Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[DICA]Musicas Livres, Copyright e Youtube.

dardos22
 Compartilhar

Posts Recomendados

Putz, criei o tópico na area errada, desculpe..Foi desatenção minha... Desculpe

Olá querido webchetiano.. xP

Você já fez um vídeo HomeMade Style para o Youtube e quando chegou na hora de “editar” não tinha uma musica para colocar ao fundo? E ainda por cima é uma pessoa politicamente correta e não gosta de usar conteúdo com copyright? Conheço algumas ferramentas perfeita para você.

Definição: Copyright

Copyright, explicando bem porcamente, é um “direito” que a pessoa que fez ou comprou o conteúdo tem sobre ele, por exemplo, tenho uma banda lá e as musicas que eu faço tem copyright, se você fizer um vídeo aleatório, e colocar a minha musica como fundo e postar no youtube, você pode tomar um strike e, se não me engano, 3 strikes e sua conta no youtube já era. Caso eu autorize você a usar a minha musica dai não da em nada, mas se for uma banda famosa, você dííficilmente vai conseguir esse direito, principalmente de graça. Para isso eu irei mostra-los dois sites que eu uso que disponibiliza musicas que podem ser usadas sem preocupação. Alguns ja devem conhecer, provavelmente poucos membros.

Incompetech

Link:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Incompetech é um site/blog criado por Kelvin MacLeod, que tem a finalidade distribuir musicas livre. É o melhor site de qual eu tenho conhecimento. É um site profissional que pode divide seu repertório de duas maneiras. Uma delas é por estilo musical (eletrônica, rock, blues etc.) e o outro é pelo clima delas (calmo, relaxante, terror, suspense). Achei muito curioso esse sistema de dividir pelo clima, extremamente útil.

Para navegar por ele não é preciso habilidade. Ao entrar nele tem alguns post e talz, nunca entrei a fundo nele. No menu superior (em preto na imagem abaixo), ao lado do Google Ad Sense, tem algumas opções. Entre em Royalty Free Music para acessar o repertório musical do site. Depois é só você saber mais ou menos oque quer e procurar a divisão que mais o serve.

Menu Principal

Link para o repertório

Classificação por gênero

Procurar pelo nome

É tipo o "Clima" da musica.

Informações da Musica

O nome da "divisão" (Nesse caso eu usei Humorous)

Play e Pause.

Jamendo

Link:

Jamendo é um site estilo youtube (layout totalmente diferente, mas tem o ESPÍRITO YOUTUBIANO [bastante ênfase em espírito]) onde qualquer um posta suas musicas, com ou sem direitos autorais(a maioria é sem, mas tem um ou outro com)(olha ai um palpite se você for músico) e os outros podem baixa-las e usa-las com bem quiser. É um pouco difícil de achar musicas boas, tem muito trash no meio, mas não é impossível.

Menu Principal (Ohh... Really?!?)

Serve para buscar musicas no database do site.

Top 10 do site.. Entra as melhores musicas, autores e etc.

Informações sobre cada musica. Pode clicar em cima para organizar de sua forma

Preview e Download da musica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.