Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Raizen

Faberzin
 Compartilhar

Posts Recomendados

Tentei conversar no msn, não deu.

Me deu uma infração por Desrespeito por chamar a AnnyPortila de Rapariga ...

Vamos lá ver o dicionário aurélio :

Significado de Rapariga

s.f. Mulher entre a infância e a adolescência.

Menina, moça.

Moça grosseira.

Bras. (N, NE e MG) Meretriz, prostituta, mulher-dama.

Sinônimos de Rapariga

Sinônimo de rapariga: menina, moça e moçoila

Definição de Rapariga

Classe gramatical de rapariga: Substantivo feminino

Separação das sílabas de rapariga: ra-pa-ri-ga

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Se você tem uma mente poluida, não vem trazer isso para o fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dicionário de Português-PT e não Português-BR.

O Fórum é brasileiro, portanto, está dentro das normas, leis e linguagem brasileira.

Não venha com essa historinha de que rapariga em portugal é outra coisa, sabemos que é, mas você também sabe que aqui é brasil e não portugal.

Link para o comentário

rapariga

ra.pa.ri.ga

sf 1 Feminino de rapaz. 2 Mulher nova; moça. 3 Mulher no início da adolescência, ou no decurso dessa idade. 4 Moça do campo; moça rústica. 5 V donzela. 6 pej O mesmo que amásia, concubina, meretriz. Aum: raparigaça, raparigão, raparigona.

concubina

con.**.bi.na

sf (lat concubina) 1 Mulher ilegítima; amásia, barregã. 2 Rameira. 3 Bot Variedade de tulipa. Var: concubinária.

meretriz

me.re.triz

sf (lat meretrice) Prostituta.

amásia

a.má.sia

sf (lat amasia) Amante, concubina.

Mais alguma coisa?

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário

Ou seja, existem dois significados.

Costumo chamar as meninas de rapariga, que no caso é :

f 1 Feminino de rapaz. 2 Mulher nova; moça. 3 Mulher no início da adolescência, ou no decurso dessa idade. 4 Moça do campo; moça rústica. 5 V donzela

Tem como vocês adivinhas qual o sentido que eu queria chama-la, ela me chamou de Guri e eu chamei ela de Rapariga :)

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Essa questão de rapariga até mesmo aqui no Brasil é diferente, nota-se que no significado diz o seguinte:

Bras. (N, NE e MG) Meretriz, prostituta, mulher-dama.

Apenas nessas regiões a palavra pode (nem sempre) ser considerada uma ofensa. Em vários lugares do Brasil, rapariga significa apenas moça, menina.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Na minha opinião foi uma infração desnecessária, onde uma conversa explicando que esse termo pode ser ofensivo seria o suficiente.

Link para o comentário

Como sabeste de cara, tendo sido criado em Portugal, que tenho mente poluida? Significa que você sabe o sentido da palavra dentro da nossa cultura. Fato que me leva a pensar que você, tendo o privilério do conhecimento da cultura portuguêsa, saberia do duplo sentido que causaria e, em seguida, teria argumentos para afirmar que qualquer infração estaria incorreta.

Link para o comentário

Como sabeste de cara, tendo sido criado em Portugal, que tenho mente poluida?

Porque você me deu infração ? devo saber o motivo, não ?

Significa que você sabe o sentido da palavra dentro da nossa cultura. Fato que me leva a pensar que você, tendo o privilério do conhecimento da cultura portuguêsa, saberia do duplo sentido que causaria e, em seguida, teria argumentos para afirmar que qualquer infração estaria incorreta.

Chamei ela de rapariga porque ela me chamou de guri, o que significa guri ? menino, criança.

Agora o que significa Rapariga ? Menina, moça.

É só você ler nossos comentarios que irá entender, como o próprio Shinob falou, a ofença é considerada ( nem sempre ) em alguns estados.

Sendo que eu estou acostumado a chamar as menina de Rapariga, tenho que levar infração por um costume ?

Link para o comentário

Porque do mesmo jeito que alguém pode me acusar de desrespeito não tem a intenção de desrespeita-lo, também posso acusa-lo disso.

Não faz parte da interpretação de cada um? Portanto a minha foi essa e eu me ofendi.

Além de tudo, você sabe muito bem que o fórum é brasileiro e não português.

Se não chama meninas dentro do fórum de Rapariga, então porque me chamou?

CONTRADIÇÕES, HIPOCRISIA!

Link para o comentário

Eu vou retirar sua infração. Mas que fique de aviso que a cultura que você conhece é diferente da que você vive agora.

Uma absurda e gritante minoria conhece o significado da palavra em Portugal, portanto ninguém é obrigado a lê-la sabendo o que representa, ainda mais quando é direcionada àquela pessoa. Use seu bom senso da próxima vez, assim como estou usando o meu.

Tenho certeza absoluta que você conhece o sentido perjorativo da palavra e sabe o quanto uma pessoa pode ficar ofendida com ela. Do contrário de guri.

Link para o comentário

Porque do mesmo jeito que alguém pode me acusar de desrespeito não tem a intenção de desrespeita-lo, também posso acusa-lo disso.

Não faz parte da interpretação de cada um? Portanto a minha foi essa e eu me ofendi.

Além de tudo, você sabe muito bem que o fórum é brasileiro e não português.

Se não chama meninas dentro do fórum de Rapariga, então porque me chamou?

CONTRADIÇÕES, HIPOCRISIA!

Por Favor, tenha mais respeito.

Só sabe chamar de Hipocrita, isso está irritando já.

@Raizen

Agradeço da sua parte, próxima vez irei buscar outra palavra mais clara para usar.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.