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Criando seu primeiro hack para CounterStrike


AceStryker
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Introdução

Olá a todos, hoje eu vou ensina-los como criar um simples hack para CounterStrike 1.6, neste tópico eu usarei o CS Portable(o melhor na minha opinião), e pode ser baixado clicando aqui aso ache que falaremos mais de assembly que delphi, sugiro que tome seu rumo rsrs

Nós como é um tutorial simples, vamos apenas pegar o money hack, caso queira pegar outros pode me mandar uma MP ou postar aqui mesmo que eu me viro e arranjo eles para vocês!

 

Primeiros passos

Lógicamente você terá que abrir o CS, o CS portable abre de um jeito diferente, ele extrai tudo que ele precisa antes de abrir, então quando você abrir aparecerá uma tela parecida com esta minha:

VDjka.png

 

Depois que isto terminar de extrair, crie um jogo local, quando fizer isto, ficará mais ou menos assim(Gosto de ficar no caminhão enquanto faço isso para ninguém me ver rsrs)

UzUAM.jpg

 

Pronto, agora deveremos abrir o CheatEngine, que sugiro o 6.1 que pode ser adiquirido clicando aqui.

7T7t1.png

 

Scans

 

Bom, beleza, agora temos que ver onde fica o address móvel do money hack,então vamos dar um first scan no 800(nosso dinheiro atual)

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Agora para descobrir quais são os addresses que realmente importa precisamos modificar esse valor e ver quais mudam corretamente, para isso, compre balas para sua pistola(aperte "." várias vezes):

bWiKC.jpg

 

 

E agora dano next scan no cheat engine com seu novo dinheiro:

3haeU.png

 

Estudando o código

 

Bom, ficamos com 2 addresses, um verde e um preto, o verde significa que é fixo, ou seja, se você fechar e abrir o programa novamente ele continuará o mesmo.Como já fiz esse hack sei que este address fixo é apenas o que desenha o número(responsável apenas pelo gráfico), mas por motivos didáticos irei provar isto, adicione os dois addresses na tabela e clique no verde em "Find out what writes this address"

 

hUdoG.png

 

Ele vai abrir uma tela, esta é a que reconhecerá onde ele foi escrito, para isso modifica o address novamente, comprando uma granada por exemplo

 

aJHmc.png

LxU5U.png

 

Vejamos onde estamos CreateInterface + 53FB1, se estudar-mos essa parte vemos que esta parte desenha o jogo inteiro, bom então o valor do dinheiro em si fica no address móvel, então faça o "Find out what writes this address" no móvel e vejamos o que temos:

 

sIo6v.png

uCpHb.png

 

 

Vejamos como essa função funciona:

  • Este primeiro mov joga o valor do primeiro parâmetro em EAX
  • joga o valor de esi na pilha
  • move o valor de ecx em esi
  • pega o valor do address em ESI + 1CC e joga em ECX
  • Adiciona o valor do primeiro parâmetro em ECX
  • Joga o valor de ECX no address em ESI + 1CC

 

Então, em delphi seria mais ou menos isso:

 

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PS: Quando perdemos dinheiro esse valor é negativo

 

Então, só para confirmar, se NOParmos o código onde joga o valor de ECX em ESI + 1CC ele não vai perder dinheiro, vejamos se funciona:

 

pBR7r.png

 

Agora tentamos comprar algo:

 

Pointer Scan

 

Bem como eu disse, você não perderá dinheiro, então o address que queremos realmente esta em ESI + 1CC, voltemos à tabela e usaremos uma função muito útil do CE chamada PointerScan:

 

ddcMx.png

1EDwC.png

 

Salve a lista num local e você achará muitos pointers, para ver qual é o que você realmente quer, feche o jogo e abra-o novamente, selecione o processo novamente no CE e depois faça como fiz:

 

D0ko3.png

 

Você diminuirá um pouco o número de addresses, faça isso até sobrar poucos pointers, tipo menos que 1000, depois pegue sei lá, os 3 primeiros ou só o primeiro e tente reiniciar o programa e ver se ele apontará para o address certo, eu fiz isso aqui e achei este:

 

iRJAZ.png

 

Se clicar duas vezes nele iremos encontrar:

 

RxvED.png

 

Utilizando os resultados

 

Bom, achamos o pointer!Agora como usa-lo?Ele tem mais de um address, então, faremos o seguinte, se prestar atenção cada um desses addresses aponta para outro, logo se usarmos vários PDWORD's juntos, pode funcionar, então veja como faremos

 

PS: Este hl.exe siginifica o base address do processo que pode ser obtido pela função GetModuleHandle()

 

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E é só isso galera, espero que tenham gostado!

 

Créditos

 

100% para mim JMBrito ou AceStryker :)

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