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[Blizzard] - Guia completo Diablo 3


Sasuuke-
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- Guia completo Diablo 3 -

 

Sumário

 

1-Introdução.

2-Básico.

2.1-Controles Principais.

2.2-Controles de Combate.

2.3-Barra de Ação.

2.4-Menu do Jogo.

2.5-Atributos.

2.6-Níveis de Dificuldade.

2.7-Personagens Hardcore.

3-Classes.

3.1-Arcanista.

2.2-Bárbaro.

3.3-Caçador de Demônios.

3.4-Feiticeiro.

3.5-Monge.

4-Combate e Habilidades.

4.1-Recursos.

4.2-Usando suas Habilidades.

4.3-Experiência e Aumento de Nível.

4.4-Habilidades Passivas.

4.5-Mudando suas Habilidades

4.6-Runas de Habilidade

4.7-Vida

4.8-Morte

5-O Mundo

5.1-Acampamento e Marcos de Senda.

5.2-Missões.

5.3-Eventos.

5.4-Aleatoriedade.

5.5-Mapa.

5.6-Monstros.

6-Objetos.

6.1-Altares.

6.2-Fontes Curativas.

6.3-Destrutíveis.

6.4-Baús.

7-Seguidores.

7.1-Resumo.

7.2-Usando seus Seguidores.

7.3-Treinando seus Seguidores.

8-Jogando com Amigos.

8.1-Jogos Públicos.

8.2-Menu Social.

8.3-Conversando.

8.4-Jogo em Grupo.

8.5-Conquistas.

8.6-Estandartes.

9-Itens e Equipamentos.

9.1-Armas e Armaduras.

9.2-Propriedades do Equipamento.

9.3-Qualidade do Item.

9.4-Comodidades.

10-Inventário.

10.1-Resumo.

10.2-Ouro e Mercadores.

10.3-Baú.

11-Ofício e Artesãos.

11.1-Resumo.

11.2-Reciclagem.

11.3-Treinando Artesãos.

12-Casa de Leilões.

12.1-Escolha sua Casa de Leilões.

12.2-Como Comprar.

12.3-Como Vender.

12.4-Status do Leilão.

12.5-Segurança da Conta.

12.6-Formas de Pagamento.

 

Introdução

 

Diablo III é um RPG de ação que se passa no mundo de fantasia sombrio de Santuário.

 

[video=youtube;niOmiFX8TY0]

 

Você encarna um herói que se envolve em um combate frenético que testará seus reflexos e recompensará suas decisões táticas. Ao destruir hordas de monstros e chefes desafiadores, você aperfeiçoará sua experiência e habilidade, com novos poderes e itens de grande poder.

 

Básico

 

Controles Principais.

 

Para se mover, aponte o cursor do mouse para o local para onde você deseja ir, clique com o botão esquerdo e seu personagem caminhará até lá, evitando os obstáculos do caminho. Você também pode segurar o botão esquerdo e arrastar o mouse para mudar a direção do personagem.

 

Santuário é um mundo enorme, e você encontrará muito com o que interagir. Para ver se é possível interagir com um objeto, passe o cursor do mouse sobre ele. Se o objeto ficar realçado, é possível clicar e interagir com ele.

 

doors-thumb.jpg

 

Isso é tudo. É assim que você interagirá com objetos como portas, portões e baús do tesouro. Também é possível coletar itens clicando-se neles. Se você encontrar alguém com quem deseje falar, clicar no personagem permite que você fale com ele e ouça o que ele tem a dizer. Clique, clique, clique.

 

npc-hover-thumb.jpg

 

Mas os personagens mais perigosos de Diablo III não ficarão parados esperando que você clique neles.

 

Controles de Combate.

O combate é o coração de Diablo III. Ao se aventurar por cemitérios assombrados, desertos calcinantes e outros lugares perigosos, você será seguido por monstros que aparecem nas sombras, atacam em bandos e se entocam no chão sob seus pés. Às vezes você os escutará nas trevas esperando o momento do ataque, e a maioria perseguirá você se você correr.

 

Clique em um monstro e seu herói o atacará dando golpes ou atirando nele, dependendo da arma equipada.

 

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Se você atingir o monstro, você causará dano baseado na arma utilizada (é possível verificar o dano causado na página do Inventário, tecla padrão "I").

 

Ao atacar um monstro, você verá uma barra vermelha com o nome dele no topo da tela: trata-se da barra de vida, uma representação visual de quanto dano o monstro aguenta antes de explodir violentamente ou desabar numa poça rubra a seus pés.

 

Quando você reduz a barra do estado cheio (vermelho) para vazio (preto), o monstro morre. (Se o torso decepado do monstro vier rastejando em sua direção com as garras procurando sua garganta, significa que ele ainda não morreu.)

 

Barra de Ação

Na parte central inferior da sua tela, você verá uma barra composta de pequenos quadrados. Esta é sua barra de ação.

 

A barra de ação contém suas habilidades ativas, poderes específicos de cada classe que ajudam você a matar demônios mais rápido ou ficar vivo mais tempo. Ela também exibe itens poderosos de uso limitado, como poções de cura (tecla padrão "Q"). Usar habilidades e itens com cuidado pode significar a diferença entre a vida e a morte nas batalhas difíceis.

 

Você usa as habilidades da sua barra de ação apertando a tecla do número apropriado ou o botão do mouse (mostrado sob o ícone da habilidade).

 

action-bar.jpg

 

OUTROS BOTÕES

À direita da barra de ação, você verá outros botões:

 

Portal da Cidade: Clicar no botão do círculo azul (tecla padrão "T") evocará um portal que o levará para a segurança da base ou cidade.O portal é de mão dupla, de forma que, depois de ter resolvido seus negócios na cidade, você pode voltar para a masmorra ou o ermo de onde veio. A habilidade Portal da Cidade é destrancada logo no início do Ato I.

 

town-portal-thumb.jpg

 

Habilidades: Clicar na espada (tecla padrão "S") abrirá a janela de Habilidades, onde é possível selecionar e visualizar suas habilidades. Informações adicionais sobre suas

habilidades podem ser encontradas na seção Combate e Habilidades.

 

Inventário: Clicar na silhueta (tecla padrão "I") abrirá a janela do Inventário. O inventário guarda os saques coletados em sua jornada, tanto os itens utilizados quanto os que você está carregando. É possível encontrar mais informações sobre o inventário na seção Inventário.

 

Missões e Diário: Clicar no cálice (tecla padrão "J") abrirá seu diário de missões, que contém uma lista de suas missões ativas e um diário descrevendo as criaturas e pessoas que você encontrou. Para saber mais sobre o diário de missões, consulte a seção Mundo.

 

Menu do Jogo: Por último, clicar no ícone do computador (tecla padrão "ESC") abrirá o Menu de Jogo, onde é possível checar e mudar as configurações do jogo.

 

Menu do Jogo

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Opções: É possível mudar as configurações de jogo em Diablo III ao seu gosto, usando os seguintes submenus:

 

-Vídeo: Ajusta suas configurações de vídeo para mudar a resolução, parâmetros de exibição e melhorar o desempenho, entre outras coisas.

-Som: Modifica suas configurações de som, volume do jogo e legendas, entre outras coisas.

-Conta: Escolhe o idioma do jogo e a casa de leilões que você deseja usar, entre outras coisas. As opções disponíveis neste submenu são afetadas pela região da sua conta Battle.net.

-Social: Ajusta as opções da sua lista de amigos, permitindo notificações ou bloqueando jogadores com quem você não queira se comunicar.

-Jogabilidade: Modifica a informação exibida no jogo, das dicas de tela aos números de dano, entre outras coisas.

-Vinculação de Teclas: Muda as funções das teclas padrão do Diablo III.

-Conquistas: Exibe uma lista das suas conquistas em Diablo III. Mais informação sobre conquistas estão disponíveis na seção Jogando com Amigos.

 

Suporte ao Consumidor: Entra em contato com o Suporte ao Consumidor da Blizzard para obter ajuda com algum problema ou relatar um bug.

 

Jogo Aberto: Transforma seu jogo em um jogo acessível ao público (isso permite a qualquer um entrar nele). Mais informações sobre jogos públicos estão disponíveis na seção Jogando com Amigos.

 

Abandonar Jogo: Sai do jogo atual (seu progresso será salvo) e volta ao Menu Principal.

 

Sair do Diablo III: Fecha o cliente de jogo do Diablo III.

 

Retornar ao Jogo: Fecha o Menu do Jogo e volta ao jogo.

 

Atributos.

 

Cada herói do Diablo III possui imenso poder — músculos, velocidade, resistência ou astúcia — que lhe permite desafiar as trevas. Estas qualidades principais são chamadas de atributos, números que representam o quão forte um herói é em determinadas áreas. Segue uma breve explicação dos atributos heroicos no Diablo III:

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Força:O atributo principal para Bárbaros. A Força aumenta o dano causado pelo Bárbaro e aumenta a Armadura de todas as classes.

Destreza:O atributo principal para Caçadores de Demônio e Monges. A Destreza aumenta o dano causado por Caçadores de Demônio e Monges e aumenta a Chance de Esquiva de todas as classes.

Inteligência:O atributo principal para Feiticeiros e Arcanistas. A Inteligência aumenta o dano causado por Feiticeiros e Arcanistas, e aumenta a resistência de todas as classes.

Vitalidade:Aumenta a Vida, a quantidade de dano que você pode aguentar antes de morrer.

Armadura:Diminui o dano recebido em ataques inimigos.

Dano:Indica a média de dano por segundo que você causa com seus ataques. Este atributo é derivado das armas que você está usando, dos seus atributos principais, velocidade de ataque e chance de acerto crítico.

Cada classe possui esses atributos, mas dependendo do seu estilo de jogo preferido você talvez se interesse mais por alguns atributos, e não por outros.

 

Por exemplo, se você costuma entrar e sair rapidamente de combate, atacando e se afastando em vez de encarar o inimigo em combate franco, será melhor aumentar o seu Dano causado que sua Vida, uma vez que nesse caso você seria atingido raramente.

 

Os atributes aumentam automaticamente à medida que seu nível aumenta. Você ficará mais poderoso ao destruir seus inimigos e avançar no jogo. Além disso, muitos itens de equipamento que você encontrará são encantados e dão bônus específicos para certos atributos ao serem utilizados. Escolha seu equipamento para melhorar os atributos de que você mais precisa.

 

Você pode verificar seus atributos a qualquer momento na página Inventário (tecla padrão "I").

 

Níveis de Dificuldade.

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Diablo III não termina quando você chega ao Ato final. Depois de terminar Diablo III na dificuldade Normal você destravará um novo nível de dificuldade para jogar: Pesadelo. Se você sobreviver nessa dificuldade e chegar ao final do jogo, você destravará o nível Tormento ainda mais difícil. E se você obtiver a vitória no nível Tormento... o nível Inferno o aguarda.

 

Você levará seu personagem atual (com seus níveis, habilidades, poderes e equipamento) para os próximos níveis de dificuldade – mas isso não quer dizer que você sairá por aí matando demônios indefesos. Usar seu personagem já existente num novo nível de dificuldade é essencial pois você precisará de toda a vantagem que puder obter só pra ficar vivo.

 

Nos modos Pesadelo e Tormento (e nos outros), você continuará a passar de nível e ganhará runas de habilidades, mas também encontrará itens, gemas, poções, armadura e armas disponíveis apenas nesses níveis de dificuldade. Mas à medida que seu poder aumenta, os seus inimigos também ficam mais fortes.

 

Na dificuldade Inferno, ao derrotar determinados chefes, você receberá um bônus temporário em suas habilidades chamado de Valor do Nefalem. Este bônus dura 30 minutos, persiste após a morte e pode ser acumulado em até 5 vezes. Cada bônus de Valor do Nefalem aumenta em 10% as estatísticas e a taxa de saque de ouro.

 

Boa caçada.

 

Personagens Hardcore.

Depois de atingir o nível 10, você pode criar um personagem hardcore. Personagens hardcore começam o Diablo III na dificuldade Normal e avançam pelas dificuldades subsequentes da mesma forma que os personagens normais. Mas diferem dos personagens normais de uma maneira crucial:

 

SE SEU PERSONAGEM HARDCORE MORRER, ELE ESTARÁ MORTO DE FORMA PERMANENTE.. Ele jamais poderá ser usado novamente. Só existe um jeito de jogar com um personagem hardcore e obter sucesso: não morra.

 

Personagens hardcore têm acesso a ouro específico para personagens hardcore na casa de leilões, mas não podem comprar itens de ou vender itens para personagens não-hardcore. Eles não podem usar o dinheiro de verdade da casa de leilões. Personagens hardcore só podem compartilhar os itens do baú com outros personagens hardcore da sua conta.

 

O modo hardcore não é recomendado para aqueles com problemas cardíacos.

 

Classes

Arcanista

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Arcanistas são mágicos renegados que utilizam seus corpos como canalizadores de energia arcana, sem as amarras ou cuidados de outros praticantes das artes místicas. Eles manipulam as forças da natureza para desintegrar, queimar ou congelar os inimigos e até mesmo dobrar o tempo e luz para criar ilusões, controlar a velocidade e refletir ataques.

Tais guerreiros utilizam varinhas e cajados para lançar seus feitiços menos potentes enquanto ganham tempo para reunir a energia necessária para destruir seus adversários com magias mais poderosas.

 

Com algumas exceções, os ataques dos arcanistas são de longa distância, o que os deixa longe do perigo na maioria das vezes. Como uma artilharia ambulante, o arcanista é excelente para destruir tropas inimigas assim que elas surgirem no campo de batalha.

 

Características

Mestre dos Elementos

Os arcanistas têm o domínio dos elementos naturais de Santuário. Chamas selvagens, raios de eletricidade, rajadas de gelo e tornados estão sob seu controle e tal versatilidade permite que explorem as fraquezas de seus inimigos para derrubar suas defesas.

Ataques em Área

O campo de batalha pode ser coberto por forças conjuradas por um habilidoso arcanista – cones e rajadas que atingem grandes grupos de criaturas de uma só vez, raios que acertam inimigos em fila e rochas que caem das alturas para esmagar os mais lentos.

Feitiços Protetores

Ainda que nem tão ágeis ou fortes fisicamente quanto outros heróis, os arcanistas podem se proteger com magias defensivas. A pele deles pode se tornar tão dura quanto diamante, sua imagem pode ser copiada para ludibriar os oponentes e o tempo pode ser manipulado para deixar mais lentos aqueles que avançam em sua direção.

Energia sem Fim

Os arcanistas raramente ficam sem recursos mágicos. Eles podem se dar ao luxo de lançar feitiços mais fracos enquanto seu Poder Arcano se regenera rapidamente para evocar poderes mais devastadores com a evolução de sua experiência.

 

Recurso: Poder Arcano

Diferentes de outros usuários de magia mais cautelosos, os arcanistas são como para-raios de Poder Arcano. Um imenso fluxo de energia passa por eles e é manipulado como extensão de seus corpos.

Arcanistas são constantemente abastecidos com Poder Arcano, o que garante uma regeneração rápida de recursos para impulsionar ataques mais simples em sucessão quase sem fim. Somente com o uso de múltiplas evocações simultâneas que tais guerreiros correm o risco de exaurir seus recursos.

No entanto, o Poder Arcano pode destruir o corpo do arcanista se não for utilizado em intervalos de tempo controlados, portanto tais mágicos precisam aguardar um período de recarga após evocarem feitiços mais elaborados. Tais feitiços – como meteoros que caem do céu, chuva de energia que derrubam inimigos e bolhas de força que alteram o curso do próprio tempo – são tão espetaculares que valem a pena a espera.

 

Equipamento Único

Ainda que muitos instrumentos possam servir como canalizadores para o imenso poder do arcanista, alguns instrumentos são especiais. Arcanistas empunham orbes, que não são necessariamente armas, mas acessórios secundários que emitem visões e informações, além de servirem como reservatórios de energia. Arcanistas também utilizam varinhas encantadas que servem para direcionar suas forças arcanas a seus alvos.

 

Barbáro

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Bárbaros são errantes selvagens que nunca hesitam em combates corpo a corpo. Pisadas estrondosas, saltos devastadores e golpes com duas armas em conjunto garantem que os inimigos dos bárbaros caiam mortos no chão ou tentem fugir enquanto podem.

Graças a seu tamanho e força, os bárbaros podem dominar o combate corpo a corpo com praticamente qualquer combinação de armas e táticas, ainda que se sintam mais confortáveis com equipamentos pesados. Bárbaros estão acostumados com as dores do combate e geralmente se saem melhor em meio a vários inimigos, desferindo e recebendo golpes ferozes, do que em busca de algum alvo específico.

 

Os ataques dos bárbaros são, em sua maioria, focados no corpo a corpo. Seus movimentos mais rápidos são capazes de aniquilar inimigos mais fracos em questão de segundos enquanto suas agressões mais lentas e devastadoras são capazes de impedir o avanço de hordas inteiras e partir as armaduras dos oponentes mais resistentes.

 

 

Características

Maestria no Corpo a Corpo

Bárbaros são capazes de empunhar facilmente armas que outros guerreiros sequer conseguem levantar. Eles podem utilizar espadas, machados ou maças em cada mão para ataques coordenados ou trocá-las por uma arma gigantesca (e mais lenta) capaz de transformar seus inimigos em meras poças de sangue.

Ataques Brutais

Força e ódio andam de mãos dadas. Quando alcançam um nível adequado de fúria, os bárbaros utilizam tal recurso para desmembrar monstros, mandá-los pelos ares ou mesmo separar os ossos deles de suas carnes.

Gritos

O bárbaro é uma presença imponente em qualquer campo de batalha e seus ferozes brados de guerra podem colocar seus aliados em frenesi ou mesmo aterrorizar os inimigos. Até os maiores dos monstros podem ser suscetíveis aos gritos do bárbaro, o que pode atrapalhar o desfecho de seus combates.

Absorção de Danos

Nenhum outro tipo de herói é capaz de receber tantas punições quanto o bárbaro. Sua força descomunal permite a utilização de armaduras pesadas e sua pele rígida como metal foi feita para resistir às lâminas e garras mais afiadas.

 

Recurso: Fúria

A raiva que domina os bárbaros não pode ser contida enquanto eles viverem. Fúria, um recurso que representa o ódio puro e a sede pelo combate, é o combustível para cada golpe brutal.

A fúria aumenta assim que os bárbaros recebem ou causam dano em batalha. Ao sofrerem muitos golpes (ou responderem as agressões à altura), os bárbaros acumulam seu recurso que, em excesso, é capaz de arrasar o campo de batalha, proporcionando longos saltos destruidores, pancadas esmagadoras e lacerações tão violentas que podem partir inimigos aos pedaços.

Fora de combate a fúria acaba rápido, portanto os bárbaros mais sagazes sempre correm de batalha em batalha para garantir que seus ataques mais poderosos sempre estejam à disposição.

 

Equipamento Único

Os bárbaros são capazes de utilizar armas de forma diferente de outros guerreiros porque sua força física permite. Eles são capazes de empunhar armas gigantescas, tão pesadas que outros combatentes sequer conseguem levantar, sequer utilizar. Os robustos bárbaros também podem utilizar duas armas normais, como espadas e machados, ao mesmo tempo e combinar encantos e golpes diferentes para trucidar o que vier pela frente.

 

Caçador de Demônios

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Caçadores de demônios são justiceiros incansáveis que executam seus alvos com uma grande variedade de armas de longo alcance. Eles se posicionam e miram à distância com seus arcos, projéteis explosivos e armadilhas mortais para exterminar as criaturas que corrompem seu mundo.

Com rajadas de balas que varrem áreas inteiras, assim como salvas de flechas e explosivos temporizados, os caçadores de demônios são capazes de aniquilar grupos inteiros de inimigos que estiverem muito próximos. A precisão dos tiros dos caçadores também proporciona uma grande vantagem contra monstros distantes; como verdadeiros franco-atiradores, eles podem acertar disparos fatais e retroceder rapidamente para ganhar mais distância e derrubar outros adversários.

 

O perigo de se focar em tantas habilidades de longa distância está no limitado uso de armas de curto alcance, o que deixa os caçadores vulneráveis caso fiquem encurralados. Habilidades evasivas como rolamentos e saltos, assim como disparos que causam lentidão ou confusão nos oponentes, são tão importantes para sobrevivência de tais heróis quanto as flechas em suas aljavas.

 

Características

Longo Alcance

Caçadores de demônios são capazes de pulverizar balas e flechas pelo campo de batalha ou acertar de forma precisa a uma distância que outros heróis só podem invejar. Seu arsenal inclui arcos, granadas e até mesmo bestas gêmeas.

Armadilhas

O caçador de demônios está sempre preparado para enfrentar seu inimigo, até mesmo quando ele vem com reforços de peso. Atrair adversários para minas terrestres, estrepes e outras armadilhas podem baixar defesas para uma execução garantida.

Dominio das Sombras

Para aumentar sua vantagem contra as forças do Inferno Ardente, o caçador mais preparado tem o domínio das sombras. Eles podem se camuflar nas sombras para escapar de ataques de inimigos e surpreender suas vítimas.

Táticas de Batalha

Todos os caçadores de demônios carregam cicatrizes e queimaduras de seus passados e, independente do caminho seguido, eles não pretendem sofrer novamente. Caçadores conservam seus inimigos à distância com chuvas de flechas e boleadeiras, mas estão sempre prontos para atirar bombas de fumaça para escapar quando os mesmos estiverem perigosamente perto.

 

Recurso: Ódio/Disciplina.

Caçadores de demônios estão em constante conflito interno. Eles não nutrem nenhuma esperança pela volta de suas antigas vidas, mas lutam de coração contra os demônios em Santuário. Estes guerreiros treinam para se tornar cautelosos e ponderados, ainda que seus impulsos os guiem para um caminho de violência ainda maior que o perpetuado pelos monstros que juraram destruir.

Cada flecha atirada por um caçador é banhada em desprezo; praticamente todos os ataques são causados com Ódio, uma fria raiva justiceira que transforma tais heróis em máquinas de matar sem remorso. Seu ódio é quase infinito; se recupera rapidamente e, mesmo ociosos, os caçadores de demônios ardem em seu desejo de vingança.

Os caçadores que desejam causar um verdadeiro impacto devem balancear seu Ódio com um segundo recurso: Disciplina, a cautela e premeditação que permite que consigam viver para aniquilar mais demônios no futuro.

Disciplina é muito valiosa para caçadores. Não só porque conta com lenta regeneração, o que requer um uso mais calculado, mas também por ser o combustível para todas as manobras defensivas – como armadilhas que prendem inimigos no lugar ou saltos acrobáticos que esquivam dos ataques brutais dos demônios.

É fácil se focar em seu Ódio e disparar chuvas de projéteis contra hordas de inimigos, mas sem o uso apropriado da Disciplina, os caçadores ficam vulneráveis a investidas demoníacas. Um equilíbrio cuidadoso entre Ódio e Disciplina é a chave para a sobrevivência.

 

Equipamento Único.

Os caçadores de demônios treinam para penetrar nas trevas com uma ousada combinação de armas e estilos de luta que só eles são capazes de executar. Eles são mestres nas bestas de mão – armas rápidas e de fácil recarga que são usadas para transformar demônios em aljavas temporárias. Caçadores são tão eficientes no uso de tais instrumentos que são capazes de utilizar uma em cada mão para multiplicar o número de demônios destruídos por instante.

 

Feiticeiro

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Feiticeiros são guerreiros espirituais que evocam almas dos mortos e criaturas para ajudá-los. Ao cercarem-se de zumbis e pragas, os feiticeiros ficam livres para lançar crânios explosivos, nuvens de veneno e maldições letais.

A capacidade de infectar, paralisar e aterrorizar os inimigos garante um controle incomparável do campo de batalha. O feiticeiro pode manipular ataques e movimentos dos adversários com maldições e feitiços de comando que desabilitam e os tornam alvos fáceis para os famintos ajudantes do guerreiro. Feiticeiros também podem criar campos de fogo e atirar veneno que drena a vida dos oponentes.

 

Ainda que muitos feiticeiros evitem combate corporal para focar no domínio de criaturas e pragas, eles são capazes de causar grandes estragos aos inimigos com as próprias mãos.

 

Características.

Ajudantes

Os feiticeiros vivem cercados por hordas de ajudantes sinistros, como zumbis, morcegos e aranhas. Muitas destas criaturas defendem seus mestres até a morte, servindo de escudo por muito tempo..

Ataques Elementais

Feiticeiros comandam magias destrutivas que afetam grupos de inimigos com chuvas ácidas, gotas de chamas e enxames de gafanhotos. Eles podem até mesmo sacrificar seus ajudantes para criar ondas de estilhaços de ossos.

Maldições e Feitiços

Feitiços podem enfraquecer e corroer até mesmo os mais perigosos demônios. Feiticeiros podem contar com vários desses truques, incluindo raios de energia espiritual que drenam vitalidade e venenos fatais.

Controle da Batalha

Aqueles que ousam enfrentar os feiticeiros têm seus corpos e mentes transtornados. Os inimigos das Terras Nebulosas sentem as garras do além com pesar, podendo ser aterrorizados facilmente ou até mesmo transformados em galinhas.

 

Recurso: Mana

A conexão nata do feiticeiro com a Terra Nebulosa permite que ele utilize uma energia espiritual poderosa chamada de Mana.

Mana é um recurso vasto, mas que se regenera lentamente. Feiticeiros devem utilizar seus feitiços com cuidado para que não fiquem sem energia e expostos a ataques inimigos.

Como Mana é um recurso limitado, feiticeiros conservam tal energia ao contar com a ajuda de serviçais evocados por eles, tanto para proteção e quanto para agressão.

Feiticeiros possuem um reservatório considerável de energia, portanto podem, quando necessário, emitir rajadas destruidoras e varrer qualquer campo de batalha em poucos instantes.

 

Equipamento Único

Ainda que feiticeiros sejam capazes de utilizar muitas armas, algumas são singulares. Mojos são pequenos e frágeis talismãs empunhados na mão secundária que, em vez de usados como armas, auxiliam o feiticeiro a espantar as forças maléficas da escuridão e evocar as benéficas. Feiticeiros também costumam carregar adagas cerimoniais encantadas. Diferentes de facas comuns, tais lâminas são criadas para um único propósito, o sacrifício humano, o que as tornam perfeitas para acabar com a vida de quem cruzar seu caminho.

 

Monge

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Monges são guerreiros sagrados que canalizam o poder sagrado através de sua força de vontade. Ondas de cura, mantras de proteção e ataques impulsionados pela força divina são algumas de suas vantagens.

Os mais habilidosos desferem golpes tão rápidos quanto a luz, seja com armas ou com seus punhos e pés. Em combate, os monges se concentram na agilidade de seus movimentos em vez da força bruta, aparando os ataques corpo a corpo e desviando de chuvas de projéteis.

 

Os ataques dos monges são, em sua maioria, de curto alcance. Eles podem eliminar oponentes individualmente com extrema eficiência e também atacar áreas inteiras com ondas de poder elemental emitidas pelas palmas de suas mãos e chutes elaborados.

 

Características

Poder Espiritual

Ao acertar ataques consecutivos, o monge cria uma reserva de espírito que pode ser utilizada para criar movimentos espetaculares que desorientam inimigos, nocauteiam, curam aliados e desviam de perigos à frente.

Combos

Os ataques corpo a corpo do monge são mais potentes quando utilizados em meticulosas sequências de destruição. Assim elas geram energia espiritual para aumentar o dano causado e produzir efeitos que permitem que o herói derrote praticamente qualquer inimigo.

Mantras

Monges disciplinados podem fazer com que seus espíritos se manifestem através de mantras, que se tornam verdadeiros escudos de energia com habilidades de cura ou amplificação dos poderes do monge e seus aliados.

Mobilidade e Destreza

Monges possuem uma mobilidade tática sem igual no campo de batalha. Qualquer monge é capaz de se mover rapidamente entre as forças inimigas para flanqueá-las ou encará-las, mas os especializados em autodefesa são aptos a esquivar mais de investidas do que qualquer outro herói do jogo.

 

Recurso: Espírito

Para derrotar os males que cruzam seu caminho, os monges utilizam suas reservas de espírito, um recurso que representa toda a maestria e técnica de tais guerreiros.

Espírito se regenera de forma lenta e de duas formas: através de ataques e movimentos específicos ou através de combos. Monges que realizarem sequências de golpes ininterruptas conseguirão gerar espírito suficiente para continuarem desferindo ataques especiais demolidores.

O recurso é muito valioso e versátil, já que em muita quantidade, é capaz não só de finalizar os inimigos mais violentos como também proporcionar esquivas fantásticas e outros movimentos defensivos sobrenaturais.

Graças à perfeição física dos monges e seu talento nas artes marciais, eles são capazes de desferir quantos golpes quiserem enquanto tiverem espírito para tanto – sem a necessidade de “recargas”.

 

Equipamento Único

O uso das artes marciais pelos monges também inclui armas especiais. Os punhos vazios dos monges já são grandes instrumentos de destruição, mas tal poder pode ser ampliado com o uso de punho como a katar, que conta com uma lâmina acoplada que pode ser usada em uma ou nas duas mãos para apunhalar o inimigo. Os monges também são os únicos heróis treinados para utilizar o daibo – um bastão reforçado utilizado para esmagar crânios e rebater ataques.

 

Combate e Habilidades

 

Habilidades são os poderes lendários que definem os heróis: os golpes que fazem tremer o chão, as ondas de fogo e evocações aterrorizantes que atroam o campo de batalha dispersando os grupos de demônios menores e infligindo dor aos capitães mais sanguinários do Inferno.

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Cada classe tem habilidades únicas, especializadas para complementar os talentos particulares daquela classe. Por exemplo, o Bárbaro pode usar a habilidade Tornado para girar e atacar todos os inimigos próximos de uma vez, o que é perfeito para golpear um grupo completo de monstros e transformá-los em uma pasta sangrenta.

 

Algumas habilidades são defensivas, outras são utilitárias. No entanto, a maioria das habilidades é ofensiva, para despachar diferentes tipos ou quantidades de inimigos com eficiência

 

Recurso

A maioria das habilidades é energizada pelos recursos da sua classe, uma reserva limitada de força, como sua Vida, que se exaure à medida que você usa ataques e habilidades mais poderosas. É possível monitorar seus recursos – ou seja, quanto poder você ainda tem para usar suas habilidades – observando o globo colorido do lado oposto à sua Vida, na parte inferior direita da sua tela.

 

Todas as classes possuem seu próprio recurso. Saiba mais sobre eles no tópico sobre as classes.

 

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Fúria (Bárbaro), Ódio/Disciplina (Caçador de Demônios), Espírito (Monge), Mana (Feiticeiro) e Poder Arcano (Arcanista).

 

Usando suas Habilidades

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Para extrair o máximo das suas habilidades, coloque-as na barra de ação. Para isso, abra seu menu de Habilidades (tecla padrão "S") e clique nas habilidades que você deseja usar. Suas habilidades serão automaticamente vinculadas a uma tecla numérica em seu teclado ou botão do seu mouse.

 

Você pode usar qualquer habilidade da barra de ação clicando no ícone ou pressionando a tecla numérica ou botão do mouse correspondente. Para alvejar um monstro com a habilidade de ataque, certifique-se de que ele esteja realçado (passe o mouse em cima do monstro) e então pressione a tecla ou botão do mouse que corresponde à habilidade que você deseja usar.

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Se você for bem-sucedido, o inimigo alvejado irá se esfacelar numa ruína de carne fumegante e sangue calcinado. Bom trabalho.

 

Experiência e Aumento de Nível.

À medida que você mata monstros e completa missões, você ganha experiência, a representação numérica do seu poder crescente. Atingir um novo patamar de experiência (por exemplo, passando do nível um para o nível dois) se chama "subir/passar de nível". Frequentemente você destrancará uma ou duas novas habilidades ao passar de nível. As novas habilidades destrancadas aparecem na tela. Você pode vê-las no menu Habilidades (tecla padrão "S").

 

Você também liberará espaço para habilidades adicionais em sua barra de ação (nos níveis 2, 4, 9, 14 e 19 até um máximo de 6 habilidades ativas), aumentando não só seu poder como sua versatilidade.

 

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Habilidades Passivas.

Ao atingir o nível 10 (e novamente nos níveis 20 e 30), você destrancará um espaço para habilidade passiva até um máximo de 3. Habilidades passivas não aparecem em sua barra de ação e são são usadas ao clicar nelas ou pressionando teclas numéricas. em vez disso, elas lhe dão bônus ativos em tempo integral. Por exemplo, elas podem tornar você mais difícil de atingir ou fazer com que seus feitiços defensivos durem mais.

 

Mudando Suas Habilidades.

Você aumentará rapidamente seu repertório de habilidades mata-demônios, e logo você terá mais opções do que espaço para acomodá-las na barra de ações.

 

É possível mudar as habilidades ao seu dispor a partir do menu de habilidades: escolha que habilidades você gostaria de usar no menu de habilidades. Se você tentar trocar as habilidades ativas enquanto estiver andando pelos ermos ou rastejando por alguma masmorra, você terá que esperar o período de recarga antes de usá-las. Durante um breve período as habilidades estarão indisponíveis, com o tempo dependendo do nível de dificuldade em que você estiver jogando:

 

Normal: 5 segundos

Pesadelo: 10 segundos

Tormento: 15 segundos

Inferno: 2 minutos

 

Runas de Habilidades

Runas de habilidade permitem personalizar suas habilidades além dos seus poderes básicos. A partir do nível 6 você começará a destrancar runas para as habilidades, permitindo modificar drasticamente o funcionamento delas. Por exemplo, é possível aumentar o alcance ou duração de uma habilidade particular ou modificá-la para que ela passe a catapultar os inimigos para longe (em vez de apenas infligir dano). Uma habilidade de tiro que você precisava mirar pode passar a atingir os inimigos automaticamente.

 

Você pode acessar suas runas de habilidade no menu de Habilidades. Depois de selecionar a habilidade que você gostaria de usar, você verá uma lista das runas disponíveis. Escolha uma runa de habilidade destrancada. Você só pode aplicar uma runa por vez em cada habilidade.

 

Para experimentar com a lista completa de runas e habilidades do Diablo III, use a

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.

 

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Vida

Enquanto você se esforça para despachar e desmembrar seus inimigos, eles farão o mesmo com você. Se um monstro atingir você, sua Vida (representada no globo vermelho na parte inferior esquerda da sua tela) será reduzida.

 

Seu atributo Vitalidade (junto com quaisquer habilidades passivas ou equipamento que dê bônus para Vitalidade) diz quanta Vida você tem. Sua Vida se regenera lentamente com o tempo, mas você pode recuperar Vida mais rapidamente coletando globos de vida deixados por monstros derrotados.

Caminhe até o globo e você (junto com aliados próximos), receberá um pouco de cura. Inimigos mais poderosos deixam globos de vida maiores e mais potentes. Há outras maneiras de recuperar Vida: algumas habilidades e equipamentos aumentam a regeneração e certos personagens e aliados podem restaurar sua Vida integralmente, durante o combate e fora dele, mas globos de Vida são a maneira mais comum de se regenerar.

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Quando sua Vida chegar a um nível perigosamente baixo, você verá um halo vermelho cercar a tela: este é um sinal de que você deve bater em retirada e/ou se curar. Quando o globo vermelho secar, você morrerá.

 

Morte

A morte não é o fim no Diablo III, mas também não deve ser subestimada. Ao morrer, você volta para o último ponto de controle atingido: pontos de controle são locais invisíveis no mapa que rastreiam o seu progresso pelo jogo.

 

Você retorna à vida com a Vida cheia, mas quaisquer itens consumíveis que você tenha usado se perdem para sempre, e os itens que você estiver usando sofrem 10% de dano em sua durabilidade. O dano sofrido pelos seus itens só pode ser consertado com ouro. Mais informações sobre durabilidade de itens podem ser encontradas na seção Equipamentos deste guia.

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O Mundo

O mundo de Santuário não se repete. Isso porque os ambientes do jogo, à exceção de áreas importantes como cidades, vilas e outros marcos, são criados aleatoriamente. Como peças de um quebra-cabeça, eles se juntam para criar labirintos e masmorras que podem ser diferentes a cada vez que você joga.

Cada vez que você começa um novo jogo ou carrega um personagem existente, o mundo muda. Você encontrará monstros novos e diferentes e baús do tesouro fechados em novos lugares. E mais, até a disposição física das áreas pode mudar; cavernas e ruínas podem mudar de lugar e o caminho que você tomou mais cedo pode estar repleto de monstros. Até mesmo objetivos de missão podem mudar de lugar!

Acampamento e Marcos de Senda

 

Nem todas as partes do mundo irão mudar. Áreas seguras como acampamentos e cidades não mudarão e servirão como sua base. Nesses locais você encontrará

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com quem fazer negócio e que consertam seu equipamento. Você também encontrará
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e outros PNJs importantes. Clique em qualquer um deles para iniciar um diálogo, pedir conselho ou ouvir histórias

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Use os marcos para viajar.

Você verá um emblema mágico gravado no solo; emblemas idênticos se encontram espalhados pelo mundo. Esses são os marcos de senda, círculos arcanos de teleporte que você pode usar para se mover de uma área a outra. Ao descobrir um novo marco de senda, você poderá voltar para aquele ponto a partir de qualquer outro marco de senda que você já tenha descoberto.

Clicar em um marco de senda abre o menu Marco de Senda, que mostra todos os marcos de senda descobertos até o momento. O marco de senda mais próximo do seu

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atual mostrará um cálice do lado. Quando você estiver pronto para prosseguir com a história, vá para lá.

 

Missões

Missões são a história de Diablo III e sua jornada para derrotar os Lordes do Inferno.

 

Você verá uma descrição completa da sua missão atual – incluindo seus objetivos e os locais para onde você deve ir em seguida – no seu diário de missões (acessível pela tecla "J"). Seu diário também manterá um registro da sua jornada – um bestiário dos inimigos que você encontrou e uma coleção de livros com as histórias que você coletou.

 

Missões dão recompensas em ouro, experiência e itens. Algumas missões têm objetivos bônus, tarefas que você não precisa completar para terminar a missão, mas que dão ouro e experiência extra se forem completadas.

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Na maior parte das vezes as missões lhe serão confiadas por seus aliados mais próximos, mas algumas vezes o próprio mundo lhe apresentará uma trilha nova para percorrer, um inimigo para matar ou outras... oportunidades.

 

Eventos

À medida que você viaja pelo mundo de Santuário, você encontrará eventos – pequenos trechos de jogo que são missões em miniatura. Ao topar com um evento, o nome do evento aparecerá na sua tela junto com os objetivos pertinentes.

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Os eventos são os rituais demoníacos, as emboscadas inimigas, as cavernas cheias de prisioneiros famintos e outras ocorrências aleatórias que desafiam você em sua jornada pela história principal de Diablo III. Eles podem oferecer diferentes recompensas, apresentar inimigos diferentes e até mesmo mudar suas condições de partida para partida.

 

Aleatoriedade

A aleatoriedade do Diablo III permite jogar mais de uma vez, mas também significa que o salvamento do seu progresso é feito de maneira diferenciada.

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Você não precisa salvar manualmente seu jogo para continuar de onde parou. O estado atual do seu jogo (incluindo a experiência que você ganhou, o saque que você adquiriu e as missões que você completou) será salvo automaticamente à medida que você progride e alcança os checkpoints (ou marcos de senda). Seu jogo também é salvo quando você para de jogar e clica nas opções "Abandonar Jogo" ou "Sair do Diablo III" no Menu de Jogo.

 

Se você saiu do jogo no meio de uma masmorra ou no ermo, você não reaparecerá lá quando voltar a jogar. em vez disso você aparecerá no seu último ponto de controle ou no local seguro mais próximo, geralmente uma cidade ou acampamento próximos. Para voltar ao local da sua última batalha, refaça seu caminho ou use um marco de senda. Ao chegar em um marco de senda em qualquer Ato, você poderá retornar àquela área quando quiser. Marcos de senda são âncoras importantes que demarcam seu progresso no jogo.

 

Você pode explorar tanto quanto queira, mas lembre-se de procurar por marcos de senda para que você possa se movimentar rapidamente pelo mundo do jogo.

 

Mapa

Ao entrar em uma nova área, você verá um mapa cinza e incompleto dessa área. À medida que você se move pela área o mapa vai se completando.

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Se você estiver perdido, abra seu mapa (teclas padrão "M" ou "TAB") para se orientar. Áreas não exploradas aparecem em preto até que você as explore, quando então você poderá vê-las no mapa com todos os detalhes. Se você vir um círculo pulsando em seu mapa, vá até ele, pois esta é a indicação da localização e direção do seu alvo de missão atual.

 

Você também pode ver o minimapa, uma versão menor do mapa, o tempo inteiro no canto superior direito da sua tela. O minimapa é útil para navegação rápida quando você não quer abrir o mapa.

 

Monstros

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Muitos monstros diferentes espreitam em Santuário, e eles tentarão matar você de muitas formas. Alguns cospem ácido ou lançam redemoinhos de longe em sua direção. Outros se atiram em sua direção na esperança de derrubar e destroçar você sem dar tempo de defesa.

 

Além da enorme quantidade de monstros "normais" vagueando pela terra, você frequentemente enfrentará monstros especiais.

 

Monstros Campeões aparecem com os nomes em azul. Eles viajam em bandos e são mais poderosos que os monstros normais. Eles demoram mais para morrer, causam mais dano e tem habilidades especiais chamadas afixos, que lhes permitem, por exemplo, se teleportar para longe dos seus ataques ou disparar relâmpagos quando são atingidos.

 

Monstros Raros aparecem com os nomes em amarelo. Monstros raros tem mais Vida que o normal, possuem um afixo especial e vem geralmente acompanhados de um grupo de três ou quatro lacaios que são mais fracos mas tem habilidades parecidas.

 

Monstros Únicos aparecem com os nomes em dourado. Eles vem frequentemente acompanhados de um séquito de monstros campeões. Eles geralmente são mais poderosos que os monstros Campeões: tem mais Vida, causam mais dano e tem várias habilidades especiais.

 

Tanto monstros raros quanto únicos dão recompensas adequadas à dificuldade de matá-los: globos de vida maiores com mais poder de cura, mais ouro e mais (e frequentemente melhores) itens.

 

Em certos pontos do jogo você irá encarar monstros chefes realmente aterrorizantes: inimigos enormes e/ou extremamente perigosos que fazem todos os outros empalidecerem. Você terá que usar toda a sua habilidade e astúcia para derrotar essas monstruosidades, e se você conseguir, irá ganhar recompensas assombrosas.

 

Objetos

Altares

Altares são antigos locais sagrados que foram conspurcados. Mas ao contrário de muitas das surpresas aleatórias do jogo, altares são sempre uma visão bem-vinda.

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Ao clicar em um altar conspurcado, ele se purifica e você (e seus aliados) recebe um bônus temporário – um aumento em suas habilidades – que dura um curto período. Cada altar só concede seus efeitos uma vez, e você só recebe os efeitos do último altar clicado (não é possível receber bônus de vários altares ao mesmo tempo).

 

Aqui estão os altares que você pode encontrar:

 

Iluminado: Você ganha 10% de experiência extra ao matar monstros.

Frenético: Sua velocidade de ataque aumenta em 25%.

Abençoado: O dano recebido é reduzido em 75%.

Fortuna: A probabilidade de ganhar itens mágicos e saque de ouro aumenta em 100%.

 

Fontes Curativas

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Fontes Curativas, recipientes vermelhos que parecem poças de sangue, restauram toda a sua Vida (e dos seus aliados). Só podem ser usadas uma vez.

 

Destrutíveis

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Alguns objetos inanimados podem ser destruídos em seu benefício. Móveis, prateleiras de livros e caldeirões podem ser estilhaçados, portões ou portas que impedem sua passagem podem ser derrubadas; e troncos rolantes, candelabros periclitantes e paredes frágeis podem ser usados contra seus inimigos se você souber usá-los no tempo certo.

 

Baús

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Baús contém armas, dinheiro e outros tesouros. Eles podem ter diversas formas e tamanhos, incluindo cadáveres, sacos esquecidos, tocos de árvore e baús de tesouro. Clique neles para abri-los (ou rolá-los) e colete suas riquezas.

 

Seguidores

Seguidores são companheiros poderosos que se juntam à sua batalha. Eles o acompanharão quando você se aventurar fora da segurança da cidade e atacarão as ameaças com que você cruzar. Eles têm habilidades únicas, como retardar e enfraquecer seus inimigos ou curar você.

 

Resumo

À medida que você avança no jogo, três seguidores se juntarão a você:

Templário

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Kormac, o Templário, um dedicado mestre de armas de combate corpo-a-corpo e armaduras.

Armas usadas: Todas as armas de combate corpo-a-corpo de uma só mão (espadas, maças, machados, lanças etc.)

Encontrado no: Ato I

 

Vigarista

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Lyndon, o Vigarista, um sujeito egoísta especializado em furtos e armas de longo alcance.

Armas usadas: Arcos, Bestas

Encontrado no: Ato I

 

SIBILA

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Irina, a Sibila, uma maga misteriosa que pode confundir e debilitar inimigos.

Armas usadas: Armas de uma ou duas mãos

Encontrada no: Ato II

 

Apenas um seguidor por vez pode lutar ao seu lado (embora outros aliados, como mascotes ou personagens mais importantes, possam seguir você simultaneamente).

 

Usando seus Seguidores

Seguidores lutam ao seu lado automaticamente, mas você pode escolher habilidades para eles que afetam o modo como combatem. Por exemplo, se você escolher a habilidade Investida para o Templário, ele começará o combate correndo na direção do inimigo com um ataque atordoante; já a habilidade Curar o fará restaurar sua Vida durante o curso da batalha.

 

Seguidores que não estejam seguindo você ficam no seu acampamento. Para recrutar um seguidor, clique nele e selecione "Contratar" (ele substituirá o seguidor que você tem no momento).

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Você também pode clicar em seus seguidores para conversar. Você poderá saber mais sobre o passado deles e pedir conselhos quanto à sua missão atual.

 

Treinando seus Seguidores

À medida que seus seguidores ficam mais poderosos, eles adquirem experiência e ganham acesso a novas habilidades (a cada 5 níveis). Eles também podem usar equipamento, embora só possam usar acessórios ou armas e itens de mão apropriados.

 

Para aprimorar seus seguidores, acesse a página de Inventário usando a tecla "F" ou clicando no retrato do seguidor no canto superior esquerdo da tela. Você verá uma lista de duas habilidades disponíveis. Você pode passar seu mouse sobre qualquer habilidade para aprender sobre ela antes de escolher. Você também pode trocar as habilidades dos seus seguidores a partir deste menu, clicando com o botão direito do mouse na habilidade que você deseja mudar.

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Você também pode ajustar o equipamento dos seus seguidores, trocando-o por qualquer item do seu inventário que eles possam usar. Para equipar seu seguidor, clique no item que você quer que ele use e o arraste para o espaço apropriado no inventário do seguidor.

 

Escolha um seguidor com as habilidades que melhor complementem seu estilo de jogo. Se você prefere lutar nas linhas de frente e aguentar o dano, escolha um seguidor que possa curar você ou retardar os ataques inimigos. Se você precisar causar mais dano, dê aos seus seguidores as habilidades que lhes permitam causar dano ao longo do tempo ou atacar alvos múltiplos.

 

Jogando com os Amigos

 

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Em sua batalha contra as forças do Inferno Ardente, é uma boa ideia contar com aliados. Você pode se unir rápida e facilmente a outros heróis do Diablo III , quer sejam seus amigos ou outros heróis conectados num jogo público

Jogos Públicos

Ao se logar no Diablo III, você verá o menu de jogos públicos na página de seleção de personagens.

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Clicar no botão "Jogos Públicos" permitirá a você escolher que missão você gostaria de jogar. Você só pode entrar em uma missão que você tenha começado, independente do quão avançados no jogo estejam os outros jogadores.

 

Ao clicar no botão "Entrar no Jogo", você será colocado junto a outros jogadores na mesma missão e numa faixa de níveis similar. É possível jogar com até 3 outras pessoas num jogo cooperativo.

 

Menu Social

No jogo, sua janela social (o pequeno símbolo antropoide no canto inferior direito da sua janela de jogo) é o portal para interagir com outras pessoas jogando Diablo III. Ela mostra num relance quantos dos seus amigos estão online.

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Quando a janela estiver aberta (tecla padrão "O"), você verá uma lista dos seus amigos no centro do painel. É possível adicionar amigos a essa lista inserindo o endereço de e-mail ou BattleTag na caixa apropriada. Ao adicionar um amigo você verá o status dele (online ou offline), bem como se ele está ocupado ou desocupado. Clique no nome de um amigo para realçá-lo e depois clique no botão "Bate-papo" para enviar uma mensagem. Você também pode convidá-lo para se unir ao seu jogo clicando no botão "Convidar para Grupo".

 

Você pode definir seu status no menu suspenso no canto superior esquerdo da janela, para que outros jogadores saibam se você está ocupado ou livre para jogar.

 

CONVIDANDO AMIGOS

Se você estiver jogando sozinho e quiser convidar outros para se unir ao seu jogo, o procedimento é simples. Ao jogar Diablo III, torne seu jogo público abrindo o Menu de Jogo com "ESC" e escolhendo "Abrir Jogo ao Público".

 

Também é possível convidar pessoas que você conhece para acompanhar você numa missão. No jogo, abra seu menu Social, realce o amigo que você gostaria de convidar e clique em "Convidar para o Grupo". Se ele estiver jogando Diablo III, eles receberão um convite e, se o aceitarem, entrarão no seu jogo.

 

Conversando

Ao fazer parte de um grupo, você terá algumas ferramentas especiais ao seu dispor para interagir com os outros. As setas e a pequena janela no canto inferior esquerdo da tela mostram a localização da sua janela de bate-papo. Esta janela, que permanece transparente até que você passe o mouse em cima dela, é um registro das suas interações no jogo.

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Aqui você vê as mensagens que você enviou para outros jogadores e as que você recebeu. Para enviar uma mensagem a um jogador, realce o nome dele na sua janela social e clique em "Bate-papo", ou envie uma mensagem diretamente . Após pressionar "ENTER" ou "RETURN", você verá a mensagem digitada aparecer na sua janela de bate-papo.

 

Jogo em Grupo

Jogar com terceiros tem algumas vantagens, mas também influencia a jogabilidade.

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Quando você está em um grupo, você pode ver a Vida e o status atual dos membros do grupo nos retratos no topo da tela. Se você quiser começar a aventura com eles, você pode se teleportar instantaneamente para o local atual dos membros do grupo clicando nos estandartes deles. E finalmente, você pode negociar itens com outros jogadores clicando nos retratos deles com o botão direito do mouse e escolhendo a opção "Negociar", que abrirá uma janela de trocas que permitirá a vocês trocarem saques.

 

O saque em grupos é individual: cada jogador encontra seus próprios itens e ouro nos cadáveres dos inimigos mortos ou dentro de baús. Não é possível roubar itens encontrados por outro jogador.

 

Embora você possa formar um grupo com até três outros jogadores (num total de quatro jogadores), você não pode levar seus seguidores quando você está em um grupo com outras pessoas, não importa o tamanho do grupo.

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Cada jogador em um grupo compartilha o estado do jogo no qual ele entrou. Por exemplo: se você matou o Rei Esqueleto com seu personagem mas entrou em um jogo público onde seu objetivo é matá-lo, o Rei Esqueleto estará vivo nesse jogo e quaisquer progressos importantes associados à morte dele (novas áreas, PNJs específicos etc) não estarão disponíveis para você.

 

Mais importante ainda, quanto mais membros houver em um grupo, mais fortes serão os inimigos. Com cada nova adesão ao seu grupo, as legiões do Inferno Ardente ficarão mais poderosas. Tome cuidado: embora você tenha o poder de vários heróis ao seu lado, você notará que inimigos que você derrotou facilmente no passado agora podem precisar de um esforço adicional numa partida em grupo.

 

Conquistas

 

Ao completar certas tarefas heroicas no Diablo III, você não obterá apenas ouro, tesouros ou a satisfação de ter derramado o sangue dos seus inimigos. Você também destravará uma conquista, uma medida da sua perícia no jogo.

 

Conquistas geralmente são obtidas ao realizar tarefas importantes, únicas ou desafiadoras, como matar um monstro de um modo mais difícil, completando um Ato ou terminando o jogo num nível de dificuldade mais alto. Conquistas também dão pontos: cada conquista obtida vale um certo número de pontos para que você possa medir seu progresso contra todos os desafios do Diablo III.

 

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Você pode visualizar a lista completa de conquistas no menu de conquistas do jogo (tecla padrão "Y"), para ver o que você já conquistou e vislumbrar os desafios futuros. Conquistas são compartilhadas por todos os personagens da sua conta; quando você destrava uma conquista com um personagem, você pode vê-la com todos os seus personagens.

 

Ao destravar algumas conquistas, você também receberá novos padrões e timbres para seu estandarte de batalha, que você pode personalizar para mostrar a todos as suas conquistas.

 

Estandarte

Abrir caminho por hordas de criaturas malignas certamente lhe dará algo para se gabar. Para exibir suas conquistas (e seu excelente senso de design), você pode personalizar seu estandarte, a representação visual dos seus feitos, com diferentes padrões, brasões, cores e mais.

 

Você pode acessar seu estandarte a partir da página de seleção de personagens, imediatamente após você se logar no Diablo III.

 

A partir daqui é possível enfeitar seu estandarte com várias cores, formas, padrões, brasões e timbres (clicando nas opções do lado direito da tela) ou escolher um conjunto aleatório clicando no botão "Aleatório". Diferentes emblemas e formas estão vinculados a certas conquistas do jogo, e à medida que você obtém mais conquistas você poderá distinguir seu estandarte de novas e variadas maneiras.

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Em jogos públicos, seu estandarte ficará visível para outros jogadores. Ele permanecerá na cidade enquanto você sai para se aventurar e qualquer membro do seu grupo que clicar nele se teleportará para onde você estiver instantaneamente. É melhor fazer um estandarte bem bonito...

 

Itens e Equipamentos

À medida que você joga Diablo III, receberá bastante equipamento — itens que seu herói pode vestir ou usar. Todo monstro que você mata pode deixar equipamento; todo recipiente ou cadáver pode estar escondendo alguma coisa.

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Quando você vir um item no chão, clique nele com o botão esquerdo para coletá-lo. O item irá brilhar para chamar sua atenção e o nome dele aparecerá, para que você saiba o que está coletando.

 

Armas e Armaduras

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Armas como espadas, arcos e varinhas afetam o seu dano – o quão mortais são os seus ataques. quanto maior o número, maior a chance de infligir grande dano aos seus inimigos. À medida que você melhora suas armas, você passa a matar inimigos mais fracos mais rapidamente e causa mais dano até aos inimigos mais monstruosos. Você pode ver sua taxa de dano na seção de Atributos do menu Personagem (tecla padrão "C").

 

Quando você encontra uma nova arma, é possível saber como ela se compara com seu equipamento atual. Para isso, passe o mouse em cima da arma (você verá o texto que diz "Atributo Muda se for Usada").

 

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Armadura como elmos, escudos e armaduras de placa afetam sua taxa de armadura: o quão resistente você é a dano. quanto maior for sua taxa de armadura, menos dano você receberá. À medida que você melhora sua armadura, você não só parecerá melhor protegido – você também poderá ignorar ataques que teriam matado você instantaneamente antes. Você pode ver sua taxa de armadura no menu Personagem (tecla padrão "C").

 

Propriedades do Equipamento

Nem toda arma ou item de armadura serve para todos os heróis. Assim como as habilidades são restritas por classe (o Feiticeiro jamais saltará como o Bárbaro, que jamais poderá reanimar os mortos-vivos como marionetes grotescas), assim também são os equipamentos.

 

A maioria dos equipamentos é restrita por nível. Se você não atinge os requerimentos de nível, você não poderá usar o item até conseguir mais experiência. Por exemplo, um Bárbaro nível 3 não pode usar um machado que requeira o nível 8.

 

Além disso, certos equipamentos sofrem restrição por classe de personagem. Por exemplo, certas armas de longo alcance só podem ser usadas pelo Caçador de Demônios, enquanto armas maiores e mais pesadas só podem ser usadas pelo Bárbaro. Cada herói tem equipamento único e específico para cada classe. Esses itens são feitos sob medida para uma certa classe e podem dar bônus para uma ou mais das habilidades daquela classe.

 

Cada peça de equipamento também tem uma taxa de durabilidade: uma medida de quanto dano o equipamento pode sofrer antes de quebrar e tornar-se inútil. À medida que você usa um equipamento, sua durabilidade vai decrescendo aos poucos. Ao receber dano, a durabilidade do seu equipamento decresce mais pronunciadamente e, quando você morre, a durabilidade de todos os seus itens cai significativamente.

 

As taxas de durabilidade atuais e máximas de um item podem ser verificadas. Basta passar o mouse sobre o ícone de um item (aparece assim: Durabilidade: 52/60).

 

Quando a durabilidade de um item acaba ele não dá mais nenhum bônus, mesmo se você estiver usando-o. Os mercadores que apregoam seus serviços na cidade podem consertar itens danificados por um preço.

 

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Qualidade do Item

Há uma outra importante característica que distingue esses itens. Cada item no Diablo III tem um nível de qualidade, indicado pela cor do seu nome e do texto que o acompanha.

 

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Comuns têm cor branca. Tipicamente, são os mais fracos. Eles têm os requerimentos de nível mais baixo e tem poucas ou nenhumas propriedades especiais..

Mágicos têm cor azul. Eles são incomuns e tendem a ser versões melhoradas de itens comuns. Itens mágicos sempre têm ao menos uma propriedade especial, conforme mostrado aqui.

Raros têm cor amarela. Esses itens são difíceis de encontrar, e há uma boa chance de que um item raro será bastante útil para você. Itens raros sempre têm propriedades benéficas múltiplas, mas eles precisam ser identificados para revelar tais propriedades.

Itens de Conjuntos têm cor verde. Esses itens são como equipamento raro, mas com um bônus extra: as partes individuais integram um conjunto completo (por exemplo, uma espada, escudo e elmo) que, quando usado, confere poderes adicionais.

Lendários têm cor laranja. Esses são os itens cantados em lendas e são extremamente raros, mas imensamente poderosos. Comemore se você encontrar algum!

Itens raros, lendários e de conjunto devem ser identificados para revelar suas propriedades. é possível fazer isso clicando no item com o botão direito do mouse no inventário.

 

Além de bônus em atributos, há outras propriedades disponíveis para equipamentos. Armas que sugam a vida dos monstros, botas que aumentam a velocidade de movimentação, armaduras que melhoram sua taxa de regeneração de vida e muitas outras habilidades misteriosas.

 

Comodidades

Além do seu equipamento, que permanece em seu inventário até que você o venda ou descarte, você também encontrará itens consumíveis que o ajudarão a sobreviver. Alguns desses itens podem ser comprados, mas outros são raros e devem ser encontrados. Seguem alguns exemplos desses itens de uso limitado:

 

Poções são preparados místicos que curam rapidamente, restaurando uma porcentagem da sua Vida. Há muitos tipos de poções de vida, e poções mais fracas (geralmente prefixadas com "menor" ou "inferior") regenerarão menos que poções mais potentes.

 

Tinturas são usadas para mudar a cor de sua armadura. Um único frasco de tintura corresponde a um espaço de armadura, de forma que você precisará de vários frascos para mudar a cor de todo o seu equipamento.

 

Páginas e tomos ajudam artesãos a aprender mais segredos das suas profissões, permitindo que produzam itens novos incríveis. Esses itens estão disponíveis nas dificuldades avançadas, mas não são necessários para Criação na dificuldade Normal.

 

Gemas são pedras valiosas espalhadas pelo mundo. Uma vez encontradas, podem ser tengastadas em seu equipamento, trazendo vários benefícios incluindo maior dano e resistência elemental, maior chance de encontrar itens mágicos, bônus de armadura e mais. Quanto maior a qualidade de uma gema, mais poderosos serão seus efeitos: gemas lascadas dão benefícios menores, enquanto que o bônus de dano de uma gema perfeita pode rivalizar com o dano da própria arma em que a gema está engastada. Para mais informações sobre os efeitos das gemas, confira as receitas do Joalheiro neste guia.

 

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Inventário

Você retornou de sua descida às profundezas de Santuário, emergindo para a luz carregando tesouro suficiente para encher um mausoléu. Para onde vai isso tudo?

 

Resumo

Quando você coleta itens, eles aparecem em seu Inventário, o espaço para guardar itens adquiridos ao jogar Diablo III. Você pode visualizar o inventário apertando a tecla "I".

 

Olhando para a imagem do seu herói na página de Inventário, você verá que ele tem diferentes espaços para equipamento em diferentes partes do corpo (cabeça, ombros, pescoço, peito, cinto, pernas, pés, mãos, anéis e braços).

 

Para equipar seu herói com os itens que você encontrou, clique com o botão esquerdo no item que você quer usar e arraste-o para o espaço apropriado (delineado em branco). Também é possível clicar com o botão direito no item para colocá-lo automaticamente no espaço certo.

 

Além de exibir os itens que você está usando no momento, seu inventário também exibe os itens que você está carregando. Abaixo do seu equipamento ativo, você pode ver quadrados em série. Quando você coleta um item, ele aparece ali. Itens menores, como poções e anéis, só ocupam um quadrado no seu inventário, enquanto itens maiores como lanças e escudos podem ocupar vários quadrados.

 

É uma boa ideia gerenciar seu inventário com cuidado para não ficar sem espaço.

 

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Ouro e Mercadores

Ouro é a moeda corrente de Santuário, e você o encontrará por toda parte: em baús velhos, nos corpos de inimigos caídos e em tumbas esquecidas. Você não precisa clicar no ouro para coletá-lo; só é necessário caminhar por cima.

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Durante sua jornada, você acumulará uma grande quantidade de ouro. Você pode checar seu patamar de riqueza abrindo o inventário (tecla padrão "I").

 

Mercadores apregoam seus serviços em quase todas as áreas civilizadas de Santuário (e algumas partes menos civilizadas também). Mercadores pagam ouro por itens que você não queira e também vendem itens: armadura, poções, escudos, pergaminhos e lâminas, entre muitas outras coisas. A maioria dos mercadores conserta itens por uma taxa baseada no poder deles.

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Mercadores podem ajudar a preencher as lacunas em seu equipamento enquanto você espera por itens mais poderosos. A qualidade dos itens varia, e embora nem todo mercador vá ter o item perfeito para sua classe ou conjunto de habilidades, eles recebem novas mercadorias regularmente, de forma que é uma boa ideia verificar suas lojas de vez em quando.

 

Baú

Você tem um grande Baú, que fica na cidade. Nele você pode guardar equipamento e outros itens que você não precisa no momento, mas dos quais não quer se livrar. O Baú é ideal para estocar itens que podem ser úteis mais tarde, ou que você não tem certeza se quer vender.

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Seu Baú é compartilhado por todos os personagens da sua conta. Isto significa que se você estiver jogando com o Bárbaro e encontrar um item que serve melhor para o Feiticeiro, você pode deixar o item no Baú e seu Feiticeiro poderá pegá-lo quando você se logar com ele.

 

Se você notar que precisa de mais espaço em seu baú, é possível aumentar o tamanho dele comprando espaços adicionais.

 

Ofício e Artesãos

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Com sorte e habilidade, você sobreviverá às batalhas e logo estará tentando trocar seus itens gastos ou ultrapassados.

 

Você pode comprar novos itens dos mercadores ou encontrar novos equipamentos em baús do tesouro e em cadáveres.

 

Mas com a ajuda de alguns aliados talentosos, você também pode criar novos itens ou atualizar os que já existem.

 

Resumo

No decurso de sua jornada, dois artesãos independentes escolherão seguir você e prestar seus serviços à sua causa:

Ferreiro

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Haedrig Eamon, o Ferreiro, pode criar armas e armaduras e adicionar engastes a vários tipos de item. Ele também pode reciclar matéria-prima dos itens mágicos que você não quiser.

Receitas de Ferreiro

Encontrado no Ato I

 

Joalheiro

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Shen, o Cobiçoso, o Joalheiro pode construir joias e combinar gemas inferiores para criar outras mais poderosas. Ele também pode remover gemas de engastes para que você possa inserir gemas melhores neles ou movê-las para outros equipamentos.

Receitas de Joalheiro

Encontrado no Ato II

 

Depois que você obtiver os serviços desses artesãos no jogo, poderá encontrá-los na cidade ou em seu acampamento. Você precisa fornecer matérias-primas (e ouro) para que eles possam produzir seus itens.

 

Reciclagem

 

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Mais comumente, você irá adquirir matéria-prima ao reciclar itens de que você não precisa. Ao adquirir um item mágico de baixa qualidade que não represente melhoria para seu equipamento atual, você pode vendê-lo para um mercador e obter ouro, ou pode reciclá-lo falando com o Ferreiro. Apenas itens mágicos podem ser reciclados; itens normais de baixa qualidade não são poderosos o suficiente para render matéria-prima.

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Treinando Artesãos

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Você também pode aprimorar seus artesãos dando ouro para que eles possam comprar novo equipamento e treinar ainda mais suas habilidades. Com prática suficiente, eles passarão de nível e obterão o conhecimento requerido para criar itens ainda melhores.

 

É possível encontrar receitas únicas em suas viagens: fórmulas e planos que você pode compartilhar com seus artesãos. Alguns dos itens mais preciosos e valiosos do jogo devem ser forjados ou projetados a partir de planos encontrados dessa maneira.

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Casa de Leilões

A casa de leilões de Diablo®III foi desenvolvida para ser fácil de usar e entender. Mas, caso você queira fazer consultas rápidas, como conferir as regras básicas de compra e venda nos sistemas baseados em ouro e dinheiro real, este guia de início pode ser muito útil. Casa de Leilões com Dinheiro Real disponível em breve.

 

Escolha sua Casa de Leilões

Antes de fazer compras e vender o espólio que você conseguiu em Santuário, escolha qual casa de leilões você vai usar. Existem dois sistemas de casa de leilões em Diablo III, e os jogadores podem trocar entre sistemas sempre que quiserem:

 

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Casa de Leilões com Ouro, onde a compra e venda de itens é feita com o ouro que você obtém durante suas aventuras em Diablo III.

Casa de Leilões em Dinheiro Real (disponível apenas em algumas regiões), onde a compra e venda de itens é feita com dinheiro real.

Existem casas de leilões com ouro exclusivas para os hardcores. Essa categoria de personagem não pode acessar as casas de leilões com ouro normais nem qualquer casa de leilões com dinheiro real.

 

Cada região de Diablo III ‒ The Américas, Europa e Ásia - tem suas próprias casas de leilões com ouro e com dinheiro real (uma para cada moeda das respectivas regiões). Veja mais informações na tabela abaixo. Todas as casas de leilões são independentes entre si, ou seja, os itens listados em uma não aparecem nas outras. O que determina quais casas de leilões você poderá acessar é o lugar onde você mora ‒ mais especificamente o país de residência que consta na sua conta Battle.net®. Em geral, os jogadores podem acessar as casas de leilões com ouro em todas as regiões, mas só podem acessar o sistema com dinheiro real da sua região. Quando você faz login em Diablo III, o Battle.net automaticamente determina qual será a sua casa de leilões com dinheiro real. Em alguns países, também é possível acessar casas de leilões em dinheiro real em outras moedas da mesma região. Saiba mais no FAQ da Casa de Leilões FAQ.

 

CASAS DE LEILÕES COM DINHEIRO REAL POR REGIÃO

Américas Dólar Americano (USD), Peso Mexicano (MXN), Real (BRL), Peso Argentino (ARS), Peso Chileno (CLP), Dólar Australiano (AUD)

Europa Libra Esterlina (GBP), Euro (EUR), Rublo (RUB)

Por padrão, o Battle.net apenas exibirá a casa de leilões em dinheiro real adequada a você, conforme o país registrado na sua conta Battle.net. Para acessar uma casa de leilões em outra moeda da sua região (se disponível), acesse o menu Opções de Diablo III.

 

COMO ESCOLHER SUA CASA DE LEILÕES – PASSO A PASSO

Faça login em Diablo III com a sua conta Battle.net.

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A partir da tela de personagens, clique no botão da Casa de Leilões à esquerda da tela.

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A qualquer momento, você pode clicar no botão no canto superior direito da interface da casa de leilões para trocar entre as casas de leilões em ouro e em dinheiro real.

 

Como Comprar

A casa de leilões de Diablo III permite que os jogadores equipem novos personagens, encontrem equipamentos para uma combinação de poderes e talentos em particular, façam estoques de itens consumíveis e encontrem armas ou armaduras extremamente raras.

 

COMO COMPRAR – PASSO A PASSO

A partir da interface de casa de leilões, selecione a aba Busca no canto superior esquerdo. Por padrão, você verá uma seleção de itens recomendados para o seu personagem.

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Escolha a categoria dos itens que você quer buscar (ex.: equipamentos, gemas) no menu à esquerda.

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Especifique os parâmetros da busca que você quer fazer no menu à esquerda. É possível limitar a busca por classe, tipo de item, raridade, atributos preferenciais, nível e outras características. Caso você esteja procurando por commodities como ouro, gemas ou matérias-primas de ofícios, a casa de leilões automaticamente buscará o melhor preço do mercado com base na quantidade solicitada.

 

Os itens que atenderem aos critérios selecionados serão exibidos nos resultados da busca. É possível organizar os resultados clicando-se nos filtros no alto da caixa de busca.

 

Se você se interessar por algum item, clique nele e depois clique no canto inferior direito da busca para dar um lance (determinar o máximo que você deseja pagar por um item) ou arrematar (comprar imediatamente pelo preço pedido). Nem todos os leilões oferecem opções de lance e arremate. Isso é definido pelo tipo dos itens à venda e pela forma como o vendedor decidiu oferecer o produto.

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Se você estiver negociando na casa de leilões com dinheiro real, será preciso forma de pagamento para finalizar o lance.

Se, quando o leilão expirar, o maior lance for o seu (ou se você escolher arrematar imediatamente), você levará o item. O valor do lance será cobrado do seu ouro ou por meio da forma de pagamento selecionada.

 

Após vencer o leilão, você terá que enviar o novo item para o seu baú pessoal para poder usá-lo no jogo. Abra a aba Completada, realce o item e clique no botão Enviar para o Baú. A quantidade máxima de itens da aba Completada é limitada. Portanto, lembre-se de esvaziá-la regularmente.

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Como Vender

Para comprar itens na casa de leilões é preciso que alguém ponha o espólio à venda. É possível vender itens de que você não precisa, matéria-prima excedente ou mesmo uma peça de armadura rara que possa alcançar um bom preço.

 

Os leilões bem-sucedidos estão sujeitos a taxas (especificadas abaixo), conforme o tipo de item e a forma de pagamento escolhida por você.

 

COMO VENDER - PASSO A PASSO

A partir da interface da casa de leilões, clique na aba Vender, no alto da tela.

 

Clique no item que você quer leiloar no seu inventário ou no seu baú pessoal. Para alternar entre os inventários de diferentes personagens, use o menu de seleção de personagens, no lado direito da tela. Além de equipamentos, é possível vender commodities (como gemas e tinturas) na quantidade que você escolher.

Após a escolha, o item que você quer leiloar aparecerá no meio da tela. Para equipamentos, você pode determinar um lance mínimo ou um preço de arremate opcional. Para commodities como gemas, matérias-primas e outros itens que podem ser negociados em grandes quantidades, só é possível determinar o preço de arremate, pois commodities iguais são agrupados para venda.

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Caso você esteja negociando um item na casa de leilões em dinheiro real, use o menu suspenso para escolher como receber o lucro do leilão. A opção Saldo Battle.net envia o montante recebido para o seu Saldo Battle.net, que pode ser usado para futuras compras na casa de leilões em dinheiro real ou para adquirir produtos digitais da Blizzard Entertainment no site Battle.net. Em algumas regiões, se você vincular uma conta PayPal® à sua conta Battle.net e habilitar os Alertas de Celular da conta Battle.net (ver abaixo), o lucro poderá ser en***** à conta PayPal (neste caso, será cobrada uma taxa de transferência de 15%).

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Importante: Não é possível alterar o método usado após a criação do leilão, então escolha com cuidado!

 

Ao clicar em Criar Leilão, o item será automaticamente removido do seu inventário e colocado à venda. Leilões de itens de equipamentos podem ser cancelados em até 5 minutos, e leilões de commodities podem ser cancelados a qualquer momento. Todos os leilões duram 48 horas, e é possível manter 10 leilões ativos em cada casa de leilões.

 

TAXAS

Antes do lançamento de um leilão, as taxas cobradas sobre aos produtos oferecidos são exibidas na parte central da aba de venda. As taxas só serão cobradas se a venda for concretizada e serão automaticamente deduzidas do preço de venda final do item vendido.

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Para equipamentos (armas, armaduras, acessórios e outros itens únicos)…

 

Taxa sobre transação (casa de leilões em ouro): 15% do preço de venda final

Taxa sobre transação (casa de leilões em dinheiro real): R$ 1,80 por item

Taxa de transferência (ao receber pagamentos via PayPal ou outros serviços de pagamento autorizados): 15% do valor a ser transferido

 

Comodidades (gemas, matérias-primas, tinturas, páginas, receitas e outros itens que podem ser vendidos em lote)…

 

Taxa sobre transação (casa de leilões em ouro): 15% do preço de venda final

Taxa sobre transação (casa de leilões em dinheiro real): 15% do preço de venda final

Taxa de transferência (ao receber pagamentos via PayPal ou outros serviços de pagamento autorizados): 15% do valor a ser transferido

 

Status do Leilão

A aba Leilões permite que você acompanhe o status dos seus leilões e lances, como o lance mais alto dado aos itens à venda, os leilões em que você está concorrendo e o tempo restante dos seus leilões ativos. Nessa aba também é possível cancelar os leilões que ainda estiverem dentro do prazo de cancelamento.

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Segurança da Conta

A Blizzard Entertainment considera a segurança das contas Battle.net como uma questão muito séria. Na página de Segurança de Contas do Battle.net, há muitas informações e conselhos sobre como identificar ameaças e manter os dados da sua conta em segurança. Lembre-se de nunca divulgar seus dados de login e considere adotar uma das medidas de segurança adicionais oferecidas por nós para proteger a sua conta contra comprometimento e roubo, como o Autenticador Battle.net e o Autenticador Battle.net para Celular, que é gratuito.

 

Como parte de nosso compromisso em manter a segurança da sua conta, podemos exigir dos jogadores que queiram usar a casa de leilões em dinheiro real de Diablo III a adoção de uma das seguintes medidas de segurança:

 

AUTENTICADOR BATTLE.NET

O Autenticador Battle.net gera um código único toda vez que você faz login no Battle.net, proporcionando uma camada de segurança extra. Existem dois modelos de autenticadores:

Dispositivo Autenticador Battle.net: um dispositivo pequeno que pode ser preso no chaveiro

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Autenticador Battle.net para Celular: um aplicativo gratuito disponível para vários modelos de smartphone

Se o seu Saldo Battle.net atingir um determinado valor, nós solicitaremos que você habilite um dos autenticadores acima para liberarmos o depósito de mais valores no Saldo ou a ativação de leilões vinculados ao Saldo.

 

ALERTAS VIA CELULAR

O serviço de autenticação por SMS dos Alertas via Celular do Battle.net envia periodicamente uma mensagem de texto para o seu celular informando um código para confirmação da sua identidade. É obrigatória a assinatura do serviço de Alertas via Celular para usar o PayPal e vender itens na casa de leilões em dinheiro real de Diablo III.

 

Formas de Pagamento

 

Há varias formas de pagamento disponíveis para comprar e vender itens na casa de leilões com dinheiro real:

Saldo Battle.net: O Saldo Battle.net é um montante depositado na sua conta Battle.net. O Saldo pode ser usado em leilões de Diablo III e para comprar produtos digitais da Blizzard Entertainment por meio do site Battle.net.

 

O Saldo Battle.net está disponível para transações nas seguintes casas de leilões em dinheiro real:

Américas: USD, MXN, AUD, BRL, CLP, ARS

Europa: EUR, GBP, RUB

PayPal: Em algumas regiões, é possível vincular a sua conta Battle.net a uma conta PayPal e usar a última para comprar itens e receber pagamentos por vendas (neste caso, haverá a cobrança de uma taxa de transferência de 15% baseado no valor a ser transferido).

 

O PayPal está disponível para transações nas seguintes casas de leilões em dinheiro real:

Américas: USD, MXN, AUD

Europa: EUR, GBP

Cartões de crédito (apenas para compras): É possível fazer compras nos leilões com os principais cartões de crédito, desde que cadastrados no Gerenciamento de Conta do Battle.net. Para saber mais sobre as formas de pagamento aceitas na sua região, consulte o FAQ.

 

 

Meu muito obrigado a quem leu até o final, afinal, ficou enorme!

Espero que gostem e comecem a jogar, caso isso ocorra minha BattleTag ( usada para adicionar amigos ) é : moraes#1697 .

Creditos: Site da Blizzard

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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Meu caro, acho que você deveria remover o "QUOTE" de todo o tópico.

Só adiciona-lo nos textos abaixo dos títulos, achei deixa o seu tópico meio confuso.

Quase não dá para ler o conteúdo, e acho que você deveria adicionar os créditos de onde você retirou este conteúdo.

[+]Thanks!

Obrigado por compartilhar!

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O Tópico está otimo, uma formatação bem agrádavel e um ótimo conteúdo.

Então, obrigado por compartilhar todo este conteúdo.

 

@Flatron:

Acho que o QUOTE, ele quiz usar para se prevenir de copias ou sejá membros que vem de outros fóruns pegar o conteúdo do nosso.

Então, é isso.

 

 

Abraços.

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E] Estagiário - Game Zone - Moderador - Titanium Member

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  • Velha Guarda Ex-Staffer

Tópico muito bom, super organizado, parabéns.

A dica que dou é que você poderia destacar algumas coisas, porque tem muito para ler e as pessoas não sabem por onde começar.

No caso você pode fazer algum resumo embaixo do sub-título para que saibam o que estão lendo ou algo do tipo.

Mas é uma dica a parte, sem isso o tópico está bom do mesmo jeito ^^

Diablo é um jogo novo e crio que ajudará muitas pessoas.

 

META: tibia.png

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  • 2 semanas atrás...

Nossa gostei muito do topico,

Bem organizado, varias ss's, muito bem feito.

Eu nao tenho diablo mas tenho uns amigos que tem e vou mostrar isso a eles.

Quanto ao leilao, fiquei sabendo que vão comecar a aceitar reais como forma de pagamento,

Alem do dollar cmo unica moeda verdadeira, entre outras moedas é claro.

 

Continue assim, flw

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  • 3 semanas atrás...
  • 2 semanas atrás...
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