Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Projeto DZ

Ben Kenoob
 Compartilhar

Posts Recomendados

A idéia que na verdade é um projeto, consiste em um sistema semelhante a fábrica original da designer zone. Uma fábrica "júnior"

Como todos sabemos, a fábrica tem suas exceções como posts mínimos para se pedir na fábrica etc; como também sempre teve aquele pequeno grupo de membros que faziam sets para os demais sem qualquer compromisso.

A idéia é algo bem simples, e como eu disse é só um projeto, não precisa criar uma área nem nada, só queriamos um tópico fixo onde pudessemos divulgar o nosso serviço, claro que poderia haver divulgação nas assinaturas etc, mas membros com pouco conhecimento no fórum seja acerca de outros membros, ou porque não visita muito a área, não iria saber, mas poderia querer, claro.

Claro que para não bagunçar seria algo moderado, uma quantidade semanal e até mesmo para qualificar o serviço, a dedicação de certo membro, como uma escola preparatória. De todo, para não terminar com a fábrica original, atenderiamos apenas aquela parcela remanescente das demais, ou seja, membros bronze acima, ficaria com os moderadores.

Porém, como toda sugestão, como todo projeto tem seus prós e contras, iremos mostrar alguns abaixo.

- Prós:

* Necessariamente iria reduzir a quantidade excessiva de pedidos proibidos na área e consequentemente evitar a punição de membros.

* Evitar Floods excessivos para se conseguir um set

* Traria de certa forma uma democracia (se é este o termo que eu devo usar) e reduziria reclamações acerca deste sistema de fábricas, onde muitos membros pedem para diminuir a quantidade de posts e afins

* Poderia servir como um teste, como uma escola, para membros e/ou até mesmo estagiários (que podem trabalhar conosco) que querem crescer no fórum e necessitam de uma avaliação ativa, presente, onde ficaria mais fácil, para identificar a capacidade e a dedicação deste membro.

* Creio que por enquanto tem uma grande carga de designers, mas se fosse como antes ou em um tempo remoto de que fosse necessário auxílio para diminuir a carga da fábrica e controlá-la, isso seria bem útil.

* Ajudaria os menos favorecidos.

*Há outros prós a serem avaliados, mas com o tempo incluiremos nesta lista.

- Contras:

* Iria reduzir a quantidade de carga que um moderador poderia fazer ao punir um membro e fechar o tópico, mas a intenção do moderador é ajudar não punir; logo isso não chega a ser nem um pró, nem um contra.

* A maioria das premiações dos concursos do fórum, envolve sets, entretanto a parcela que participa de eventos com essa premiação, em sua grande maioria é membros mais velhos, com uma condição melhor, inclusive habilidades próprias, sendo que nem todo membro, sabe o que postar, o que fazer no fórum, por mais que ele queira, ele so vai floodar para pegar posts e conseguir seu pedido.

* O projeto poderia reduzir a carga de pedidos na fábrica. Não necessariamente, isto seria diferente, pedir à um moderador que já é mais experiente, mais habilidoso do que um membro é o que a maioria deseja, tanto que sempre vejo em pedidos "Ah, eu quero moderador José fazendo este set para mim", logo não iria prejudicar nenhum lado, nem a da fábrica, nem a dos demais membros, antes seria um ganho. E, se desejarem, não precisaria ser necessariamente um set completo, mas somente 33,33% de um set completo (Avatar, sign e fan bar).

*Há outros contras a serem avaliados, mas com o tempo incluiremos nesta lista.

Praticamente, não há contras, porque para tudo há solução. Alguns ajustes podem ser feitos com o tempo, podemos fazer algumas conjecturações, sem falar que seria um projeto ou seja, teria um fim ou continuaria, nem que fosse dado uma semana para trabalharmos e sermos avaliados, contanto que isso fosse visto.

Admito que não conheço como um todo a situação atual da área de designer, deu para fazer uma breve análise, porque eu estava em falta, mas tudo edifica, de uma forma ou outra. O tópico não está lá essas coisas em formatação, porque eu tô com uma versão HTML no meu Mozilla e não mostra os addons, mas obrigado Sollyson pelos "codes".

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Podia rolar também um tópico para convocarr o pessoal para ajudar no Resource Pack mensal, porque ninguém avisa nada, ai sem ajudar, fica difícil de fazer né? Porque convocar por private, fica ruim também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apoio, se for feito o seguinte:

Criado um tópico (na área de Gifts ou na Fábrica) e os membros que se disponibilizassem a fazer sets, postassem lá os requerimentos para pedir para o mesmo, um exemplo para melhor entendimento:

Blue.Fenix

Quantidade necessária de posts: 100

Tempo entre cada pedido: 1 mês

Fulano

Quantidade necessária de posts: 0 (Todos)

Tempo entre cada pedido: 2 semanas

E assim vai.

No tópico, ficaria o link de cada membro, para que os interessados fossem ao perfil pedir.

Se for assim, cada membro cuidando de sua "fábrica" (Por assim dizer) sem jogar toda a responsabilidade para os moderadores, apoio sim.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário

Obviamente teria uma metodologia por completo, e teria um cronograma, de todo, o interessante, de não pedir em perfis é que não acumula, mas seria atendido "x" pedidos a cada semana.

Esses pedidos seriam equilibrados através de uma divisão, com a quantidade de membros dispostos a fazer, bem como a dedicação destes.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.