Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

photoshop A essência da arte


•[EL].*Ðy'Cøopαs~
 Compartilhar

Posts Recomendados

A Essência da Arte

 

 

Bem, criei esse tópico na área de tutoriais para compartilhar o que eu aprendi depois de algum tempo sobre arte voltada para o photoshop.

 

Queria começar esclarecendo que isso é mais que apenas design, isso é arte.

Tudo que fazemos no photoshop ou qualquer outro programa de edição de imagens é uma entre várias formas de nos expressar.

Por isso, para começar um job, a primeira coisa é ter inspiração.

Se você está se sentindo mal, tendo um dia sem graça e querer criar uma sign no photoshop do nada, esse job pode até ficar bonitinho,

mas vai estar faltando algo muito importante nele, que é uma essência, um propósito, algo do tipo

"Que sentimento essa sign me passa? Nada!".

 

Hoje em dia vejo vários trabalhos sem significado algum.

Em vários casos, vejo apenas uma render, um BG e uma C4D.

Os trabalhos realmente bons passam alguma coisa, mesmo que seja um sentimento.

E isso é arte.

E é por isso que ter uma inspiração é tão importante.

Aposto que seus melhores trabalhos vieram de momentos em que você se sentia inspirado!

Então ai está a primeira dica.

Procure alguma inspiração, e tente sempre expressar o que você sente em seus trabalhos, não importa se esses sentimentos bons ou ruins.

Importa que eles sejam fortes.

 

Uma outra dica é sempre ousar em suas criações.

Você fez uma tag com 10 minutos, colocou uma render num BG, aplicou um Adjustment Layer.

Agora se pergunte "só isso?". Não.

Olhe para o trabalho, tente sempre acrescentar algo novo.

Se não ficou bom, não tente tirar, tente concertar.

Sempre tente colocar aquilo que não te agrada em harmonia com o job, e nunca remover.

Isso é ousar. Acrescente vários elementos.

Deixe o job sempre cheio, nunca vazio.

Procure aplicar efeitos que você não conhece,

texturas que você um dia pensou "nunca vou usar isso né?".

Tente inovar, mudar as cores, usar outras ferramentas, etc.

 

E por último, valorizem seus trabalhos.

Não criem de acordo com o que os outros pensam.

Sempre se pergunte "Será que EU estou satisfeito com minha obra?", se você está, ótimo!

Então vocês me perguntam "então porque eu deveria postar meus jobs na galeria?".

Bem, a galeria não tem o propósito principal de julgar seu trabalho dizendo "não gostei disso, disso e disso talz e talz",

mas te mostrar em que pontos você deve melhorar.

É muito ruim, eu concordo, ouvir tantas coisas negativas de um trabalho seu que você tenha gostado tanto.

Chega a ser desanimador. Mas entendam essas críticas como desafios para os próximos jobs que você fizer.

Eu mesmo já fiquei com raiva das críticas que eu levada dos meus trabalhos, e pensava

"Mas que povo difícil de agradar! Eu posso postar uma Mona Liza aqui, eles sempre vão achar defeitos!",

mas eu aprendi a lidar com isso, e perceber que eu estava, e ainda estou longe da perfeição.

Mas nunca esquecer de sempre procurá-la.

 

 

Espero que vocês tenham gostado do post,

mas o meu objetivo é que isso tenha tocado vocês,

para se tornarem mais do que apenas bons designers,

para se tornarem artistas mais mais expressivos,

e menos vazios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, boa tarde Coopas blz cara?

Bom adorei seu POST, muito bom mesmo, não acredito que case ninguém postou, mais enfim sua proposta é ótima, realmente tentar inovar é importante, é incrível como vejo aqui um tipo de padronização da arte, lembro-me quando grandes nomes visitavam a Galeria, eles se importavam com os membros não somente questão de status, há muito tempo visito esta página, agora é meu primeiro dia(novamente ¬¬), espero que as coisas tenham se a encaixado.

 

Queria aproveitar e perguntar o que eu posso fazer, para aqueles stock mais sérios que aparentemente não mostram nenhum sentimento.

 

Boa Tarde!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente vejo muito isso, pessoas simplesmente fazendo um job de 10-30 minutos e pronto.. Muita gente faz signs por diversão e eu nao faço assim, meu sonho é me formar em desginer gráfico então me dedico e faço signs pq amo essa área, está na hora de pararem de posta, postar e postar e dar uma olhada no propósito e o que eles querem fazendo isso...

 

BOA MANOLO

 

Abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente vejo muito isso, pessoas simplesmente fazendo um job de 10-30 minutos e pronto.. Muita gente faz signs por diversão e eu nao faço assim, meu sonho é me formar em desginer gráfico então me dedico e faço signs pq amo essa área, está na hora de pararem de posta, postar e postar e dar uma olhada no propósito e o que eles querem fazendo isso...

 

BOA MANOLO

 

Abraçs

 

 

É realmente isto, lembro-me quando eu postava apenas uma sign por dia, porque demorava o dia todo para faze-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, boa tarde Coopas blz cara?

Bom adorei seu POST, muito bom mesmo, não acredito que case ninguém postou, mais enfim sua proposta é ótima, realmente tentar inovar é importante, é incrível como vejo aqui um tipo de padronização da arte, lembro-me quando grandes nomes visitavam a Galeria, eles se importavam com os membros não somente questão de status, há muito tempo visito esta página, agora é meu primeiro dia(novamente ¬¬), espero que as coisas tenham se a encaixado.

 

Queria aproveitar e perguntar o que eu posso fazer, para aqueles stock mais sérios que aparentemente não mostram nenhum sentimento.

 

Boa Tarde!

 

quando eu falo de sentimento eu quero dizer colocar algo que vem de você no seu job.

Não é simplesmente usar os tratamentos de sempre, iluminação de sempre e tals,

você tem que ser criativo, e aprender a lidar com essa criatividade para que ela não fique desarmoniosa com o job

(algo que a maioria dos designers aqui não conseguem fazer, nem mesmo eu, por ser algo que requer muita experiência)

mas pelo menos tentar.

 

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iai cara beleza , não concordo com algumas coisas um dia desses estava muito doente um parente meu tinha morrido ...

minha familia toda estava em luto então liguei o computador entrei no photoshop é criei uma assinatura muito animada e que achei muito legal é me animou bastante naquele dia , então acho que não devemos inovar sempre para agradar outras pessoas fazer coisas diferentes porque outros mandam acho que devo agradar a min mesmo esqueçe oque as pessoas fazem e faz o seu que fazer obra de arte pega um quadro e as tintas e se expressa !

Até mais , Abrços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iai cara beleza , não concordo com algumas coisas um dia desses estava muito doente um parente meu tinha morrido ...

minha familia toda estava em luto então liguei o computador entrei no photoshop é criei uma assinatura muito animada e que achei muito legal é me animou bastante naquele dia , então acho que não devemos inovar sempre para agradar outras pessoas fazer coisas diferentes porque outros mandam acho que devo agradar a min mesmo esqueçe oque as pessoas fazem e faz o seu que fazer obra de arte pega um quadro e as tintas e se expressa !

Até mais , Abrços !

 

Mas foi exatamente essa ideia que eu quis passar no tópico. Eu quis dizer que é importante que voce esteja sentindo algo forte para criar, pode ser um sentimento bom ou ruim. O que nao deve é sair criando sem vontade, sem propósito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.