Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

photoshop Faça você mesmo sua User Bar

SergioRoberto14
 Compartilhar

Posts Recomendados

Faça você mesmo sua User Bar no PhotoScape

Olá pessoal, meu primeiro tópico na área de Design então qualquer coisa errada, informação errada essas coisas me avisem que edito, ta ?

Vamos ao que interessa, aqui vou ensinar a fazer uma User Bar no PhotoScape que fica bem legal acompanhado da sua assinatura .

OBS: EU USEI O PROGRAMA PhotoScape !

USERBAR

Oque é uma UserBar

Userbars são pequenas barrinhas personalizadas com aparência 3D, que servem como assinaturas ou como enfeite para fóruns, orkuts, blogs, flogs e etc. Elas podem ser imagens estáticas ou animadas. São utilizadas com a finalidade de mostrar os interesses do usuários, gostos, atividades, habilidades.

Veja alguns exemplos de userbars:

mrpbfp.png

Como criar uma User Bar

O1. Clique em "Menu > Nova Foto", digite 350 na largura, 19 na altura e escolha uma cor qualquer, não recomendo cores muito fortes. Esse é o tamanho padrão para uma userbar 350x19, mas se você quiser fazê-la um pouco maior ou até menor, não há problema algúm.

O2. Após ter criado a nova imagem, clique em "Filtro > Região (fora de foco)" e ajuste a janela desta forma:

18my53.jpg

Após ajustar, dê "OK".

O3. Vá na sua coleção de molduras, escolha a que se chama "Printline 01" ou "Printline 02" e clique em "Foto+Molduras".

O4. Mude para a ala "Objeto", clique em "Fotografia > Foto..." e abra um brush qualquer de sua preferência. Esse brush será o tema da sua userbar, então faça uma boa escolha. Após abri-lo, ajuste-o na imagem da maneira que você desejar. Clique m "Foto+Objetos", marque "Combine sua foto com objetos" e dê "OK".

O5. Selecione a ferramenta "Modo Círculo" e ajuste-a assim:

fuxfo1.jpg

Após ajustar, faça uma grande elipse na parte superior da imagem, desta forma:

2hmmwed.jpg

Com a elipse já pronta e ajustada, dê um duplo clique sobre ela, na janela que abrirá, ponha a "Opacidade" em 80 e dê "OK".

O6. Clique na ferramenta "Texto" e escreva um texto relacionado a sua userbar. Use uma fonte estilo bitmap, lembre-se que ao usar uma fonte deste tipo, você deve deixar a caixinha "Suavizado" desmarcada. Após ter aplicado o texto, clique em "Foto+Objetos", marque a opção "Combine sua foto com objetos" e dê "OK".

O7. Volte para a ala "Início", clique no botão "Moldura" e ajuste a caixinha desta forma:

rqvsdi.jpg

Você não precisa usar necessariamente a cor preta como contorno da sua userbar, mas use uma cor escura.

O8. Pronto! Salve sua userbar no formato PNG para obter uma maior qualidade. Esse é só um modelo de uma userbar comum, existem muitos outros recursos que você pode usar.

Resultado:

24w63rm.jpg

É isso ai pessoal, qualquer dúvida só comenta ai em baixo que vou estar tirando as dúvidas. Quem não quiser tentar fazer sua User Bar ou não tiver o PhotoSacape é só me mandar por PM um pedido que eu vou estar atendendo a qualquer um .

Abrçs, se ajudei agradeçam .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

otimo tutorial me ajudou muito

- O tutorial é bom mais o tenso é que não fala o programa usado de todos que conheço não sei qual é este ;X

se chama photoscape procure no baixaki.com e voce achara espero ter ajudado ^^

Link para o comentário

Gostei muito mais faz um tutorial

para PhotoShop por que esse não é ,

abraçoos !

Não é mesmo, o programa é o PhotoScape . Não tenho PhotoShop no not, só o Scape já e necessario pra mim, mais vou procurar baixar e faço tópico e te aviso

Abrçs

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Caro ,

Evite comentar em tópicos cujo último post tem mais de 15 dias.

Isso traz tópicos velhos de volta a primeira página,desorganizando a área.

Qualquer dúvida sobre as regras gerais do fórum, leia:

Tópico Trancado

とぎすまされた  刃の美しい

そのきっさきによく似た  そなたの横顔

rdqPELp.png

SHSA5Da.gif

rdqPELp.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.