Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
JBZnwS7.gif

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Javascript] Copiando para o ClipBoard em Extensões do Google Chrome


Kyle
 Compartilhar

Posts Recomendados

Introdução

 

Boas galera, vou explicar hoje aqui de forma simplificada como adicionar mensagens ao ClipBoard (mais conhecido como Control + C, Control + V).

Nos documentos do code.google.com, quando eu fui procurar essa questão para fazer uma Extensão para WC (propaganda rsrs) tive grande dificuldade por não haver nenhuma explicação lá, apenas foi dito que deveria ser usado a função document.execCommand('copy'), mas não foi explicado como utilizá-la e as permissões necessárias para que funcione, neste tópico explicarei isso.

 

Tutorial

 

Obs: Não estarei ensinando-os como criar uma extensão, vejam isso por outros tutoriais já existentes aqui no Fórum ou inúmeros outros espalhados pela Web.

 

1- Adicione a permissão de clipboardWrite ao seu arquivo manifest.json.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

2- Crie um arquivo chamado background.html na pasta de sua extensão e, adicione ao seu arquivo manifest.json um parâmetro chamado background_page, linkando para o arquivo background.html.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

3- Abra o arquivo background.html no seu Bloco de Notas ou em outro editor de texto, em seguida adicione o script abaixo a ele e, salve-o.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

4- Bom, se você conseguiu chegar aqui sem problemas, já está quase pronto, agora somente vamos ver uma função que é adicionada ao nosso content_script e que mandará uma Request para que o texto seja copiado:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Exemplo de uso:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Considerações finais & Créditos

 

Como puderam ver, eu não aprofundei muito em como fazer sua própria extensão, apenas quis explicar como uasr a função de cópia, caso você esteja no ínicio e queira aprender como fazer sua extensão, procure por sites na internet ou começe pelo próprio site do Google (code.google.com).

 

Os créditos são para um desconhecido do stackoverflow que respondeu isso para um Membro meio "mascado", digamos, mas em geral eu quem fiz o código mais acima mesmo.

 

Abs, fui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.