Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Compartilhando uma parte da minha mente doentia...

AnnyPortilla
 Compartilhar

Posts Recomendados

Todos sabem que não frequento muito a área de bate-papo. Em 3 anos de wc devo ter vindo aqui no máximo 5 vezes.

Ultimamente, tenho aprendido muitas coisas e refletido sobre a existência das coisas, as motivações do homem, resumindo, tenho filosofado e profetizado (se é que essa seja a palavra correta para o que vem se passando) um pouco.

Vim compartilhar algumas frases e textos que me fazem refletir sobre o dia a dia e sobre todas as coisas que me rodeiam.

Antonin Artaud

"Quero ter o direito de duvidar do suicídio assim como de todo o restante da realidade."

"Não acredito em coisa alguma à qual eu não esteja ligado pela sensibilidade de um cordão pensante"

"A existência construída e sensível de qualquer homem me aflige e decididamente abomino toda realidade"

"Tolero terrivelmente mal a vida"

"Me suicidaram"

"Não sinto apetite da morte, sinto apetite de não ser, de jamais ter caído neste torvelinho de imbecilidades, de abdicações, de renúncias e de encontros obtusos"

Roberto Piva

"Aonde andará o poeta de pijama que escorrega e cai,

enquanto distraído sonha um mundo de estrelas? "

"Olho o monte de esterco apodrecendo na vidraça entreaberta."

"Seria senil e insano se acreditasse no amanhã.

Vivo esse segundo que se arrasta, devorando-me."

"A bailarina, uma mulher pálida,

engole o último pedaço de vidro

arrebentado com a explosão atômica

de meus sonhos avulsos transtornados."

"O mínimo. O minúsculo. O quase nada."

"Lá fora, homens dirigem seus carros vagarosamente

seguindo as pernas nuas das mulheres prostitutas.

Enquanto corpos se misturam na madrugada convulsiva

de salões apertados, iluminados por rosas ensanguentadas."

"Sou eu? Sou ateu? De que me valem as respostas?!

As idéias me levam ao eterno estado de castidade

entrelaçado neste puro estado de sonho e malogro."

"Se vira adulto É PORQUE ACUMULOU MERDA!"

Luísa Furtado (Sim, eu mesma e meus 3 poemas surrealistas)

I

Entranhada entre tuas vísceras estava

Esperando tua brisa doce conjurar-me

Jurei-me atormentada que jamais ousaria pronunciar teu nome,

Jamais voltaria novamente minha face a teus lindos olhos

Esperei sete milênios ao redor de teu cosmo inflamável

Aguardando tua saída desse mundo infame

Vi teus azuis olhos possuírem outro turbilhão de sonhos

Mas tu não me vias, ninguém me vê

Vidraças estilhaçadas pelo ódio me rodeavam

Nada mais que meu ego e meu orgulho preenchiam o meu ser

Teu heroísmo fajuto estampa as telas das mentes alienadas

Curando o vazio daqueles que não me conseguem compreender

Não há mais nada escondido em mim

Nada que possa curar-me deste torvelinho de hipocrisia

Mas tua mente medíocre não consegue enxergar os pequenos detalhes do meu rosto

A vida continua perplexa com as aparências

II

"Pus-me a lutar contra o destino

E a negar-me em seguir os padrões impostos.

Busquei todos os caminhos que levavam a mim

Mas que não me fossem tão dolorosos.

Escolher viver não é fácil.

Viver, aceitar, compreender o que existe não é fácil.

Tento encontrar-me dentro de ti e de outros,

Mas me deparo mais uma vez com os padrões.

Tratei de encontrar confiança em mim mesma.

Esquecer tudo aquilo que um dia me falaram.

Reaprender, reinventar, me reencontrar,

Se é que um dia já me encontrei.

Corro, corro... Mas pra onde devo ir?

Então percebo que enquanto não souber lidar com a dor,

Nunca poderei encontrar o caminho que me levará à felicidade...

E ao meu verdadeiro eu."

III

"O rancor me consome, o ódio me destrói.

Tua indiferença me arruína e tua cara de pau me deixa pasmem.

Como poder viver à tua sombra sem poder te ferir?

E sofrer sem demonstrar?

Esquecerei de ti, de mim, de tudo!

...Apenas por um instante.

Depois reconhecerei perante todos minha fraqueza

Mas não para me expor, mas para me fortalecer.

Descobrirei teu segredo mais íntimo, te marcarei à ferro e fogo

Tentando domar-te à minhas torturas.

Te farei engolir em seco todas tuas palavras chulas

E te obrigarei a dançar na brasa incandescente das estrelas.

Mais uma vez tua presença me fere

Mas já fortifiquei-me esperando mais um coice teu

Para que toda essa energia desperdiçada por ti

Volte-se contra e te parta a alma."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vocês não sabem oque significa a palavra "Profeta"

Enfim, amanha eu venho aqui e faço um comentário digno de hominho. ^^

rdrIuQ6.png

" Gentlemen, you had my curiosity. But now you have my attention. "

Link para o comentário

Chique, chique demais.

É muito "14-anos-de-idade" mas eu sou apaixonada pelo Caio Fernando de Abreu e pelo Fernando Pessoa (muuuuuuuito pelo Fernando). É como se o Caio soubesse muito de mim e saísse falando por aí. Vou colar aqui as frases e poeminhas que eu gosto:

"Fiquei. Você sabe que eu fiquei. E que ficaria até o fim, até o fundo. Que aceitei a queda, que aceitei a morte. Que nessa aceitação, caí. Que nessa queda, morri. Tenho me carregado tão perdido e pesado pelos dias afora. E ninguém vê que estou morto." Caio Fernando de Abreu

"Podia ser só amizade, paixão, carinho, admiração, respeito, ternura, tesão. Com tantos sentimentos arrumados cuidadosamente na prateleira de cima, tinha de ser justo amor" Caio Fernando de Abreu

"O mundo é tão bonito e eu tenho tanta pena de morrer." José Saramago

"Eu não quero promessas. Promessas criam expectativas e expectativas borram maquiagens e comprimem estômagos." Tati Bernardi

"As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido." Fernando Pessoa

"Talvez nem me queira bem, mas me faz um bem que ninguém faz..." Chico Buarque

"Também acho uma delícia quando você esquece os olhos em cima dos meus.” Chico Buarque

"E vou dando muito de mim, e aceitando o pouquinho que os outros tem para me dar." Caio Fernando de Abreu

“Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde. Mais dinheiro. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais eu. Mais você. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais.” ♥♥ Preferido ♥♥ Caio Fernando de Abreu

"Você significa tanto pra mim e eu não posso te perder..." Meu Mateus <3

"Eu só tenho medo de um dia ter que aprender a viver sem você..." Meu Mateus² <3

Enfim, se eu lembrar de mais eu posto mais. q

Link para o comentário

Uma maneira muito boa de se refletir, começar a pensar nas coisas ao seu redor. Isso de certa maneira é uma coisa

que te deixa uma pessoa mais "sábia", mais ética. Eu costumo fazer isso todos os dias, mas não com poemas, e sim com músicas.

Gostei particularmente desse verso aqui:

"Pus-me a lutar contra o destino

E a negar-me em seguir os padrões impostos.

Busquei todos os caminhos que levavam a mim

Mas que não me fossem tão dolorosos.

Escolher viver não é fácil.

Viver, aceitar, compreender o que existe não é fácil.

Tento encontrar-me dentro de ti e de outros,

Mas me deparo mais uma vez com os padrões.

Tratei de encontrar confiança em mim mesma.

Esquecer tudo aquilo que um dia me falaram.

Reaprender, reinventar, me reencontrar,

Se é que um dia já me encontrei.

Corro, corro... Mas pra onde devo ir?

Então percebo que enquanto não souber lidar com a dor,

Nunca poderei encontrar o caminho que me levará à felicidade...

E ao meu verdadeiro eu."

Link para o comentário

Flatron,

Poeta nata não sei se sou, mas busco a arte de todas as suas formas.

A arte marginalizada é a que mais me agrada, a que não faz parte dos padrões, a que é rejeitada pela sociedade.

Através dela que me fortifico e cresço interiormente.

Simius,

Significado de Profetizar

v.t. Predizer o futuro por inspiração divina.

Prever, predizer por conjetura ou acaso.

Sinônimos de Profetizar

Sinônimo de profetizar: augurar, auspiciar, fadar, predizer, pressagiar, pressentir, prognosticar, vaticinar e visionar

Definição de Profetizar

Classe gramatical de profetizar: Verbo transitivo

Tipo do verbo profetizar: regular

Separação das sílabas de profetizar: pro-fe-ti-zar

Simplismente, durante minhas reflexões diárias, falo algumas coisas relacionadas ao futuro.

Não posso te falar que são frutos de inspiração divina, pois nunca senti nenhuma força me guiando para isso.

Carol,

A poesia reconstrói os pilares da alma, cujo o homem quem os destruiu.

Como conheço um pouco de ti, de tuas preferencias e de tuas lutas, recomendo que leias TUDO que conseguir do mestre Roberto Piva.

Xande-San,

Gostou justo dos versos do meu III poema.

Ainda bem que gostou :D

Não consigo dar nome aos meus poemas, não sei se porque eles são extremamente particulares, mas nada se encaixa, nada me vem a cabeça.

Pensar em colocar alguma trecho pra ser o nome dele, da o ar de clichê que eu faço questão de rejeitar D:

Link para o comentário

Pera ai Anny vamos refletir um pouco sobre essa frase

"Se vira adulto É PORQUE ACUMULOU MERDA!"

?? Se você acha isto porque aceitou o cargo de designer. ja que o dever é ser Moderadora de uma área, mas sendo moderadora você esta Reprimindo algumas pessoas punindo por atos alheios na área, então mesmo sem perceber você esta "reprimindo" pensamentos que são considerados aqui como flood, Qualquer um que tenha uma alma ou mente poética não segue padrões ja você empoe padrões.

Link para o comentário

Revolucionário,

Pelo visto você não entendeu nada do que a frase diz e não fui eu quem inventei-a foi o grande poeta surrealista, Roberto Piva.

Conseguir cargo não tem nada a ver com virar adulto até porque tem muita criança que é ou já foi moderadora.

Nem todo pensamento é útil. Nem pra quem expõe e nem pra quem lê. Esses pensamentos inúteis são os famosos floods.

Link para o comentário

Não pude ler muito, porém alguém enfatizou uma das frases sobre o adulto. De certa forma é uma verdade mas também é muito geral, creio que um dos principais marcos é a passagem do pensamento concreto para o abstrato, não que essa passagem esteja diretamente relacionada a faixa etária estipulada por orgãos constitucionais.

Mas são pensamentos legais, é bom quando o ser humano explora sua existência.

Link para o comentário

Revolucionário,

Pelo visto você não entendeu nada do que a frase diz e não fui eu quem inventei-a foi o grande poeta surrealista, Roberto Piva.

Conseguir cargo não tem nada a ver com virar adulto até porque tem muita criança que é ou já foi moderadora.

Nem todo pensamento é útil. Nem pra quem expõe e nem pra quem lê. Esses pensamentos inúteis são os famosos floods.

me responda oque quiser so me fale Porque está nesse cargo? sendo que tem que punir membros por se expressarem em áreas erradas punilos por fazerem simples pedidos na fabrica ou fazendo comentários simples, isso querendo ou não é uma ditadura, não leve em consideração a importância é sim os fatores que levam a tal.

Bom frases tem diferentes significados para diferentes pessoas, se fosse ver so o lado "cru" da frase você seria considerada uma pessoa adolescente pela ONU. mas aqui não falamos de esteriótipos,A WC não leva a idade em consideração n tem nada a ver idade com sua função por isso nao disse que você é adulta ou criança por ter um cargo, Mas disse que se você guarda essa frase, é porque tem influencia em suas atitudes, e ainda defendo a liberdade de expressão, cada um tem livre arbítrio de dizer o que pensa se a WC impede isso e você não porque você ta nesse cargo?

Link para o comentário

Bons poemas Anny, pelo visto sua inspiração é a ira, a revolta com a humanidade.

@Revolucionário

Por que vem ao tópico simplesmente para reclamar? Se quiser fazer uma reclamação da moderadora faça na seguinte área: Opiniões e Reclamações.

E mesmo assim evite motivos banais ou fúteis, além disso, comentários sem utilidade ou que fujam do foco do tópico são considerados flood.

cada um tem livre arbítrio de dizer o que pensa se a WC impede isso e você não porque você ta nesse cargo?

Liberdade de expressão? Você quer o que, que saiam comentando o almoço de ontem em um tópico de hack?

Além disso, a WebCheats não é uma ditadura, é como um lugar qualquer, existem regras '-'

Em um lugar sem regras, não existe ordem.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

É lindo de se ver isso Anny, de coração. Assim como está na obra de Alberto Martins, Uma Noite em Cinco Atos, "A poesia morreu, mas juro que não fui eu". Ver você crescendo dentro da arte e expondo suas inspirações e composições, é realmente bonito, algo raro de se ver. Com certeza você vai longe, pois eu tenho certeza que seu melhor amigo agora fora do teatro, é o papel. Espero que continue assim se empenhando e estudando sempre, tomara que o seu sucesso atinja futuramente algumas mentes nesse Brasil que possui tanta riqueza em cultura e tão pouco aproveitamento, é uma triste perda.

Enfim, parabéns pelos poemas, pela personalidade imposta neles, pela emoção e mensagem que você consegue transmitir através deles, pelo rico vocabulário e por suas atitudes.

Abraços <3

Link para o comentário

Revolucionário,

Faço das palavras do NaruSaku as minhas!

Leão,

Meu amigo, de dentro do fórum tu és um dos únicos que confio e que sei que não me trata falsamente.

Ainda bem que consigo tocar-te com minhas palavras, elas são realmente do coração.

Aos outros,

Me sinto feliz por gostarem e por conseguirem captar as minhas mensagens.

Link para o comentário

Muito legal é um modo de pensar muito bom e não pense que seu modo de pensar é duentio (como diz no titulo do tópico rs) é um modo de viver perfeito que deveria existir se o mundo não estivesse tao mergulhado em maldade .

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.