Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[+ GC 01] Grand Chase Demoníaco?

Knights Of Cydonya
 Compartilhar

Posts Recomendados

Como grande parte de vocês sabem, GC é um jogo Coreano. Então a cultura e religião de lá pode ser diferenciada da nossa, quando o jogo é baseado em algo de um povo bastante diferente pode conter ideias, ou coisas diferenciadas da nossa. Assim como nós temos ideias diferentes das pessoas que convivemos, eles também possuem.

Vale lembrar que Grand Chase só é um Jogo, e devemos diferenciar Fictício de Realidade. Um jogo é somente um jogo, mas será que devemos realmente deixar nomes religiosos em nossos games, isto poderia influência nossa geração de certa forma? Para alguns é o mesmo que dizer "Jogos influenciam a violência" e outros dizem que jogos não influenciam. Bem oposto não? Nós também possuímos culturas, e religiões diferentes uns dos outros. Pode ser que neste fórum encontremos: Budistas, Agnósticos, Cristãos, Católicos, Evangélicos, Ateus etc. Então para alguns pode variar se isto é Certo ou Errado.

Vamos fazer alguns questionamentos para vermos qual é a opinião da maioria.

É certo um jogo envolver alguns nomes e símbolos Religiosos?

Como por exemplo a mascote Lilith

lilith+2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem até bala com esse nome. Tudo satânico mesmo.

Mas para algumas culturas e sociedades pode não ser Satânico. Tudo pode variar de acordo com a cultura, religião, pensamento, etc. Da sociedade em que convivemos, pode até mesmo existirem países em que a maioria achem isto totalmente normal e que não influencia em nada.

Link para o comentário

Cara voce esta totalmente certo

lembrando que o termo correto seria ''Iluministas''

e o nome ''lilith'' e o jogo é ''Iluminates'' não satanicos

e mais uma prova disso é que o numero 11 seria de Lucifer = diabo

e lembrem-se que o Dio (que parece um diabbo mas citado como demonio no game)

é o Personagem numero 11 do jogo ^^

abrac'z

Link para o comentário

Cara voce esta totalmente certo

lembrando que o termo correto seria ''Iluministas''

e o nome ''lilith'' e o jogo e ''Iluminate'' não satanico

e mais uma prova disso é que o numero 11 seria de Lucifer = diabo

e lembrem-se que o Dio (que parece um diabbo mas citado como demonio)

é o Personagem numero 11 do jogo ^^

abrac'z

Sim, por isto que digo que em outras culturas e religiões pode estar certo e em outras não.

E também falei que devemos diferenciar um jogo da realidade na qual convivemos. E também a 1° classe do Dio se chama Profano, e isto pode soar muito mal para alguns cristãos. Como por exemplo, já vi um amigo sendo proibido de jogar por causa desta Classe.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Este assunto denovo rs'

Demoniaco ou não,é fato que muitos jogam o game

Sei la,depende do usuario saber distinguir as coisas

Talvez ele envolvem estes simbolos para atrair uma massa de jogadores

Não é somente em jogos que símbolos do gênero aparecem,estão presentes em filmes,desenhos,mangas,animes,etc..

Enfim,correto não seria,mais como falado,depende do usuario aber diferenciar as coisas.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer
mas será que devemos realmente deixar nomes religiosos em nossos games, isto poderia influência nossa geração de certa forma?

Diria que nem tanto...uma parte do publico por exemplo que joga bgc,pode ser destinado ao -12 ou 10 anos como vemos em sua classificação que no meu ver essa parte do publico não teriam tanto o interesse de saber a origem de certos nomes,como foi ressaltado algumas coisas são culturas coreanas.

Grand chase não é um jogo... digamos hostil,para influência uma nova geração por assim dizer.

Claro que...aqueles que si interessam pelos significados podem ter a faxetaria de 15 anos para cima, hipoteticamente falando.

E não se limitando que esse jogo tenha só o publico conforme a sua censura de 10 ou 12 anos... eu já encontrei pais de família e pessoas com a mente formada jogando isso em pvp rs.

E olhando todos os aspectos para mim não influenciaria esse ponto de uma nova geração.

Edit

É certo um jogo envolver alguns nomes e símbolos Religiosos?

Não seria certo mas nem errado.

Mas isso varia a opinião de cada um neh...

Pois como alguns jogos onlines eles pegam seres mitológicos coisas da antiguidade para ter uma estrutura de sua história.

Outras pessoas podem não gostar de envolver certos nomes religiosos...mas eles não estão atingindo diretamente ao seu significado...e como já disse a massa destinada 'a nova geração' que é influenciada por muitas coisas de certa forma não teria o interesse de procurar certos significados.

Link para o comentário

[/color]

Diria que nem tanto...uma parte do publico por exemplo que joga bgc,pode ser destinado ao -12 ou 10 anos como vemos em sua classificação que no meu ver essa parte do publico não teriam tanto o interesse de saber a origem de certos nomes,como foi ressaltado algumas coisas são culturas coreanas.

Grand chase não é um jogo... digamos hostil,para influência uma nova geração por assim dizer.

Claro que...aqueles que si interessam pelos significados podem ter a faxetaria de 16 anos para cima, hipoteticamente falando.

E não se limitando que esse jogo tenha só o publico conforme a sua censura de 10 ou 12 anos... eu já encontrei pais de família e pessoas com a mente formada jogando isso em pvp rs.

E olhando todos os aspectos para mim não influenciaria esse ponto de uma nova geração.[/font][/color]

Para mim também não influência, a maioria das reclamações vem dos Cristãos por não gostarem do "Suposto Satanismo". Então por isto que quis abordar este tema, para ver a opinião de forma mais geral dos jogadores. E raramente vejo os falando do Grand Chase com Satanismo, mas a maioria das críticas são por causa que as pessoas ou não conseguem chegar a conclusão que é somente um jogo ou não gostam do que é posto nele. Por isto queria levantar o questionamento se é correto ou não.

Link para o comentário

Pra mim isso não faz diferença, sou ateu mesmo.

Mas pense comigo, se você pegar o ponto de vista de todas as religiões, digo que, no mínimo, 50% das coisas/símbolos que existem atualmente seriam considerados errados/incertos por determinada(s) religião(ões)

kQZ4ugy.png

Link para o comentário

Pra mim isso não faz diferença, sou ateu mesmo.

Mas pense comigo, se você pegar o ponto de vista de todas as religiões, digo que, no mínimo, 50% das coisas/símbolos que existem atualmente seriam considerados errados/incertos por determinada(s) religião(ões)

Também sou ateu.

Mas será que a maioria acha isto aceitável? Este é o questionamento que quero fazer com os membros, para ver a opinião deles. Por mim está tudo bem, mas para os outros pode não estar.

P.S.: Adorei sua assinatura.

Link para o comentário

Não vou parar de jogar GC só por que o jogo tem mensagens subliminares em referência aos demônios ou coisa do tipo. Tem outros fatores mais compreensíveis para parar de jogar gc do que ter medinho da "estrelinha da arme".

Link para o comentário

Cara...o mundo é cheio de coisas satânicas/subliminares.

Nas coisas mais bestas e simples estão escondidas mensagens que fazem apologia ao satanismo e outras coisas.

É algo tão imenso, que atinge a música/filmes/jogos, praticamente tudo.

Sei que é só um jogo, mas que tem coisas tem.

Não vou deixar de jogar por causa disso, porém sou ciente do que acontece.

Essa é minha opinião.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

A verdade é que existem coisas satânicas sim no Grand Chase, e em vários outros games. Mas no Grand Chase é de forma descarada, é um jogo destinado a público menor de 14 anos inclusive, colocar isso em um jogo é explicitamente sugestivo,

o que é uma das formas mais fortes de convencimento. Sou católico praticante,

"trabalho" na liderança de grupo de jovens, então acompanho inúmeros acontecimentos e consequências na vida de um jovem, não só religiosos, mas sociais e psicológicos também. E acredite, em uma criança,

os efeitos são estupidamente maiores.

Porém, aos de faixa etária mais avançada (+15) é saber aplicar discernimento cara,

não se deixar afetar por essas coisas, afinal, se divertir não é pecado, como já falei em tópicos sobre isso anteriores.

Link para o comentário

eu acho nada demais, vocês tão procurando coisa aonde não tem, o cara é do "******" se ele quiser e quem tem certeza que o "******" existe ? e quem tem certeza que esses símbolos/nomes são mesmo do "****** ? quem acredita em Deus não vai ser influenciado por isso, problema é de quem colocou essas coisas no jogo, ele que se vire \yao.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.