Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Se fores religioso não entre... Apenas um aviso.

AnnyPortilla
 Compartilhar

Posts Recomendados

Carta ao Papa ▬ Antonin Artaud

O confessionário não é você, oh Papa, somos nós; entenda-nos e que

os católicos nos entendam.

Em nome da Pátria, em nome da Família, você promove a venda das

almas, a livre trituração dos corpos.

Temos, entre nós e nossas almas, suficientes caminhos para

percorrer, suficientes distâncias para que neles se interponham os

teus sacerdotes vacilantes e esse amontoado de doutrinas afoitas

das quais se nutrem todos os castrados do liberalismo mundial.

Teu Deus católico e cristão que, como todos os demais deuses,

concebeu todo o mal:

1º. Você o enfiou no bolso.

2º. Nada temos a fazer com teus cânones, índex, pecado,

confessionário, padralhada, nós pensamos em outra guerra, guerra

contra você, Papa, cachorro.

Aqui o espírito se confessa para o espírito.

De ponta a ponta do teu carnaval romano, o que triunfa é o ódio

sobre as verdades imediatas da alma, sobre estas chamas que

chegam a consumir o espírito. Não existem Deus, Bíblia. Evangelho;

não existem palavras que possam deter o espírito.

Nós não estamos no mundo, oh Papa confinado no mundo; nem a

terra nem Deus falam de você.

O mundo é o abismo da alma. Papa caquético. Papa alheio à alma,

deixe-nos nadar em nossos corpos, deixe nossas almas em nossas almas,

não precisamos do teu facão de claridades.

Confesso que parte da minha agnosticidade surgiu daí.

Esse texto me fez refletir sobre como o ser humano é ruim, não só os católicos, o papa ou o que seja.

O ser humano é um animal maléfico que corrompe por onde passa e, que não importa o que terá que fazer, irá conseguir tudo que deseja, matando, humilhando e passando por cima do que ou quem quer que seja .

Esse texto fala mais sobre o ser humano do que da própria religião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom esta carta é de um único ser Humano, o mesmo não pode representar todos os de sua espécie.

Porém como existe uma Grande parte ruim existe uma Grande parte Boa, entre estas partes você mesmo deve se Classificar a qual pertence, Na Palavra diz Analisai o Homem a si mesmo, e cada um com sua Consciência.

PsgGg.png

Link para o comentário

papa? padre? se religião roda envolta desses 2, sim, o mundo está no abismo!

religião não é só isso não anny. fikdik

''não entre se for religioso'' se criou o topico, deve aceitar qualquer opinião, seja de um ateu, até um espirita, evangélico, e etc... como dizem nos outros topicos.

eu sou evangélico, mas mesmo assim não tenho nada contra catolicos e etcétera....

ser humano, é ser filho do criador de tudo ao seu redor. não vamos entrar em papinho porque não fico muito mais na wc e não vou mais voltar aqui pra ficar batendo comentários, seja oque voce for escrever. só quero dar minha opinião aqui, sobre a minha religião, já que o topico envolve isso, e voce como moderadora devia ver que postar conteudos religiosos é contra as regras.

os humanos, são cheio de falhas, não somos perfeitos, mesmo assim Deus nos ama, porque somos filho dele, e ele nunca deixou de amar e de nos ajudar. mas quem não é evangélico seria dificil entender isso.

Os humanos tem o lívre arbítrio de escolher viver no caminho de Deus, sem zoar os outros, sem matar, roubar, e etcétera. mas tem aqueles que gostam de fazer brincadeiras de mal gosto, aqueles que mentem, roubam, matam.... o mundo já está empestiado dos ''opositores'' de Deus, os que vão seguir o anticristo...

isso oque eu escrevi é bobagem pra qualquer católico ( catolico, resumindo, não tem religião, porque pode fazer oque quiser e não ta nem aí se peca ou não ) para qualquer espirita, maçonico, satanista, ateu...

Bom, certas coias como Padre, e papa, são erradas. porque cultuar os santos é pecado. ta escrito isso na bíblia. então certa parte desse texto eu concordo, mas discordo de dizer que o mundo não presta e ser humano é ruim, no seu topico.

Minha opinião é essa, vai vir pedras? ávontade, não voltarei nesse topico.

Link para o comentário

Rick,

Não entendeu mesmo o recado do texto.

Exatamente por fanatismo desenfreado que eu pedi para que religiosos não viessem pois iam interpretar o texto da forma errada.

Enfim, tua opinião é a tua opinião, se pudesse, releia o texto sem pensar nela.

Link para o comentário

O papa é pop

O ser humano é oque????

Olha, se o ser humano fosse todo esse posso de "malignidade"

a civilização já estaria acabada.

Creio que a condição humano natural e o bem,

mas...se ele não for competitivo e individualista, a sociedade de consumo engole ele.

Papa? O papa é irrelevante para tudo isso,

a alienação não arte dos líderes, parte do povo que se deixa manipular...hora por conveniência,

hora por descaso, hora porque não consegue resistir.

Como diria Jean-Jacques Rousseau:

"O homem é bom por natureza. É a sociedade que o corrompe."

rdrIuQ6.png

" Gentlemen, you had my curiosity. But now you have my attention. "

Link para o comentário

....@rick....

Foi por isso que ela falou para não entrar religiosos no topico.

Para só haver comentarios sobre a poesia em si

E para mim quem ama de verdade, não joga a pessoa em um lugar quente cheio de fogo para sofrer, só por que não acredita nela.

....@Topic....

Gostei muito da poesia Ana

Thx por compartilhar

Acho que já passou da hora das pessoas abrirem os olhos e acordarem.

I love you, based god, thank you, based god.

Link para o comentário

As vezes eu fico pensando.. nós somos uma raça avançada das outras, apenas isso.

Os leões matam os veados para sobreviver, nós já fomos assim, mas já passamos dessa época chamada de canibalismo, certo ?

Agora me pergunto, porque será que a sociedade está crescendo, crescendo e crescendo ? Porque não tem, vamos dizer, um predador da raça humana.

Vocês deveriam valorizar o que tem, vocês deveriam agradecer por estar vivo, será que o mundo animal é assim também ? Um reclamando do outro, um reclamando por estar nessa sociedade " malefica ", vocês precisam de fé, acreditar em algo, qualquer coisa que não podem ver, sentir, tocar, pois sem isso vocês se tornam inutil e ficará reparando muito na espécie de vocês.

Deveriam pensar como nós fomos criados ? Algum superior nos criou ? Fomos criados através do Big Bang ? Somos evolução dos macacos ? Acreditar em algo =)

Link para o comentário

Anny você sabe como são as pessoas, não é uma boa ideia criar um tópico desses, pois religião é um assunto que causa muita polêmica.

Eu sou católico, li numa boa, mas tem gente que vai querer apelar para o lado de abrir um discurso contra o tópico e irá resultar em discussões.

Recomendo que peça para que algum moderador feche o tópico.

dead_space_by_reborns-d52nigi.png

I Feel Reborn

Link para o comentário

Bom, vamos lá!

Não dá pra negar que o tema é “polêmico”. Querendo ou não, cá está a religião.

Mas e daí??

Pra mim tanto faz, creio mesmo que uma “flexibilizada” nesta coisa de temas polêmicos ajudaria bastante a ampliar o leque de discussões. Quem sabe somando conteúdo relevante e não apenas o burlesco cotidiano.

Do autor sei muito pouco, pode-se dizer nada mesmo. O que mais me impressionou foi saber que este texto tem 65 anos ou mais. Uma outra realidade, um outro momento, quem sabe até mesmo um outro estado mental do autor. Quem sabe?

Gostaria de saber o contexto em que esta carta foi escrita, talvez ajudasse a compreendê-la completamente.

O homem e a maldade:

Já disse neste fórum, a alguns membros, que não creio no mal icônico e figurativo. Naquele mal que criado a antítese do “Bem supremo” encontra sua personificação em um ser encarnado do “supremo mal”. Não creio neste maniqueísmo artificial e bastante cômodo a doutrinas e seus dogmas.

Sou religioso e ainda assim um questionador.

Creio no mal humano. Creio que todo homem traz dentro de sí o mais puro mal, mas nem todo homem é de fato mal.

Nem todo homem se permite sucumbir aos desígnios de sua porção malévola ou mesmo se permite por ela impressionar. Em verdade, são poucos os que dela sentem a presença ou dela tenham conhecimento. E ainda bem que é assim!

Ainda bem que sejam poucos os homens que travestindo suas palavras, seus gestos e ações com peles de cordeiros camuflam o veneno da serpente, a fúria do atormentador, a gana de legião.

Nem todo homem é mal e eu espero que continue assim.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

O que eu acho ?

Que tem vários assuntos NADA A VER aqui nesse fórum, a área de lazer aqui da ENTRETERIMENTO ZONE está ficando densa com tópicos deste estilo.

Minha Resposta:

Não ligo pra quem é o PAPA, ligo para o ''meu DEUS'' que eu confio e que farei igual a ele. - FIM !

www.twitch.tv/hecareca

Erwin Smith
Link para o comentário

Por Isso Que Eu Corto Minhas Relações Com Seres Humanos.

Claro Tenho Meus Amigos(Que São Amigos De Verdade) Mais Não Gosto Muito De Falar Com Pessoas "Estranhas" Pelo Fato De Eu Não Saber Quando Ela Está Sendo Honesta Ou Sincera.

O Conteúdo Do Post É Polemico,E Alguns Membros Que São Religiosos Não Vão Concordar Ou Aceitar Esse Post.

Eu Sou Religioso E Em Nenhum Momento Me Senti Ofendido Com Nenhuma Das Frases Ou Palavras.

Pena Que Algumas Pessoas Não Vão Interpretar Assim.

upUNP.gif
Link para o comentário

mkak,

O mais interessante desse autor é que ele foi um excepcional ator, criador do teatro surrealista e morreu com 52 anos desgastado pelo choques elétricos que o davam por diagnosticarem-o esquizofrênico erroneamente.

As cartas, poemas e manifestos desse grande mestre foram feitas para que o mundo escutasse sua revolta e para manter-se sano com tanto sofrimento e dor.

Obrigada por comentar de uma forma neutra, ligando apenas para o conteúdo poético do texto.

[ATTACH=CONFIG]59[/ATTACH]

Cena de São Paulo Surrealista - Personagem: Antonin Artaud - Atriz: Liz Reis

"Não sinto apetite da morte, sinto apetite de não ser, de jamais ter caído neste torvelinho de imbecilidades, de abdicações, de renúncias e de encontros obtusos que é o eu de Antonin Artaud, bem mais frágil que ele. O eu deste enfermo errante que de vez em quando vem oferecer sua sombra sobre a qual ele já cuspiu faz muito tempo, este eu capenga, apoiado em muletas, que se arrasta; este eu virtual, impossível e que todavia se encontra na realidade. Ninguém como ele sentiu a fraqueza que é a fraqueza principal, essencial da humanidade."

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.