Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Free-script] Sistema de Maple leafs/Perfect Pitchs

XenoStory
 Compartilhar

Posts Recomendados

O novo sistema produzido por minha autoria (menos o sql) será compartilhado para ser utilizado em seus servidores, mas, também, pode ser usado simplesmente como estudo. Em questão da linguagem utilizada nos textos do script, tudo que eu posso dizer é que eu não gosto de utilizar o português em meus scripts e também porque, se um dia eu for rodar o meu servidor novamente, ele será em inglês, é claro

O sistema funciona de uma maneira simples e lógica podendo/devendo ter uma adaptação para cada servidor/rate. Basicamente, a funcionalidade de cada script é bem simples, você troca uma quantidade de maple leaves por outra certa quantidade de perfect pitchs e eventualmente, nós temos a troca de perfect pithcs por equipamentos com atributos editados

Resumidamente, se você estiver utilizando esse tópico como estudo, você irá receber as seguintes informações: JavaScript (funções básicas do mesmo), SQL (bem simples, não contando muito) e edição de atributos em equipamentos (ligado ao XML). Pode não ser muito, mas, aqui vamos nós.

Primeiramente, vamos começar a atacando o script de troca de maple leaves por perfect pitchs - copiem o código abaixo e colem-o em cima de um script já existe - deixarei um guia de como fazer isso, em uma seção chamando-a de "F.A.Q";

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

A remoção dos comentários no topo do código, representando o autor do mesmo, é opção do leitor.

Certo, agora vamos atacar o segundo script, no qual efetua a troca de perfect pitchs pelos equipamentos com atributos editados (eu apenas utilizei três equipamentos, eu suponho que seja melhor vocês adicionarem mais equipamentos ou outros equipamentos);

A remoção dos comentários no topo do código, representando o autor do mesmo, é opção do leitor.

=======================================================================================================================

Assim, terminamos a parte de JavaScript de nosso sistema, já foi um bom começo, parabéns! Agora vamos atacar a edição dos equipamentos listados no script a cima (o segundo): nós temos na primeira seleção a informação que o equipamento que será retornado é um Maple Leaf (é o acessório de face) com o id de valor 101298, então, vamos até a pasta SUA SOURCE -> wz -> Character.wz -> Accesory -> 0101298.img; note que para encontrar o arquivo, você precisa lembrar de adicionar o número "zero" antes do id do item. Em nosso caso, nós acessamos a pasta "Accesory" porque este equipamento é do tipo acessório; simplesmente, clique para com o direito e vá em "Editar":

Adicione os seguintes valores no código após <int name="reqLUK" value="0" />:

Salve e reinicie seu servidor e note as diferenças no servidor (ou seja preferir, faça a edição dos outros, para agilizar o seu trabalho), ou seja, faça o mesmo processo nos outros, mas com os atributos 5000 e 20000 com os id's 1302120 e 1702118 (se você não souber como encontrar os id's, apenas baixe um gm hand book e divirta-se);

=======================================================================================================================

Agora vamos a última parte, executando uma query em seu banco de dados, ou seja, abra o MySQL Query browser; de dois cliques em seu banco de dados (se seguiu meu tutorial, o nome é ZenthosDEV); note que no topo do programa há um espaço em branco (do lado de execute) e cole as seguintes strings:

Altere apenas o último valor se preferir mudar a chance drop das maple leafs, como por exemplo:

Os créditos da query não são meus, eu sou horrível com SQL.

Reiniciem o servidor e façam bom uso!

F.A.Q

Como eu faço para substituir os npcs?

R: Apenas siga este local PASTA DA SUA SOURCE -> SCRIPTS -> NPC -> ESCOLHA O NPC QUE QUER ALTERAR -> CLIQUE COM O BOTÃO DIREITO -> VÁ EM EDITAR -> COLE O CÓDIGO DEIXADO POR MIM NO TÓPICO

Por exemplo: Abriria o 22000, no qual, é o id do Shanks.

Como eu faço para colocar os npcs no jogo?

R: Isso varia de source para source, mas eu tenho quase certeza (uma grande porcentagem de certeza) que o comando padrão seria !npc <id do npc>

Por exemplo: !npc 22000 -> no qual, invocaria o Shanks

Eu não entendi nada, o que fazer?

R: Apenas deixe um comentário no tópico e eu farei o meu melhor para lhe ajudar, se preciso o acesso remoto, me adicione no skype e conversamos sobre isso.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xeno, aonde fica o espaço em branco do lado de execute no MySQL Query Browser[/color][/font]

Fica no topo do programa, caso ainda não tenha encontrado; clique

[/size]

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário

Meu MySQL Query Browser não aparece assim

Ele fica assim : semttulohco.png[/color][/font]

Selecione a db (ZenthosDEV)

[/size]

Link para o comentário

Cocê pode fazer isto só que ao invés de Maple Leaf o Tetris?

É só você alterar o id dos itens no script do npc; não se esqueça de editar a query também, apenas mudando o id, me chame no skype e eu lhe ajudarei.

Link para o comentário

drop_data_globa[/color]l[/b]

Bem, foi testado na MoopleDEV e funcionou totalmente! Se você ainda usa a ZenthosDEV, aconselho você alterar, pois, você não vai a lugar nenhum com isso aí.

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...
Bem legal o sistema, e simples, parabéns xeno

Obrigado. O sistema realmente é bem simples, é mais para estudo, ou como exemplo, do que para uso efetivo.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.