Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • 0

MuServer 1.08 season 6, Erro no Game


bizoin
 Compartilhar

Pergunta

Galera, seguinte, criei um Mu season6 q ta com o seguinte erro, eu nao consigo equipar asa lvl 3 nos personagens(apenas a lvl 3, o resto eu consigo) eu edito a asa lvl 3 no inventario, pego do inventario para equipar no meu char mas n fik, vc encosta o mouse clik e a asa volta pro inventario

Obs:(o personagem está correto, . Blade master, lvl 400, full ne tudo, entao nao é problema de lvl, nem classe, ja verifiquei,) e outro problema é os mapas, tipo, se eu clicar em Lorencia, vai pra noria, se eu clicar em noria, vai pra davias, o unico q está correto é Arena, quando eu clico, vai pra arena msm. Alguem ajuda ai??. outra Observação.: Criei esses dias um mu 1.05 season4 + itens, e deu o mesmo problema na asa lvl 3, (os mapas estavam normais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Quanto ao problema da asa nao sei a resposta ainda,vou procurar

 

 

quanto aos moves achei isso:

 

 

 

No Server:

O Gate.txt

O movereq(kor).txt

O message_chs.wtf

 

No Cliente:

O Gate.bmd y GateTest.bmd

O Movereq.bmd y MovereqTest.bmd

 

Programas necessários:

 

O Bloco de Notas

O MuClientTool V0.66 ( Descargar )

O ExtremMuEdit V0.62 ( Descargar ) Opcional

 

NO SERVER

 

IMPORTANTE: Fazer um backup de todos os arquivos que forem mexidos antes de começar. Assim, se falhar, terao como voltar ao arquivo original.

 

1. Abrir o message_chs.wtf (ou message_kor.wtf) com o MuClientTool. Isto é para verificar que o /move esta traduizido corretamente e para verificar os nomes dos mapas.

 

 

 

 

 

Em geral, nestas versoes, o arquivo está quase traduzido em sua totalidade, assim, este passo, como disse acima, é só para verificar se está correto.

 

2. Agora abrimos o arquivo movereq(kor).txt, e veremos algo como isto:

 

 

 

Isto pode variar, mas o importante é entender para que serve cada elemento de este arquivo.

 

O Index : identificaçao do portal (ou entender como a ordem aparecerá na janela de teletransporte ao pressionar a tecla M).

O Movename(Chs) : Nome na janela, o que veremos na janela de teletransporte.

O Movename(Eng) : Nome no server, equivale ao nome que está no arquivo message_chs.wtf que está no seu Server. Aqui devemos ser minuciosos e verificar bem que os nomes coincidam em ambos arquivos.

O Zen : Custo em Zen, que deveremos pagar para o teletransporte.

O Level : Level necessário para usar esse portal.

 

Cabe anotar aqui que os dois últimos elementos (Zen e Level) podem ser editados, decidindo em que level e o custo em Zen pagos para se mover. Exemplo para ir a Arena2, neste exemplo, nos pede LVL 100, mas podemos colocarlvl 50 ou 150, segundo nossas preferencias.

 

O GateN : Número do Portal que usaremos, e que está indicado no arquivo gate.txt do Server.

 

Por que nao vejo o move para CryWolf?

 

Esse arquivo é totalmente editáve, sempre e quando temos um bom critério. Se nao temos o move para CryWolf podemos editar por exemplo a linha 30 e colocar o move:

 

30___CryWolf___CryWolf___10000___140___118

 

Eu, por exemplo, eliminaria o move para Atlans3 para ter os 4 moves para Kantru.

 

Sugestao: quando estamos editando este arquivo com o Server ON, podemos verificar con o PJ Administrador o el lugar exato de cada MOVE. Mas nao com o M e sim os comandos de ADM /move MeuADM map X1 Y1, por que as mudanças nao farao efeito até que o servidor seja reiniciado. Tenha entao o arquivo gate.txt para verificar o GateN correto.

 

3. Abrimos o arquivo gate.txt.

 

 

 

Como só estamos trabalhando con os move, só nos interessa las linhas que na segunda coluna (Flag) tenham um "0" (zero). No caso de CryWolf veremos na la linha 118 os seguintes dados:

 

GateN___Flag___Mapa___X1___Y1___X2___Y2___Target__ _Dir___Lvl

118______0______34___229___37___239___46____0_____ _0____10

 

O Flag Zero indica que estas linhas sao usadas quando pressionamos a tecla M ou usamos o comando Move.

 

OBs.: Evitar editar o arquivo gate.txt, a nao ser para mudar valores das coordenadas ou do lvl. Nunca acrescente uma linha de comando no final, já que este arquivo é de tamanho específico e pode impedir o funcionamento do gameserver.

 

Já terminado com o server. Agora vamos editar o Cliente.

 

IMPORTANTE: Fazer um backup de todos os arquivos que forem mexidos antes de começar. Assim, se falhar, terao como voltar ao arquivo original.

 

4. Usando o programa MuClientTool abrimos o arquivo gate.bmd, que se encontra na pasta /data. Isto é para verificar que se todas as linhas coincidem com as do arquivos gate.txt de nosso Server, sobretudo se fizemos mudanças nas coordenadas de chegada ou lvl requerido. Verifique a lista.

 

 

 

As linhas 118 coincidem.

 

5. Usando o programa MuClientTool abrimos o arquivo movereq.bmd, localizado na pasta /data/local.

 

 

 

Agora este arquivo deve ser editado até que esteja exatamente igual ao arquivo movereq(kor).txt de nosso Server.

 

Obs: Observer que Zen e Level neste arquivo estao invertidos se comparado ao movereq(kor).txt do Server. Só ter cuidado com isso.

 

Porque no Cliente há ainda os arquivos gatetest.bmd e movereqTest.bmd?

 

Bom, esses arquivos sao cópias exatas do gate.bmd y movereq.bmd, assim ao terminamos de editá-los, fazemos uma cópia e os renomeamos. Normalmente nosso cliente usa o arquivo gate.bmd. No caso deste se corromper ou de editá-lo errado, o programa decide usar o gatetest.bmd. O mesmo vale para o movereq.bmd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ANIGO TIVE ESSE MESMO POBLEMA EM MEU SERV Q EU TINHA OLHA E SIMPLES! E SO VC FASER AS QUESTES MANUAOMENTE PELO JOGO , PORQ:: PORQ E UM BUG XATO OS ALGUNS ITENS NAO RECONHESI A CLASS Q VC ESTAR SI VC EDITOU PELO EDITOR ENTAO VC TEM Q FASER PELO JOGO ! AE VC VAI POR TRAQUILO A ASA MANIN! AE MANDA TEU EMAIL MINHA VERSAO ERA 1.5 EU QUERO SABER DESSA SENSOU 6 AE BLZ VLW MANO ADD AE FLW

 

 

 

 

 

topreciffe.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.