Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo One Piece, o anime ESTRANHO


Killfouo
 Compartilhar

Posts Recomendados

Fiz, esse tópico para dizer, o que considero FRACO no MANGA DE ONE PIECE

 

Acho que um mangá como One Piece, que é tão bom nas histórias, deveria ter um sistema de habilidades aos personagens muito mais desenvolvido e mais interessante do que é.

 

Começando por uma das coisas mais básicas do mangá, as Akuma no Mi: uma fruta que da poder a quem a come, já muito clichê, mas pior ainda é as habilidades simplórias e algumas idiotas que elas dão:

As Logias são as coisas mais sem graça que existem, alguns dos poderes mais comuns possíveis como virar fogo, gelo ou areia, típico de filmes de super-heróis.

As Zoan são extremamente simples e também já existentes, como no jogo Bloody Roar ( Não estou dizendo que o Oda copiou do jogo, mas sim que One Piece não inova nesse tipo de habilidade ), e alguém por favor me explique como uma espada conseguiu comer uma fruta.

As Paramecias são as mais idiotas e sem sentido, algumas até no próprio universo de One Piece não tem explicação, como a do Kuma, que seria um dos personagens mais legais se não fosse essa habilidade completamente idiota e sem sentido que ele tem: Fruta da Pata, ele repele tudo, alguém me explique o sentido, como pode alguém tirar a dor de uma pessoa e passar pra outra, alguém mandar o outro voar por dias só ao encostar, onde está a lógica? A explicação é: “ele repele tudo o que quiser”, tá, e porque o nome é Fruta da Pata e o formato é de uma pata de urso? As “dores” que ele manda pelo ar também são no formato de uma pata de urso, não tem como achar um sentido pra isso. Essa foi só um exemplo, existe outras também, como as do Wapol, Law e Capone Bege, entre várias outras.

 

Agora falando sobre o personagem principal, que comeu a fruta da borracha, parece bem clichê alguém que se estica, mas essa eu sei que é diferente, essa inova um pouco, pelo menos se desenvolve ao longo do mangá. Entretanto, já falando sobre o desenvolvimento do Luffy, não entendo como ele pode ter ficado tão forte durante a primeira parte do mangá. Não entendo o fato do Luffy ter saído para o mar relativamente fraco, sofrendo para ganhar do Don Krieg, um cara extremamente fraco com uma recompensa baixa e em poucos meses, no máximo, ganhar com um só soco do Bellamy, um cara bem mais forte que o Don Krieg. Como ele pode ter ficado tão forte nesse tempo se ele nem sequer treina, fica só no barco, sem fazer quase nada, o único treinamento dele foi algumas lutas que ele teve ao longo desse caminho, muito pouco pra alguém melhorar tanto.

As lutas do Luffy simplesmente não tem graça, não tem estratégia, talvez só contra o Crocodile ele teve uma. A maioria são só pancadaria, eu pessoalmente prefiro muito mais ver as lutas do Zoro e do Usopp do que as do Luffy, ainda mais agora com esse Haki dele, totalmente sem graça, talvez necessário para o mangá, mas é sim sem graça.

 

Queria falar um pouco sobre o Sanji, que até hoje não entendo como ele pode ser tão forte, muitos o consideram no nível do Zoro, acho que o Sanji era pra ser um dos mais fracos do Bando, ele não possui Akuma no mi, ele não tem ou não tinha até pouco tempo o Haki. Ele faz coisas sem explicação com as pernas, como aquecer tanto até pegar fogo, ele praticamente voa, dá saltos como se não existisse gravidade, isso tudo não tem nenhuma explicação válida, talvez ele tenha treinado com Zeff, o perna vermelha, mas isso não justifica ele ter uma força comparada ao Zoro, por exemplo, que treinou a vida inteira e é um dos mais fortes espadachim do mundo. O trinamento do Sanji nesses 2 anos não justificam o fato dele estar tão forte, ele praticamente só correu, não tem como alguém se desenvolver tanto só correndo. Acho muito provável que ele só é forte assim por causa da sua rivalidade com o Zoro, porque não teria sentido eles ficarem sempre se comparando e fazendo disputas se o Zoro fosse muito mais forte, então acho que a melhor maneira que o Oda encontrou era mesmo deixar o Sanji com uma força sobrenatural para que tivesse sentido suas dispustas com o Zoro, que já aconteciam desde o começo do mangá e ficaria sem noção parar com elas.

 

Só quero embrar que One Piece não é um mangá que comecei a ler ontem, já o acompanho faz tempo e criei esse tópico para expor minhas opiniões sobre as habilidades dos personagens. Não vim aqui só pra xingar o mangá, só quero saber se alguém pode argumentar de maneira inteligente sobre esses assuntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, para começar, isso é um anime e não vida real. Você falando sobre gravidade, akumas no mi, VÉY e dai? Se você quer que seja que nem na vida real, então o luffy era um bosta, todos eles eram bostas, então na boa, para de endoidar ai e falar sobre LÓGICA, porquê shounen não tem que ter lógica nos poderes, se fosse assim animes não seriam animes. Fala de DBZ ai então, é o anime mais "SEM LÓGICA" que existe, o goku da 1 ataque e destrói o planeta? Então mano, animes são assim, sua avaliação ao meu ver está incorreta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo com sua opinião. Vou começar por partes, igual você começou.

 

Primeiro, as Akumas no Mi

 

Não entendo o porque de você ter falado que elas são cliches, e fiquei meio sem graça quando vi que você tinha dito que elas simplórias e idiotas. O todo o personagem criado pelo Oda tem uma personalidade individual, e as Akuma no Mi (por mais estranha que seja) deve combinar com ele. Nem todas as Akuma no Mi servem para ataque. Um bom exemplo disso é na Saga de Marineford, quando o Mr.3 cria a chave para libertar o Ace. Ou até mesmo em Impeldown, quando o Mr.2 se passa pelo Magellan e então se sacrifica para deixar o navio onde o Luffy e os outros prisioneiros estão, fugir.

O sucesso de One Piece vem justamente por ele ser um anime inovador, me explica agora, que outra habilidade você daria para o Luffy? Aposto que nenhuma fora a borracha combinaria com o estilo do personagem. Não subestime o Oda, ele sabe o que está fazendo.

As Akuma no Mi podem ser um meio de igualar os poderes do personagens, evitando que eles se sobressaiam sobre outros, tipo, o Crocodile iria estar em desvantagem para um usuário da Akuma no Mi da água. Ou o Ace, que esteve em desvantagem para o Akainu... ou até mesmo o Lufy ter derrotado o Deus Enel, por ele ser uma logia do trovão... Eu sempre acreditei que o Oda foi genial por ter criado as Akumas no Mi, e ter dividido elas em 3 categorias e ainda conseguiu aprimorá-las. Ele inovou sim. Só porque num anime tem poder de fogo, de água, de gelo, significa que esse anime é clichê? Lógico que não. Mais uma vez, não subestime o Oda.

 

Agora a parte da evolução do Luffy

 

Você ter dito que as lutas do Luffy são sem graças me deixou bem triste. Você disse algo sem noção.

O Luffy é um personagem que não precisa de treinamento, ele fica mais forte a cada luta que ele participa, ele ganha experiência e dela faz seu poder. Vamos pegar um exemplo, na parte que o Luffy luta contra o Don Krieg, ele tem dificuldades, mas no fim ele ganha. O Luffy, graças a essa vitória ficou ainda mais forte, tanto que depois disso ele derrota o Arlong, que é muito mais forte que o Don Krieg. O Oda não precisa mostrar que todo personagem precisa de treinamento para ficar mais forte, eles apenas precisam de experiência de batalha. E é assim até a parte que eles treinam e ficam mais velhos.

As habilidades do gear, que o Luffy tem, foi ele mesmo que desenvolveu sozinho. E até mesmo o Zoro, o Usoop, a Nami, o Sanji. Todos eles desenvolveram seus poderes de acordo com as batalhas que tiveram. Vamos levar em consideração que One Piece é um anime de piratas, os protagonistas já são adultos....

E mais pra frente no mangá, eles descobrem que mesmo com esses novos poderes, eles não são páreos para estarem no Novo Mundo, é tanto que o bando todo leva uma surra do Kuma, junto com o Almirante e aquele cara do machado (omg). Eu achei a implementação do haki uma coisa ótima, e ainda mais o Haoshoku no Luffy, a parte que ele usa a habilidade em Marineford é épica. Não é algo desnecessário para o mangá, é algo necessário sim. Agora o Luffy vai poder lutar conttra o Kurohige, o Akainu, o Magellan, graças ao haki, coisa que antes ele não tinha.

 

Por fim, sobre o Sanji

 

O que você disse sobre o Sanji, que ele deveria ser um dos mais fracos do bando, foi algo sem sentido. O Sanji é um dos mais fortes, sem dúvidas. Agora você vir falar que ele deveria ser fraco? Pelamorné...

Não entendi o que você quis dizer que ele faz coisas estranhas com as pernas, ele apenas chuta, só isso. E é uma característica própria dele, é maneiro ver ele fazendo aquelas sequências de chutes... Um exemplo disso é no filme Strong World, quando ele derrota aquele macaco, que capturou a Robin, os chutes dele parece uma metralhadora. Da mesma forma que o Luffy desenvolveu o Gear, o Sanji desenvolveu aquela técnica da perna flamejante, algo que caiu bem nele. Num mangá as coisas não precisam todas ser explicadas, o fato dele voar é porque ele aprendeu aquela técnica do CP9, cujo nome esqueci. Apenas isso.

Outra coisa que você falou que é errada é o fato dele ter treinado 2 anos apenas correndo, e não ter ficado mais forte.... Lógico que ele não correu apenas, lembra que ele aprendeu com o Iwan coisas sobre culinária? E também aprendeu o haki. Cada um tem sua maneira de treinar. E não é por isso que o Sanji com o treinamento não deveria ter ficado tão forte, pelo contrário. O Oda não deixa o Sanji forte por causa da rivalidade dele com o Zoro, essa rivalidade é apenas cômica. Ele deixa o Sanji forte porque deve ser assim, da mesma forma que ele deixa o Zoro, o Luffy, o Usoop, Chooper, mais fortes.

 

É isso que tenho a falar sobre sua opinião, não achei ela certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho que te responder, mesmo que Xande-san e *~Luffy~* deixarem claro o que se passa... Mas vou refuta-lo, não pelo post, mas pelo propósito causado por ele.

 

One piece inicialmente nasceu com um pequeno e simplório propósito, encontrar esse One Piece tanto falado. Observe que a série TEM PROPÓSITO.

Oda teve uma bela sacada, onde inicialmente ao criar sua AVENTURA, não deixou faltar nenhum pouco de humor, e carisma com seus personagens, e soube diferenciar muito bem o mocinho do vilão.

Mas para que essa aventura não fosse SEM GRAÇA ele criou as akumas no mi, deixando a criatividade tomar conta de todo seu enredo, e nele era necessário criar PODERES DIVERSOS, pois o protagonista daria a volta ao mundo e... deveria conhecer de tudo que existe no mundo, o famoso "vasto mundo desconhecido", tornado a lenda em realidade.

 

Mas o mais criativo não esta nos poderes, pois o mais valido elogio foi ao criar personagens extremamente ORIGINAIS, muito bem desenhados, contextualizados e cheios de históricos. Citando o bando dos mugiwaras, Oda teve que estudar sobre TODOS OS PIRATAS reais que existiram no mundo em que nós vivemos, pois bem, um dos propósitos do seu post era encontrar realidade, aqui posso citar, sobre a criação dos nomes e suas personalidades como: Trafalgar Law (inspirado em um corço espanhol na batalha de Trafalgar) Rononoa Zoro (Inspirado em François L'Ollonais pirata que fez sua fama na região do Caribe), Boney (a mulher que se apaixonou por um pirata), Alwida (princesa que se tornou pirata), Jango/Oro Jackson(pirata de Kuro e navio de G.D.Roger, ambos em homenagem ao famoso Michael Jackson).

 

Oda gosta muito dos trocadilhos, e respeita as promessas... se o nome do golpe é "pistola", é porque um dia no passado o dono do golpe prometeu assim fazer, ou seja, um mangá que independente dos GOSTOS PESSOAIS, Oda respeitou a moralidade investida no seu personagem.

 

Sobre o proposito mais intrínseco no seu post, diria que os poderes de One Piece é muito mais atrativo do que o de muitos outros títulos de quadrinhos, nisso incluo dos ocidentais á orientais. Pois não é algo que não seja impossível de se imaginar ter, pois muito do que ja foi mostrado não esta relacionado a "clã", "espécie de origem", "planeta de origem", ou seja, mesmo Coby saindo de um vilarejo desconhecido pode desenvolver o Haki, ou Luffy, mesmo que não fosse filho de Dragon, pois o mesmo sempre foi ausente na vida do filho, por isso o sangue perde peso nesse quesito. Explanando minha ideia, eu posso ser um zero a esquerda, se eu me mantiver no meu propósito poderei desenvolver minhas habilidades.

 

Por que você acha todo mangá pode ter seu "foguinho", seu personagem "super rápido", seu personagem apelão, e em One Piece o mangá mais completo não teria?

Só na série eu vi, Drama, horror, terror, ação, gênero feminino e masculino, infantil, luta, política, máfia, culinária, história do mundo, guerra fria, rebeldes, organização governamental, mundo, mídia, ciência, ficção cientifica, saúde, medicina. Quase toda essa lista envolve HABILIDADES.

 

Meu caro Killfouo, você foi infeliz em fazer esse tópico.

 

att,

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo que foi citado a cima,você foi muito infeliz ao criar esse tópico pois One Piece sim é um anime muito mais completo que animes atuais de grande nome Oda soube utilizar de forma ampla toda a sua criatividade e histórias do mundo para criar um anime onde ele envolve-se "Drama, horror, terror, ação, gênero feminino e masculino, infantil, luta, política, máfia, culinária, história do mundo, guerra fria, rebeldes, organização governamental, mundo, mídia, ciência, ficção cientifica, saúde, medicina." assim como Blackfex citou,muitos dos animes se prendem a um único poder como Naruto e Bleach sendo eles os Jutsus e Rejatsus enfim você quer comparar um anime onde a histórias variadas e muito bem criadas ao nosso mundo real onde tudo que nunca foi visto ou feio " Não existe" assim como muitos dizem,querer avaliar qualquer anime dessa maneira é tolice enfim ainda não entendo o porque de pessoas como você que não gostam da serie e ficam avaliando ela de forma totalmente idiota ainda continue vendo,se você quer algo real veja Discovery Channel;

oi baby

K1zQPNN.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vocé está errado em tudo que vocé falou,animes são assim mesmo sem lógica,DBZ (Não Gosto,mais MT GENTE GOSTA) e o maior exemplo disso,eu so assisti 4 episódios de One Piece não posso falar muito,mais animes Shounen são assim msm... Obs:(Não gosto de One Piece,Bleach e Naruto mil vezes melhor) =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vocé está errado em tudo que vocé falou,animes são assim mesmo sem lógica,DBZ (Não Gosto,mais MT GENTE GOSTA) e o maior exemplo disso,eu so assisti 4 episódios de One Piece não posso falar muito,mais animes Shounen são assim msm... Obs:(Não gosto de One Piece,Bleach e Naruto mil vezes melhor) =)

 

Tipo, eu não acho Naruto mill vezes melhor, so acho Naruto Melhor de uma Forma mais Suavizada

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom, esse povo insiste em dizer, que One Piece é foda. mas é simples One Piece é estranho.O escritor faz tudo mal explicado, só a história que é legalzinha, mas as coisas são tão malucas que perdem a graça.

 

Não consigo entender como aquele cara que tem o poder de comer coisas é interessante. blackfex e xande nem vou responder voces, voce falaram falaram, mas não explicaram nada.

Idai se a história tem drama,horror, isso não melhora a falta de capacidade do dono da obra em criar poderes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Killfouo, o objetivo do dono do anime não era criar poderes super loucos, ele apenas criou os poderes como forma de preencher mais o anime e fazer uma coisa diferente,imagina você se o Luffy fosse apenas um pirata normal, sem poderes algum, a história teria graça?

São coisas simples como essa que fazem diferença. O que está em jogo não é mostrar se os poderes deles são legais, mas sim mostrar a história por trás de tudo e o objetivo.

E você se engana em dizer que o autor tem falta de capacidade... até pq eu duvido muito você ter uma mente excelente o suficiente para criar uma "bosta dessas" que você diz ser as Akumas no Mi =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o one piece tem um dos melhores sistemas de poderes, a historia tem mistérios e todas as outras coisas que um anime decente tem que ter, criticar um anime por ser sem noção é a coisa mais escrota que tem pra fazer, animes são ficção, e a reação de cada um ao ver cada anime é totalmente diferente dependendo do que a pessoa esta procurando, Por isso eu acho que criticar animes por fatos tão simplórios é perca de tempo, pois sempre tem alguém que gosta dakele anime, ate mesmo akele anime mais sem lógica do mundo, sempre vai ter alguém que vai se identificar com ele. E so uma observação, Criticar o one piece por não ter originalidade é ignorância, One piece é um dos únicos animes que envolvem um historia de piratas (se não for o único).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Partindo do seguinte pressuposto, quanto menos fãs, mais pessoas inteligentes assistindo o anime e mangá. Até acho bom One Piece não se tornar famoso no Brasil, pois o povo brasileiro não merece algo de qualidade. Merecem assistir Naruto...

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo eu concordo com a parte do kuma : pq diabos uma pata manda coisas pra longe mais o resto é dahora é engraçado e divertido mais tipo todos os animes são assim , naruto e dbz por exemplo , os caras ganham um poder supersonico do nada pra ganhar do inimigo , mais animes são assim mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom antes de tudo, eu queria pedir desculpas ao usuário Killfouo, eu não sou ninguém para dizer se você deve ou não ficar infeliz por alguma coisa que fez. Com certeza no momento que lhe respondi era um usuário muito infantil (Como ainda sou).

 

Galera, acho que citar Naruto neste tópico não convém até porque o usuário em nenhum momento fez uma comparação com o mesmo, nós nem sabemos se ele assiste o anime.

 

Mas continuando..

Bem desculpe a sinceridade, mas você não quis me responder, por não possui argumentos, se tiver por favor me mostre!! One Piece, não preza isso (Que você citou, poderes) ele preza o equilíbrio na trama.

 

Luffy, mesmo você dizendo que é desequilibrado, o anime tem muito mais coerência que diversos outros. Antes de tudo Eiichiro Oda sabe manter a hierarquia de forças, coisa que nenhum outro shonen faz atualmente.

 

Bom não vou reexplicar, não onde tem realidade na obra, pois já expliquei, a própria história já é em cima de fatos importantes para humanidade, Nobreza/Absolutismo (Tenryuubito), Ditadura / Segredos guardados pelo Clero sobre a Idade Média (Marinha escondendo o passado da humanidade) , ...

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.