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Criando/Editando um Monstro


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Criando/Editando um Monstro

Bom galera, vou ensinar a vocês como Criar/Editar um Monstro no seu OTserv.

Se você quer criar comece do 1º passo.

Se você quer editar pule para o 3ª passo.

 

1º. Vá na pasta Data/Monster e copie cole qualquer arquivo .xml

2º. Renomeie o arquivo para o nome do monstro que você vai criar. Ex: Infernal Demon.

3º. Abra o .lua no bloco de notas e você vai se deparar com algo parecido como isso:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<monster name="Infernal Demon" tp="1" species="undead" nameDescription="a Infernal Demon" race="blood" experience="10000" speed="3500" manacost="0">

<health now="1580" max="1580"/>

<look type="9" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="3128"/>

<targetchange interval="60000" chance="0"/>

<strategy attack="111100" defense="99990"/>

<flags>

<flag summonable="0"/>

<flag attackable="1"/>

<flag hostile="1"/>

<flag illusionable="1"/>

<flag convinceable="0"/>

<flag pushable="0"/>

<flag canpushitems="1"/>

<flag staticattack="50"/>

<flag lightlevel="0"/>

<flag lightcolor="0"/>

<flag targetdistance="5"/>

<flag runonhealth="0"/>

</flags>

<attacks>

<attack name="melee" interval="2000" min="-1" max="-50"/>

<attack name="poison spit" interval="2500" chance="60" min="-60" max="-90"/>

<attack name="life drain" interval="3500" chance="60"/>

</attacks>

<defenses armor="35" defense="40">

<defense name="light healing" interval="2000" chance="60" min="15" max="45"/>

</defenses>

<immunities>

<immunity physical="0"/>

<immunity energy="0"/>

<immunity fire="1"/>

<immunity poison="1"/>

<immunity lifedrain="0"/>

<immunity paralyze="0"/>

<immunity outfit="0"/>

<immunity drunk="0"/>

<immunity invisible="1"/>

</immunities>

<summons max="5">

<summon name="Demon" interval="5000" chance="20"/>

</summons>

<voices interval="2000" chance="5">

<voice sentence="Taste the sweetness of death!"/>

<voice sentence="Your corpse will be mine!"/>

</voices>

<loot>

<item id="2148" countmax="40" chance1="100000" chancemax="0"/>

<item id="2032" chance="10000"/>

<item id="2804" countmax="2" chance1="20000" chancemax="0"/>

<item id="1987" chance="100000">

<inside>

<item id="2412" chance="10000"/>

<item id="2229" countmax="3" chance1="20000" chancemax="0"/>

<item id="2747" chance="20000"/>

<item id="2436" chance="1000"/>

<item id="2663" chance="909"/>

<item id="2195" chance="666"/>

<item id="2423" chance="5000"/>

</inside>

</item>

</loot>

</monster>

 

Depois de Editar, vá no monster.xml e adicione uma tag:

">< <Monster Name="Nome do seu monstro" file="Nome do arquivo eu você editou o monstro.xml" /> ><"

 

Depois entre no servidor e teste.

Legenda:

Azul: Descrição, quando dar look no monstro vai aparecer o que você colocou na descrição.

Azul Marinho: Aparência, Ex: Um monstro com nome Demon más com aparência de um Ferumbras.

Verde Claro: HP, o Health/Health Max tem que ter o mesmo valor.

Verde Escuro: Pontos de experiência ao matar o monstro.

Amarelo: Loot ID: Equipamento que irá dropar. Chance: Porcentagem de chances de dropar o item.

Rosa: Magias especiais de auto cura, ex: Hydra que utiliza magias de healing.

Roxo: Golpes físicos e mágicos, o interval indica o exausted.

Vermelho: Nome do monstro.

 

Créditos:

 

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