Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Aplicação com mais de uma Skin! ( Alpha Controls )

Lf'
 Compartilhar

Posts Recomendados

NhM8q.png

Eai meu povo querido da Info Zone xD

Resolvi fazer este tutorial pois faz um tempo que não postava nenhum, espero que gostem, é simples mas ajuda no design dos aplicativos;

Como já da pra perceber pelo título, você precisará do Alpha Controls para usar este método, é bem simples de instalar o Alpha Controls, caso você não tenha ele, ou tenha dificuldade com sua instalação, pode postar que eu vou estar auxiliando...

Tentarei detalhar as partes necessárias.. Vamos lá!, a Source vai estar no final do tópico para caso alguém não consiga fazer ou queira estudar;

Primeiramente você irá adicionar: sSkinManager e sSkinProvider ( ambos são componentes do Alpha Controls )

Confira a print:

ZVwfc.png

Agora você irá adicionar um: sComboBox e um sButton ( Também são do AlphaControls )

Eu mudei o nome do meu sButton para: Alterar tema da aplicação, você pode mudar para o que achar melhor.

h19P9.png

Agora clique no componente SkinManager, vá até Object inspector e clique nas reticências (...) Internal Skins(TsStoredSkins)...

Você vai clicar em Add New, e vai selecionar as skins desejadas, no meu caso ficou assim:

tX3G5.png

Dica: Marque em algum edit no delphi ou no próprio bloco de notas, o nome das skins que vai usar, ficará mais fácil depois.

As minhas foram: Beijing, Cold, Lucky, Office2007Black, Ubuntu

Agora você vai até o sComboBox e clique em Item na janela de Object Inspector, depois que clicar você vai colocar o nome das skins que você selecionou;

Você também pode mudar o número -1 para 1 na parte do ItemIndex acima de Item

awUaN.png

Agora você vai dar dois cliques sobre o sButton e vai adicionar esse code

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Exemplo de uso:

FnUfo.png

Segundo exemplo - Por Hunterz

PRONTO! Agora é só apertar F9 e testar..

Obs: se você não conseguir dar Run(F9), e estiver exibindo algum erro em relação ao end.

é porque você não adicionou os end; certo, para cada begin adicionado, você deve adicionar um end; Ok ? :meliga:

7riVV.png

JLSXO.png

É basicamente isto, qualquer dúvida é só postar, se gostou poste também! (:

Também não se esqueça de agradecer, uma coisa importante, eu não quis adicionar algo muito explicito escrito WEBCHEATS para que caso você queria compartilhar o tutorial, você possa, só peço para que não retire meus créditos!

Source: Em breve

Créditos: #DeathTheKid

• Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já havia visto um programa que tinha a opção de mudar skin contendo varias skin

não que queria aplicar em algum projeto mas achei interessante e agora você postou a forma usada :D

parabéns ficou ótimo o tutorial

Link para o comentário

LOL muito bom esse tópico, vou colocar um desses no meu programa porém utilizando checkbox's no lugar do combobox =)

Agradecido.

Apenas editar o codigo para checkbox1 ;D , qualquer erro me avise

geek.png

Always.

Link para o comentário

Apenas editar o codigo para checkbox1 ;D , qualquer erro me avise

Sim =), só que pensei bem e radiobutton é melhor.

Pra quem quiser usar radiobutton só colocar esse código no event onclick:

Link para o comentário

Muito bom tópico, fiquei interessado em usar o Alpha Controls

Seria possível indicar o download do Alpha Controls e um tuto de instalação no Delphi 7?

Obrigado.

http://www.webcheats.com.br/forum/delphi-vb/343590-delphi-utilizando-skins.html

geek.png

Always.

Link para o comentário

Abra o " acntD7 " e tente por ele cara

Agora foi, obrigado. É que eu tava seguindo o tuto do tópico que vc indicou.

Tambem instalei aquele Componente GameToy que vc postou em outro tópico, vou testar ele.

Obrigado pela ajuda. ^_^

Link para o comentário

Agora foi, obrigado. É que eu tava seguindo o tuto do tópico que vc indicou.

Tambem instalei aquele Componente GameToy que vc postou em outro tópico, vou testar ele.

Obrigado pela ajuda. ^_^

Magina pequeno garotinho hihi , qualquer outro erro apenas me contatar que estarei dando suporte mais rapido o possivel

geek.png

Always.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.