Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Neon Genises Evangelion?


{N}arut(O)
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olaa galerinha da WC muitos dos viciados em animes japoneses como eu ja viu o "Neon Genises Evangelion"! To certo ou errado?

 

Então eu queria saber sobre suas duvidas do anime ou algo que gostarão pq ele é realmente meio confuso eu realmente prefiro os filmes do anime.

 

Eu gostei muito muito muito deli eu fui assisitir o anime fais pouco tempo uns 2 meses, eu descobri que eli esistia por acaso meu amigo tinha um dvd de filme pelo nome de "Evangelion"ai no final quando o Shinji Ikari mata o 6º anjo aparece um cara misterioso falando com uma voz sinistra que fala que as professisas se cumprirão até o mar morto, e no final aparece escrito "Continua `escrevi em portugues que é mais facio´"

 

E eu achei muito legal e resolvi ir procurar no santo Google e axei os desesnhos so que estavao com uma imagen meui ruim e meio sem noção muito diferente do filme, que eu havia visto entao resolvi me aprofundar mais onde encontrei o site com os filmes dele e amei.

 

O anime foi de 1995 à 1997 ja fais mo tempão que foi lançado e eu to querendo mais episodios e filmes pena que acabo!

 

Galera se alguem ja viu comenta um pouco ai do que axaram do anime e quem não viu eu recomendo ver é mt bom.

 

 

 

A obra máxima de Anno é Neon Genesis Evangelion. Anime de apenas 26 episódios que virou cult no mundo dos animes. Obra obrigatória para qualquer um que se autodenomine otaku. Em Eva (o nome que os fãs carinhosamente chamam a série), criaturas gigantes chamadas Angels atacam a terra. Robôs gigantes chamados Evangelion são a única solução contra essa ameaça.

 

Abre parênteses

 

Nunca entendi essa fixação por robôs gigantes que os japoneses tem. Todo seriado estilo Flashman, Changeman, (os Sentais) tem um robô gigante. Um dos animes de maior sucesso de todos os tempos no Japão é Gundam Wing, que nada mais é do que um anime sobre robôs gigantes. Existe uma infinidade de seriados que tratam sobre essa temática Japão. Outro que me lembro de cabeça é Patlabor que passou na Fox Kids brasileira. Só há uma explicação possível: coisa da mente insana (e legal) dos japoneses.

 

Fecha parênteses

 

Os Evangelions só podem ser controlados (por algum motivo que mais tarde será desvendado na série) por crianças de 14 anos específicas. Uma delas é Shinji Ikari. Shinji é o personagem mais inseguro que já surgiu em qualquer produção, e seus medos e preocupações serão duramente testados até o fim do seriado. Outra piloto é Rei Ayanami: a personagem sem sentimentos e para muitos a mais sexy dos animes (claro, isso se você gosta de albinas submissas : P).

 

 

Rei Ayanami é pop, já foi capa da Rolling Stone (!)

 

Uma outra qualidade de Evangelion é que existem vários mistérios que vão surgindo e sendo revelados aos poucos (bem no estilo Lost). Entratanto, justamente aí reside também seu maior defeito: muitos desses mistérios não são bem explicados, o que deixou muitos fãs revoltados. Os 2 episódios finais do seriado foram tão viajantes e destoaram tanto do resto da série que um filme foi produzido que reconta a história desses dois episódios de forma mais normal, por assim dizer.

 

A parte técnica de Evangelion é exuberante. A animação, apesar de ter vários momentos vamos-economizar-acetato típicos da Gainax, é muito bem feita. Assim como a ótima trilha sonora.

 

Pessoalmente não acho Evangelion o melhor anime do mundo, alguns episódios são bem chatinhos, mas a história é realmente interessante, e sendo uma série curta e com um roteiro bem mais elaborado do que a média de qualquer produção (sendo anime ou não), vale a pena conferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neon Genesis Evangelion é realmente um anime que tem ótimas reflexões. É confuso? É. Mas forçando um pouco a compreensão (e com ajudinha do google) dá pra entender todos os recados e mensagens do anime.

Foi considerado na época de lançamento um anime revolucionário, pois foi um dos primeiros a quebrar aquele já quase padrão de Clichês e porrada.

Acho um ótimo anime....

 

MAS É MUITO CHATO!

 

Mecha já não é um gênero que agrada muitas pessoas, misturada com toda essa reflexão e confusão do anime resulta em tédio mortal !

Os últimos momentos do anime foram praticamente tortura pra mim. Aquelas cenas repetidas tavam me dando vontade de arrancar meu cérebro fora!

Tem uma outra cena que nunca vou esquecer: O Shinji está num elevador, e a Asuka entra. Eles ficam em média de 1 minuto sem falar nada, fazer qualquer tipo de movimento, qualquer coisa! Na hora eu achei que eu tinha pausado o episódio.

 

Não tem necessidade disso né?

 

Nem tive coragem de ir para os filmes, posso dizer que fiquei meio traumatizado de tanto tédio que sofri. Talvez agora que eu dei uma crescida e uma amadurecida eu entenda melhor a série e ache menos chata, afinal eu vi já tem uns 2 ou 3 anos.

 

Pelas minhas lembranças e sensações, eu não recomendaria Evangelion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara agora que vi o utimo episodio tb achei muito confuso eu nao recomendo os episodios os filmes sao melhores eu prefiro a nova versão que fizerao entre 2000 e 2002 axo ela é menos intediante eu so recomendo pra que tem gosta de robos e animes confusos que exigem muito da sua compreeção e ele tem o pior eding de todos mt confuso.

Estarei trazendo mais animes legais esse foi so pra relembrar um anime revoluçionario sem ele quem sabe se teriamos animes assim hj em dia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS: SOU FAN INCONDICIONAL DA OBRA DE Hideaki Anno. conheço muito sobre o autor, já pesquisei muito sobre a obra, conheço as analises, as alusões e etc. POR ISSO QUERO PEDIR DESCULPAS AS DISCURSO FAN BOY QUE IREI FAZER AGORA. E prezar que essa é a MINHA MIIINHA INTERPRETAÇÃO SOBRE O ANIME.

 

Opa, agradecido pela ideia do Tópico, a muito tempo queria saber a opinião do pessoal da área sobre o anime, e ainda mais trouxe o meu estilo favorito de tópico DEBATES. (Tomara que nenhum moderador dessa vez FECHE, POR CAUSA DE ALGUM FAN BOY QUE NÃO ACEITA CRITICAS.)

 

 

O inicio ''Animesco'', e o Desenvolvimento ''Filosófico''.

A série é bastante polêmica, muitos consideram o inicio bom, e o final ruim, já eu considero o anime Perfeito do inicio ao fim.

 

Essa dicotomia entre as opiniões, se deve ao que a série promete no inicio, ela parte de ''lugares-comuns'', UM PLOT INICIAL COM: combate físico,robôs gigantes. Personagens femininas bonitas, excêntricas e misteriosas, alguns personagens carismáticos e uma mascote.

Conclusão, tudo que uma série precisa para ter sucesso (E É O QUE ACONTECE), a série hoje é considerada por muitos Otakus a mais conhecida do planeta, superando até DBZ.

 

O diferencial, se constrói com o modo como esses e outros ''lugares-comuns'' foram incorporados em um argumento que transcende a pirotecnia e os aspectos mais aparentes da história, para atingir um nível de refinamento artístico que nos permite a contemplação estética e a um intrincado trabalho de decodificação, sendo necessário, para tanto, conhecer algumas referências clássicas da filosofia, da psicologia e da religião.

 

Com o decorrer da história ela se prende cada vez mais nesta direção.O argumento torna-se mais e mais abstrato, simbólico. Os eventos apresentados ao expectador vão perdendo sua função “pragmática”, ou seja, passa para o segundo plano o contar da história, a narração dos fatos (ainda que fictícios), a finalidade de informar ao expectador o que está acontecendo.

 

 

A dicotomia Entre o final do LONGA METRAGEM, e o Da TV

Chegando no Fim do anime ele já estava totalmente preso a ideia abstrata e filosófica que estava construindo. O anime já era uma história complexa, o que acaba frustrando as expectativas daqueles apaixonados pelo universo de Evangelion, mas menos interessados em suas abstrações.

 

O que, acaba em gerar dois finais o do longa metragem The End of Evangelion, e o da série de TV, o primeiro agradou a publico inicial da série, e o Segundo que é o original de Hideaki Anno (Diretor produção de TV), para os telespectadores, mais ligados as alusões filosóficas.

 

A MINHA INTERPRETAÇÃO SOBRE O FIM DA SÉRIE (TELEVISÃO)

Eu gosto de ambos os finais da série, mais irei expressar minha analise, sobre o da TV (Pois estou com PREGUIÇA, e acredito que deixara muito extenso o comentário)

 

O QUE O ANIME QUIS PASSAR PELA MINHA INTERPRETAÇÃO (DE MERDA!!)

Evangelion trata dos problemas dos relacionamentos humanos, do sentido da existência, da formação do ego e da individualidade. Ele busca responder a algumas questões filosóficas clássicas, que atormentam os seres humanos: por que vivemos?, o que é a felicidade? E, até mesmo, como compreendemos o mundo em que vivemos?

 

Vou utilizar o fim da série como exemplo. Ele começa mostrando uma tela completamente branca. De repente, traçam-se algumas linhas. A partir dessas linhas, coisas começam a ganhar forma. Progressivamente, elas vão se distinguindo entre si. Adicionam-se cores, e todo vai se tornando cada vez mais complexo. Ao mesmo tempo, enquanto tudo isso transcorre, a voz da narração fala de “liberdade”, de “visões de mundo”, de “sofrimento”, de relações humanas. O que isso quer dizer?

 

Em suma, para que as coisas existam, elas precisam se distinguir entre si. Inclusive nós, os seres humanos. Ao mesmo tempo, quanto mais nos distinguimos, mais adquirimos individualidade. Quanto mais individualidade, mais temos oportunidade de desenvolver emoções próprias. E, à medida que tomamos consciência de nossa própria existência, torna-se necessário dar algum sentido para ela. E as pessoas precisam relacionar-se para construir esse sentido, ou seja, precisam viver juntas.

 

Essa é A MINHA interpretação da obra. (Não disse que é a correta)

 

=========

Eu recomendo a série a para aqueles que possuem um conhecimento mais rebuscado sobre Aristóteles, Platão, Freud, Arthur Schopenhauer, ...

 

Mas se você não tem tanto conhecimento sobre eles, a série ainda consegue ser espetacular, pois tem, muita ação e personagens carismáticos.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.