Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Rates

Ben Kenoob
 Compartilhar

Posts Recomendados

Para complementar a seguinte criítica:

Concordo em certo ponto com o membro dono do tópico, porque muitas vezes não é nem pela questão de o moderador não saber avaliar, até porque ele foi escolhido por isso, porém, tem muitos casos que eles não justificam o motivo de suas votações.

Já ví casos, onde o membro pediu para justificar e os moderadores, não justificaram. Já ví casos também, onde a votação era encerrada, mas o voto não era unanime, era algo como apenas 2x1, e sem justificar, claro.

A justificação não é uma mera nota, mas uma regra, pelo fato de o membro saber o porque daquele rate, bem como, saber, aprender com base em comentários de pessoas experientes - até porque muitos membros, inclusive eu, passam na seção de rates, para poder dar uma olhada nos jobs e nos comentários, para dar uma "encrementada" - até mesmo para aprimorar seu senso avaliativo para trabalhos - porque nem sempre os moderadores podem comentar nos tópicos da galeria, mas deviam nem que seja em um tópico, mas também compreendo que há os rates, logo não é tão necessário - sei também que muitas vezes, apenas votam sem justificar pela pressa, é normal, mas, a paciência é uma virtude e tem seus benefícios.

Uma outra sugestão, seria também, não só 2 ou 3 votarem, mas sim, todos os moderadores, até para se tornar uma votação unanime, não algo dividido, mas sim semelhante a um consenso entre eles, ai o moderador explica ao outro o porque e provavelmente o leva a aceitar tal avaliação. Isto também serve, para dar noção de corpo, de família, uma só mente, e evitar separações futuras, não só envolvendo essa área.

Como sempre, eu aprovo o uso de membros experientes e dedicados, em serviços de designers, para aprimorar e avaliar, como por exemplo, até mesmo eles na votação, mas isto não é o que eu foco neste tópico.

Quero aproveitar e divulgar:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pra começar nem todos moderadores sabem de design.

Deixar eles darem rates é pedir pra ter mais reclamações do que existem (e não são muitas).

E depois, foi acertado entre os moderadores que só o que tem que ter 3 votos é o rate(ini, mod, inter e adv) e não o sub rate(low, solid ou high).

O sub rate só precisa ter 2 iguais.

E os critérios estão no tópico das regras.

Link para o comentário

Boa noite também.

Creio, que para ser escolhido para o cargo, saber de designer é o necessário, nem que seja o básico, até porque dizer o porque de uma votação é algo bem básico. Se alguem sabe construir um trabalho, sabe muito bem, sem ser preciso PSD do trabalho, questões como interação etc.

Se a pessoa não soubesse o básico, como saberia o que melhorar em seus trabalhos, sem entender o que foi dito? Logo, um designer por obrigação, ou melhor por "osmose", e por tempo, sabe sim.

Não critíco as regras de votação, nem mando ou peço para que os membros votem, óbvio que não, deixei até claro isso.

E quanto as reclamações, pelo que eu sei, muitos membros falam desta questão dos rates, até moderadores atuais e antigos. Não vim para acabar com a área nem causar confusão, e também não sou ignorante, entretanto, toda palavra tem um pingo de verdade, como também, toda palavra edifica.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.