Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Perguntas dentro dos tópicos de suporte

gaabscps
 Compartilhar

Posts Recomendados

Levei uma infração do edi472 por ter feito uma pergunta dentro de um tópico de suporte de outro usuário.

Ele disse que não é necessário que se adicionem mais comentários ao tópico por já ter a dúvida do usuário respondida.

Por outro lado, contestei isso, pois as dúvidas a mais enriquecem o tópico, tanto que o mkak disse o mesmo em outro tópico (postagem #7).

Não existe mal em acrescentar mais conteúdo a um tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá!

É uma situação difícil pois não posso dizer que o edi foi incorreto, pois você poderia criar um outro tópico para tirar sua dúvida, e neste tópico você poderia ir mais a fundo em sua dúvida;

Pense o seguinte, um membro cria um tópico perguntando como adicionar um Button ao Delphi, essa dúvida é respondida porém outro membro se aproveita do tópico para perguntar como adicionar também um edit, logo depois o mesmo membro adiciona outra dúvida: como fazer o button mudar o edit ?

Isso até pode deixar o tópico mais "rico", porém acaba tirando o foco do tópico que era adicionar o button, vamos para um exemplo, você está com aquela última dúvida do membro, a de como fazer o button mudar o edit, mas você não encontra tópicos semelhantes a isso, por quê ? porque está dúvida foi esclarecida em um tópico que não tem ligação direta com ela;

Então o membro teria de criar um tópico para tirar uma dúvida que já poderia ser resolvida, além de que, acho que isso ajuda até mesmo nas pesquisas por exemplo, vamos supor que um usuário está com está dúvida e ele usou o Google, se ele fizer uma pesquisa direcionada aquela dúvida ele poderá encontrar este tópico respondido do membro..

Esses foram exemplos, enfim, eu acho melhor continuar com cada dúvida em seu tópico, mas entendi sua opinião.

Obrigado pelo interesse de compartilhar a ideia, tenho certeza que sua intenção é a de ajudar a área!

Abraços.

Link para o comentário

Bom, vamos lá...

O tema era "cabos vindos da fonte que sobraram na montagem de um PC", identifica-los e explicar seu uso.

Isto também leva a uma certeza...

Esta fonte é velha, ou ao menos de padrão antigo.

Disto surgiu todo o restante.

Um assunto está intrinsecamente ligado ao outro. E a informação gerada a partir do que seguiu é muito útil a quem leia o tal tópico. (http://www.webcheats.com.br/forum/hardware-duvidas-ajuda/1672450-ajuda-rapida.html)

Fosse algo diferente do tema creio que não haveria sentido, mas aquilo foi complementar ou suplementar se assim preferirem.

Toda oportunidade que se tenha para agregar informação concernente deve ser aproveitada, isto ensina. O que creio devamos observar são informações e dúvidas concorrentes ou paralelas, estas sim não somam apenas concorrem e tiram o sentido do tópico.

Neste caso há uma clara diferença, o assunto já estava esgotado e o que se seguiu foi uma nova dúvida. Uma dúvida particular cuja resposta não somou-se ao esclarecimento da questão.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Como não lembro em qual tópico fui reportado, fica difícil saber se fugi ou não muito do tema inicial.

Oky, entendi a opinião de vocês e estão certos, deu para esclarecer quando se deve ou não fazer perguntas a mais no tópico.

Link para o comentário

Quando tiver um dúvida,crie um tópico sobre o mesmo.

Postando em um tópico onde está retratando outra dúvida, pode perder o foco do tópico e acabando que os membros

não sabendo qual dúvida será respondida.

Obrigado pela sugestão, espero que entendido com os comentários dos moderadores acima.

nQ3rEGL.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.