Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

Resolução dos Problemas com WinSCP

Nirvana PW
 Compartilhar

Posts Recomendados

Resolução dos Problemas com WinSCP

Olá Pessoal! Sou novo aqui no fórum mas gostaria de compartilhar uma solução para o problema do WinSCP.

Vi que muita gente não conseguia conectar o WinSCP no VirtualBox, sigam os passos abaixo para conseguirem:

(Estou utilizando a versão 10.04 do Ubuntu mas acredito que não seja diferente em outras versões)

1. Nas configurações de Rede da sua Máquina Virtual certifique-se de que está ligado o Modo Bridge (não importa em qual ordem) e o Modo NAT.

2. Inicie a Máquina Virtual e entre no Terminal (Acessórios -> Terminal)

3. No terminal digite:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

4. Agora você deve ver qual é o eth que possui um endereço de IP com número 192.xxx.xxx.xxx (não é o eth que inicia com 10.xxx.xxx.xxx)

Obs.: Você vai modificar o eth do Modo Bridge.

Se quando você configurou a rede da sua Máquina Virtual você escolheu o Modo Bridge como 1° adaptador, provavelmente o eth será 0. Caso o NAT seja o 1° adaptador o eth será 1 (considerando que essa seja uma instalação "limpa" do linux).

5. Agora escreva o comando no terminal:

Provavelmente vai estar escrito:

auto lo

iface lo inet loopback

Apague o que está escrito e coloque:

auto ethx (Mude x para o eth de sua máquina)

iface ethx inet static (Mude x para o eth de sua máquina)

address xxx.xxx.xxx.x (Mude x para o IP que você quer - invente um IP, comece com 192 por questões de segurança)

netmask xxx.xxx.xxx.x (Mude x para a sua máscara de sub-rede - se começar com 192 a netmask por padrão será 255.255.255.0 "IP de classe C")

gateway xxx.xxx.xxx.xxx (Mude x para o seu gateway)

Se não souber qual é seu gateway vá em Iniciar -> escreva cmd na caixa de pesquisa do Windows7 -> use o comando ipconfig e veja seu gateway lá.

Atenção: A parte do Gateway é a que causa mais problemas com a conexão do WinSCP, certifique-se de usar o correto.

Você deve prestar atenção no adaptador de rede no qual está copiando o gateway. No meu caso tenho 3 adaptadores:

- Minha Conexão com a Internet

- Hamachi

- Virtual Box Adapter (acho que aqui nem mostra o gateway)

Você tem que pegar o Gateway da sua conexão com a internet.

6. Após isso aperte CRTL + O para salvar a edição e CTRL + X para sair do nano editor.

7. Dê o comando:

.

Assim que reiniciar a máquina entre no terminal novamente e dê o comando ifconfig para ter certeza que seu IP foi trocado.

8. Use o comando se você não usou ainda:

9. Depois abra o WinSCP e crie uma nova sessão com o IP que você escolheu anteriormente.

porta: 22

usuário: root

password: você definiu um password anteriormente certo?

10. Clique em Save e Save Password, em seguida dê duplo-clique sobre o IP para logar na sua Máquina Virtual!

É isso ae,

Obrigado, me desculpem pelo tópico longo e espero que tenha dado tudo certo. Lembrem-se de fazer isso logado como root na máquina virtual!

Abraços ;)

Palavras-chave

WinSCP conection time-out problemaswinscp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado evildetto =)

E peço a vocês dois que postem uma imagem do ipconfig do windows, do ifconfig do linux e do nano /etc/network/interfaces pra eu dar uma olhada. E também peço que não sigam a vídeo aula do Rykio, o tutorial em texto que ele escreveu está de acordo com os arquivos que ele mesmo postou para montar o server, mas os arquivos do vídeo são diferentes, o que irá causar erros. Usem o tutorial dele mas com o tutorial em texto, e de preferência o Ubuntu 10.04 (foi nele que eu montei todo o server).

Até + pessoal

Link para o comentário

Também tentei com a versão 10.04 e a 12.04 e mesmo assim, problema continua

Ifconfig -

Nano -

Cmd -

Desculpa n dexa a imagem ai, ainda n descobri como posta ela aqui no forum =D

Link para o comentário

@LorenaMendes

Acho que descobri seu erro.

O IP que você está tentando usar na máquina virtual (192.168.1.5) é o mesmo IP do seu computador físico, isso deve causar um conflito entre IPs, já que não é possível ao mesmo tempo dois PCs usarem o mesmo IP.

Solução: no nano editor troque seu IP para um outro, mude só o ultimo número que já basta, este número deve estar entre 1 e 254 (recomendo colocar mais de 5). O resto parece estar tudo certo, depois de trocar o IP não se esqueça de reiniciar a máquina virtual e é bom também reiniciar o computador físico. Se não funcionar recomendo apagar sua máquina virtual e também excluir o VirtualBox, começando uma instalação limpa.

@poneykl

Você escondeu seu IP então não dá pra saber se está em conflito como no caso da LorenaMendes, verifica ae se o IP da Máquina Virtual não está igual o da Máquina Física. Sua máscara de sub-rede da máquina física (255.255.252.0) não pertence a classe C, logo seu IP deve começar com 172 certo?

Tente usar outro IP no nano editor, começe com o mesmo número que seu IP real e a máscara deve ser a mesma. Lembrando que se começar de 172 até 191 os dois ultimos numeros do seu IP não pode ultrapassar 254.

@f11bmarcelo (mensagem por MP)

Cara sua configuração está confusa. Mas calma, o melhor jeito é começar com uma instalação limpa do linux.

1. Apague toda sua máquina virtual do VirtualBox, e também apague o programa VirtualBox e reinicie o PC.

2. Siga o tutorial dessa página.

Porque fazer isso?

- Seu gateway no nano editor (5.0.0.1) não está de acordo com seu gateway da máquina física (192.168.25.1)

- Você está editando a eth1 (provavelmente porque seguiu a vídeo aula do Rikyo). Tem certeza que o adaptador eth1 é o Bridge? Parece que você tá com dois adaptadores no modo Bridge. O primeiro tem que ser Bridge e o segundo NAT. Por isso peço para que você comece denovo.

Qual internet vocês usam? E Lorena, você está usando o Adaptador Ethernet Conexão Local para copiar o Gateway? To perguntando porque na sua imagem não deu pra ler o nome do adaptador que você tá usando.

Ah e lembrando: vocês colocaram a opção de internet 1 como Bridge e a 2 como NAT certo?

E outra vez peço para seguirem a versão em texto do tutorial do Rikyo, não a versão em vídeo.

Não se esqueçam de dar o comado apt-get install openssh-server antes de tentar conexão com o WinSCP.

Boa sorte ae \õ

Link para o comentário

Consegui ^^

vlws ai Nirvana

PS: Não tava em conflito, só ocultei o ip pq vai q algum corno q n tem nada ve aki invade a rede dai fuu '-'

só mudei os ultimos numeros do ip msm como vc falo, e sim, Bridge 1, Nat 2 '-'

Link para o comentário

Nirvana, eu enchendo o saco aqui denovo kkkkkk

mano tipo, fui cria uma nova imagem pro ubuntu, pq arrumei uns files 1.4.5, fiz igual tinha feito antes na rede e tal, atualizei, configurei a Bridge e tal, mas qdo eu reinicio a máquina virtual, ela fica sem o icone de conectado ou buscando.... some o icone de rede dela, quando olho no ifconfig, aparece a eth1 q é a NAT, sem ip nem nada e configurei a 0 q é a Bridge, eu ja configurei antes de executar os comandos, consigo tudo na boa, mas depois que executo os comandos e reinicio acontece a mesma coisa, some o icone.....e sempre que acontece isso aparece o relatório de erros..... pode me ajudar por favor?

Link para o comentário

@poneykl

Não conheço esse erro.

Sua imagem do Ubuntu pode estar com problemas, não sei qual versão você está usando, talvez ela tenha sido modificada.

E também não faço ideia de como montar um servidor com arquivos 1.4.5

Abraços e boa sorte

Link para o comentário

Bom espero que você me ajude, porque ta difícil viu!

não estou conseguindo de jeito nenhum fazer o WinSCP logar no meu root

Aparece a seguinte mensagem:

Network error: Connection time out...

Ja peguei todos os ips, gateway e netmask que tinha no meu computador nada.

aqui estão algumas imagens

Link para o comentário

@poneykl

De nada, se precisar to por aqui ^^

@higor560

Poste imagens das suas configurações por favor.

@lukikass

Seu problema é fácil de resolver.

Primeiro: Qual adaptador de rede você está usando?

De acordo com a sua 2° imagem você está usando o gateway 0.0.0.0, então deve estar tentando conexão com o adaptador PPP.

A Máscara de Sub-rede deste adaptador é 255.255.255.255

Não sei se você notou, mas o endereço de IP começa com 187.

Troque o IP no seu nano editor por um IP que comece com 187 e que seja diferente do seu IP atual, salve as configurações e reinicie a máquina.

Tente colocar um IP do tipo: 187.75.10.114.

Peço que para quem já conseguiu resolver os problemas tirem as imagens com seus endereços de IP do fórum.

Abraços

:)

Link para o comentário

Seguinte Cara deixei aqui da forma que vc falou a configuração (Bridge > Nat)

Esta cru não Alterei nada ainda...(Eth1 e Eth2)

estou tendo dificuldades para saber quais Ips alterar pois não aparece nenhum com numeros.

Você poderia postar uma configuração +/- para que eu possa utilizar ? e qual ETH devo alterar.

Link para o comentário

@IJhol

Muito Obrigado!

=)

pride.182

Use o seu adaptador de conexão de rede sem fio.

Gateway: 10.10.10.1

Máscara de Sub Rede: 255.255.255.0

IP: coloque o IP que você quiser aqui desde que siga as regras de classe de IPs.

Mas no seu caso eu não sei porque o IP começa com 10. A sua máscara tem três 255 e um 0,

seu IP era pra começar com 192 normalmente.

Tente usar no nano editor um IP parecido com o seu. Não coloca igual porque vai dar

problema, troque o 89 por qualquer outro número (1 até 254).

E sobre qual ETH usar > use aquele que é o Bridge, você disse que está Bridge > NAT

então seu ETH será o 1 (de acordo com a sua imagem).

Abraços e boa sorte,

:)

Link para o comentário

pow ... a explicação ta dez ! mas fiz todo o processo, me sertifiquei de que o ip foi configurado normalmente.

mas quando vou logar com o WinScp o erro persiste ... connection timed out :preocupado:

não tem ideia do que possa ser ??

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.