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Asda 2 - [Mega-Guia] Iniciante / Intermediário / Avançado


~ Kyo
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Apresentação

 

Olá a todos leitores do tópico! Hoje estou apresentando uma Guia sobre o Jogo Asda 2.

O Guia será separado em 3 partes, Iniciante, Intermediário e Avançado.

 

Índice

 

 

Iniciante

 

1.0 - Instalação

1.1 - Iniciando o jogo

1.2 - Criação de Personagem

1.3 - Interface

1.4 - História do Jogo

1.5 - Controle do Jogo

1.6 - Grupo

1.7 - Quests

 

Intermediário

 

1.0 - Sistema de Troca

1.1 - Classes e Skills

1.2 - Calabouço e Instantâneo

1.3 - Sistema de Sowel

1.4 - Mineração

1.5 - Soulmate

1.6 - Títulos

 

Avançado

 

1.0 - Fortificação

1.1 - Sistema de Criação

 

Créditos

 

Iniciante

 

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1.0 - Instalação

 

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1 - Salve o client em seu desktop

 

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2 - Depois de completo, clique para executar o arquivo

 

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3 - Leia o Termo de Uso cuidadosamente antes de prosseguir. Clique em Concordo se você aceitar os termos.

 

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4 - Escolha o local da instalação e clique em “Instalar”

 

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5 - Agora aguarde o término da instalação e clique em Finalizar.

 

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1.1 - Iniciando o jogo

 

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1 - Depois que a instalação estiver completa, dê um duplo clique no ícone do jogo para abrir o Launcher.

 

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2 - O Launcher irá verificar se existe algum arquivo necessário para download. Assim que terminar, clique no botão iniciar para começar a sua jornada!

 

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3 - Caso já possua um Ongame ID basta colocá-lo juntamente a sua senha e clicar em ‘OK’, agora se ainda não possui um ID, clique no botão ‘Criar ID’ na lateral esquerda.

 

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4 - Escolha o canal que deseja entrar (os ícones laranjas indicam o quão cheio está o canal, quanto mais ícones laranjas, mais jogadores estão naquele canal). Após escolher o canal, você precisará criar um personagem.

 

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1.2 - Criação de Personagem

 

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1 - Após logar e selecionar um canal você irá cair na tela de criação de personagem.

Para criar basta clicar em Adicionar (Só é possível criar 3 personagens por conta).

 

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2 - Na tela de criação de personagem você pode escolher o nome, sëxo, tipo de cabelo, cor de cabelo e o rosto do personagem. Assim que decidi todas as atribuições citadas, basta clicar no botão Criar.

 

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3 - Para selecionar o personagem recém criado, basta clicar sobre ele e em seguida no botão Iniciar.

 

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4 - Você também pode excluir um personagem, basta clicar sobre o personagem e depois em excluir personagem. Uma janela de confirmação irá aparecer, clique em OK.

 

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1.3 - Interface

 

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1 - Status do Personagem

 

Mostra o Nome do Personagem, Ícone da Classe HP/MP e Peso dos itens

2 - Buff & Debuff

Mostra Buffs e Debuffs. Ctrl + Clique esquerdo para remover buffs.

3 - Guardião da Alma

Mostra o medidor do Guardião da Alma e as skills.

4 - Mini-Mapa

Mostra o mini-mapa e as coordenadas. Botões: Mudar de Canal, Esconder Mapa, Mapa.Completo e Reduzir Mapa.

 

5 - Janela de Grupo

Mostra o HP/MP de todos os membros do Grupo. Botões: Remover Janela do Grupo, Remover Membro, Sair di Grupo.

6 - Status da Soulmate

Mostra o nível de seu Soulmate, a Experiência de seu Soulmate, Medidor de Maçã, e HP/MP de seu Soulmate.

7 - Janela de Quests

Mostra o Nome da Quest, Progresso, Direção e Distância.

8 - Status do Pet

Mostra a Experiência e Medidor de Fome de seu PET.

9 - Chat

Mostra os sistemas de Mensagens e de Chat.

10 - Menu do Jogo

Funções variadas do Jogo

11 - Hot Keys

Mostra as principais hotkeys, as hotkeys secundárias, e slots de armas. As hotkeys principais e slots de armas podem ser alteradas em 5 páginas, e a arma será equipada.

12 - Barra de Experiência

 

Mostar level atual e a experiência em porcentagem.

 

Interface do chat

 

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1 - Sistema de Mensagens

Mostra Dano, EXP, Item Adquirido, etc. Clique na seta para baixo para rolar o chat até o final.

2 - Abas do Chat

Abas com diferentes tipos de Chat de acordo com sua preferência. Pode movê-las para direita/esquerda para adicionar mais abas.

3 - Opções do Chat

 

Edição das abas de Chat, alterar tamanho da janela, e minimizar Chat.

 

4 - Chat

Área de chat. Botão direito em um jogador para bloquear ou sussurrar pra ele. Você pode também travar a barra de rolagem do chat.

5 - Entrada de Mensagens do Chat

 

Aperte ENTER ou clique para inserir mensagens. Aperte "?" no chat em caso de dúvidas.

 

Tipos de chat

 

Cada aba mostra um diferente tipo de chat. Você pode alterar as configurações usando a função Marcar/Desmarcar, incluindo o nome da aba, cor do chat, canal exibindo.

 

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1.4 - História do Jogo

 

Asda Story

 

O Reino de Asda consiste em 5 continentes: continente da terra Alpheon, continente da chama Inferos, continente da água Aqueon, continente do vento Aris e o continente da luz Looksian. A guerra parecia não ter fim, o Rei da luz Tilia e o Rei da escuridão RumPher fizeram um trato para dividir o mundo em luz e escuridão, sendo assim o dia e a noite foram formados. O poder do dia e o poder da escuridão funcionam juntos, sendo que um não entra no território do outro, mantendo o mundo balanceado. Por causa desse equilíbrio as pessoas começaram a idealizar um mundo melhor, elas tiveram espaço para deixar fluir sonhos e imaginações. Devido a isso um novo mundo foi criado baseado nos sonhos e imaginações das pessoas: Omnibus. Mesmo com o balanço do mundo em vigor, o reino de Asda também estava experimentando a força poderosa de Nihil. O reino não queria ceder para a oposição Nihil e queriam defender seu território. Por várias razões o reino de Asda cooperava com a raça Sandran de Inferos para ampliar e fortalecer o reino, sendo assim um império foi criado.

 

No entanto, durante a criação do novo mundo onde as pessoas estavam sonhando e imaginando, havia uma presença mais forte do que elas... Nihil. Ele havia desaparecido, estava na fronteira entre o dia e a noite. Quando as pessoas se esqueceram de sua presença, Nihil recuperou todo o seu poder. Criado através de uma batalha de 1.000 anos, Nihil queria destruir o mundo através da invasão no Reino de Asda. Mas seu plano foi por água abaixo devido a derrota de OmniDekron (seu braço direito). Nihil tenta criar um plano para a criação de seu mundo novamente, o plano foi chamado de: A 2º invasão de Asda.

 

Nihil se lembra de seu dilema na Guerra de 1.000 anos atrás, onde perdeu seus poderes quando as pessoas o descobriram, esse era seu grande medo. No entanto ele solicitou a OmniDekron, que ainda possuía uma enorme força mesmo com a falha da primeira invasão no Reino de Asda, para tentar uma segunda invasão, levando o reino a uma nova guerra.

 

Nihil e OmniDekron começaram a invasão fazendo a aparição. O reino ficou aterrorizado com a Guerra e começaram a investigar a existência e o ponto fraco dos inimigos. Após a constatação da enorme força do inimigo, o imperador de Asda e Sandran, rei de Inferos, visitaram os reis da luz e escuridão, pedindo por mais poder.

 

Tilia e RumPher formalizaram um acordo para trabalharem juntos novamente, concedendo os desejos das pessoas. Eles entregaram força para as pessoas, e o poder da luz e escuridão ficaram mais forte no reino de Asda. No entanto, devido a entrega parcial de seus poderes, Tilia e RumPher foram consumidos e resolveram abandonar o reino temporariamente para a recuperação, sendo assim começaram uma longa hibernação.

 

Após a hibernação dos dois deuses, eles voltaram para seus continentes e conseguiram analisar com mais cautela as forças de OmniDekron, ficaram espantados com o que encontraram. O poder de OmniDekron é muito maior do que imaginaram, ele possui mais poder do que a 1.000 anos atrás. Parecia impossível obstruir uma invasão de OmniDekron. Para tentar controlar a situação, aventureiros foram enviädos para defender os continentes da água, vento, luz e chama, mas os aventureiros enviädos nunca mais voltaram. O imperador de Asda e o chefe Sandran não tinham mais tempo a perder, então concordaram em formar uma aliança entre o reino de Asda e Inferos para se opor a OmniDekron. A primeira união Anti-OmniDekron começa com a união desses dois continentes.

 

Ninguém consegue prever a ganância humana. Quando as pessoas possuem mais poder do que antes, elas começam a usá-los não apenas para batalhas contra OmniDekron, mas também para o uso pessoal. Conflitos começavam a ocorrer entre luz e escuridão, as vezes até mesmo luz contra luz e escuridão contra escuridão. Disputar uma mesma facção é um grande problema mas lutar contra a facção oposta se torna uma questão maior do que os outros conflitos, pois as facções não conseguem se dar bem entre elas. O poder da luz e escuridão são contrários, assim como água e óleo, elas lutam entre si. Duas facções mantém uma guerra sem fim devido a inúmeros motivos.

 

Enquanto as duas facções se mantiveram em guerra, o poder de OmniDekron foi reduzido devido ao uso em excesso e foi ficando mais fraco gradativamente. Os continentes entraram em colapso devido a intervenção de Nihil, que fez com que OmniDekron prosseguisse. Nesse momento ocorria simultaneamente a guerra contra Nihil/OmniDekron e a Guerra de Facção. Sem paciência, o imperador de Asda resolveu tentar controlar a Guerra de facção por conta própria.

 

Nobres, comerciantes e guerreiros foram separados entre a luz e a escuridão. Para piorar o império também resolveu participar da guerra de facção, que ameaçava a autoridade real. Porém as forças imperiais estavam sendo em vão e o império estava sendo enfraquecido. Junto a isso, ocorreu a grande invasão de Nihil e OmniDekron após juntarem suas forças. A união Anti OmniDekron entrou em colapso, não conseguindo impedir a invasão. Consequentemente, o poder de OmniDekron dominou o reino de Asda. As pessoas perceberam que o poder era grande demais para ser ignorado e resolveram cessar fogo. Parecia ser impossível parar OmniDekron.

 

O poder de dominação de OmniDekron ficava cada vez maior, cidadãos do império estavam em estado emergencial. Eles tentaram parar a dominação de OmniDekron mas as pessoas são extremamente fracas comparadas a ele. A única forma de tentar uma reação seria a formação de diversos Clãs. Começando por um Clã que poderia proteger eles mesmos da luta e ao mesmo tempo atacar o inimigo. O imperador observou a situação e formou um novo Clã com um exército de ótimos lutadores para enfrentar OmniDekron. O imperador começou a investir no Clã, remunerando os guerreiros para tentar aumentar a taxa de sucesso. Devido ao suporte do império, os Clãs foram se fortalecendo cada vez mais. Clãs pequenos se tornaram grandes e as pessoas começaram a criar novos Clãs para formar alianças. Vários Clãs juraram aliança ao imperador, visando fortalecimento. Devido ao aumento de força dos Clãs, as forças aliadas resolveram finalmente enfrentar OmniDekron.

 

O problema entre as duas facções ainda não tinha sido resolvido. O imperador decidiu usar sua autoridade real para criar regras, visando resolver definitivamente o conflito entre a luz e a escuridão. Essa batalha com regras foi nomeada de "Guerra de Facção". Através dessa guerra, a luta oficial foi tramada e assim como no passado, todos lutarão em nome do império. Junto com a invasão de Nihil e OmniDekron, conhecida como "2ª invasão do Reino de Asda", uma nova era é aberta para as pessoas que desejam encontrar riqueza, fama e aventuras.

 

Junto com a invasão de Nihil e OmniDekron, conhecida como “2ª invasão do Reino de Asda”, uma nova era é aberta para as pessoas que desejam encontrar riqueza, fama e aventuras.

 

1.5 - Controle do Jogo

 

Controle do teclado:

 

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*As Screenshots serão salvas na pasta Asda2\ScreenSave

 

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Controles do mouse:

 

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Roda do Mouse - Usada para alterar a distância do Zoom de seu personagem.

Rode-a para cima para aproximar o Zoom e para afastar rode-a para baixo.

 

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Botão Direito - Usada para alterar a rotação e ângulo de câmera. Pode ser usado em jogadores/itens para mostrar opções extras.

 

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Botão Esquerdo - Usado para mover o personagem até local clicando. Aponte-o para NPCs, Monstros ou Personagens e de clique duplo para interagir e/ou atacar.

 

1.6 - Grupo

 

Um grupo pode ser formado por 6 jogadores.

Com grupo, você pode ganhar experiência e completar Quests junto com os outros jogadores.

 

Para criar um grupo você só precisa clicar com o botão direito do mouse em cima do jogador que você quer no seu grupo e escolher "Convite de Grupo".

 

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Após isso irá aparecer uma janela para escolher a forma de divisão dos itens no grupo. Você poderá escolher "Individual" para que os itens sejam distribuídos de forma aleatória (o primeiro que pegar, fica com o item) ou "Divisão Automática" para que os itens sejam divididos de forma igual para os membros do grupo.

 

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Lembrando que para que a experiência do grupo seja dividida de forma igual, não poderá haver uma diferença de 9 níveis entre os membros do grupo.

 

Por exemplo: Se houver um jogador nível 10 e um jogador nível 1 no grupo, não haverá compartilhamento de experiência!

 

1.7 - Quests

 

Existem diversas quests (missões) no Asda Story onde o personagem poderá receber recompensas caso ela seja executada com precisão. Aqui iremos fazer um passo a passo sobre como executar uma quest.

 

1 - O ponto de exclamação amarelo no mapa indica uma nova quest (para visualizar o mapa aperte a tecla M). Vá até o ponto de exclamação para receber sua nova Quest.

 

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2 - Clique duas vezes no NPC e leia atentamente.

 

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3 - Depois de conversar com o NPC, a recompensa será mostrada.

 

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4 - Caso tenha dúvidas sobre a Quest você poderá apertar a tecla Q para visualizar novamente o procedimento.

 

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5 - Depois de finalizar a Quest, um ponto de exclamação vermelho no mapa irá aparecer, assim como a palavra "Done".

 

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6 - Para finalizar, vá até a exclamação vermelha e clique duas vezes no NPC para receber sua recompensa!

 

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Intermediário

 

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1.0 - Sistema de Troca

 

A troca provada só pode ser realizada entre dois jogadores.

Nela você poderá trocar itens sem que outros jogadores interfiram ou negociem o item na hora da troca;

 

Para realizar uma troca e itens você só precisa clicar com o botão direito do mouse em cima do jogador que você deseja trocar pedir para trocar e escolher “Troca de item normal” ou “Troca de item externo”.

 

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A troca de itens normais serve para a troca dos itens consumíveis e outros, itens não cash e não equipáveis, com exceção da sowel. Já a troca de itens externos serve para a troca de itens equipáveis e itens cash. Gold pode ser trocado através de ambas as escolhas, itens normais e externos.

 

Após isso irá aparecer uma janela para escolher os itens para a troca. Você poderá selecionar os itens que deseja trocar e poderá também visualizar os itens que o jogador selecionar para trocar com você, assim você e o outro jogador terão a opção de confirmar e cancelar a troca.

 

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Lembrando que mesmo após confirmar os seus itens na troca uma segunda confirmação será necessária para que a troca seja finalizada. Nesse momento confirme se os itens oferecidos pelo outro jogador estão de acordo com o combinado.

 

Mercado de câmbio

 

 

Permite ver os itens de uma só vez reduzindo a perda de tempo e das limitações das TROCAS PRIVADAS, e para uma troca entre usuários sem a necessidade de uma aprovação na troca no sistema de Mercado de Câmbio.

 

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1. Os itens podem ser registrados e comprados no NPC Ashley.

2. O NPC Ashley está nas coordenadas X=157, Y=326.

 

Descrição detalhada dos requerimentos para usar o Mercado de Câmbio

 

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1. Comprando itens comuns: É possível comprar anéis, amuletos, sowels, água benta, cupons, potes e materiais de refinação.

 

2. Comprando Equipamentos & Prêmios: É possível comprar equipamentos, equipamentos de assistência, armaduras e Item Premium.

 

3. Ver meus itens: Você poderá ver seus itens registrados para venda no Mercado de Câmbio. Aqui você poderá cancelar seus itens que estiverem registrados para venda.

 

4. Registrando itens comuns: Serve para registrar anéis, amuletos, sowels, água benta, cupons, potes e materiais de refinação para venda no Mercado de Câmbio.

 

5. Registrando Equipamentos & Item Premium: Serve para registrar equipamentos, equipamentos de assistência, armaduras e Item Premium para venda no Mercado de Câmbio.

 

Comprar / Confirmar ou Cancelar / Registrar

 

 

Comprar

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Selecione e compre qualquer item registrado pelos outros jogadores.

 

Confirmar ou Cancelar

 

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Confirme o nome, o valor da venda e o tempo que o item ficará registrado. E cancele o registro de qualquer item que não quiser vender mais.

 

 

Registrando

 

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Registre o item arrastando ele para o slot ao lado. As comissões e taxas de mediação variam dependendo do preço da negociação e do tempo que os itens forem ficar registrados. Cuidados ao registrar um item:

 

a. A comissão irá variar dependendo de quantos dias o item irá ficar registrado.

 

- No caso de 3,5 ou 7 dias de registro, 3%, 5% ou 7% de taxa será cobrado respectivamente

(Se registrar por apenas 1 dia, o registro está livre de taxas).

 

b. Taxas de mediação serão cobradas.

 

- 10 % do valor do item será cobrado da venda como taxa de mediação. [Resultado] Em caso de uso do Mercado de Câmbio, [Taxa de mediação por usar o Mercado de Câmbio] será aplicado.

 

 

1.1 - Classes e Skills

 

 

Guerreiro de uma mão

 

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Guerreiro que carrega espada e escudo, possui o maior poder defensivo da classe. Essa classe tem habilidades para diminuir a distância instantaneamente e pode ameaçar o inimigo para atacar só ele. Devido ao baixo poder de ataque, formar grupo com classes com maior dano torna-se a combinação perfeita. Esse personagem deve ser usado como Tank.

 

1ª Profissão - Guerreiro de uma mão - Lvl 10

2ª Profissão - Guarda - Lvl 30

3ª Profissão - Cavaleiro - Lvl 50

4ª Profissão - Templário - Lvl 70

 

 

1ª Profissão (Level 10)

 

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2ª Profissão (Level 30)

 

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3ª Profissão(Level 50)

 

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4ª Profissão (Level 70)

 

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Guerreiro de espada de duas mãos

 

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Estes guerreiros empunham uma espada de duas mãos pesadas para desferir golpes poderosos no inimigo. Esta classe é especializada na destruição das defesas inimigas, a reflexão de danos, e skills de granadas. Embora seus ataques sejam mais lento doque outras classes, eles são inimigos de ataque capaz de em uma só vez, causar danos elevados prejuízos. Por causa da menor quantidade de habilidades ativas, esta classe é perfeita para jogadores que gostam de fácil operação.

 

1ª Profissão - Guerreiro de duas mãos - Lvl 10

2ª Profissão - Bárbaro - Lvl 30

3ª Profissão - Deus da Guerra - Lvl 50

4ª Profissão - Destruidor - Lvl 70

 

 

1ª Profissão(Level 10)

 

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2ª Profissão (Level 30)

 

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3ª Profissão (Level 50)

 

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4ª Profissão (Level 70)

 

 

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Soldado Lanceiro

 

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Este tipo de guerreiro faz uso de uma lança afiada para provocar golpes fatais ao inimigo. Esta classe é especializada em velocidade, discrição e ataques críticos. Eles também são capazes de impedir o movimento do inimigo. Apesar de sua baixa defesa e graças à sua alta resistência física, pode vencer magos com facilidade. Guerreiros lança sobresaem-se em combates um-em-um e é o pricipal distribuidor de grandes danos em um grupo.

 

1ª Profissão - Soldado Lanceiro - Lvl 10

2ª Profissão - Lanceiro - Lvl 30

3ª Profissão - Gladiador - Lvl 50

4ª Profissão - Furioso - Lvl 70

 

1ª Profissão(Level 10)

 

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2ª Profissão (Level 30)

 

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3ª Profissão (Level 50)

 

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4ª Profissão (Level 70)

 

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Arqueiro de Besta

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Este tipo de arqueiro tem a capacidade maior dano imediato. Esta classe é especializada em técnicas de explosão crítica de danos que assombram o inimigo. Com sua mágica capacidade imunológica e silenciamento combinado com seu longo alcance, são os adversários perfeitos contra magos. Apesar de seu dano contínuo não ser muito impressionante, eles podem derrubar alvos únicos rapidamente.

 

1ª Profissão – Atirador – Lvl 10

2ª Profissão – Explorador – Lvl 30

3ª Profissão – Atirador de Elite – Lvl 50

4ª Profissão – Tiro Certeiro – Lvl 70

 

1ª Profissão(Level 10)

 

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2ª Profissão(Level 30)

 

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3ª Profissão(Level 50)

 

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4ª Profissão(Level 70)

 

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Arqueiro de arco

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Arqueiros que usam arcos e armadilhas têm a capacidade de impedir o movimento do inimigo e causar-lhes sangramento. Esta classe é especializada em armadilhas, ataques de área e bombas-relógio. Com suas armadilhas, alcance, velocidade e defesa de impedir sangramento, eles são fortes contra os guerreiros em combate. Enquanto eles atacam mais lentos do que outros arqueiros,eles são poderosos em partes devido ao seu efeito persistente e habilidades de área.

 

1ª Profissão – Enganador – Lvl 10

2ª Profissão – Arqueiro – Lvl 30

3ª Profissão – Caçador – Lvl 50

4ª Profissão – Patrulheiro – Lvl 70

 

1ªProfissão(Level 10)

 

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2ªProfissão(Level 30)

 

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3ª Profissão(Level 50)

 

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4ª Profissão(Level 70)

 

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Ataque Mágico

 

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Mago que estuda ataque mágico usa o poder do fogo e da escuridão. Essa classe é especializada em ataques a distância, bem como queimando e amaldiçoando o inimigo. Apesar do pouco HP e defesa, seus poderosos ataques mágicos podem facilmente destruir os guerreiros que possuem pouca defesa contra magos. Devido a sua variedade de ataques na área, eles são poderosos em lutar contra os grupos maciços.

 

1ª Profissão - Feiticeiro - Lvl 10

2ª Profissão - Mago - Lvl 30

3ª Profissão - Arcano - Lvl 50

4ª Profissão - Bruxo - Lvl 70

 

 

1ªProfissão(Level 10)

 

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2ªProfissão(Level 30)

 

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3ª Profissão(Level 50)

 

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4ª Profissão(Level 70)

 

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Mago de suporte

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Magos que estudam Suporte Mágico usam o poder da terra e água. Essa classe é especializada em dar suporte aos amigos com buffs e escudos protetores. Enquanto eles têm ataques mais fracos do que outros magos, a sua magia ofensiva tem efeitos de congelamento, atordoamento, e dormir, que pode ser usado para proteger um grupo em emergências. Devido à sua grande variedade de buffs para fortalecer todo o grupo, eles são uma escolha inteligente no grupo.

 

1ª Profissão - Místico - Lvl 10

2ª Profissão - Sábio - Lvl 30

3ª Profissão - Evocador - Lvl 50

4ª Profissão - Guardião - Lvl 70

 

 

1ª Profissão(Level 10)

 

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2ª Profissão(Level 30)

 

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3ª Profissão(Level 50)

 

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4ª Profissão(Level 70)

 

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Mago de cura

 

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Magos que estudam magia de cura usam os poderes da luz e do clima. Esta classe é especializada no apoio de amigos com magias que curam e técnicas de ressurreição. Embora seu foco seja a cura em grupo e mantê-los for a de perigo, eles também podem se defender com poderosos ataques quando está sozinho . Seus poderes de cura forte, eles são essenciais para qualquer grupo.

 

1ª Profissão - Shaman - Lvl 10

2ª Profissão - Alquimista - Lvl 30

3ª Profissão - Clérigo - Lvl 50

4ª Profissão - Sacerdote - Lvl 70

 

 

1ª Profissão(Level 10)

 

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2ª Profissão(Level 30)

 

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3ª Profissão(Level 50)

 

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4ª Profissão(Level 70)

 

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1.2 - Calabouço e Instantâneo

 

O que é Calabouço Instantâneo?

 

Calabouço Instantâneo é uma área especial que oferece a você e a qualquer membro do seu grupo um calabouço privado onde nenhum outro jogador conseguirá entrar. O líder do grupo deverá entrar primeiro, e todas as quests e o progresso serão salvas como suas, deixar o grupo e entrar de novo na área irá reiniciar o calabouço.

 

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A. Existem 2 Calabouços Instantâneos no mundo de Asda Story, o primeiro é para os jogadores de nível baixo, conhecido como Palácio da Rainha. O segundo calabouço é para os jogadores de nível alto, conhecido como Castelo Xadrez.

 

B. Calabouços Instantâneos permitem acesso individual ou para grupos.

 

C. Monstros e Chefes poderosos irão aparecer, diferentemente dos monstros que aparecem nos campos.

 

D. Considerando que os Calabouços Instantâneos possuem monstros mais poderosos que os dos campos, é recomendado a caça em grupo.

 

E. Caçar nos Calabouços Instantâneos é difícil, mas oferece itens que não é possível conquistar nos campos.

 

1.3 - Sistema de Sowel

 

 

O Sistema de Sowel só pode ser utilizado através dos NPCs das Lojas de Sowels. Nas lojas você poderá comprar, vender itens e equipar uma sowel ao seu equipamento.

 

As sowels possuem dois tipos: Básica e Opcional. A básica é responsável pelo aumento de ataque e defesa do equipamento, já a opcional ajuda com os atributos do personagem.

 

Cada equipamento pode possuir no máximo uma básica e no máximo 2 opcionais.

 

Para equipar uma sowel ao seu equipamento você só precisa deixar o item que irá ser equipado em seu inventário e ir até a NPC Lua.

 

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Para equipar uma sowel ao seu equipamento escolha a opção "Equipar Sowel".

 

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Ao clicar em Equipar Sowel uma nova janela irá aparecer com a seguinte aparência:

 

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Aqui você irá selecionar um item para ser equipado com uma sowel, basta clicar duas vezes com o botão esquerdo do mouse sobre o item desejado.

 

Ao clicar sobre o item um novo menu irá aparecer. Aqui você poderá escolher a sowel que deseja equipar no item em questão.

 

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1. Slot da Sowel Básica (Só pode haver uma sowel básica no equipamento).

2. Slot da Sowel Opcional (Um equipamento pode possuir no máximo 2 slots para opcional).

3. Slot para Pergaminho de Proteção da Sowel (Em caso de falha a Sowel não quebra).

4. Item no qual será equipada a sowel.

5. Re-selecionar a arma caso não seja esse o item o qual deseja equipar uma sowel.

6. Sowels disponíveis para equipar no item.

 

Para equipar a sowel no item desejado basta seguir os seguintes passos:

 

sowel5.jpg

 

1. Mova a sowel para o slot vazio ou clique duas vezes na mesma.

2. A sowel irá aparecer no slot e irá mostrar o custo ao lado para equipar a mesma.

3. Aqui você poderá visualizar a mudança de slots, no caso o equipamento estava com o slot vazio e agora irá receber uma sowel que lhe dá +7 de Sorte. (Em casos de substituição de sowel, duas irão aparecer neste local).

4. Após selecionar a sowel desejada e conferir o custo a ser pago para equipar a mesma basta clicar com o botão esquerdo do mouse em "Equipável".

 

 

Após clicar no botão ?Equipável? uma outra janela irá aparecer mostrando um aviso:

 

sowel6.jpg

 

 

Caso queira continuar, basta clicar em OK e a sowel será equipada ao item.

 

sowel7.jpg

 

Pronto Sua sowel foi equipada com sucesso!

 

1.4 - Mineração

 

O Sistema de Mineração pode ser utilizado sem a necessidade de nenhum NPC. Para realizar a Mineração no Asda 2 basta uma pá e muita dedicação. Com a Mineração vocês poderão conseguir itens para criar itens através da Criação, realizada nos NPCs Ferreiros.

 

A Mineração pode ser realizada em qualquer ponto do mapa, com exceção das cidades e dos rios.

 

Antes de iniciar o modo de Mineração você precisa e equipar a pá ao seu personagem, para isso, basta arrastar o item para o slot das armas ou mesmo dar dois cliques no mesmo.

 

guia_mine_1.jpg

 

Agora para dar início ao sistema, é preciso que vá para qualquer ponto do mapa (exceto cidades e rios) e selecionar a opção cavar, que é facilmente encontrada, basta abrir o Menu Extra, localizado acima das teclas de atalho.

 

guia_mine_2.jpg

 

 

Ao clicar no Menu Extra, uma janela irá abrir com algumas opções, basta selecionar a opção Cavando e seu personagem irá iniciar o sistema. (Lembrando que você também pode arrastar a opção para as teclas de atalho, facilitando o acesso ao menu).

 

 

guia_mine_3.jpg

 

 

Ao ativar o sistema seu personagem irá começar a cavar no ponto a frente de onde está:

 

guia_mine_4.jpg

 

Quando o sistema se inicia só é preciso esperar pelos 2 resultados possíveis: Sucesso na extração e Falha na Extração.

 

guia_mine_5.jpgguia_mine_7.jpg

 

 

Todos os resultados sempre irão aparecer no Sistema de Mensagens:

 

guia_mine_6.jpg

 

 

Pronto seu personagem já está cavando e conseguindo itens para a criação!

 

1.5 - Soulmate

 

 

O que é Soulmate?

 

É um sistema de grupo um-com-um que só pode ser visto em Asda Story. EXP adicional será ganho a parte do sistema de Grupo comum.

 

Formando um Soulmate

 

1. Clique com o botão direito no personagem que você deseja formar um Soulmate, selecione “Pedido de soulmate” e envie uma mensagem.

 

imagem1.jpg

 

2. Você pode mandar pedidos de Soulmate para outros jogadores usando o NPC Estátua da Alma na cidade de Alpen.

 

imagem2.jpg

 

Obs: Soulmate é formado entre as contas.

 

Em outras palavras, apesar de você se tornar um soulmate com um personagem, você se tornará soulmates para todos os personagens que o outro jogador tem.

 

3. No momento que o outro jogador aceitar o pedido, o Soulmate vai ser formado com sucesso.

 

imagem3.jpg

 

 

4. Quando o Soulmate for formado, um círculo da Alma irá aparecer.

 

imagem4.jpg

 

Cancelar Soulmate?

1. Vá encontrar Cave a noroeste da cidade de Alpen para poder cancelar o Soulmate. O cancelamento só poderá ser feito se o outro jogador estiver Conectado.

 

imagem5.jpg

 

Obs: Não há penalidade para cancelar o Soulmate, mas permanecerá registrado.Um total de 3 Soulmates antigos ficarão registrados, e se você tiver formado mais que 3 soulmates, os registros antigos serão deletados em seqüência, e quando um soulmate for formado novamente, você irá começar no nível 1 de Soulmate novamente.

 

Habilidade de Soulmate

 

1. Janela de informações de Soulmate (Botão de atalho U).

 

imagem6.jpg

 

2. Habilidades de Soulmate

 

(Quando o nível de soulmate sobe, mais habilidades podem ser usadas)

 

kKCPK.jpg

 

Obs: Combinações de habilidades da alma são mais úteis quando o soulmate é formado entre níveis altos e baixos, elas permitem que os soulmates ataquem juntos, usando a força de ataque (ou magia) dos níveis baixos quanto aos ataques dos níveis altos.

 

Entrega da Soulbody

 

(Quando o nível de soulmate sobe, mais habilidades podem ser usadas)

 

Entrega da Soulbody é para deixar a sua soulbody com o seu soulmate antes dele sair do jogo, então quando você voltar, parte da experiência do seu soulmate vai ser en***** a você como um presente.

 

A. quadroA.jpg

 

B. quadroB.jpg

 

C. quadroC.jpg

 

D. quadroD.jpg

 

Obs: Quando na imagem da informação de Soulbody atingir 100%, não mais pode ser adquirida experiência. No entanto, mais experiência poderá ser guardada quando se utilizar de um nível alto de Soulstones.

 

Maçã Dourada

 

Se dois soulmates estiverem caçando monstros um próximo ao outro, a maça de soulmate aparecerá para salvar parte da experiência dos monstros. A maça continuará a crescer enquanto se estiver caçando, e eventualmente se tornará uma maça dourada que dará uma experiência acumulada.

 

imagem7.jpg

 

 

Obs: Coloque o Mouse sobre a maça para ver quanta experiência já foi acumulada.

 

1.6 - Títulos

 

 

O que são títulos

 

Títulos são frases que o jogador poderá usar no seu personagem após atingir um objetivo. O título simboliza a conquista feita pelo seu personagem, na qual você pode exibir para todos os seus amigos. O Asda 2 possui mais de 150 títulos disponíveis para descobrir e conquistar. Alguns títulos você consegue apenas ao passar de nível, em quests realizadas. Já outros requerem um trabalho árduo para conquistá-los. Ao ganhar um título você recebe uma quantia de pontos, essa quantia varia de título para título. Existem quatro categorias de títulos: comum (branca), incomuns (amarelo), raros (roxo) e heróicos (verde). Quanto melhor a categoria mais pontos ele lhe dará. E você pode exibir até 2 títulos juntos no seu personagem (Prefixo e Sufixo).

 

 

Prefixo/Sufixo

 

Asda2_TTs3.jpg

 

Asda2_TTs4.jpg

 

 

Você poderá usar 2 títulos de uma vez só no seu personagem, pois todos os títulos são mistos, assim você poderá escolher qual título deseja ter como prefixo e qual deseja ter como sufixo.

 

Títulos descobertos e obtidos

 

Existe uma diferença importante entre títulos descobertos e os títulos obtidos.

 

- Os títulos descobertos não poderão ser utilizados, nessa hora tenha paciência, será necessário alcançar o objetivo para obter o título.

 

- Os títulos obtidos já estarão habilitados para uso, basta pressionar a tecla "T" e aplicar, o título aparecerá acima da cabeça do seu personagem, à partir daí os pontos dados pelo título começarão a contar para o Ranking de Títulos.

 

Ranking de Títulos

 

O ranking de título é calculado através da soma de todos os pontos que o personagem adquiriu (OBTIDOS) com os títulos da sua coleção.

 

Como equipar o Título

 

 

Na tela do personagem clique em "Menu Extra", que se encontra perto da barra de atalhos, no canto inferior direito. Você pode acessar o "Menu diverso" e logo após no "Menu de Títulos".

 

Asda2_TTs1.jpg

 

Asda2_TTs2.jpg

 

Ou pelo comando rápido de acesso usando a tecla "T" que te levará a Janela de Títulos diretamente. Feito isso selecione o título que você deseja exibir.

 

Observação: é necessário que o título esteja com status "OBTIDO", se estiver basta pressionar o botão Prefixo para aplicar como prefixo e o Sufixo para aplicar como sufixo.

 

Esta é a tela do título:

 

Asda2_TTs5.jpg

 

1 - Ranking dos títulos é dado pelo total de pontos em todos os títulos obtidos.

2 - Cada título ganho soma mais pontos na tela de títulos.

3 - Porcentagem da sua coleção de títulos obtidos e descobertos até o momento.

4 - Espaço destinado a títulos Prefixos.

5 - Espaço destinado a títulos Sufixo.

6 - Nome do seu personagem.

7 - Remover títulos selecionados no personagem (Prefixo e Sufixo).

8 - Efeito que o título pode proporcionar.

9 - Lista de todos os títulos do personagem organizados por Número, Categoria, Nome, Posição, Grade, Pontos e Status.

10 - Uma breve informação do título/pontos após adquiri-lo e de como obtê-lo.

11 - Tempo restante para poder trocar o título do personagem.

12 - Tecla "Aplicar" o Prefixo. Para selecionar o item e usá-lo.

13 - Tecla "Aplicar" o Sufixo. Para selecionar o item e usá-lo.

14 - Tecla para mostrar e compartilhar o título obtido no seu facebook.

 

 

Exemplos de Títulos

 

 

A seguir alguns exemplos de títulos, lembrando que são apenas alguns exemplos, pois a graça está em descobri-los. Segue:

 

7ENFR.jpg

 

Avançado

 

 

imagem-mago.jpg

 

 

1.0 - Fortificação

 

 

Sistema de Fortificação

 

 

O Sistema de Fortificação só pode ser utilizado através dos NPCs Ferreiros. Com os Ferreiros vocês poderão criar itens através da Criação, Fortificar equipamentos, Consertar equipamentos e selar itens.

 

A Fortificação pode ser realizada em dois tipos de equipamentos: Armadura e Arma. Ambos os equipamentos quando fortificados deixam seu personagem mais forte ao se equipar com um item que já foi fortificado algumas vezes.

 

Todo equipamento pode ser fortificado sem limites, porém existem os riscos, como reduzir um nível de fortificação do equipamento, zerar o nível de fortificação ou mesmo quebrar o item sendo impossível recuperá-lo.

 

Para fortificar seu equipamento você só precisa deixar o item que será fortificado em seu inventário e ir até o NPC Alford.

 

npc_alford.jpg

 

 

Para fortificar o seu equipamento escolha a opção "Upgrade de Equip.".

 

npc_alford-2.jpg

 

 

Ao clicar em Upgrade de Equip. uma nova janela irá aparecer com a seguinte aparência:

 

npc_fortificacao-1.jpg

 

Aqui você irá selecionar um equipamento para ser fortificado, basta clicar duas vezes com o botão esquerdo do mouse sobre o equipamento desejado.

 

Ao clicar sobre o equipamento um novo menu irá aparecer. Aqui você deverá escolher a pedra para fortificar o equipamento em questão.

 

marcado.jpg

 

 

1. Equipamento que será fortificado.

2. Símbolo de aviso: Reduz 1 nível de fortificação em caso de falha.

3. Slot para a Pedra de Fortificação.

4. Slot para o item de Upgrade Bem Sucedido (Aumenta a chance de sucesso, não sendo 100% de sucesso).

5. Slot para Pergaminho de Proteção de Upgrade (Em caso de falha o equipamento não quebra).

6. Pedras disponíveis para fortificação do equipamento.

 

Para fortificar o equipamento desejado basta seguir os seguintes passos:

 

marcado-2.jpg

 

1. Mova a pedra para o slot vazio ou clique duas vezes na mesma.

2. A pedra irá aparecer no slot e irá mostrar o custo ao lado para equipar a mesma.

3. Após selecionar a pedra desejada e conferir o custo a ser pago para fortificar o equipamento, basta clicar com o botão esquerdo do mouse em "Fortificação".

 

Após clicar no botão "Fortificação" uma outra janela irá aparecer mostrando um aviso:

 

npc_fortificacao-4.jpg

 

 

Caso queira continuar, basta clicar em OK e o item será fortificado.

 

npc_fortificacao-5.jpg

 

Pronto seu equipamento foi fortificado com sucesso!

 

1.1 - Sistema de Criação

 

Sistema de Criação

 

 

O Sistema de Criação só pode ser utilizado através dos NPCs Ferreiros. Com os Ferreiros vocês poderão criar itens,Fortificar equipamentos, Consertar equipamentos e selar itens.

 

A criação pode ser realizada para criar itens como: Armas, Armaduras, Materiais e Outros itens.

 

Para criar um item, antes de qualquer coisa, você precisa adquirir a receita para o mesmo e registrá-la.

 

Como adquirir uma receita? Simples! Você pode dropar uma receita através de mobs e também pode comprá-las através dos NPCs das Lojas de criações.

 

Para começar o guia de criação, primeiramente, iremos comprar alguma receita com o NPC Oz, localizado em Alpen:

 

guia_craft_1.jpg

 

 

Quando a mensagem do NPC se abrir, basta selecionar a opção Comprar Item:

 

guia_craft_2.jpg

 

 

Ao selecionar essa opção uma nova janela irá se abrir mostrando itens para criação:

 

guia_craft_3.jpg

 

 

Obs: Lembre-se de que, todo jogador começa com o nível 1 de criação, logo só poderá criar itens de receita nível 1. Como saber qual o nível da receita? Simples, as receitas possuem cores diferentes além de mostrarem o nível da mesma no canto superior esquerdo do ícone.

 

icones-1-2.jpg

 

Para comprar uma receita, basta selecionar a mesma e arrastar até o quadro Itens para Compra, ou mesmo clicar duas vezes no item desejado.

 

guia_craft_3_2.jpg

 

Tendo selecionado o item basta clicar em comprar e o item irá para seu inventário, mas ainda não será possível usar a receita, você precisa registrá-la antes.

 

Para registrar a receita é muito simples, basta abrir o inventário e clicar duas vezes no item em questão.

 

guia_craft_4.jpg

 

 

Ao clicar no item uma nova janela irá aparecer perguntando se realmente deseja aprender essa receita, assim, basta confirmar clicando em OK.

 

guia_craft_5.jpg

 

Pronto, sua receita já está registrada! Agora você só precisa ir até o Ferreiro e começar a criar seu item.

 

guia_craft_6.jpg

 

 

Para criar um item, escolha a opção Criação de Item.

 

guia_craft_7.jpg

 

 

Ao clicar em Criação de Item uma nova janela irá aparecer com a seguinte aparência:

 

guia_craft_8.jpg

 

Aqui você irá selecionar um item a ser criado, basta clicar com o botão esquerdo do mouse sobre o item desejado. Mas antes de continuar vamos explicar alguns pontos do menu:

 

guia_craft_8_marcada.jpg

 

1.Level de Criação: Aqui você poderá ver o level que seu personagem possui no sistema, o que permite também que o jogador saiba qual receita ele já pode aprender.

 

2.Experiência de Criação: Essa barra laranja mostra a experiência que possui no sistema, possibilitando também a visão de quanto falta para aumentar o Level de Criação.

 

3.Número de receitas: Aqui você poderá visualizar quantas receitas você já registrou e quantas receitas você pode registrar por level. Neste caso o personagem só possuí 1 receita de 28 possíveis (1/28).

 

4.Lista de Receitas: Aqui você poderá visualizar todas as receitas registradas em seu personagem. Você pode alternar entre as abas para visualizar apenas um tipo de item de criação, como Armas, Armaduras, Materiais e Outros (poções HP, MP, etc). Na Aba Geral é possível visualizar todas as receitas registradas.

 

5.Deletar Receita: Caso seu número de registros de receita tenha chegado ao máximo, você pode deletar uma receita indesejada ou não muito útil para o momento e registrar uma outra receita. (Lembrando que caso delete uma receita é preciso comprar/dropar a receita novamente para registrá-la)

 

Ao clicar sobre o item um novo menu irá aparecer. Aqui você poderá visualizar os ingredientes necessários para a criação do item.

 

guia_craft_9.jpg

 

Se você possuir todos os itens para a criação, basta clicar com o botão esquerdo do mouse em criar, caso contrário, será preciso buscar esses itens através do drop de monstros, através do NPC Oz ou mesmo, se for preciso, criando o item necessário.

 

Ao clicar em criar, uma nova janela será aberta:

 

guia_craft_10.jpg

 

Dependendo da quantidade de ingredientes que possuir você poderá criar o item em maior quantidade. Para isso, basta aumentar o número clicando na seta para cima. Lembrando que o MAX sempre será informado na janela, como nesse caso, o MAX de item a ser criado é 1.

 

Ao clicar no botão Criação o item começará a ser produzido:

 

guia_craft_11.jpgguia_craft_12.jpg

 

Pronto seu item foi criado com sucesso!

 

Créditos

 

Bom galera vô ficando por aqui com mais este belo tutorial, espero que gostem!

 

~ Kyo

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Parabéns realmente é um Guia extraordinario sobre o jogo.

Não conheço o jogo, más irei da uma boa lida no tópico, esse vídeo concerteza chamou atenção.

Irei jogar e também usarei o seu tópico para me Guiar no jogo.

Parabéns e Obrigado pelo ótimo Guia, Abraço.

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Com certeza um ótimo guia.

Eu já havia feito o Guia do Asda 1, agora com o tutorial do 2 esta super completo ;)

Enfim, obrigado por compartilhar.

Abraços !

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  • 2 semanas atrás...
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