-Mizuki. 4 Postado 8 de Junho 2012 Compartilhar Postado 8 de Junho 2012 Olá pessoal, hoje estou aqui para lhes ensinar a criar um launcher com auto-update e verificador de versão, mas como funciona? R: Simples, ao abrir o launcher ele vai se conectar a um determinado ip, baixar um arquivo chamado 'versaoatual.txt', abri o mesmo em um memo, depois vai carregar em outro memo o arquivo 'versao.txt', que deverá estar na pasta do launcher, se o número da versão de ambos for igual ele libera o botão jogar, se não for, ele baixa o 'update.txt', carrega em um terceiro memo, e baixa o arquivo que estiver escrito na primeira linha dele, exemplo: main.exe - mas lembre-se ele só baixa um arquivo por versão, eu já estarei colocando a faca e o queijo na mão de vocês, agora basta corta-lo, ou seja, através deste tutorial, se você tiver o minimo de experiência, dá pra fazer um launcher avançado, mas isto é com vocês. No fim do tópico, se encontra um tutorial extra, que é de como fazer com que seu launcher extraia arquivos .rar, assim facilitando a aplicação de vários arquivos em um só download. É necessário um conhecimento Básico em delphi! Vamos lá! Tutorial criando launcher: Antes de mais nada saiba que não vou postar o código no tópico, vocês deverão ler o mesmo nas imagens e escreve-lo, pois se vocês apenas derem um ctrl+c ctrl+v não vão aprender nada.(caso a imagem esteja pequena, clique em um simbolo "+" que fica logo acima da mesma, isso fará com que fique maior.) Comece um novo projeto no delphi; Agora salve o mesmo em uma pasta de sua preferencia; Nesta pasta crie um arquivo de texto com nome "versao" -- sem as ""; Agora na pasta www do seu appserv/host crie dois arquivos de texto um com nome de "versaoatual" e outro com nome "update"; Agora já podemos começar a programar; Adicione um Idhttp - palheta Indy Clients; Um timer - Palheta System; Uma progressbar - Palheta Win32; Um la~bel - Palheta Standard; (Apague o texto)(o ~ é por causa da censura do fórum) Um Button - Palheta Standard; (Renomeie para Jogar) 3 Memos - Palheta Standard; (Na propriedade name do memo 1 renomeei para lista, e na propriedade Visible dos 3 memos deixe False) E um WebBrowser - Palheta Internet. Organize-os da seguinte maneira: --Códigos-- *Etapa 1: Dê dois cliques no button1 e adicione o código: No event OnCreate do form1 adicione: No Event OnWork do idhttp adicione: Agora no Event OnWorkBegin: E por fim no Evento OnWorkEnd: *Etapa 2[FINAL]: Obs: Leia os comentários de verde no código para saber como configurar. Dê dois cliques no Timer 1 e adicione o primeiro código: Agora abaixo do código digitado acima adicione estes: Extra - Colocando um extrator .rar no launcher Obs: É necessário que você tenha o componente "DFUnRar" instalado em seu delphi. Vamos começar: Adicione mais um timer a sua For~m; Adicione um componente "DFunrar" na sua For~m; Adicione também um Edit, altere as seguintes propriedades: Text : deixe em branco e Visible deixe False; Agora você deverá procurar pelo último código da etapa 2 que foi passado no tutorial acima e adicionar o código: timer2.enabled := True; Veja na imagem aonde você deve botar este código (observe que está acima da área em azul): Agora dê dois cliques no timer 2 e adicione o código: Pronto, agora o seu launcher pode extrair o arquivo .rar que estará escrito no update.txt Não se esqueça de colocar o "unrar.dll" na pasta do seu launcher! Créditos Mizuki E à quem criou o código de download via idhttp. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
iMelo~' 15 Postado 8 de Junho 2012 Compartilhar Postado 8 de Junho 2012 o seu tutorial está muito bom cara realmente com prints e uma boa formatação , obrigado por compartilhar com a wc Always. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Refuse. 0 Postado 9 de Junho 2012 Compartilhar Postado 9 de Junho 2012 Um ótimo tutorial, com imagens e tudo bem explicadinho. Vou usar isso quando for criar o meu Priston Tale. Obrigado por compartilhar. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
-Mizuki. 4 Postado 9 de Junho 2012 Autor Compartilhar Postado 9 de Junho 2012 Denada =) Obrigado pelos posts ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
iMelo~' 15 Postado 9 de Junho 2012 Compartilhar Postado 9 de Junho 2012 Esse delphi seu é versão 2010 nao é ? Always. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
-Mizuki. 4 Postado 9 de Junho 2012 Autor Compartilhar Postado 9 de Junho 2012 Esse delphi seu é versão 2010 nao é ? A parte da criação do launcher sim. A parte de colocar o extrator .rar é o 7. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
iMelo~' 15 Postado 9 de Junho 2012 Compartilhar Postado 9 de Junho 2012 Tinha imaginado pela print no começo da **** , bem obrigado ae por responder ! Always. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Chakan 0 Postado 18 de Junho 2012 Compartilhar Postado 18 de Junho 2012 Bom, voltei á programar Delphi esses dias ( tive que migrar para o C# por problemas de compatibilidade entre o Delphi e meu PC, mas isso não importa ). E queria continuar um projeto que fiz em c# para o servidor de SA:MP em que sou Administrador, só que ele está dando 1 erro quando eu executo a aplicação. Ai vai as imagens: Se alguém puder ajuda eu agradeço, pois esse sistema de Auto-Update é muito importante para eu dar continuação á meu Projeto. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Inoxybel 45 Postado 18 de Junho 2012 Compartilhar Postado 18 de Junho 2012 O IdHTTP não encontrou o "site" para fazer o download. Meus brinquedos em WinAPI: Calculador MemoryScanner Faça parte também da DarkProgramming Team! ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Chakan 0 Postado 18 de Junho 2012 Compartilhar Postado 18 de Junho 2012 Mas está tudo certinho. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
gaabscps 7 Postado 18 de Junho 2012 Compartilhar Postado 18 de Junho 2012 Os parâmetros do IdHTTP estão todos OK para o que pretende fazer? Se for o caso, teste usando um webbrowser. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
-Mizuki. 4 Postado 18 de Junho 2012 Autor Compartilhar Postado 18 de Junho 2012 O problema esta na hospedagem do 000Webhost, eu utilizo a mesma para hospedar meu blog, e quando testei o launcher nela, ocorreu o mesmo erro, por algum motivo a hospedagem não permite o download do arquivo. Para tirar a prova teste com um appserv em localhost. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
iMelo~' 15 Postado 18 de Junho 2012 Compartilhar Postado 18 de Junho 2012 Tente o freehosting acho bem melhor cara ele nao tem esses erros mas nao é o melhor free Always. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
gaabscps 7 Postado 19 de Junho 2012 Compartilhar Postado 19 de Junho 2012 O problema esta na hospedagem do 000Webhost, eu utilizo a mesma para hospedar meu blog, e quando testei o launcher nela, ocorreu o mesmo erro, por algum motivo a hospedagem não permite o download do arquivo. Para tirar a prova teste com um appserv em localhost. Mas quando você abre pelo navegador, não funciona? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
-Mizuki. 4 Postado 19 de Junho 2012 Autor Compartilhar Postado 19 de Junho 2012 Mas quando você abre pelo navegador, não funciona? Exato, não funciona, ele dá pagina não encontrada. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
gaabscps 7 Postado 19 de Junho 2012 Compartilhar Postado 19 de Junho 2012 Então a culpa é do host, procure outro. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
NoSlake 56 Postado 7 de Julho 2012 Compartilhar Postado 7 de Julho 2012 ótimo... Mereceu mais do que ir na quick, ganhou um Favorito aqui :amor: O tópico está perfeito, lembrando que estou fazendo um antivírus, e esse sistema vai me ajudar muito... Até que eu já havia pensado em fazer dessa forma, mas não sabia como, até porque eu nunca trabalhei com Downloader e Extrator em idHttp... Mais lembrando que eu vou fazer algumas modificações para deixar auto-update :hm: Very Agradecer (: Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum Clique aqui e conheça o SlakeApps ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Kyle 6 Postado 7 de Julho 2012 Compartilhar Postado 7 de Julho 2012 Caro Victor, Evite comentar em tópicos cujo último post tem mais de 15 dias. Isso traz tópicos velhos de volta a primeira página,desorganizando a área. Qualquer dúvida sobre as regras gerais do fórum, leia: Regras WebCheats Tópico Trancado ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados