Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Bullying - A hora de agir é agora!


ϟ PʀѳɗigiØ™
 Compartilhar

Posts Recomendados

QFnQF.jpg

Após ver um tópico de um membro relacionado a este assunto, decidi mostrar a vocês o que é basicamente o bullying. Iremos aprender de forma aprofundada tudo que está relacionado a ele. Bom aprendizado!

 

KqXZ9.png

 

bully1.gif

KqXZ9.png

 

O bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos. Há uma tendência de as escolas não admitirem a ocorrência do bullying entre seus alunos; ou desconhecem o problema ou se negam a enfrentá-lo. Esse tipo de agressão geralmente ocorre em áreas onde a presença ou supervisão de pessoas adultas é mínima ou inexistente. Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas.

Bullying é um ato realizado por um ou mais indivíduos com a finalidade de agredir ou intimidar a vítima. Atualmente existem dois tipos de categorias, sendo elas:

 

 


  • [*=left]Bullying Direto - É a forma mais utilizada pelos agressores do se.xo masculino;
    [*=left]Bullying Indireto - É a forma mais comum entre as mulheres e crianças. Tendo como característica principal, o isolamento social do membro na sociedade em que vive.

depsicologia_com_wp-content_uploads_bullying_thumb1.jpg

Em geral, a vítima teme o(a) agressor(a) em razão das ameaças verbais, a perda dos meios de econômicos (roubo) e em casos extremos a concretização da violência, física ou sexual. As pessoas que testemunham o bullying, na grande maioria, alunos, convivem com a violência e se silenciam em razão de temerem se tornar as “próximas vítimas” do agressor. No espaço escolar, quando não ocorre uma efetiva intervenção contra o bullying, o ambiente fica contaminado e os alunos, sem exceção, são afetados negativamente, experimentando sentimentos de medo e ansiedade.

 

As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, a vítima poderá tentar ou cometer suicídio.

bullying-780579.jpg

O(s) autor(es) das agressões geralmente são pessoas que têm pouca empatia, pertencentes à famílias desestruturadas, em que o relacionamento afetivo entre seus membros tende a ser escasso ou precário. Por outro lado, o alvo dos agressores geralmente são pessoas pouco sociáveis, com baixa capacidade de reação ou de fazer cessar os atos prejudiciais contra si e possuem forte sentimento de insegurança, o que os impede de solicitar ajuda.

 

Os atos de bullying ferem princípios constitucionais – respeito à dignidade da pessoa humana – e ferem o Código Civil, que determina que todo ato ilícito que cause dano a outrem gera o dever de indenizar. O responsável pelo ato de bullying pode também ser enquadrado no Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista que as escolas prestam serviço aos consumidores e são responsáveis por atos de bullying que ocorram dentro do estabelecimento de ensino/trabalho.

bullying2.jpg

 

 

A prática do bullying pode leva a sérios problemas psicológicos ou físicos, sendo eles no geral:

• Possível isolamento da sociedade;

• Queda do rendimento escolar;

• Trauma que influencia nos traços da personalidade;

• Suicídio (em casos extremos)

KqXZ9.png

Perguntas Frequentes

O que não é bullying?

Discussões ou brigas pontuais não são bullying. Conflitos entre professor e aluno ou aluno e gestor também não são considerados bullying. Para que seja bullying, é necessário que a agressão ocorra entre pares (colegas de classe ou de trabalho, por exemplo). Todo bullying é uma agressão, mas nem toda a agressão é classificada como bullying. Para uma agressão ser considerada ofensiva, ela deve apresentar algumas características, como: a intenção do autor em ferir o alvo, a repetição da agressão, a presença de um público espectador e a concordância do alvo com relação à ofensa.

O bullying é um fenômeno recente?

Não. O bullying sempre existiu. No entanto, o primeiro a relacionar a palavra a um fenômeno foi Dan Olweus, professor da Universidade da Noruega, no fim da década de 1970. Ao estudar as tendências suicidas entre adolescentes, o pesquisador descobriu que a maioria desses jovens tinha sofrido algum tipo de ameaça e que, portanto, o bullying era um mal a combater.A popularidade do fenômeno cresceu com a influência dos meios eletrônicos, como a internet e as reportagens na televisão, pois os apelidos pejorativos e as brincadeiras ofensivas foram tomando proporções maiores.

6277753.jpg

 

O que leva o autor do bullying a praticá-lo?

Querer ser mais popular, sentir-se poderoso e obter uma boa imagem de si mesmo. Isso tudo leva o autor do bullying a atingir o colega com repetidas humilhações ou depreciações. É uma pessoa que não aprendeu a transformar sua raiva em diálogo e para quem o sofrimento do outro não é motivo para ele deixar de agir. Pelo contrário, sente-se satisfeito com a opressão do agredido, supondo ou antecipando quão dolorosa será aquela crueldade vivida pela vítima.''O autor não é assim apenas na escola. Normalmente ele tem uma relação familiar na qual tudo se resolve pela violência verbal ou física e ele reproduz isso no ambiente escolar'', explica o médico pediatra Lauro Monteiro Filho, fundador da Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência (Abrapia). Sozinha, a escola não consegue resolver o problema, mas é normalmente nesse ambiente que se demonstram os primeiros sinais de um praticante de bullying. "A tendência é que ele seja assim por toda a vida, a menos que seja tratado", diz.

 

O espectador também participa do bullying?

Sim. O espectador é um personagem fundamental no bullying. É comum pensar que há apenas dois envolvidos no conflito: o autor e o alvo. Mas os especialistas alertam para um terceiro personagem responsável pela continuidade do conflito. O espectador típico é uma testemunha dos fatos, pois não sai em defesa da vítima nem se junta aos autores. Quando recebe uma mensagem, não repassa. Essa atitude passiva pode ocorrer por medo de também ser alvo de ataques ou por falta de iniciativa para tomar partido.Os que atuam como plateia ativa ou como torcida, reforçando a agressão, rindo ou dizendo palavras de incentivo também são considerados espectadores. Eles retransmitem imagens ou fofocas. Geralmente, estão acostumados com a prática, encarando-a como natural dentro do ambiente escolar.

 

Bullying-1-300x270.jpg

 

Como identificar o alvo do bullying?

O alvo costuma ser uma criança com baixa autoestima e retraída tanto na escola quanto no lar. ''Por essas características, é difícil esse jovem conseguir reagir'', afirma o pediatra Lauro Monteiro Filho. Aí é que entra a questão da repetição no bullying, pois se o aluno procura ajuda, a tendência é que a provocação cesse. Além dos traços psicológicos, os alvos desse tipo de violência costumam apresentar particularidades físicas. As agressões podem ainda abordar aspectos culturais, étnicos e religiosos.

 

 

Tipos de agressão

 

O que é pior: o bullying com agressão física ou o bullying com agressão moral?

Ambas as agressões são graves e têm danos nocivos ao alvo do bullying. Por ter consequências imediatas e facilmente visíveis, a violência física muitas vezes é considerada mais grave do que um xingamento ou uma fofoca.''A dificuldade que a escola encontra é justamente porque o professor também vê uma blusa rasgada ou um material furtado como algo concreto. Não percebe que a uma exclusão, por exemplo, é tão dolorida quanto ou até mais'', explica Telma Vinha, doutora em Psicologia Educacional e professora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os jovens também podem repetir esse mesmo raciocínio e a escola deve permanecer alerta aos comportamentos moralmente abusivos.

 

Existe diferença entre o bullying praticado por meninos e por meninas?

De modo geral, sim. As ações dos meninos são mais expansivas e agressivas, portanto, mais fáceis de identificar. Eles chutam, gritam, empurram, batem.Já no universo feminino o problema se apresenta de forma mais velada. As manifestações entre elas podem ser fofocas, boatos, olhares, sussurros, exclusão. "As garotas raramente dizem por que fazem isso. Quem sofre não sabe o motivo e se sente culpada", explica a pesquisadora norte-americana Rachel Simmons, especialista em bullying feminino. Ela conta que as meninas agem dessa maneira porque a expectativa da sociedade é de que sejam boazinhas, dóceis e sempre passivas. Para demonstrar qualquer sentimento contrário, elas utilizam meios mais discretos, mas não menos prejudiciais. "É preciso reconhecer que as garotas também sentem raiva. A agressividade é natural no ser humano, mas elas são forçadas a encontrar outros meios - além dos físicos - para se expressar", diz Rachel.

 

Bullying-na-internet.jpg

 

O que é bullying virtual ou cyberbullying?

É o bullying que ocorre em meios eletrônicos, com mensagens difamatórias ou ameaçadoras circulando por e-mails, sites, blogs (os diários virtuais), redes sociais e celulares. É quase uma extensão do que dizem e fazem na escola, mas com o agravante de que as pessoas envolvidas não estão cara a cara.Dessa forma, o anonimato pode aumentar a crueldade dos comentários e das ameaças e os efeitos podem ser tão graves ou piores. "O autor, assim como o alvo, tem dificuldade de sair de seu papel e retomar valores esquecidos ou formar novos", explica Luciene Tognetta, doutora em Psicologia Escolar e pesquisadora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinhas (Unicamp).Esse tormento que a agressão pela internet faz com que a criança ou o adolescente humilhado não se sinta mais seguro em lugar algum, em momento algum. Marcelo Coutinho, especialista no tema e professor da Fundação Getulio Vargas (FGV), diz que esses estudantes não percebem as armadilhas dos relacionamentos digitais. "Para eles, é tudo real, como se fosse do jeito tradicional, tanto para fazer amigos como para comprar, aprender ou combinar um passeio."

 

Como lidar com o cyberbullying?

Mesmo virtual, o cyberbulling precisa receber o mesmo cuidado preventivo do bullying e a dimensão dos seus efeitos deve sempre ser abordada para se evitar a agressão na internet. Trabalhar com a ideia de que nem sempre se consegue tirar do ar aquilo que foi para a rede dá à turma a noção de como as piadas ou as provocações não são inofensivas. ''O que chamam de brincadeira pode destruir a vida do outro. É também responsabilidade da escola abrir espaço para se discutir o fenômeno'', afirma Telma Vinha, doutora em Psicologia Educacional e professora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).Caso o bullying ocorra, é preciso deixar evidente para crianças e adolescentes que eles podem confiar nos adultos que os cercam para contar sobre os casos sem medo de represálias, como a proibição de redes sociais ou celulares, uma vez que terão a certeza de que vão encontrar ajuda. ''Mas, muitas vezes, as crianças não recorrem aos adultos porque acham que o problema só vai piorar com a intervenção punitiva'', explica a especialista.

 

KqXZ9.png

 

Diga NÃO ao bullying!

Vimos que o bullying é uma prática ofensiva que pode atingir a vítima diretamente ou indiretamente. Você que já viveu esta situação, provavelmente deve saber como de fato é ser ofendido pelos seus amigos. Todos nós devemos nos conscientizar que este tipo de ação é inaceitável em nosso contexto mundial, devemos prezar o respeito entre si em busca de um mundo melhor. Se você é a favor das campanhas que são realizadas em todo o nosso país, argumente e exponha as suas ideias sobre este tema que é bem repercutido em nossa nação.

 

 

 

ϟ PʀѳɗigiØ™ - Adaptação geral

Brasil Escola - Texto base (inicial)

Revista Escola - Texto base (final)

Google - Imagens referenciais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sofro bullying na wc

T_T

 

Só fracos que não apanharam dos pais praticam bullying

 

 

 

Pra mim a solução para o bullying,e dar o troco na mesma moeda(na mesma moeda,e nao fazer igual aquele demente,que 20 anos dps entrou na escola e matou 10)

 

Porra,se voce apanha todo dia na escola,e seus pais nao fazem nada,pega um pedaço de ferro e da na cabeça deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o bullying está crescendo cada vez mais,infelizmente muitas vezes não se pode fazer muita coisa.

Mas vamos agir,ótima inicitiva prodigio,parabéns amigo sempre ajudando.

 

Abraços.

 

nlehkH4.png

Discord

Cage#1259

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um assunto complicado.

Sofri e sofro bullying por ser diferente, por não ser fútil como as outras meninas, por me importar com coisas mais importantes do que o meu cabelo, a minha unha e a minha roupa.

É possível evitar por nossa parte cometer bullying com os outros mas é impossível obrigar outros a não cometer bullying.

É preciso conscientizar quem faz e fortalecer a parte emocional de quem o sofre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente,

muitos não ligam para o bullying já que raramente as vítimas não expressam o que estão passando!

Bullying é crime, e deve ser combatido!

Parabéns ϟ PʀѳɗigiØ™ por sempre estar retratando a realidade!

Uma realidade que nem sempre chamou atenção das pessoas!

 

 

Abraços~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante o tópico, como também a sua iniciativa e a do membro que criou o anterior (tópico).

 

Meu comentário sobre Bullying:

 

Definitivamente é uma coisa errada e, acontece principalmente em escolas públicas, onde a direção e supervisão não exercem autonomia alguma consequentemente, os alunos tomam conta da escola (onde eu estudava era assim). Para a extinção desse enorme problema na sociedade, é necessário que além de campanhas de conscientização por toda parte, aja acima de tudo, uma educação dos pais.

 

Meu comentário sobre Cyberbulling:

 

ofende-net.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otima iniciativa pdg parabens..

 

Bullying infelizmente e a realidade da maioria das escolas e muitas pessoas acha isso natural por isso nao ha muita intervenção da diretoria e como o edi472 falo: "Para a extinção desse enorme problema na sociedade, é necessário que além de campanhas de conscientização por toda parte, aja acima de tudo, uma educação dos pais."

 

Ja sofri isso na 5º serie,existe diversas pessoas na minha sala atual que sofre na minha sala e nas outras

estudo em escola publica la so tem funkeiro e na minha sala so eu e meus amigos umas 5 pessoas gosta de animes,rock etc porem hoje em dia nao sofro mais.

hoje em dia esses cara que faiz isso na minha escola sabe que eu nao gosto disso e entao me deixa em paz porem eu ja cansei de bate nesses cara que faiz piadinhas,ofensas etc..

 

enfim eu nao pratico isso apenas se esses cara vir quere zomba de min eu vo pra cima deles so alto e meio forte entao levo vantagem porem nao fasso mais isso a um bom tempo e tambem defendo meus amigos ja que eles nao tem condiçoes de enfrentar esses valentoes

 

pqp5vs

 

"Pra mim a solução para o bullying,e dar o troco na mesma moeda(na mesma moeda,e nao fazer igual aquele demente,que 20 anos dps entrou na escola e matou 10)

 

Porra,se voce apanha todo dia na escola,e seus pais nao fazem nada,pega um pedaço de ferro e da na cabeça deles."

 

kkk falo que nao e pra ser igual o cara la que mato 10, porem voce ta tendo atitudes igual a dele porem matando de um jeito diferente

Utúlie'n aurë! Aiya Eldalië ar Atanatári, utúlie'n aurë!

 

eqaMFY6.gifyGOHbf7.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sofro bullying na wc

T_T

 

Só fracos que não apanharam dos pais praticam bullying

 

 

 

Pra mim a solução para o bullying,e dar o troco na mesma moeda(na mesma moeda,e nao fazer igual aquele demente,que 20 anos dps entrou na escola e matou 10)

 

Porra,se voce apanha todo dia na escola,e seus pais nao fazem nada,pega um pedaço de ferro e da na cabeça deles.

 

Sua solução é ridícula, se alguém que sofre bullying e pratica por causa disso, é pior do que as pessoas que começaram.

 

Isso iria criar um ciclo sem fim de bullying.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que bullying é um assunto muito difícil de se discutir, eu já sofri mas foi muito fraco, vejo que tem gente que sofre coisas horríveis, inclusive na minha turma no colégio, tem um garoto que tem problemas mentais mas é uma pessoa normal, tem algumas pessoas que fazem bullying com ele, eu já tentei ajudar ele falando com a diretoria quem faz o bullying só que não ocorreu nada, continua na mesma, tem colégio que acha que o bullying é normal até que um aluno se suicida por isso... Acho que a nossa geração tá mais consciente do que é bullying e no futuro ele vai diminuir, mas os mais 'velhos' acham normal, ser espancado uma vez na vida.. Acho que isso também depende muito da educação que o pai da pro filho.. mas isso já é outra discussão, adorei o post.

 

Abraços.

irnRYx3dcaGkq.png

guYGCjV.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bullying todos nós sofremos.

Mas as vezes nós só estamos brincando com a pessoa, e ela já fica ~ le tensa ~ ou ~ le triste ~ e etc.

Eu sofro de bullying todo santo dia, mais é por brincadeira e não humilhação ou bater em mim. (pq se bater morre u.u)

Mesmo que a gente diga NÃO ao bullying, vai continuar pois muitos pensam ao contrario.

 

Tipo:

Ah, fazê bullying é lecal.

 

Mas, o tópico é muito bom para conscientizar, por isso agradeço por criar isto Prôdígio. (:

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que eu nunca passei por nenhuma situações dessas.

Nunca fui zoado na escola, sempre procurei boas amizades, não prático bullying.

Eu apenas faço brincadeiras com coisas do cotidiano. essas brincadeiras não afetam a ninguém :)

Parabéns pela iniciativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um conselho para muitos nunca fazem amizade em escola publica com homem que não presta sofri muito mais muito isso na 5* série e já joguei um mlk de escada e ele quebro a perna só de raiva do imprestável , hj eu sento no fundo da sala só conversando com as mina os mlk da minha sala os que eram lecal foi tudo pra tarde e eu na manha na hora do intervalo eu vejo uns mlk dando tapa na cabeça de um de outro ai eu penso "são uns animais" não da pra ter paciência la

 

@topic

Cara PDG vc sabe mecher com a cabeça de qualquer um aqui a não ser a minha seus tópicos extraordinários você que é um verdadeiro amigo pra muitos aqui

 

@off

Uhull não tenho aula até quarta-feira e é semana de prova vo cola tudo do google

iM7jgEwqblDdJ.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, e porque não tem ninguém na WC reclamando desse tópico? De homossexualidade a galera reclama, fala até que homofobia deve ser respeitada, mas bullying que é quase a mesma coisa, a galera não liga de falarem.

 

Lixo, lixo e mais lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, e porque não tem ninguém na WC reclamando desse tópico?[/color][/u][/b] De homossexualidade a galera reclama, fala até que homofobia deve ser respeitada, mas bullying que é quase a mesma coisa, a galera não liga de falarem.

 

Lixo, lixo e mais lixo.

 

Olá bom dia. :]

Carol, Há uma grande diferença de Bullying e Homofobia e Racismo.

Todos assuntos muito polêmicos, eu só acho que você deveria para de tentar ir contra a administração do fórum, coloque isto na sua cabeça "ACABOU" o Horus já explicou o por que da proibição.

Entenda de uma vez por todas que isso não é mais permitido, os anunciantes não querem ter as suas marcas envolvidas com esse tipo de coisa ou manifestação. Sem os anunciantes o fórum não consegue se manter.

Todos nós temos prioridades em nossas vidas, a do horus é os anunciantes. sem eles não há webcheats, sem webcheats não há assinaturas polêmicas :)

Eu sou contra o racismo,homofobia,bullying. vê se você encontra alguma coisa do gênero em minha assinatura?

É por que isto está em minha cabeça, não preciso ficar demonstrando para os outros que eu sou contra, Para me amostrar, estas coisas estão em minha cabeça e não em meus atos.

Se você é CONTRA A HOMOFOBIA faça uma imagem escrito "SOU CONTRA A HOMOFOBIA" e coloque, não terá problema algum. não estará infligindo nenhuma regra do nosso fórum.

Exemplo: Eu sou contra o abuso sexual de menores, eu vou lá e coloco uma imagem com um homem abusando de uma criança? ambos nus. Isso não é o correto né? mesma coisa a homofobia não precisa colocar duas pessoas do mesmo se.xo se beijando para dizer que você é contra ou a favor.

Então pare de ficar se voltando contra a administração, seja menos cabeça dura e entenda que esta causa que você está lutando já está acabada. agora é regra e regras é para serem seguidas.

e terá que ser seguida doa a quem doer custe o que custar.

Passar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bom dia. :]

Carol, Há uma grande diferença de Bullying e Homofobia e Racismo.

Todos assuntos muito polêmicos, eu só acho que você deveria para de tentar ir contra a administração do fórum, coloque isto na sua cabeça "ACABOU" o Horus já explicou o por que da proibição.

Entenda de uma vez por todas que isso não é mais permitido, os anunciantes não querem ter as suas marcas envolvidas com esse tipo de coisa ou manifestação. Sem os anunciantes o fórum não consegue se manter.

Todos nós temos prioridades em nossas vidas, a do horus é os anunciantes. sem eles não há webcheats, sem webcheats não há assinaturas polêmicas :)

Eu sou contra o racismo,homofobia,bullying. vê se você encontra alguma coisa do gênero em minha assinatura?

É por que isto está em minha cabeça, não preciso ficar demonstrando para os outros que eu sou contra, Para me amostrar, estas coisas estão em minha cabeça e não em meus atos.

Se você é CONTRA A HOMOFOBIA faça uma imagem escrito "SOU CONTRA A HOMOFOBIA" e coloque, não terá problema algum. não estará infligindo nenhuma regra do nosso fórum.

Exemplo: Eu sou contra o abuso sexual de menores, eu vou lá e coloco uma imagem com um homem abusando de uma criança? ambos nus. Isso não é o correto né? mesma coisa a homofobia não precisa colocar duas pessoas do mesmo se.xo se beijando para dizer que você é contra ou a favor.

Então pare de ficar se voltando contra a administração, seja menos cabeça dura e entenda que esta causa que você está lutando já está acabada. agora é regra e regras é para serem seguidas.

e terá que ser seguida doa a quem doer custe o que custar.

Passar bem.

 

 

 

Primeiro que bullying e homofobia são assuntos que tem um gancho imenso. Você não sabia que os homossexuais sofrem bullying? E O QUE VOCÊ ESTÁ FALANDO TEM ALGUMA COISA A VER COM O TÓPICO? Eu estou dentro das regras agora! As minhas imagens estão dentro das regras! Ou vai me dizer que não se pode mais insinuações homoafetivas também? As marcas não querem ser expostas à gays? Faz-me rir. Eu tenho o direito de colocar imagens de casais abraçados na minha assinatura, NÃO É CONTRA AS REGRAS! Ou a administração do fórum vai ficar criando regras e mais regras pra me censurar, até que eu só possa colocar fotos de casais separados à 10 metros de distância?

 

E outra coisa, QUEM VOCÊ PENSA QUE É, pra mudar o assunto do tópico desta forma me provocando a ponto de chamar a atenção de alguém com um cargo maior que o seu, para que vejam que você está pagando pau pra administração e merece um carguinho na staff? Se você tem alguma coisa contra a minha pessoa, a minha assinatura, ou qualquer coisa do tipo, venha para o meu perfil! Nada de ficar pagando de "DEFENSOR DO FÓRUM" pra galera ver o "QUANTO VOCÊ ESTÁ AJUDANDO".

 

Segue tua vida e me deixa em paz com as minhas imagens. Se eu tô infringindo regras, mete um report na minha cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pagando pau pra staffer ? faz-me-rir.

Não preciso ficar pagando de defensor de ninguém horus tem mais idade do que eu sabe se defender muito bem :')

O nome disso que eu lhe enviei se chama "OPINIÃO" parece que você não sabe respeitar á opinião alheia.

Agora está claro o por que do seu banimento, você insiste nas coisas e quando vamos falar com você de uma maneira cordial e amigável você vem 1.000 pedras na mão. evolua como gente para depois expressar a sua opinião em algo.

Não terá mais respostas minhas neste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hm...

já sofri bullying no colégio :)

eu sempre fui "acima do peso" ( Não muito , vamos dizer uns 4~5 quilos acima ) e baixinho e tals , e até a 4ª serie , isso não atrapalha mt a sua vida social dentro do colégio .

ai na quinta serie , começou brincadeiras , e não gostava e tals .

chego um momento que eu decidi deixar de ser aquele menino meio que "gordinho" , bom , hoje estou no peso normal , não tenho como fazer academia , mais tenho alguns equipamentos em casa e tenho um bom condicionamento fisico .

na boa , é só ter foco , que isso acaba ;D

coé parceiros

8QLriQT.pngz6J1Mpe.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Porra,se voce apanha todo dia na escola,e seus pais nao fazem nada,pega um pedaço de ferro e da na cabeça deles.

 

KKKKKKK',Voce é doidao, eu ja vi agressores mudarem, por causa de simples dialogos,eles se viram na pele do agredido e resolveram parar.

 

Mais se nao adiantar soca o ferro neles ! ( Sem duplo sentido hein kk')

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por fazer esse movimento ★ϟ PʀѳɗigiØ™★ , eu sofro Bullying na escola, por ser um dos melhores alunos da turma, porém, tenho vergonha de contar as pessoas, então agora tenho que estudar menos para apanhar menos.

L3txrCj.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.