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[GUIA] Ragnarok Pós Renwall (Renovação)


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Introdução

Bom, neste tópico estarei mostrando pra quem jogava Ragnarok Pré-Renewal, as mudanças que foram feitas!

Espero ajudar vcs!

 

Índice

 

¬O que é a renovação

¬As mudanças da renovação

¬Classes 3

¬Mudanças nos Equipamentos

¬Mudança nos atributos

¬Novos Efeitos Negativos

¬Mudanças na chance de derrubar itens

¬Diferença de Nível entre Jogador e Monstro

 

Vamos Começar:

 

 

O que é a renovação

 

Basicamente TUDO o que você conhece sobre o jogo sofreu alguma mudança com a Renovação. Começando pelos personagens, que agora podem evoluir ainda mais. Novas fórmulas e cálculos alteraram a jogabilidade com a qual você estava acostumado, sua forma de ganhar experiência, enfrentar os inimigos e evoluir.

 

As mudanças da renovação

 

● Classes 3: São 13 novas classes, elas continuam as carreiras das clássicas classes 2 do jogo. Você pode evoluir para elas após atingir o nível 99 de BASE e 50 de JOB na classe 2 ou na sua TRANSCLASSE, e levará as habilidades já aprendidas da mesma forma que fez nas evoluções anteriores.

 

● Nível Máximo: O nível máximo de BASE agora se torna 150. Você não recomeça do 1º nível quando vira Classe 3, apenas continua a evoluir.

 

● Menos EXP para evoluir: Com a RENEWAL a EXP para evoluir de NIVEL passa a ser menor.(Tão menor que isso jerou muita discução!)

 

● Mudança na Def nos Itens: Como as fórmulas de Ataque e Defesa mudaram, o valor de Defesa das armaduras foi modificado.

 

● Informação dos Monstros: Os atributos e parâmetros dos monstros foram modificados para adotar as novas fórmulas do jogo. O que não sofreu alteração foram as Propriedades, Tamanhos e Raças.

 

● Armas e Armaduras Exclusivas: As Classes 3 chegam com novas Armas, Armaduras e Escudos que só eles podem usar! (Cada classe com a sua).

 

● Nível de Refino: Os equipamentos podem ser refinados até o nível 20 em um novo NPC, para se tornarem fortes o suficiente contra os novos desafios. Falhas fazem o item perder 3 níveis de refino ou até mesmo ser destruído.

 

● Sistema de Grupo melhorado: Jogadores em grupos equilibrados, onde há divisão de EXP, passam a receber um bônus de 10% de EXP a cada membro adicionado ao grupo a partir do 3º, chegando no máximo a um bônus de 100% de EXP. Além disso, o limite de diferença de nível para se formar um grupo com divisão de experiência aumentou de 10 para 15 níveis.

 

● Redistribuição dos Monstros: Muitos monstros mudaram de lugar e não serão mais encontrados em seus antigos mapas, passando a habitar áreas diferentes do jogo.(Ex: O Formigueiro Infernal)

 

● Novo Mapa Múndi: Algumas áreas foram removidas do mapa e ele agora é dividido por níveis de dificuldade, mostrando qual o nível indicado que seu personagem deve possuir para evoluir em cada área.(Esses níveis funcionam até certo ponto, depois para melhorar seu ganho de EXP é melhor upar em monstros 15 Niveis acima do seu).

 

Classes 3

São 13 as novas classes que vieram com a Renovação, que são:

 

Arcano

Os Arcanos são a evolução 3-1 de Bruxos e Arquimagos.

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Feiticeiros

Os Feiticeiros são a evolução 3-2 de Sábios e Professores.

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Arcebispos

Os Arcebispos são a evolução 3-1 de Sacerdotes e Sumo-Sacerdotes.

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Sicários

Os Sicários são a evolução 3-1 de Mercenarios e Algozes.

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Shura

Os Shuras são a evolução 3-2 de Monges e Mestres.

Shura.gif

 

Sentinela

Os Sentinelas são a evolução 3-1 de Caçadores e Atiradores de Elite

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Guardião Real

Os Guardiões Reais são a evolução 3-2 de Templários e Paladinos.

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Cavaleiros Rúnicos

Os Cavaleiros Rúnicos são a evolução 3-1 de Cavaleiro/Amazona e Lorde/Lady.

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Renegado

Os Renegados são a evolução 3-2 de Arruaceiro e Desordeiro.

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Trovador/Musa

Os Trovadores/Musas são a evolução 3-2 de Bardo e Menestrel/Odaliscas e Ciganas.

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Mecânico

Os Mecânicos são a evolução 3-1 de Ferreiros e Mestre-Ferreiros.

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Bioquímico

Os Bioquímicos são a evolução 3-1 de Alquimistas e Criadores.

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Mudanças nos Equipamentos

 

Com a mudança na fórmula da defesa física todos os equipamentos tiveram sua defesa física revista. Todos os equipamentos tiveram sua defesa aumentada, em muitos casos aumentada em cerca de 8 vezes. Confira agora alguns equipamentos e seus valores de defesa :

 

Escudos

Os Escudos são os equipamentos mais importantes na defesa de qualquer personagem, dependendo da classe do personagem o escudo pode representar mais de 40% da defesa do mesmo.(Com a RENEWAL equpando-se um escudo é reduzida a velocidade de movimento).

 

Vembrassa 20

Grimório 25

Guardião Angelical 30

Escudo de Escamas de Naga 35

Broquel 40

Proteção de Braço Avançada 45

Broquel de Pedra 45

Escudo Espelhado 45

Proteção de Braço 50

Escudo das Sombras 52

Escudo 60

Travessa de Orleans 75

Escudo das Valquírias 80

Escudo Farpado 85

Escudo Colossal 90

Escudo de Platina 95

Escudo de Bradium 98

Escudo de Torneio 105

Escudo Sagrado 110

Spiritus Sancti 120

Escudo Cruzado 130

 

Sapatos

Os sapatos continuam com o mesmo Nível de defesa em comparação com os sapatos Pré-RENEWAL, sua vantagem ainda será as cartas que vão nestes equipamentos. Alguns equipamentos perderam defesa pela sua função que oferece.

 

Passo das Sombras 0

Sapatos da Arvore da Vida 4

Sandálias 5

Sapatilhas de Cristal 5

Sandálias Elegantes 7

Reencarnação do Anjo 8

Sapatos 10

Salto Alto 10

Sapatos de Corrida 10

Sapatos de Fricco 12

Botas de Vidar 13

Sapatos das Valquírias 13

Grevas de Goibne 13

Sapatos Divergentes 13

Sapatos da Maré 13

Botas de Diabolous 15

Botas 16

Botas de Couro Preto 16

Grilhões 18

Grevas 27

 

Armaduras

As armaduras são depois dos escudos as melhores fontes de defesa, principalmente para as classes de agilidade que evitam os escudos para garantir uma maior velocidade de ataque. As defesas sofreram uma grande variação de defesa, algumas sendo melhoradas e outras tendo sua efetividade reduzida.

 

Camisa de Algodão 10

Gibão 15

Bata de Orleans 15

Manto de Seda 20

Armadura de Corrida 20

Roupas de Baixo 22

Manto Prateado 23

Escapulário 24

Armadura de Madeira 25

Malha 27

Armadura Acolchoada 35

Kandura 36

Túnica 37

Malha Aprimorada 38

Paletó 40

Traje de Gatuno 40

Capote 42

Traje do Atirador de Elite 42

Cota de Malha 45

Cota de Escamas de Naga 45

Manto Sagrado 50

Manto de Diabolus 57

Jaqueta Brilhante 58

Armadura de Goibne 58

Vestimental Nobre 59

Armadura Metálica 65

Armadura Vital 75

Armadura de Diabolus 79

Armadura Legionária 79

Armadura de Meteo 85

Brynhild 120

 

Capas:

As capas assim como sapatos se saem melhor pelos seus efeitos secundários do que com suas defesas em sí, além de claro as cartas que são equipadas nestes equipamentos.

 

Véu de Morpheus 8

Manto de Mithril 8

Capa Velha 9

Manteau das Valquírias 10

Mushika 10

Ombreiras de Goibne 11

Cachecol de Lã 11

Asa de Águia 12

Manteau 13

Insígnia do Cavaleiro 13

Manteau de Vali 13

Manteau do Dragão 14

Manteau de Chamas de Naght Seiger 16

Robe da Donzela Celestial 18

Ombreiras 25

Pedaço de Pele do Guardião 25

Asfrika 40

 

Cabeça:

Devido a miríade de equipamentos para a cabeça é difícil encontrar valores mais completos sobre os equipamentos, porem pelos equipamentos listados pelos fãs até o momento alguns dos equipamentos para a cabeça tiveram sua defesa dobrada.

 

Laço 1

Maçã de Gulherme Tell 1

Gatinho Dorminhoco 3

Chapéu de Cachorrinho 3

Chapéu de Galapago 4

Chapéu Chinês 4

Bandana Pirata 4

Bevor 4

Penacho 5

Casca de Ovo 6

Chapéu de Bathory 7

Coroa do Líder 7

Solidéu 8

Elmo de Orc 9

Chapéu de Magni 9

Elmo de Goibne 10

Elmo de Osso 15

 

Mudança nos atributos

Uma das grandes mudanças na renovação é a simplificação do sistema de atributos, a redução dos atributos foi significativa e ajuda a ter personagens mais variados.

 

Nível de Base:

 

Com a RENEWAL cada nível de base dará mais que apenas 1 ponto de esquiva e taxa de acerto (além de claro o aumento do HP e SP), agora além destes bônus básicos ele também aumenta o ataque físico e mágico além das suas respectivas defesas.

 

Bônus:

 

Cada nível aumenta sua esquiva em 1 ponto.

Cada nível aumenta em 1 ponto sua taxa de acerto.

Cada 4 níveis aumentam em 1 ponto o ataque físico de atributos.

Cada 4 níveis aumentam em 1 ponto o ataque mágico de atributos.

Cada 6 níveis aumentam em 1 ponto a defesa física de atributos.

Cada 6 níveis aumentam em 1 ponto a defesa mágica de atributos.

 

Força (FOR):

 

Força é um atributo que tinha apenas dois efeitos antes da renovação, aumentar o dano físico e aumentar a capacidade de carga. Após a renovação a força ganhará mais uma propriedade, o aumento da defesa de atributos.

 

Bônus:

 

Cada 1 ponto de força aumenta 1 ponto de ataque de atributos.

Cada 5 pontos de força aumentam a defesa de atributo em 1 ponto.

Cada ponto de força aumenta sua capacidade de carga em 30 pontos.

 

Agilidade (AGI):

 

Agilidade assim como força ganhou também propriedade mais defensiva além de que ficou mais fácil atingir valores médio~altos de velocidade de ataque (ASPD).

 

Bônus:

 

Cada ponto de agilidade dá 1 ponto de Esquiva.

Cada 5 pontos de agilidade garantem 1 ponto de defesa de atributo.

Cada ponto de agilidade aumenta a velocidade de ataque dependendo da arma usada pelo personagem e pela velocidade atual de ataque.

Nota: Devido a mudança no calculo de velocidade de ataque, agora é mais fácil obter velocidade com menos pontos de agilidade, o mesmo NÃO vale para muitos pontos no atributo. Ou seja, se você utiliza aumentar agilidade em um aprendiz com 1 de agilidade , ele receberá cerca de 10 de velocidade de ataque, enquanto se utilizar a mesma habilidade em um personagem com 99 de agilidade poderá ganhar um ou dois pontos.

 

Vitalidade (VIT):

 

Vitalidade recebeu uma pequena redução na sua eficiência de defesa mas recebeu um bônus indireto no aumento de HP devido ao aumento de HP das próprias classes 3.

 

Bônus:

 

Cada ponto de vitalidade aumenta em 1% seu HP máximo.

Cada ponto de vitalidade aumenta em 2% a quantidade de HP recuperada por itens.

Cada 2 pontos de vitalidade aumentam sua defesa física de atributos em 1 ponto.

Cada 5 pontos de vitalidade aumentam sua defesa mágica de atributos em 1 ponto.

 

Inteligência (INT):

 

A inteligência agora também reduz o tempo de conjuração fazendo-a muito mais útil para as classes mágicas, além de receber o mesmo bônus indireto que a vitalidade recebeu, graças ao aumento do SP das classes.

 

Bônus:

 

Cada ponto de inteligência aumenta em 1% o SP máximo do personagem.

Cada ponto em inteligência aumenta em 2% a recuperação de SP por itens.

Cada 2 pontos de inteligência aumentam o ataque mágico em 3 pontos.

Cada 2 pontos de inteligência aumentam a defesa mágica de atributos em 1 ponto.

Cada ponto de inteligência reduz o tempo de conjuração na metade da quantidade que

cada ponto de destreza reduz.

 

Destreza (DES):

 

A destreza virou um atributo muito mais amplo do que era antes, agora garantindo mais velocidade de ataque e também ataque mágico. Sem contar claro, os atributos antigos.

 

Bônus:

 

Cada ponto de destreza aumenta em 1 ponto sua taxa de acerto (Hit).

Cada ponto de destreza reduz o tempo de conjuração no dobro da quantidade que cada ponto de inteligência reduz.

Cada ponto de destreza aumenta a velocidade de ataque na metade da quantidade que cada ponto de agilidade aumenta.

Cada 4 pontos de destreza garantem 1 ponto de defesa física de atributos.

Cada 5 pontos de destreza aumentam o ataque mágico de atributos em 1 ponto.

Cada 10 pontos de destreza aumentam o ataque físico de atributos em 1 ponto.

Nota: Para arcos, instrumentos e chicotes os bônus de ataque da destreza e força são trocados.

Nota 2: Devido a ultima mudança na formula de velocidade de ataque a destreza está concedendo uma quantidade mínima de ASPD, invés do tanto citado.

 

Sorte (SOR):

 

Sorte que já era um atributo complementar muitas vezes esquecido nos personagens atuais, toma o posto de “atributo coringa” graças aos bônus de ataque mágico,

esquiva e taxa de acerto que ela recebeu da renovação.

 

Bônus:

 

Cada ponto de sorte aumenta sua taxa de acerto critico em 0,3 pontos.

Cada 3 pontos de sorte aumentam em 1 seu ataque físico de atributos.

Cada 3 pontos de sorte aumentam em 1 seu ataque mágico de atributos.

Cada 3 pontos de sorte aumentam sua taxa de acerto em 1.

Cada 5 pontos de sorte aumentam seu escudo critico em 1.

Cada 7 pontos de sorte aumentam em 1 ponto sua esquiva.

Cada 10 pontos aumentam sua esquiva perfeita em 1 ponto.

 

Novos Efeitos Negativos

 

Com a RENEWAL junto com as classes 3 trouxe vários novos efeitos negativos, que são:

 

Exílio (White Imprision): Esta habilidade de Arcano (diferente da habilidade de MVP de mesmo nome) faz com que o alvo fique em animação suspensa sem poder fazer nenhuma ação até o termino da habilidade, enquanto o alvo estiver preso ele tornará elemento Fantasma 1.

Burning (“queimando”): Este efeito negativo toma 1000 + 2% do seu HP máximo a cada 2 segundos e é causado por habilidades como Sopro do Dragão, Meteoro Escarlate, Lança Chamas entre outras habilidades.

Freezing (“congelando”): Este efeito causado pelas habilidades Gás Criogênico e Zero Absoluto faz com que os personagens fiquem lentos, reduz a velocidade de ataque, aumenta tempo de conjuração e reduz a velocidade de movimentação.

Fear (“medo”): Causado pelas habilidades Rugido do Dragão e Rugido de Leão faz com que o alvo fique imóvel durante uma certa duração de tempo.

Deep Sleep (“sono profundo”): Esse novo tipo de sono faz com que você recupere 1% de HP e SP a cada 2 segundos, porém faz com que o próximo dano recebido seja aumentado em 50%. Apenas as habilidades Melodia de Morfeu e Onda Hipnótica causam este efeito.

Cristalization (“cristalização”): Efeito criado apenas pela habilidade Pó de Diamante faz com que os personagens afetados pela mesma não consigam se movimentar de forma alguma. Durante a duração do efeito o alvo perde 2% de HP e 1% de SP a cada segundo.

Grito da Mandragora (“Houl of Mandragora”): Esta habilidade de Bioquimico faz com que todos os afetados recebam mais 2 segundos de conjuração fixa (Que pode ser reduzida por Sacramentum) para todas as habilidades, inclusive as que não possuem conjuração nenhuma.

 

Mudanças na chance de derrubar itens:

Assim como a experiência obtida muda de acordo com a diferença de níveis entre os jogadores e os monstros, o mesmo acontece com a chance de dropar itens de um monstro, as chances podem ser vistas na tabela a seguir:

izNA8BnFpFY4C.png

 

Diferença de Nível entre Jogador e Monstro:

A seguinte tabela mostra os valores de bônus e penalidade na EXP ao se derrotar um monstro:

LVL.png

 

 

Espero que ajude vcs!

 

Créditos ~'

Ragnatales

LevelUpGames

IronMan

 

 

obs: Tem um tópico parecido com o meu, esse tópico é mais resumido, e sem tantos detalhes inúteis.

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