher 60 de hp em um char com 11.000 é inutil . mas sla algumas coisas tinham q ser revisadas para deixar o pvp fluir para ambos os lados. agora só ficar soltando primeira skill fica tenso @.@

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Tá bom sabidão, os MPs são os pobres coitados que sempre apanham sem dó dos marvadinhos dos APs, Pfvr né? Esqueceu do balanceamento foi? Antes mesmo do APs vierem para o nosso servidor, já se reclamava demais das STs e das classes OPs que temos até hoje, preciso dizer os exemplos de novo?

Quer um Personagem e/ou classe de AP roubado, que, qualquer um diria:"OP"?Cito o lupus e o leviatã(A classe, não um personagem)com prazer. São personagens com Game Play facilitado devido ao dano massivo munido ao counter impossível, perfeito não?

Pesquise mais antes de jogar sua crise " AP hater" em um tópico onde o assunto é balanceamento e não discussão de APxMP ok?

 

Todas as vezes em que um determinado membro postou seus comentários, pude notar algo. Uma frase que se seguia: "procure um psicólogo"

Aderindo a este conselho, agora, preste bem atenção: Concordei com ele porque ele só buscou o sentido verdadeiro do tópico, que diferentemente desse seu inclínio a sair do rumo central do negócio, refletiu apenas uma das causas (em sua opinião) do desbalanceamento do jogo. Se vc não prestou atenção ainda, pare, volte lá e preste, porque o criador do tópico jamais deixou explícito - pra ninguém sequer - que o centro da discussão era o balanceamento em si, mas segundo os comentários dele mesmo - e os seus (no início) - as "causas do desbalanceamento", que o criador do tópico julgava já ter entendido. Em nehum ponto ninguém citou que o rumo da conversa era outro como vc disse. Assim como todos só foi um comentário a mais sobre o centro das discussões aqui - nas quais todos tem o direito de se expressar, o mesmo que vc fez insistentemente durante todo esse tempo.

Acalme-se, porque ainda não foram detectadas ameaças de bomba atômica para responder com tanta irritabilidade ao comentário alheio (lembre-se de que é apenas um jogo - embora muito do bom)... isso acarreta problemas, sabia...

Aderi a muitos dos seus comentários, porque são verdadeiros e possuem base, mas note que quem comeeçou a mudar o verdadeiro teor do tópico foi vc memo...:pensativo:

 

Bom depende muito isso ai, de um ponto de vista é legal todos os chars terem pontos fracos e fortes, mas tem coisa que ja é abusiva, por exemplo vc jogar contra uma lire de ST com 10k de mp+ ( NAO TODAS) mas aquelas que ficam só soltando tiro rapido... é meio dificil ela só tem skill mais nada , os noobs que fazem um char tem q ser balanceado o tipo de noob que naum vai jogar gc se n tiver um char q seja mais facil de vencer. otra coisa tambem é nerfar o ronan pq isso OMG? o char sempre foi o mais equilibrado mas eles insistem em nerfa... por acaso alguem aki consegue usar benção infernal? encher 60 de hp em um char com 11.000 é inutil . mas sla algumas coisas tinham q ser revisadas para deixar o pvp fluir para ambos os lados. agora só ficar soltando primeira skill fica tenso @.@

 

Adorei o comentário, nem preciso manifestar mais nehum outro...

Também concordo em que deva existir um ponto de equilíbrio mais centrado, entre classes e chars...

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  • Velha Guarda

É simples, isso realmente acontecia. Se eu não me engano, quanto mais combava, maiores eram os hits. Era perfeito porque dá valor a quem faz a sequência de golpes e não só usa skill que é muito mais fácil. Mas todos nós conhecemos a LUG!, ela não tá nem ai, só quer saber de ajudar quem usa cash e quem usa cash vai pro pvp e hita 3 vezes um dano de 600 e tira o hp todo do adversário no status B+, por exemplo. É uma triste realidade que talvez ou quase certeza de que vai continuar na season Hero, btw, nem me importo, já acostumei com os Chaos Players rs'

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