Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[GUIA] The Elder Scrolls V: Skyrim


 Compartilhar

Posts Recomendados

Skyrim

1: Sobre o game

2: Guia das raças

3: Treinando skills

4: Geografia de Skyrim

5: O mercado

6: Missões e tarefas

7: As mutações

8: Alianças

9: Atualizações para o game

10: Imagens, vídeos e créditos

 

1: Sobre o game

Empresa desenvolvedora: Bethesda Games studios

Data de lançamento: 11 de Novembro de 2011

Plataformas: XBOX 360, PS3 e PC

Gênero: RPG

Requerimentos mínimos para baixar no PC:

Processador Intel Core 2 Duo/ AMD Athlon X2

Memória RAM de 2 GB

Memória de vídeo de 512 MB

Sistemas operacionais: Windows XP, Vista e 7

Espaço de 6 GB livres em disco

Velocidade do processador: 2 núcleos de 2 GHz

Versão do DirectX: 9.0c

Direct3D: Sim

Requerimentos recomendados para baixar no PC:

Processador: Intel Quad Core / AMD Phenom X4

Velocidade do processador: 4 núcleos de 2.3 GHz

Memória RAM: 4 GB

Memória de vídeo: 1 GB

Versão do DirectX: 9.0c

Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows 7

Espaço: 6 GB livres em disco

Direct3D: Sim

Sobre a criação do game:

Skyrim é um RPG, ou seja, um role-playing game (jogo de interpretação de personagens) lançado pela Bethesda Games studios em 11 de novembro de 2011, apesar do recente lançamento, ele é um dos RPG'S mais bem sucedidos do mundo, alcançando uma meta de milhões de compras em todo o mundo, não é a toa que Skyrim tirou o melhor jogo de 2011, concorrendo com muitas categorias inclusive o famoso World of Warcraft.

Apesar de Skyrim ser um RPG offline, ele tem uma fiel legião de fans por todo o mundo ultrapassando até RPG's online para PC ou plataformas, ele pode ser adquirido através das compras de seu CD vendidos na maioria das lojas na parte de games.

Skyrim é o quinto jogo da série The Elder Scrolls, que conta com estes seguintes games: Arena (1994), Daggerfall (1998), Morrowind (2002), Oblivion (2006) e Skyrim (2011) A série The Elder Scrolls começou a ficar famosa a partir da criação do seu terceiro game: Morrowind, após isso eles fabricaram Oblivion que foi um excelente RPG ganhador do game do ano em 2008 e a série vem ficando cada vez mais famosa com o aclamado Skyrim.

Sobre a história do game:

Se passaram 200 anos após os acontecimentos das terras de Oblivion, todos os jogos da série The Elder Scrolls se passam no mundo de Tamriel, um vasto planeta cheio de desafios, reinos, paisagens que incluem continentes e grandes reinos. Com o passar do tempo em que o player joga, ele aos poucos vai descobrindo que Skyrim não é um dos melhores lugares de se viver porque uma vasta guerra civil está ocorrendo nesse continente.

Skyrim é um continente de Tamriel e um dos menos povoados, porém essas terras logo foram ficando famosas e populosas por conta de uma guerra que deu-se início com a morte do rei de Skyrim, um lado do continente quer continuar com o tipo de governo centralizado e com altos impostos, onde a população não tem o mínimo direito de escolher quem vai governar as terras, esse tipo de governo é a Monarquia, este lado é comandado pelos guerreiros e nobres Imperiais, que querem continuar o governo de Skyrim através dos descendentes do falecido rei, ou seja, eles querem continuar no poder apesar de estarem á muitos anos.

O outro lado quer um poder de governo descentralizado, ou seja, querem que Skyrim seja governada coletivamente por pessoas escolhidas pela população, os que comandam esse movimento são chamados de Rebeldes, é óbvio que quase todo o civil de Skyrim quer esse modo de governo, porém os Imperiais matam, prendem e julgam os Rebeldes por todo o continente, deixando a população assustada e fazendo-a ficar calada e não seguirem a rebeldia. Para piorar a situação da trama, desde o primeiro jogo da série (Arena) uma profecia foi dita pelos The Elder Scrolls que os dragões de Tamriel iriam renascer comandados pelo rei dos dragões e o deus nórdico do caos: Alduin, que planeja acabar com o mundo.

O jogador (você) começa algemado e sentado na traseira de uma carroça puxada por cavalos e comandada por um Imperial, com você tem mais 3 homens também algemados e sentados. Você está sendo levado para a sua execução (do qual os Imperiais chamavam de "Julgamento justo") o motivo é por você atravessar as fronteiras de Skyrim, logo você descobre que seu personagem é estrangeiro e atravessou a fronteira para Skyrim porque foi chamado para a guerra civil, nessa parte você poderá ver as paisagens do local enquanto cavalga até uma vila Imperial, no caminho os homens contam sobre Skyrim.

Ao chegar lá, o game logo pede que você crie sua raça (vamos ver elas mais adiante) e logo você é caminhado para a execução com o carrasco. Uma surpresa assusta todos no local, Alduin, o deus do caos e rei dos dragões ataca a pequena vila e a sua execução é interrompida, um rapaz que ia ser executado também (que vira seu amigo no game) lhe salva, e juntos vocês correm para o subterrâneo da vila, lá você aprende os primeiros passos do game, como mover-se, pegar itens, abrir inventário e ETC.

Lá o jogador passa por algumas aventuras contra os guardas imperiais, e outras coisas simples e fracas para o iniciante. Quando você sai do subterrâneo, você já está no meio de uma estrada nevada e próximo á uma floresta, ainda estás acompanhado de seu amigo Rebelde que o salvou, ele explica sobre a primeira vila que você deve ir: Riverwood, lá você compra seus primeiros itens e pega as primeiras quests, ainda por cima o jogador (você) descobre que é um Dragonborn, ou seja, um ser escolhido pela profecia para derrotar o exército de dragões e matar Alduin, para que reine a paz no mundo de Tamriel. É ai que começa a trama do game.

Sobre o gráfico do game: Skyrim conta com um gráfico excelente e muito bem feito, além disso, o jogador pode mudar a qualquer hora, que são eles: Primeira pessoa e terceira pessoa. Abaixo a imagem de primeira pessoa:

game-informer-skyrim-shots_1294673248.jpg

Abaixo a imagem de terceira pessoa:

Elder-Scrolls-Skyrim.jpg

 

2: Guia das raças

Ao todo, existem 10 raças que podem ser escolhidas pelo player quando ele ainda está sendo aprisionado pelos Imperiais e está a caminho do seu julgamento, cada raça tem as suas habilidades e primeiras skills especiais, a raça é uma etapa importante para o começo da sua história em Skyrim, ela poderá ou não ajudar na carreira, vocação ou estilo de jogo que você vai seguir. As seguintes raças são:

 

Argonians (Argonianos)

tumblr_ly68jb85h51qcevsh.jpg

São um pouco conhecidos ao sul do mundo de Tamriel por sua aparência reptiliana, os argonianos são originários de Black Marsh, uma província no extremo sul de Tamriel, com locais pantanosos e alagados. Os argonianos gostam de locais úmidos e encharcados, possuem a capacidade de respirar embaixo d'água e se sentem um pouco em casa pelo continente de Skyrim por possuir alguns pântanos ao norte do continente. São muito exilados e sofrem preconceitos por toda a Skyrim por conta de serem extremamente discretos,muitas pessoas não confiam nos argonianos por serem silenciosos e rápidos e não terem a habilidade de expressar emoções nos seus rostos de réptil, por isso muitas vezes se você escolher argoniano, será proibido de entrar em algumas vilas ou lojas de cidades. Argonianos tem uma certa habilidade em guerrilhas por passar anos defendendo as suas terras de Black Marsh de invasões Imperiais, não são muito apropriados a prática de magia.

 

Habilidades dos Argonianos:

Histskin - Invoca o poder de hist para recuperar o HP 10 vezes mais rápidos por 60 segundos.

Resist Disease - O sangue do argonian tem 50% de resistência a doenças (Licantropia e Vampirismo).

Water Breathing - Os pulmões do argonian podem respirar de baixo d'água.

Bonus de skills dos Argonianos:

Lockpicking - (Abrir Cadeados)

Alteration - (Alteração)

Light Armor - (Armadura Leve)

Pickpocket - (Roubar)

Restoration - (Restauração)

Sneak - (Menor Nivel de Detecção)

 

 

Vendo essas características da raça, é certo dizer que os Argonianos podem ser uma boa raça para aqueles que querem jogar do estilo ladrões ou guerreiros que lutam com armas de uma mão, argonianos não são uma boa raça para aqueles que desejam adquirir doenças como a Licantropia e o Vampirismo e nem aqueles que querem jogar com magia.

 

 

Bretons (Bretões)

Breton-male-282x300.png

Bretões são meio-elfos que povoam a província de High Rock, uma dos menores continentes de Tamriel e faz uma pequena fronteira com Skyrim. Bretões tem aparência humana mas as suas características são bem diferentes, eles são excelentes magos e tem uma resistência alta a Magicka. Bretões são considerados uma raça inteligente de Tamriel, conhecidos por ter uma enorme sabedoria na parte mágica do game, por isso são extremamente fortes equipados com robes, staffs, mantos de magias e outros itens mágicos.

Habilidades dos Bretões:

Dragonskin - Aborvem 50% da magicka de spells inimigas por 60 segundos.

Magic Resistence - O sangue do breton garante 25% de resistência a magias.

Bonus de skills dos Bretões:

Conjuration - (Conjuração)

Alchemy - (Alquimia)

Alteration - (Alteração)

Illusion - (Ilusão)

Restoration - (Restauração)

Speech - (Discurso)

 

 

Olhando e comparando as características dos Bretões, eles são uma raça ótima para aqueles que desejam jogar no estilo mágico do jogo, por serem bons nessa parte e terem resistência a magias inimigas.

 

 

Dark Elf (Elfos negros)

Dunmer-male-248x300.png

Os elfos negros são os nativos élficos de pele escura e aparência assustadora da província de Morrowind, que toma uma parte do norte de Tamriel e do centro também, fazendo uma grande fronteira com Skyrim. Não é a toa que os elfos negros têm olhos vermelhos e uma pele negra ou azulada escura pois Morrowind é um local calorento, escuro e com muitos vulcões nas montanhas de pedra quente. São conhecidos por serem fortes, inteligentes e bem rápidos, mas são doentes por serem favorecidos ao destino. Além do mais, os elfos negros são pouco confiáveis em vários locais de Tamriel, principalmente em Skyrim, assim como os argonianos. Elfos negros gostam de sangue e são diabólicos e misteriosos, dizem que essa raça leva mais vantagem com a doença do Vampirismo.

Habilidades dos Elfos Negros:

Ancestors Wrath - Pode ser usado uma vez por dia (no horário do jogo, e não na vida real) e dura 60 segundos, os oponentes que estão por perto recebem 8 pontos de dano de fogo por segundo

Resist Fire - O sangue dos elfos negros garante 50% de resitência ao fogo, facilitando as batalhas contra criaturas de fogo ou até mesmo rajadas de dragões.

Bonus de skills dos Elfos Negros:

Destruction - (Destruição)

Alchemy - (Alquimia)

Alteration - (Alteração)

Illusion - (Ilusão)

Light Armor - (Armadura Leve)

Sneak - (Menor Nivel de Detecção)

 

Observando e comparando com atenção, podemos dizer que os elfos negros são tão bom no estilo discreto (ladrões), quanto no estilo de guerreiros e magos, são resistentes a ataques de fogo e levam vantagem com a doença do Vampirismo.

 

High Elf (Altos elfos)

Altmer-Male-276x300.png

Também conhecidos como "Altmer" em sua terra natal Summerset Isle, um local no extremo sul de Tamriel e muito distante de Skyrim. Os altos elfos são fortemente dotados para as habilidades arcanas, eles podem invocar o seu poder Highborn para regenerar Magicka rapidamente. Possuem pele dourada e olhos verdes ou amarelos

Habilidades dos Altos Elfos:Highborn - Regenera magicka rapidamente por 60 segundos, pode ser usado uma vez por dia

Fortify Magicka - Magia passiva onde a mágica é aumentada em 50 pontos

Bonus de skills dos Altos Elfos:

Illusion - (Ilusão)

Alteration - (Alteração)

Conjuration - (Conjuração)

Destruction - (Destruição)

Enchanting - (Encantamento)

Restoration - (Restauração)

 

Olhando e comparando com atenção, podemos dizer que os altos elfos são excelentes magos assim como os bretões, mas diferente deles os altos elfos não são fortes contra as magias inimigas e como benefício, eles podem carregar o MP mais rápido do que qualquer outra raça.

 

Imperials (Imperiais)

Imperial-male-300x295.png

Está é a raça que mais se encontra por toda Tamriel e também em muitos lugares de Skyrim, originário da Província Imperial (capital do mundo de Tamriel) os Imperiais são os humanos normais do jogo, eles são a raça que mais cresceu devido aos seus barões e nobres ricos de terras que contratam grandes milícias que conquistam e colonizam outras terras. Imperiais são variados em habilidades e não tem um foco específico ou algum poder especial, é a raça mais normal e a mais ambiciosa do jogo, são eles que querem a monarquia e a escravidão em Skyrim, são eles a maior parte da população de Tamriel e do continente de Skyrim também, é o povo que você vai mais encontrar no jogo, além de serem bem-educados e terem uma aparência normal como a de qualquer humano.

Habilidades dos Imperiais:

Voice of the Emperor - Acalma pessoas próximas por 60 segundos

Imperial Luck - Os imperiais podem encontrar um pouco mais de gold coins no loot das criaturas que matam

Bonus de skills dos Imperiais:

Restoration - (Restauração)

Block - (Escudo)

Destruction - (Destruição)

Enchanting - (Encantamento)

Heavy Armor - (Armadura Pesada)

One-Handed - (Arma de Uma Mão)

 

Olhando e comparando, podemos ver que os Imperiais são uma raça bastante normal e são variados nas habilidades, podem jogar do estilo mágico, discreto ou de lutas corpo a corpo de guerreiros, não possuem muitas habilidades úteis e nem uma habilidade focada.

 

Khajiit

Khajiit-male-262x300.png

Os Khajiit são uma raça humanóide que habita o sul de Tamriel, bem abaixo da Província Imperial, nas terras de Elsweyr, local cheio de matas e florestas, apropriados para as aparências e características selvagens e felinas dos khajiit. Khajiit têm uma ótima habilidade discreta, podendo esconder-se e movimentar-se por locais no escuro através da sua visão noturna, também são bons guerreiros com armas de uma mão. Assim como os argonianos, os khajiit são considerados uma raça bestial, ou seja, metade humano e metade animal, além do mais os khajiit são uma das poucas raças que tem habilidade com armas a distância, principalmente com arcos e flechas.

Habilidades dos Khajiit:

Night Eye - Permite enxergar no escuro por um bom período de tempo

Claw Attacks - Ataques com os punhos (sem armas equipadas) causam 15 de damage por causa de suas garras afiadas

Bonus de skills dos Khajiit:

Sneak - (Menor Nivel de Detecção)

Alchemy - (Alquimia)

Archery - (Arco e Flecha)

Lockpicking - (Abrir Cadeados)

One-Handed - (Arma de Uma Mão)

Pickpocket - (Roubar)

 

Assim, podemos dizer que os Kahjiit são uma ótima raça para aqueles que querem jogar no estilo discreto ou guerreiros ágeis de espada e escudo, ou seja, de armas de uma mão e também tem uma boa habilidade com arcos e flechas

 

 

Nord (Nórdicos)

Nord-male-286x300.png

Originários do próprio continente de Skyrim, os nórdicos são as raças que você vai mais encontrar juntamente com os imperiais, porém diferente deles, os nórdicos são bem populosos apenas em Skyrim e os imperiais são mundialmente. Os nórdicos são ótimos berserker (bárbaros e guerreiros que lutam com armas de duas mãos), assim como guerreiros de espada e escudo, são fortes e leais e possuem uma incrível habilidade na forja e possuem resistência ao frio devido aos longos anos na sua terra natal: As montanhas geladas e áreas nevadas de Skyrim. Sua aparência é humana, porém a maioria deles são altos, fortes e loiros e possuem mais força que os imperiais e bretões, não são muita coisa com magia.

Habilidades dos Nórdicos:

Battle Cry - Aumenta evação por 30 segundos

Resist Frost - O sangue nórdico garante 50% de resistência ao frio, podendo ajudar o jogador contra monstros e magias frost e até dragões frost (dragões que soltam uma camada de gelo poderosa em vez de ardentes rajadas de fogo)

Bonus de skills dos Nórdicos:

Two-Handed - (Arma de Duas Mãos)

Block - (Escudo)

Light Armor - (Armadura Leve)

One-Handed - (Arma de Uma Mão)

Smithing - (Ferraria)

Speech - (Discurso)

 

Assim, podemos dizer que os nórdicos são excelentes guerreiros tanto de uma ou duas mãos (para armas), são ótimos ferreiros e excelentes contra o frio intenso ou magias de frost.

 

Orsimer (Orcs)

Orc-male-196x300.png

Os Orcs são nativos das montanhas calorentas e rochosas de Wrothgarian e Dragontail. Embora sejam comuns na cidade andando por Bosmer Kings, Falinesti, e em outras grandes cidades em todo o Tamriel. Eles são Elfos Corruptos conhecidos pela sua coragem e resistência inabalável na guerra. No passado, os orcs têm sido amplamente temidos e odiados pelas outras nações e raças de Tamriel, mas eles lentamente ganharam aceitação no império, em particular, para o seu serviço na legião Imperial. Orcs são excelentes bárbaros e guerreiros, podem ser ditos de "burros" pois é a raça mais agitada, uma das mais violentas e sem conhecimento de toda a Tamriel, na maioria das vezes os orcs só pensam em lutar e lutar, muitas vezes acabam se alistando na milícia Imperial apenar para ser aceitado no império e muitos também viram ladrões e bandidos e violentos.

Habilidades dos Orcs:

Berserker Rage - Você recebe metade do dano de inimigos e inflige o dobro do seu dano por 60 segundos (ao ativar essa habilidade, a visão do player fica turva)

Bonus de skills dos Orcs:

Heavy Armor - (Armadura Pesada)

Block - (Escudo)

Enchanthing - (Encantamento)

One-Handed - (Arma de Uma Mão)

Smithing - (Ferraria)

Two-Handed - (Arma de Duas Mãos)

 

Assim, podemos dizer que os orcs são os melhores berserker do jogo, tendo muito poder no ataque, porém eles são muito ruins na parte discreta e mágica do jogo. Além de não serem muito inteligentes, sofrem um pouco de preconceito com a sua aceitação no império.

 

Redguard (Guardas vermelhos)

Redguard-Male-160x300.png

Os guardas vermelhos é uma raça de aparência humana, porém a sua pele é morena e seus cabelos são pretos e um pouco agitados e encaracolados. Eles vêm da província de Hammerfell, ao Leste de Tamriel, faz fronteira com Skyrim e é um dos maiores continentes. Os guardas vermelho foram nascidos pela batalha, são inteligentes e mestres na luta com espada e escudo, mais precisamente com armas de uma mão, além de serem ágeis e bastante resistentes a ataques inimigos e ficam pouco cansados nas longas caminhadas e viagens.

Habilidades dos Guardas Vermelhos:

Adrenaline Rush - Stamina regenera 10 vezes mais rápida por 60 segundos, possibilitando ataques mais fortes e caminhadas mais rápidas.

Resist Poison - O sangue do guarda vermelho garante 50% de resistência ao veneno.

Bonus de skills dos Guardas Vermelhos:

One-Handed - (Arma de Uma Mão)

Alteration - (Alteração)

Archery - (Arco e Flecha)

Block - (Escudo)

Destruction - (Destruição)

Smithing - (Ferraria)

 

Comparando e vendo com atenção, podemos ver que os guardas vermelhos são excelentes guerreiros de armas de uma mão, uma das poucas raças com habilidade com armas a distância, com habilidades na ferraria também e com benefícios na stamina, além de defesas mais altas contra o veneno.

 

Bosmer (Elfos da natureza ou apenas Elfos)

Bosmer-male-243x300.png

Os Bosmer, mais conhecidos como elfos da natureza ou apenas elfos são os parentes dos Altos Elfos e dos Elfos da Escuridão, porém ele é o tipo de elfo mais conhecido pela maioria dos RPG's, aquele que é muito bom com armas a distância e se dá bem na natureza. Não têm um continente próprio no mundo de Tamriel, são encontrados em florestas ao sul desse vasto mundo, ou em Elsweyr, a terra dos Khajiit. Eles são criaturas bastante honestas, gostam da paz e da natureza, além de uma vida mais romântica e natural, é a raça que mais se dá bem com armas a distância e também com animais da natureza e até pela própria paisagem.

Habilidades dos Elfos:

Command Animal - Transforma um animal seu aliado por 60 segundos.

Resistance Disease and Poison - O sangue do Bosmer concede 50% de resistência a veneno e a doenças como Licantropia e Vampirismo.

Bonus de skills dos elfos:

Archery - (Arco e Flecha)

Alchemy - (Alquimia)

Light Armor - (Armadura Leve)

Lockpicking - (Abrir Cadeados)

Pickpocket - (Roubar)

Sneak - (Menor Nível de Detecção)

 

Observando, podemos ver que os elfos da natureza são os melhores arqueiros do game, não é uma boa raça para aqueles que querem adquirir Licantropia e Vampirismo, além do mais dos elfos também se dão bem como ladrões, apesar de serem honestos, uma das características de sua raça então não faz muito sentido jogar no estilo discreto, com roubos e ETC.

 

Mais raças:

Há também duas outras raças mencionadas durante o jogo que podem ser jogáveis com algumas longas missões secretas e difíceis de ser achadas.

Frost Elf (Elfos da neve):

É uma raça que povoava Skyrim muito antes dos nórdicos, mais com chegada deles nas terras de Skyrim, os elfos da neve foram massacrados, julgados e muitos exterminados. Hoje sabe-se que eles são poucos, no mínimo 200 á 500 elfos que vivem em locais secretos, próximo á cavernas em montanhas extremamente nevascas, frias e geladas, não se sabe as habilidades e os bônus de skills dessa raça, porém ela deve ter alguma resistência ao frost devido ao seu hábitat e o seu próprio nome.

Dwarf (Anões):

Também foram caçados e muitos presos por não seguirem a magia nas terras habitadas por Altos Elfos, Bretões e outras raças mágicas, os anões seguiam a tecnologia e montavam aparelhos com os avanços de suas minas subterrâneas e inteligência avançada e curiosa, acabaram fugindo para minas profundas de cavernas escondidas em montanhas não tão frias de Skyrim, também vivem no continente de Morrowind e de High Rock. Não se sabe as habilidades dessa raça e nem os bônus de skills.

 

3: Treinando skills

Outra ótima e interessante parte do Skyrim, é que o sistema de "Classes" como na maioria têm nos RPG's foi abolida deste. Os criadores queriam algo mais aberto, por exemplo: se você escolhesse virar guerreiro num RPG com sistema de classes, você não poderia experimentar outros estilos de jogo, como a magia. No Skyrim isso é abolido, o sistema de habilidades e skills é totalmente aberto para o jogador experimentar os três modos de jogo: Discreto (Ladrões e assassinos), Mágicos (Magos) e Luta corpo a corpo ou a longa distância (Guerreiros e arqueiros) Assim o jogador pode experimentar esses três estilos, podendo ir para um mago guerreiro, arqueiro assassino e várias outras combinações, além de ele poder experimentar outras a hora em que ele quiser, só é começar a treinar skill, que vamos ver isso agora.

O que são Skills?

As skills, no Skyrim, são os poderes (vamos dizer isso) que o seu personagem pode fazer ou invocar durante certos momentos, como lutas e outros fatos. Porém, existem skills diferentes uma das outras, existem skills de ataques e de curas, existem skills que exige algo em troca para fazê-la e existem skills que não exigem nada em troca, existem skills que têm um certo tempo para terminar e existem skills com tempo ilimitados, e também existem aquelas skills que o seu personagem já foi criado com ela e outras skills que você deve aprender. Bom, para organizar e entender isso melhor, existe a lista de skills, que irá servir para entender melhor a classificação de cada uma. Mais antes devemos aprender os TRÊS COMPONENTES do personagem, estes estão abaixo:

 

HP ou Life: É a vida do personagem, quanto mais o personagem perde vida, mais eles está próximo de morrer (perder a batalha) a morte faz com que o personagem renasça na última cidade ou ponto de salvação que ele efetuou, a morte ás vezes causa a perca de algum level adquirido recentemente ou algum item adquirido recentemente.

 

MP ou Energy: É a energia do personagem, normalmente o MP é importantíssimo para a prática da maioria das skills (poderes ou magias), no Skyrim você NUNCA irá ouvir esses componentes serem chamados de MP ou Energy e sim de Magicka, então bastante atenção ao ouvir este nome. A magicka (MP ou energy) quando acaba, o personagem não poderá efetuar suas skills (poderes ou magias), lembrando que algumas skills não necessitam de magicka (vamos ver isso mais adiante).

 

Stamina: É o fôlego do personagem, normalmente a stamina serve para o personagem correr ou causar ataques que causem mais dano ao adversário, sem Stamina o personagem não corre, não causa ataques crítical (ataques mais fortes) e também não pode defender muito com o escudo e nem ter miras de alta precisão com as armas a distância.

 

Quando os componentes acabam, podem ser carregados com alguma skill ou algo do tipo, mas e se você não tiver magicka suficiente? É pra isso que servem as Potions, itens que podem ser comprados, roubados e achados por aí. As potions são líquidos que ao serem ingeridos, carregam o devido componente do personagem. As potions vermelhas são de HP, azuis são de magicka e as verdes de Stamina. Porém, existe outro componente que pode carregar apenas o HP do personagem que é o Food, que não é nada mais nada menos que um alimento, porém carrega menos que a potion.

Agora que você já sabe os Três Componentes de um personagem, está na hora de ver a classificação de skills:

 

Skills de ataque =São aquelas skills que causam algum dano no oponente, o dano pode ser de três formas: Retirar HP (Vida do personagem), retirar Magicka (energia do personagem) e retirar Stamina (fôlego do seu personagem), um exemplo de skill de ataque é a Fire Ball, que causa dano no HP do oponente.

 

Skills de cura = São aquelas skills que podem ser efetuadas para a regeneração do personagem, mas não só a regeneração de HP, existe a regeneração de Magicka e Stamina. Um exemplo de skill de cura é o Healing Magicka, que carrega a Magicka do personagem.

 

Skills coletivas = São aquelas skills que podem ajudar ou prejudicar os personagens ao redor. Um exemplo de skill coletiva é a skill Ancestors Wrath, originária do elfo da escuridão, que causa dano de fogo as criaturas ao redor.

 

Skills individuais = São aquelas skills que prejudicam ou ajudam um só personagem. Um exemplo de skill individual é o Healing, que carrega o HP do personagem selecionado ou também o Sparks, que eletrocuta o personagem mirado, retirando seu HP e ao mesmo tempo a sua Magicka.

 

Skills de troca = São aquelas skills que exigem algo em troca para serem efetuadas, na maioria das vezes as skills de troca exigem uma troca de quantidade de magicka, mas existem algumas que exigem HP ou Stamina. Um exemplo de skill de troca é o Fire Destruction, que gasta magicka ao ser efetuado.

 

Skills passivas = São aquelas skills que não exigem nada em troca para ser efetuada. Um exemplo dessas é o Night Eye, originário da raça khajiit que permite que ele enxergue perfeitamente no escuro.

 

Skills temporárias = São aquelas skills que duram um certo tempo e quando este tempo termina, elas acabam. Um exemplo de skill temporária é novamente o Night Eye originários da raça khajiit.

 

Skills ilimitadas = São as skills que não duram nenhum tempo para acabar, ela é ilimitada. Um exemplo de skill limitada é a Water Breathing, originária dos argonianos que os possibilita de respirar em baixo d'água ao ser ativada.

 

Skills naturais = São as skills que o personagem já começa o jogo com ela. Um exemplo de skill natural é a maioria das habilidades vindas das raças.

 

Skills de aprendizado = São as skills que o personagem pode aprender durante a sua história e suas aventuras no jogo. Um exemplo de skill de aprendizado é o Fast Realling, que pode ser adquirida ao comprar o livro da magia.

 

Skill de Dragonborn = São as skills adquiridas ao caçar dragões ou fazendo missões para os sábios da alta montanha gelada de Skyrim, essas skills são aprendidas durante a história do jogo e só o player (você) pode ter elas, pois o player é o Dragonborn. Um exemplo de skill de Dragonborn é o Voice Attack e entre outras.

 

 

Estilos de jogo e habilidades:

Bem, como já sabem: existem três estilos de se jogar no Skyrim que são os Discretos, Mágicos e Batalhas a curta e a longa distância. Já sabem também que o jogador pode fazer várias combinações de estilos, mudar e experimentar uma nova a qualquer hora devido ao sistema aberto e livre de skills do Skyrim. Porém, como nós vamos saber as habilidades que cada estilo de jogo tem? É essencial o jogador saber o nome da habilidade e pra que serve ela em qualquer estilo, é isso que vamos ver agora na Lista de Habilidades:

 

O mago:

Destruction (Destruição) - É uma habilidade que pode ser evoluída através das skills de batalha, mais precisamente as skills de causam dano no adversário, seja coletivo ou individual.

Restoration (Restauração) - É uma habilidade que se evolui através das skills de regeneração, seja individual ou coletiva.

Conjuration (Conjuração) - É uma habilidade que consiste em skills que evocam criaturas ou armas que podem ajudar o conjurador e seus aliados em defesa ou ataque.

Alteration (Alteração) - É uma habilidade que pode ser evoluída e consiste em skills que alteram alguma coisa, por exemplo: transformar uma flecha em uma espada.

Illusion (Ilusão) - É uma habilidade que consiste em skills que iludem e deixam o adversário confuso.

Enchanting (Encantamento) - É a tarefa especial dos magos, eles encantam os itens os deixando mais fortes, botas mais rápidas, espadas que tiram mais HP, magicka ou Stamina e entre outros encantamentos.

 

O ladrão e o Assassino:

Light Armor - É a habilidade que evolui através do uso da armadura leve, que permite movimentos mais silenciosos e rápidos.

Lockpicking - É uma habilidade que se evolui com a prática de abrir coisas trancadas, como baús, portas, grades e ETC.

Pickpocket - A arte de roubar, podem ser evoluídos quando o jogador pratica o seu roubo silencioso e sem ninguém ver.

Sneak - São os assassinatos silenciosos, evoluem com as mortes silenciosas e sem os inimgos perceberem.

Speech - É a habilidade que evolui com o menor nível de detectação do personagem em um certo local, como cavernas cheias de monstros ou em locais que o jogador é procurado pelos guardas por ter feito algo contra as leis.

Alchemy (Alquimia) - É a tarefa principal dos Ladrões e Assassinos, eles fabricam poções para aumentar certos componentes ou podem fabricar venenos que retiram algum componente do adversário.

 

O Guerreiro e o Arqueiro:

Heavy Armor - É a evolução da habilidade com a armadura pesada, ou seja, a armadura de batalha que resiste mais a ataques inimigos de espadas, machados, flechas, facadas e ETC.

One-Handed - A habilidade que se evolui através da luta com armas de uma mão.

Two-Handed - A habilidade que se evolui com a luta de armas que consistem duas mãos.

Archery - É a habilidade de tiro com arco ou outras armas a distância, se evolui ao ser praticada.

Block - É a habilidade que se evolui através das defesas com o escudo.

Smithing - A atividade principal do guerreiro e do arqueiro, é a criação de armas, armaduras, botas, elmos e outros itens de defesa e ataque.

 

 

Praticando e treinando as skills:

Você só poderá evoluir, fortificar e aprender novas skills com a prática de suas habilidades. É por isso que se você quiser ter uma ótima skill de Destruição, por exemplo, você terá que praticar bastante as suas skills de destruição para fortificá-las e quem sabe liberar novas delas. Com a boa prática de skills na Conjuração, por exemplo, você poderá deixar de conjurar armas ou criaturas temporárias para armas e criaturas ilimitadas que podem acabar quando você quiser, ou tiros de arco que vão mais longe e sugam mais algum devido componente do inimigo e vários outros exemplos que podem ser ditos. Para o treinamento, existem duas categorias: Treinamento Livre (é onde o jogador vai praticar e aprender as suas habilidades sozinho, correndo o risco de morrer) e o Treinamento Orientado (onde o jogador vai pagar uma certa taxa a alguém que poderá treiná-lo por um certo tempo sem correr o risco de morte de jogador).

O Treinamento Orientado não pode ser feito com todas as pessoas que você quiser, só se pode praticar orientadamente com um Treinador, que na maioria das vezes são encontrados mais em cidades grandes e com arenas ou certos locais de treinamento. Eles podem cobrar uma taxa cara ou barata dependendo do tempo em que você quer treinar, mas as vezes bem raramente você pode encontrar treinadores que oferecem treinos de graça mas que não são por muito tempo. Há também outra coisa que deve ser lembrada quando o jogador estiver á procura de treinamentos orientados é que não é qualquer treinador que treinará a modalidade que você quer, por exemplo, você não poderá pedir á um treinador com batalhas de armas de uma mão lhe ensinar e praticar com armas de duas mãos, ou pedir á um treinador de armas de duas mãos lhe ensinar e praticar habilidades mágicas e ETC, mas para isso você deverá ver pela aparência do treinador e ler os seus diálogos e ver com atenção o que ele pratica e ensina.

Abaixo uma imagem mostrando um player começando um treinamento:

 

No treinamento orientado o jogador também deverá escolher que nível de treinamento ele irá querer, por exemplo, se um jogador veterano escolher um nível fácil de treinamento, ele irá receber pouca experiência e se um jogador novato escolher um nível de treinamento veterano,ele irá correr o risco de falhar o treino e não receber nada.

 

 

4: Geografia de Skyrim

Como vocês já sabem, Skyrim é um continente do mundo de Tamriel e um dos primeiros e dos principais avisos: Não dá pra sair de Skyrim pra passear por Tamriel, na verdade todos os jogos da série The Elder Scrolls se baseiam em um continente de Tamriel e Skyrim se baseia em Skyrim, como já diz o próprio nome. Abaixo uma imagem mostrando o mapa do mundo de Tamriel:

Tamriel_map_arena.jpg

O que se mais habita em Skyrim são os Imperiais e os Nórdicos, os Imperiais por serem colonizadores, gananciosos e maníacos por território e dinheiro e os Nórdicos por serem um dos primeiros nativos das terras de Skyrim. Existem algumas raças que são transportadas de seus continentes para trabalharem em Skyrim, na maioria das vezes, por exemplo, você irá achar mais Argonianos trabalhando em tavernas e em estalagens do que Argonianos livres aventureiros de Skyrim.

Porém, o jogador não deverá se preocupar pensando: "Não da pra sair pelo mundo de Tamriel, então o jogo deve ser muito pequeno!" Estão totalmente enganados, Skyrim é um dos maiores continentes de Tamriel, muito grande mesmo. É tão grande que existem várias paisagens sobre aquelas terras, muito grande que é até possível o jogador deixar pedaços de terras sem explorar.

Apesar de Skyrim ser o continente mais frio de Tamriel por estar muito ao Norte (na verdade ao extremo norte de Tamriel) A maioria das paisagens de Skyrim são montanhas geladas, vales nevados e lugares muito frios, porém existem algumas paisagens diferentes como florestas de pinheiros fechadas, enormes vales abertos com rios muito extensos e até pântanos de neblina com lagos profundos que dão até medo. Skyrim também é um local que começou a ficar populoso com a guerra civil e a volta de Alduin e seus dragões, por isso o jogador deverá se guiar pelo World-Map (Mapa-múndi) que na verdade irá ser muito útil, ele irá mostrar lugares como vilas, cidades, montanhas, vales e ETC. Para abrir o mapa, o jogador deverá pausar o game e ir em World-Map, a setinha branca indica o jogador no devido lugar onde ele está. Abaixo uma imagem do World-Map de Skyrim, aberto por um player:

 

Está na hora de conhecer as Paisagens Habitadas, que são aquelas habitadas por seres pacíficos e que irão lhe atacar, na maioria cidadãos civis, guardas, aventureiros ou camponeses e ETC. Abaixo uma lista de locais habitados:

 

Vilas = Locais não tão grandes e com simples edifícios, como casas de madeira e palha e ETC. Na maioria das vezes as Vilas possuem algum mercado dentro dela, mas não possuem tavernas e nem estalagens ou quartéis com guardas e ETC. O máximo que podem ter é uma ferraria ou uma loja e a maioria das Vilas não possuem guardas próprios de lá, só apenas alguns que marcham para fazer a ronda e observar, assim como os aventureiros e alguns treinadores que passam por lá apenas como algum trajeto de sua viagem ou algo do tipo. Uma coisa importante que o player deverá aprender sobre as Vilas é que elas não aparecem no mapa, para ver elas no mapa você deverá descobri-las ao passar por uma.

 

Cidades e Reinos = A parte poderosa da geografia de Skyrim. Os impérios são locais extensos e populosos, com muitas lojas, ferrarias, quartéis, treinadores e muitos NPC'S oferecendo quest's á aventureiros. Todo o Império e comandado por um Rei ou Rainha e são eles que ordenam e comandam tudo na Cidade, o jogador poderá pegar quest's com os Reis e Rainhas. Os Impérios e Cidades tem seus próprios guardas e eles são conhecidos pelo nome, por exemplo, "Whiterun Guard" que significa Guarda de Whiterun, um Império de Skyrim. Lembrando que roubos e crimes dentro da cidade podem levar a morte ou a prisão que é só alguns minutos dentro de uma cela sem seus itens. As Cidades e Impérios aparecem no mapa mesmo se o jogador nunca tivesse ido para lá, eles são reconhecidos pelo nome e pelo brasão delas no mapa.

 

Acampemtos e Fazendas = São locais que não são mostrados no mapa e só podem ser descobertos ao passar por eles. Os acampamentos são locais improvisados por aventureiros, guardas ou camponeses e na maioria das vezes não duram muito, você vai uma vez e eles estão lá e você vai novamente e eles não estão mais lá. As Fazendas também são locais que devem ser descobertos para aparecerem no mapa, são locais habitados por camponeses com gados, plantações e uma pequena casa onde vendem algumas coisas mas na maioria são foods (comidas).

 

Assim como existem as paisagens habitadas, existem as Paisagens selvagens, que são áreas habitadas por seres que podem ou não lhe atacar, na maioria das vezes são áreas de caça ou locais para se fazer quest's e ganhar algum dinheiro upando (evoluir de level).

 

Cavernas e Acampamentos de criminosos = Como já diz o nome, o local é perigoso e é habitado por foras da lei que cometeram crimes como roubo e assassinato ou algo do tipo. Na maioria das vezes você nunca irá achar um bandido sozinho, normalmente eles tem uma gangue ou apenas alguns parceiros.

 

Florestas fechadas = São lugares cheios de plantas e árvores, na maioria das vezes são pinheiros. As florestas podem ser sem neve ou com neve e o que o jogador poderá achar são lobos, ursos, tigres dente-de-sabre e alguns animais que não atacam, como raposas, pássaros, veados e ETC.

 

Lagos, rios e correntezas = São paisagens normais, com rios, lagos e correntezas profundos ou rasos. O que você poderá achar são peixes (servem como food ou como meio de venda) você também poderá achar cabras e ovelhas bebendo água, alguns pescadores e de vez enquanto um urso ou algum animal silvestre e violento pegando peixes. É raro mas o jogador também poderá achar Trolls pegando peixes, se alimentando de cabras e outras coisas então por isso é preciso tomar cuidado.

 

Templos Necromantes = Locais habitados por bruxos e bruxas que podem ou não lhe atacar, na maioria das vezes são violentos e muito raramente deixam alguém passar. O local é rodeado por muros de madeira ou pedra, o local é um pouco fechado e com portas que dão em cavernas também habitadas por bruxos e bruxas.

 

Montanhas e locais gelados = Lugares com muita neve e com muito gelo, com rios congelados e cavernas frias e úmidas. Sempre caindo neve e sempre próximo a montanhas, existem florestas geladas onde o jogador pode achar ursos polares, raposas da neve, lobos brancos e bem nas montanhas e cavernas geladas também podem achar Trolls da Neve, assim como Gigantes e Mamutes (caminhando sobre estradas montanhosas e geladas) Por isso deve-se tomar cuidado com espíritos da neve e outras criaturas.

 

Campos abertos = Paisagens com grama alta e muito abertas. O máximo que pode-se encontrar são acampamentos, ruínas, alguns ladrões pelo caminho e a coisa mais perigosa são os acampamentos de gigantes e os bandos de mamutes.

 

Agora que já sabem os tipos de paisagens, é hora se saber sobre os principais Reinos e Impérios que se espalham sobre Skyrim, abaixo está a lista:

 

Whiterun - A primeira cidade grande onde o jogador vai. Whiterun é a cidade com um dos melhores exércitos, não é lá tão cheia de lojas mas ela é sempre armada e com quest's disponíveis com o Rei e com uma guilda famosa que se chama Companions. Whiterun se localiza no centro de Skyrim e é arrodeada por campos abertos e extensos, que podem habitar gigantes e mamutes.

 

Solitude - Cidade de reis e barões, é o local mais rico e o centro comercial de Skyrim. Não possuem uma boa milícia mas é uma cidade habitada principalmente por barões e guardas imperiais. Não é atoa que o jogador de vez enquanto pode ver execuções sendo efetuadas nas praças da cidade. Solitude é uma das maiores cidades e possui um enorme porto comercial de onde saem vários barcos com exportações e importações de outros lugares. Ela é cercada por muralhas e se localiza ao Noroeste de Skyrim, próxima aos mares de Skyrim e ao sul é mais próxima de locais nevados.

 

Windhelm - A cidade nevada de Skyrim. O local bem ao Nordeste de Skyrim, cercada de campos nevados, florestas e montanhas geladas. O local é pacífico e a sua milícia é boa, é uma cidade onde se pode obter algumas quest's para o seu Rei e também é cheia de vendedores e lojas, é um dos melhores lugares para se procurar aventura. O local é cercado por uma muralha de pedra bem grande. A cidade de Windhelm é a capital dos rebeldes.

 

Winterhold - É um local poderoso de Skyrim, fica ao extremo Nordeste de Skyrim e é tão frio quanto Windhelm. Winterhold é o lar dos magos e das raças mágicas de Skyrim, possui uma enorme escola-academia de Magia que se chama Escola de magia de Winterhold, onde o jogador pode treinar suas skills mágicas de graça com professores e obter quest's importantes.

 

Riften – Cidade no Sudeste de Skyrim, fazendo fronteira com Morrowind e á Capital Imperial, a cidade de Riften é o império com a maior e melhor milícia de Skyrim, próxima á pântanos e rios grandes, Riften também é a cidade da famosa guilda dos ladrões: Thieves Guild's.

 

Markarath – Essa cidade localiza-se no extremo Leste de Skyrim, fazendo fronteira com Hammerfell e um pequeno pedaço de High Rock. Markarath foi a antiga cidade e capital dos anões, hoje em dia, Markarath é uma das cidades mais ricas por causa de suas extensas e misteriosas minas deixadas pelos anões, com muitos artefatos raros.

 

Morthal – Morthal é a cidade que se localiza mais ou menos no centro de Skyrim, porém, um pouco mais para o norte, próximo á montanhas geladas. Morthal também é a cidade próxima á um grande pântano, onde se pode achar cavernas e templos abandonados.

 

Dawnstar – Essa cidade situa-se próximo á Solitude, Winterhold e Morthal, ela é uma cidade bem aberta e de fato uma das mais geladas de Skyrim. É nela que se localiza os portos cheios de barcos e comerciantes que partem para mares distantes, o comércio dessa cidade é tão sucedido quanto á de Solitude.

 

Falkereath – Cidade no extremo sul de Skyrim, fazendo fronteira com a Capital Imperial. Falkereath é uma cidade pequena e não tão perigosa, situando-se em locais de floresta aberta, habitada por animais ou então alguns lobos e ursos, nada tão perigoso. Falkereath é uma cidade simples e não há muita coisa de atraente nela.

 

Crimes: Em cidades e vilas, existem leis que devem ser seguidas pelas pessoas, porém, quando você as desrespeita, você é considerado um criminoso. Matar, roubar, invadir casas trancadas que não são suas e entre outras coisas, é considerado um crime nesses devidos locais. Quando um guarda da vila ou cidade lhe ver fazendo isso, ele lhe rendará e lhe restará essas opções: Se entregar, reagir ou então pagar a pena em dinheiro (que o preço depende do crime). Obs: Quando se é preso, os guardas confiscam os itens e deixam o jogador durante um tempo em uma sela nas masmorras da cidade ou da vila, o jogador pode fugir (é claro se nenhum guarda ver) ou então esperar dormindo na sela.

 

As viagens: Existem várias formas de viajar em Skyrim, que são elas: A pé (tendo que dar várias pausas em locais, pois demora muito, além de correr o risco de ataques de monstros e animais), á cavalo (muito mais rápido e podendo fugir do perigo) e fast travel (viagens rápidas que podem ser usadas ao falar com os carroceiros, eles vão mostrar os destinos que eles podem ir o preço de cada local, ao usar isso, você gasta o dinheiro dependendo do local e é teleportado). Obs: Os carroceiros só ficam em cidades grandes (aquelas que tem brasão e o nome no mapa) e também só levam as pessoas para cidades grandes.

Os cavalos podem ser comprados em estábulos de cidades grandes e em algumas vilas, pelo preço de 1000 gold. Obs: Todos os cavalos são iguais, porém, só muda a cor, além disso, os cavalos também podem ser achados ou roubados dos estábulos. Obs: Na próxima atualização já vai ser possível o combate em montaria. Abaixo a imagem de um cavalo em Skyrim:

skyrim-horse-540x303.jpg

 

5: O mercado

O mercado é uma parte simples do jogo de Skyrim, porém, para entender como tudo isso funciona, é preciso saber qual dinheiro de Skyrim: É uma das coisas mais simples é reconhecer o dinheiro, ele se chama: “Gold” e pode ser adquirido ao vender alguma coisa, ou então ao roubar ou encontrar de adversários mortos, além de poder encontrar em baús, jarros e outras coisas. O mercado de Skyrim é bem feito, por exemplo: o NPC com quem você vai falar nem sempre vai querer comprar as coisas que você quer vender. Para se acumular dinheiro, é apenas coletar os gold’s que você adquire e guardá-los, até que você já tenha uma boa quantia. Foto de um gold em Skyrim:

 

Os vendedores podem existir em vários locais de Skyrim, como vilas, fazendas e até acampamentos, porém, principalmente cidades. Abaixo a foto de um vendedor:

 

Existem também locais que vendem coisas específicas, por exemplo, você não vai a ferraria para comprar poções, e nem á uma loja de alquimia para comprar armaduras e armas, e ETC. É por isso que nas cidades e vilas, existem lojas específicas para cada item que o jogador deseja comprar, por exemplo, um bar é um exemplo de loja, que vende foods. Abaixo a imagem de uma loja de itens em geral:

 

6: Missões e Tarefas

Sobre as missões: É impossível descrever todas as missões neste tutorial, até porque são mais de 450, tendo boatos que Skyrim pode até ter 800 ou mais missões, desde as pequenas e fracas, até missões valendo tesouros raros para jogadores veteranos. Mesmo que você zere a história do game, ainda há muitas missões emocionantes e divertidas para serem descobertas, por isso, ninguém “zera” Skyrim de verdade. Adquirir missões não é tão difícil quanto parece, existem três maneiras de adquirir: entrando numa guilda ou num grupo, falando com um NPC que lhe passe alguma missão, ou encontrando alguns itens (geralmente cartas) que lhe pedem missões em troca de algo. Porém, completar a missão é que depende da mesma.

Sobre as tarefas: Ao todo, existem TRÊS tarefas no Skyrim que podem ser praticadas, para o lucro ou para adquirir habilidades e futuramente ganhar bons itens. Essas tarefas são: Ferraria, Alquimia e Encantamento, que é o que vamos ver abaixo:

 

Ferraria: A arte da ferraria significa criar armas e armaduras, dependendo da sua evolução, você vai criando armas e armaduras cada vez mais fortes, passando de pelos para couros, ferros, ouros, diamantes e até peles e carapaças de dragões. Os itens fabricados na forja podem ser para venda ou para usar para si mesmo, apenas para evoluir na tarefa, depende da escolha do jogador. Obs: A ferraria só pode ser usada quando o jogador estiver usando uma forja, e para fabricar as armas e armaduras, é necessário ter os itens necessários, como: placa de ferro, pelos de algum animal, couro de vaca e ETC, que podem ser adquiridos caçando, comprando ou achando em certos locais. Abaixo a foto de uma forja:

Skyrim_smithing.jpg

 

 

Alquimia: Essa tarefa consiste na criação de poções que podem prejudicar ou melhorar o personagem, e podem ser os três componentes: Health, Stamina e Magicka. Com o passar de sua evolução, você vai criando poções cada vez mais úteis, poções excelentes que podem deixar o personagem resistente ao fogo, frio, veneno, magicka e ETC, além disso, as poções podem ser fabricadas para a venda e obter lucro, ou então para ser usada em si mesmo, apenas para evoluir na tarefa. Obs: A alquimia só pode ser praticada quando o jogador estiver usando um Laboratório de Alquimia, que é uma mesa cheia de jarros e itens, e para fabricar as poções que o jogador quer é necessário ter os ingredientes, como: asa de libélula, dedo de gigante, garras de tigres de dente de sabre, alga azul, alga verde, flor de montanha e ETC, que podem ser adquiridos caçando, comprando ou achando. Abaixo a foto de um Laboratório de Alquimia:

300px-AlchemyLab.png

 

 

Encantamento: A tarefa do Encantamento é objetivamente para encantar e desencantar itens, por exemplo, você tem uma espada fraca e você encanta ela com o damage do elemento fire, resultado: a sua espada ficará mais forte porque o ataque dela prejudicará um certo damage de fogo no inimigo, dependendo do encantamento. Com o passar de sua evolução você pode obter mais encantamentos fortes, como: 50% de damage com o fire, 100% de damage ao frost, 10% mais sugadora de health e ETC. Obs: O Encantamento só pode ser praticado quando o jogador estiver usando uma Mesa de Encantamento, e para obter o encantamento ele quer colocar em seu item, é necessário destruir um item encantado que você não quer, para adquirir o seu encantamento e colocá-lo no item que você quer. Abaixo a foto de uma Mesa de Encantamento:

Skyrim_HD_Enchanting-590x332.jpg

 

7: As Mutações:

Mutação significa ter uma certa habilidade especial e sobrenatural, podendo ter várias variações: velocidade, força, salto, e ETC. No Skyrim isso existe, e ao todo existem DUAS mutações que podem ser jogadas pelo jogador, e são elas: Licantropia, e Vampirismo, que é o que vamos ver abaixo:

Licantropia: Licantropia é a mutação de se transforma em uma besta metade homem e metade lobo, chama de Licantropo, mas conhecido como Lobisomem. Para se transformar em um lobisomem, é necessário se juntar a guilda dos Companions, na cidade de Whiterun, ao passar um tempo fazendo missões para eles, os líderes do grupo irão te convidar para se tornar um legítimo membro dos Companions, te trazendo a mutação da Licantropia. Como Licantropo, você pode se transformar na hora em que quiser e os benefícios são: super força, velocidade e a habilidade do rugido, que faz com que o adversário fuga da luta, desesperado, você fica como lobisomem certamente em 120 segundos, contando lentamente. O ruim de Lobisomem, é que os pontos de Health, Stamina e Magicka não aumenta quando você dorme. Obs: Já que você não pode usar uma magia de Healing ou usar uma potion para recuperar seus componentes, como Lobisomem você pode devorar os cadáveres derrubados no chão para aumentá-los. Abaixo a foto de um Licantropo:

2131903-2131902-werewolf.jpg

 

 

Vampirismo: O vampirismo é a mutação que mistura o sangue de um morcego com um sangue humano, tendo vários benefícios. Para se tornar vampiro, é necessário acampar ou dormir á noite em locais ao ar livre, que podem ter vampiros por perto, ou então entrar em cavernas ou em outros locais que podem ter vampiros, e ao lutar com eles, acidentalmente um ataque damage do vampiro em você pode lhe transmitir a doença. Como vampiro, seus benefícios só podem ser adquiridos á noite, mais precisamente em locais escuros, pois ao dia você muito mais vulnerável a várias coisas, porém, os benefícios são super velocidade, força elevada, salto muito alto, resistência ao frost, e a habilidade da visão noturna, permitindo que você enxergue o inimigo no escuro, e matar ele sem ele perceber. Obs: Não tem duração para suas habilidades de vampirismo, elas podem ter tempo ilimitado ao você estar em um local escuro, além do mais, para carregar seus três componentes, é necessário sugar o sangue dos cadáveres derrubados no chão. Existem ao todo três fases do vampirismo: Fraca (suas habilidades no escuro ainda são bem baixas, e você ainda não é muito vulnerável quando se está na luz), Média (suas habilidades no escuro já são bem úteis e fortes, porém, você é bem vulnerável quando se está na luz, Forte ( suas habilidades no escuro são extremamente fortes, porém, você é extremamente vulnerável quando se está na luz, além do mais, os habitantes de todas cidades e vilas não lhe toleram mais, por isso, quando se aparece lá, todos tentam lhe matar). Abaixo a foto de um Vampiro:

elder+scrolls+skyrim+vampire.jpg

 

A cura: A cura do Vampirismo pode ser feita antes de 70 horas (no jogo) ao você tomar uma poção contra a enfermidade, a cura da Licantropia se baseia quando o jogador completa exatamente todas as missões dos Companions, ao fazer isso, os líderes lhe oferecem a cura e cabe ao jogador querer se curar ou não. Obs: Quando se é Lobisomem, não se pode mais ser Vampiro, e quando se é Vampiro, não se pode ser Lobisomem, se você for Lobisomem e se curar, mesmo assim não poderá ser Vampiro, e se você for Vampiro e se curar, mesmo assim não pode se tornar um Lobisomem. Se você for Lobisomem e se curar não pode mais ser de novo, e se você for Vampiro e se curar, pode ser Vampiro novamente.

 

8: Alianças

Alianças no Skyrim são guildas e grupos que o jogador pode se alistar e fazer as suas missões, como membro de certas guildas e grupos, o jogador poderá ganhar coisas boas e se prejudicar, como entrar em guerra com outra guilda rival. Existem vários grupos no Skyrim, porém, os únicos grupos jogáveis são os: Companions, Thieve’s Guild, Colege of Winterhold, Dark Brothehood, Stormcloaks, Empire, College of Bards e Dawnguard, que é o que vamos ver abaixo:

Os Companions: Os Companions são um lendária guilda de guerreiros e arqueiros, fundada em Whiterun onde até hoje se estabelece lá, para entrar nela, basta falar com um dos líderes: Vilkas, Farkas, Skjor e Aela the Huntress, primeiramente eles vão passar as missões iniciais até que as coisas vão ficando mais complicadas, ao entrar na guilda você de imediato vira inimigo do grupo caçador de lobisomens, os Silver Hand (não jogável) e além disso, você pode aceitar ou não a mutação da Licantropia. A base dos Companions chama-se Jorrvakr, e se localiza na praça principal de Whiterun.

Thieves Guild's: É uma guilda de ladrões secreta que se localiza na cidade de Riften, para entrar nela é necessário pegar o caminho secreto que se localiza em uma das tumbas do cemitério de Riften, lá você pode falar com qualquer membro, eles te passarão missões iniciais até que você vire um verdadeiro membro da guilda. Ao entrar nessa guilda, de imediato se os guardas das cidades souberem, eles vão tentar te prender ou te atacar, porém, as missões dessa guilda valem roupas feitas para agilidade e menor nível de detectação, além de armas discretas.

Colege of Winterhold : Na verdade esse grupo é um enorme colégio de mágica feito para os magos de Skyrim, para entrar lá, você deve mostrar para a elfa porteira do colégio que você sabe alguma magia, ou então, mostrar que é um Dragonborn, sendo isso, ela vai permitir a sua entrada. Para se matricular na antiga academia de magia, é necessário falar com algum professor ou o diretor, como membro, você assiste aulas e aprende a fazer novas magias de graça, e recebe missões emocionantes, como já diz o nome, a academia de magia se localiza na cidade de Winterhold.

Dark Brothehood: Essa guilda secreta composta por assassinos existe desde as épocas de Oblivion, porém, ela se expandiu tanto que chegou em Skyrim. Para se tornar membro dessa guilda, é necessário pegar as cartas dos assassinos que você mata (quanto mais você evolui em Skyrim, mais corre o risco de ser assassinado por membros da Dark Brothehood), essas cartas contém pistas e ordens, levando você cada vez mais perto de achar o local da guilda secreta. Para entrar na guilda, também é necessário falar com Astrid, a líder do grupo, que lhe passará o teste para ver se você é capaz de entrar: Matar um amigo seu (do jogo), amigos no Skyrim podem ser NPC’S que lhe passam missões, que te conhecem, te vendem coisas e falam com você, aquele que mais te tem confiança. Ao entrar na guilda, você recebe várias missões de assassinato, e ao as pessoas ficarem sabendo que você é um assassino, todos vão querer te matar.

Stormcloaks: Os Stormcloaks são as pessoas (na maioria Nórdicos) que querem a liberdade em Skyrim, acabando com a escravidão e o poder dos Imperiais em seu continente, são ditas como os rebeldes pelos Imperiais, a legião é comandada pelo Ulfric, rei de Windhelm (capital Stormcloak) e pelo seu general e braço direito Galmar-Stone-First. Para se ingressar na legião, é necessário falar com um dos dois, eles lhe passarão um teste: derrotar uma serpente de gelo em uma ilha ao norte de Skyrim, quando matar, voltar para um dos dois e reportar, logo eles lhe perguntarão se quer se alistar ou não. Ao se alistar na legião, de logo você é um inimigo da Empire, e ao acabar todas as missões dos Stormcloaks, a Empire é expulsa de Skyrim e o continente reina em paz, além de você ser considerado o herói de Skyrim.

Empire: A legião Empire é nativa do Continente Imperial, ela é composta pelas pessoas (geralmente Imperiais) que querem colonizar todo o mundo de Tamriel, o verdadeiro rei da legião Empire localiza-se no Continente Imperial, porém, o general responsável pela colonização imperial em Skyrim é o famoso e soberano General Tullios (rei de Solitude, capital Empire de Skyrim) e a sua leal capitã Aikka. Para se ingressar na legião, é necessário falar com um dos dois e fazer o teste inicial, para que você seja considerado um verdadeiro Empire. Quando você se alista na legião, você já é inimigo dos “Rebeldes” (Stormcloaks) e as missões são ataques as cidades para a colonização se expandir mais ainda, quando se completa todas as missões Empire, Skyrim é dominada e você é considerado o Herói do Continente Imperial.

College of Bards: É um grande colégio localizado na cidade de Solitude, onde você pode se ingressar e aprender várias músicas e ganhar vários itens musicais, para você entrar no Colégio, você deve falar ou com os professores ou com os diretores, é uma escola de música e quando você acaba todas as missões, você é formado e pode ser considerado um bardo, podendo cantar em bares ou em outros locais de vilas e cidades para ganhar gold’s.

Dawnguard (Necessária a nova atualização) : É uma nova guilda que irá lançar no dia 26 de Julho de 2012 para PC, XBOX e PS3, é uma nova expansão de Skyrim, em que se vem um misterioso grupo de vampiros chamados de Dawnguard, como membro você pode querer ou não se tornar um vampiro e ao completar todas as missões, você tem o direito de se curar do vampirismo ao aceitar a oferta dos líderes de Dawnguard. O forte da guilda se localiza no sul de Skyrim, próximo a Ivarstead, Helgen e Falkereath. A guilda é comandada pelo Lord Harkon, considerado o rei dos Vampiros em Skyrim.

 

9: Atualizações do game

No Skyrim, pode ser cheguem novas atualizações pro game, essas podem ser de melhorias do gráfico e dos bugs, podem ser de novas histórias, missões, aventuras e ETC. As atualizações podem ser adquiridas tanto parar quem joga Skyrim no XBOX, quanto PS3 e PC. A mais nova atualização chama-se Dawnguard que vai lançar no dia 26 de Julho, que conta com a correção de alguns bugs, melhoria do gráfico, novos monstros, uma nova guilda (que chama-se Dawnguard) e novas armas, além de novas missões e uma nova história.

 

10: Créditos:

Devo uma boa parte ao The Elder Scrolls Wiki, Skyrim Brasil e um pouco de mim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.