Nirvana PW 0 Postado 23 de Junho 2012 Compartilhar Postado 23 de Junho 2012 Resolução dos Problemas com WinSCP Olá Pessoal! Sou novo aqui no fórum mas gostaria de compartilhar uma solução para o problema do WinSCP. Vi que muita gente não conseguia conectar o WinSCP no VirtualBox, sigam os passos abaixo para conseguirem: (Estou utilizando a versão 10.04 do Ubuntu mas acredito que não seja diferente em outras versões) 1. Nas configurações de Rede da sua Máquina Virtual certifique-se de que está ligado o Modo Bridge (não importa em qual ordem) e o Modo NAT. 2. Inicie a Máquina Virtual e entre no Terminal (Acessórios -> Terminal) 3. No terminal digite: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se 4. Agora você deve ver qual é o eth que possui um endereço de IP com número 192.xxx.xxx.xxx (não é o eth que inicia com 10.xxx.xxx.xxx) Obs.: Você vai modificar o eth do Modo Bridge. Se quando você configurou a rede da sua Máquina Virtual você escolheu o Modo Bridge como 1° adaptador, provavelmente o eth será 0. Caso o NAT seja o 1° adaptador o eth será 1 (considerando que essa seja uma instalação "limpa" do linux). 5. Agora escreva o comando no terminal: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Provavelmente vai estar escrito: auto lo iface lo inet loopback Apague o que está escrito e coloque: auto ethx (Mude x para o eth de sua máquina) iface ethx inet static (Mude x para o eth de sua máquina) address xxx.xxx.xxx.x (Mude x para o IP que você quer - invente um IP, comece com 192 por questões de segurança) netmask xxx.xxx.xxx.x (Mude x para a sua máscara de sub-rede - se começar com 192 a netmask por padrão será 255.255.255.0 "IP de classe C") gateway xxx.xxx.xxx.xxx (Mude x para o seu gateway) Se não souber qual é seu gateway vá em Iniciar -> escreva cmd na caixa de pesquisa do Windows7 -> use o comando ipconfig e veja seu gateway lá. Atenção: A parte do Gateway é a que causa mais problemas com a conexão do WinSCP, certifique-se de usar o correto. Você deve prestar atenção no adaptador de rede no qual está copiando o gateway. No meu caso tenho 3 adaptadores: - Minha Conexão com a Internet - Hamachi - Virtual Box Adapter (acho que aqui nem mostra o gateway) Você tem que pegar o Gateway da sua conexão com a internet. 6. Após isso aperte CRTL + O para salvar a edição e CTRL + X para sair do nano editor. 7. Dê o comando: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se . Assim que reiniciar a máquina entre no terminal novamente e dê o comando ifconfig para ter certeza que seu IP foi trocado. 8. Use o comando se você não usou ainda: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se 9. Depois abra o WinSCP e crie uma nova sessão com o IP que você escolheu anteriormente. porta: 22 usuário: root password: você definiu um password anteriormente certo? 10. Clique em Save e Save Password, em seguida dê duplo-clique sobre o IP para logar na sua Máquina Virtual! É isso ae, Obrigado, me desculpem pelo tópico longo e espero que tenha dado tudo certo. Lembrem-se de fazer isso logado como root na máquina virtual! Abraços ;) Palavras-chave WinSCP conection time-out problemaswinscp ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
evildetto 3 Postado 24 de Junho 2012 Compartilhar Postado 24 de Junho 2012 - Bom tópico e bem detalhado, Irá ajudar quem está tendo problemas. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
poneykl 0 Postado 24 de Junho 2012 Compartilhar Postado 24 de Junho 2012 Gostei muito do tópico, explicando tudo certo, mas fiz tudo certo... configurei tudo correto, mesmo assim não consigo conexão com WinSCP.. vlw '-' ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
f11bmarcelo 0 Postado 25 de Junho 2012 Compartilhar Postado 25 de Junho 2012 Mano eu fiz aki td certinho mais na outra q vo loga la aparece network:erro Connection timed out ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Nirvana PW 0 Postado 25 de Junho 2012 Autor Compartilhar Postado 25 de Junho 2012 Obrigado evildetto =) E peço a vocês dois que postem uma imagem do ipconfig do windows, do ifconfig do linux e do nano /etc/network/interfaces pra eu dar uma olhada. E também peço que não sigam a vídeo aula do Rykio, o tutorial em texto que ele escreveu está de acordo com os arquivos que ele mesmo postou para montar o server, mas os arquivos do vídeo são diferentes, o que irá causar erros. Usem o tutorial dele mas com o tutorial em texto, e de preferência o Ubuntu 10.04 (foi nele que eu montei todo o server). Até + pessoal ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
LorenaMendes 0 Postado 26 de Junho 2012 Compartilhar Postado 26 de Junho 2012 Eu tentei com os dois tutoriais, e com as duas versões do ubuntu... ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
poneykl 0 Postado 26 de Junho 2012 Compartilhar Postado 26 de Junho 2012 Também tentei com a versão 10.04 e a 12.04 e mesmo assim, problema continua Ifconfig - É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Nano - É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Cmd - É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Desculpa n dexa a imagem ai, ainda n descobri como posta ela aqui no forum =D ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Nirvana PW 0 Postado 26 de Junho 2012 Autor Compartilhar Postado 26 de Junho 2012 @LorenaMendes Acho que descobri seu erro. O IP que você está tentando usar na máquina virtual (192.168.1.5) é o mesmo IP do seu computador físico, isso deve causar um conflito entre IPs, já que não é possível ao mesmo tempo dois PCs usarem o mesmo IP. Solução: no nano editor troque seu IP para um outro, mude só o ultimo número que já basta, este número deve estar entre 1 e 254 (recomendo colocar mais de 5). O resto parece estar tudo certo, depois de trocar o IP não se esqueça de reiniciar a máquina virtual e é bom também reiniciar o computador físico. Se não funcionar recomendo apagar sua máquina virtual e também excluir o VirtualBox, começando uma instalação limpa. @poneykl Você escondeu seu IP então não dá pra saber se está em conflito como no caso da LorenaMendes, verifica ae se o IP da Máquina Virtual não está igual o da Máquina Física. Sua máscara de sub-rede da máquina física (255.255.252.0) não pertence a classe C, logo seu IP deve começar com 172 certo? Tente usar outro IP no nano editor, começe com o mesmo número que seu IP real e a máscara deve ser a mesma. Lembrando que se começar de 172 até 191 os dois ultimos numeros do seu IP não pode ultrapassar 254. @f11bmarcelo (mensagem por MP) Cara sua configuração está confusa. Mas calma, o melhor jeito é começar com uma instalação limpa do linux. 1. Apague toda sua máquina virtual do VirtualBox, e também apague o programa VirtualBox e reinicie o PC. 2. Siga o tutorial dessa página. Porque fazer isso? - Seu gateway no nano editor (5.0.0.1) não está de acordo com seu gateway da máquina física (192.168.25.1) - Você está editando a eth1 (provavelmente porque seguiu a vídeo aula do Rikyo). Tem certeza que o adaptador eth1 é o Bridge? Parece que você tá com dois adaptadores no modo Bridge. O primeiro tem que ser Bridge e o segundo NAT. Por isso peço para que você comece denovo. Qual internet vocês usam? E Lorena, você está usando o Adaptador Ethernet Conexão Local para copiar o Gateway? To perguntando porque na sua imagem não deu pra ler o nome do adaptador que você tá usando. Ah e lembrando: vocês colocaram a opção de internet 1 como Bridge e a 2 como NAT certo? E outra vez peço para seguirem a versão em texto do tutorial do Rikyo, não a versão em vídeo. Não se esqueçam de dar o comado apt-get install openssh-server antes de tentar conexão com o WinSCP. Boa sorte ae \õ ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
LorenaMendes 0 Postado 26 de Junho 2012 Compartilhar Postado 26 de Junho 2012 Muito obrigada, deu super certo. E sim eu estou usando o Adaptador Ethernet Conexão Local. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
poneykl 0 Postado 26 de Junho 2012 Compartilhar Postado 26 de Junho 2012 Consegui ^^ vlws ai Nirvana PS: Não tava em conflito, só ocultei o ip pq vai q algum corno q n tem nada ve aki invade a rede dai fuu '-' só mudei os ultimos numeros do ip msm como vc falo, e sim, Bridge 1, Nat 2 '-' ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Nirvana PW 0 Postado 27 de Junho 2012 Autor Compartilhar Postado 27 de Junho 2012 Fico feliz em ter ajudado! =) ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
f11bmarcelo 0 Postado 27 de Junho 2012 Compartilhar Postado 27 de Junho 2012 [video=youtube;cmp9Gk7caCE] É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Nirvana ajuda eu ai ta tenso xD ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Nirvana PW 0 Postado 27 de Junho 2012 Autor Compartilhar Postado 27 de Junho 2012 @f11bmarcelo Já te respondi no post anterior, dá uma olhada lá. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
poneykl 0 Postado 5 de Julho 2012 Compartilhar Postado 5 de Julho 2012 Nirvana, eu enchendo o saco aqui denovo kkkkkk mano tipo, fui cria uma nova imagem pro ubuntu, pq arrumei uns files 1.4.5, fiz igual tinha feito antes na rede e tal, atualizei, configurei a Bridge e tal, mas qdo eu reinicio a máquina virtual, ela fica sem o icone de conectado ou buscando.... some o icone de rede dela, quando olho no ifconfig, aparece a eth1 q é a NAT, sem ip nem nada e configurei a 0 q é a Bridge, eu ja configurei antes de executar os comandos, consigo tudo na boa, mas depois que executo os comandos e reinicio acontece a mesma coisa, some o icone.....e sempre que acontece isso aparece o relatório de erros..... pode me ajudar por favor? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Nirvana PW 0 Postado 5 de Julho 2012 Autor Compartilhar Postado 5 de Julho 2012 @poneykl Não conheço esse erro. Sua imagem do Ubuntu pode estar com problemas, não sei qual versão você está usando, talvez ela tenha sido modificada. E também não faço ideia de como montar um servidor com arquivos 1.4.5 Abraços e boa sorte ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
poneykl 0 Postado 5 de Julho 2012 Compartilhar Postado 5 de Julho 2012 obrigado, baixei outra imagem do ubuntu, agora deu certo =D a imagem tinha bugado vlw pela ajuda ai ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
higor560 0 Postado 7 de Julho 2012 Compartilhar Postado 7 de Julho 2012 jah tentei todos e nem um geito deu serto tah dando network error affs, tentei de todos os geitos ai e nao deu serto ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
lukikass 0 Postado 7 de Julho 2012 Compartilhar Postado 7 de Julho 2012 Bom espero que você me ajude, porque ta difícil viu! não estou conseguindo de jeito nenhum fazer o WinSCP logar no meu root Aparece a seguinte mensagem: Network error: Connection time out... Ja peguei todos os ips, gateway e netmask que tinha no meu computador nada. aqui estão algumas imagens ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Nirvana PW 0 Postado 9 de Julho 2012 Autor Compartilhar Postado 9 de Julho 2012 @poneykl De nada, se precisar to por aqui ^^ @higor560 Poste imagens das suas configurações por favor. @lukikass Seu problema é fácil de resolver. Primeiro: Qual adaptador de rede você está usando? De acordo com a sua 2° imagem você está usando o gateway 0.0.0.0, então deve estar tentando conexão com o adaptador PPP. A Máscara de Sub-rede deste adaptador é 255.255.255.255 Não sei se você notou, mas o endereço de IP começa com 187. Troque o IP no seu nano editor por um IP que comece com 187 e que seja diferente do seu IP atual, salve as configurações e reinicie a máquina. Tente colocar um IP do tipo: 187.75.10.114. Peço que para quem já conseguiu resolver os problemas tirem as imagens com seus endereços de IP do fórum. Abraços :) ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
higor560 0 Postado 9 de Julho 2012 Compartilhar Postado 9 de Julho 2012 eu to criando 1.3.6 agora mais o erro do winscp persiste e nada da serto me passa seu msn nirvana ai nois conversa me add ai tbm [email protected] ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Nirvana PW 0 Postado 9 de Julho 2012 Autor Compartilhar Postado 9 de Julho 2012 Não uso MSN. Poste screenshots das suas configurações que eu te ajudo. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
IJhol 1 Postado 9 de Julho 2012 Compartilhar Postado 9 de Julho 2012 Excelente tópico, muito bem organizado e formatado, ótimo tutorial, bem útil, irá ajudar a muitos usuários do fórum, parabéns, continue assim, e obrigado por compartilhar. "When I open a smile you will ever see" ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
pride.182 0 Postado 9 de Julho 2012 Compartilhar Postado 9 de Julho 2012 É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Seguinte Cara deixei aqui da forma que vc falou a configuração (Bridge > Nat) Esta cru não Alterei nada ainda...(Eth1 e Eth2) estou tendo dificuldades para saber quais Ips alterar pois não aparece nenhum com numeros. Você poderia postar uma configuração +/- para que eu possa utilizar ? e qual ETH devo alterar. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Nirvana PW 0 Postado 11 de Julho 2012 Autor Compartilhar Postado 11 de Julho 2012 @IJhol Muito Obrigado! =) pride.182 Use o seu adaptador de conexão de rede sem fio. Gateway: 10.10.10.1 Máscara de Sub Rede: 255.255.255.0 IP: coloque o IP que você quiser aqui desde que siga as regras de classe de IPs. Mas no seu caso eu não sei porque o IP começa com 10. A sua máscara tem três 255 e um 0, seu IP era pra começar com 192 normalmente. Tente usar no nano editor um IP parecido com o seu. Não coloca igual porque vai dar problema, troque o 89 por qualquer outro número (1 até 254). E sobre qual ETH usar > use aquele que é o Bridge, você disse que está Bridge > NAT então seu ETH será o 1 (de acordo com a sua imagem). Abraços e boa sorte, :) ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
WadeRoox 0 Postado 11 de Julho 2012 Compartilhar Postado 11 de Julho 2012 pow ... a explicação ta dez ! mas fiz todo o processo, me sertifiquei de que o ip foi configurado normalmente. mas quando vou logar com o WinScp o erro persiste ... connection timed out :preocupado: não tem ideia do que possa ser ?? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados