Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

29 dicas inteligentes

GuilhermeSM
 Compartilhar

Posts Recomendados

Querido Novato: vinte e nove dicas de inteligência.

Esta é uma adapta´ão do discurso de 1997 chamado "Use filtro solar" que eu usei e mudei para adequar ao Tibia e agora contém vinte e nove conselhos de bom senso para nossos queridos novatos...

1. Carregue corda e pá. Se eu pudesse oferecer a você uma única díca para jogar de forma segura seria pás e cordas. O longo alcance de benefícios que a corda e a pá trazem vem sendo provado pelos "high levels", enquanto que o resto dos meus conselhos não tem fundamento nem seguran´a além das minhas próprias experiências no Tibia. Por isso vou dar esse conselho agora.

2. Aproveite a gra´a e a inocência da sua vida "noob". Oh, não importa. Você não vai entender a gra´a e a simplicidade da vida "noob" até que ela desapare´a. Mas, confie em mim, depois de um ano jogando você vai olhar pra trás nas suas screen shots e lembrará de uma forma que você não consegue vislumbrar agora, quantas experiências você já passou e quão impressionante sua firesword aparentava. Você não é tão estúpido quanto você pensa.

3. Não se preocupe por causa do seu level. Ou preocupe-se, mas saiba que preocupar-se é tão produtivo quanto tentar resolver a Paradox Tower Quest com informa´ões de segunda mão. O verdadeiro problema em sua vida tibiana é estar apto para fazer coisas que nunca passaram pela sua cabe´a, como quando uma Giant Spider está lurada perto da dwarven bridge no seu caminho para Thais.

4. Mate uma coisa que te dê medo por dia.

5. Pesque.

6. Não brinque com as emo´ões dos outros jogadores. Não aceite a situa´ão de jogadores que estão brincando com as suas emo´ões.

7. Fa´a dinheiro.

8. Não gaste seu tempo com pessoas ignorantes.

9. Não superestime o que não é importante. Às vezes você está no topo, às vezes você está em baixa. Seus skills são difíceis de se obter, mas no final só tem valor para você.

10. Lembre-se dos bons jogadores. Esque´a os ruins. Se você obter sucesso nisso me mande uma carta dizendo como fazer, hehhe.

11. Guarde as cartas amigáveis. Jogue fora aquelas com ofensas.

12. Cure as cicatrizes.

13. Não se sinta um bobo se você ainda não encontrou uma boa guild. Muitas pessoas engra´adas e excitantes que eu conhe´o não tinham uma ótima guild quando estavam no level 20. Muitas pessoas engra´adas e excitantes no level 100 ainda não tem uma guild.

14. Tenha uma grande quantidade de runas. E seja cuidadoso em como usá-las. Você vai sentir falta quando elas acabarem.

15. Talvez você se case, talvez não. Talvez você tenha filhos, talvez não. Talvez você morra 50 vezes, talvez você nunca morra (exceto em kicks). Qualquer coisa que você fa´a, não seja tão orgulhoso ou tão duro com você mesmo. Suas escolhas tem metade das chances de darem certo. Assim como para qualquer um.

16. Aproveite seu personagem. Fa´a coisas diferentes com ele. Não tenha medo do que os outros vão pensar. Este é um dos melhores jeitos de conhecer pessoas ao redor do mundo.

17. Movimente seu personagem como você dan´a e canta na vida real. Mesmo se for idota.

18. Leia livros do Tibia. Mesmo se não tiver nada a ver com nada.

19. Não leia insultos nos foruns. Eles apenas fazem você sentir-se triste.

20. Fale sempre com seus amigos quietos. Você nunca sabe quando eles vão se aposentar.

21. Seja simpático com seus amigos de level baixo. Eles são sua melhor aposta para amizade no futuro e vão tornar seu servidor mais interessante.

22. Entenda que amigos vem e vão, mas a alguns poucos você deve se agarrar. Trabalhe duro para vencer as diferen´as entre level e amigos, porque quanto mais alto for seu level, mais você vai precisar das pessoas que conheceu quando era level baixo.

23. Viva em Carlin um vez, mas saia de lá antes que você enlouque´a. Viva em Edron uma vez, mas saia de lá antes que o Tibia pare´a pacífico demais.

24. Explore. Explore o tempo todo.

25. Aceite certas verdades intransferíveis. Pre´os tabelados vão acontecer. Os level altos vão abusar do poder.

26. Assuma seu papel e siga as regras.

27. Não espere que ninguém dê itens de gra´a pra você. Talvez você fa´a seu dinheiro com runas. Talvez você tenha um amigo level alto rico. Mas você nunca sabe quando um dos dois podem dar o que você mais precisa.

28. Lembre-se de tirar screen shot. Porque elas são a melhor maneira de relembrar todas as coisas que você fez com sua guild e seus amigos.

29. Cuidado com quem você confia, seja paciente com aqueles que você escolheu confiar. Conseguir amigos verdadeiros é como matar seu primeiro dragão solo, pegar um dragon shield e vender pelo maior pre´o. Raríssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas atrás...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas atrás...
  • 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.