Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[TUTO]Como melhorar o desempenho do seu Minecraft!


kklele
 Compartilhar

Posts Recomendados

Boa Noite galera,bom percebi q meus amigos estão com vários problemas com o desempenho do MineCraft.Bom sem mais delongas vamos para o Tuto:

 

 

Normalmente o lag é causado por um FPS (frames per second) muito ruim, para melhorar o FPS, recomendo fazer estes passos:

 

Passo 1: Video Settings

 

Coloque as sua opções de vídeo no minecraft, exatamente como mostra a imagem:

302yszk.png

 

Advanced OpenGL: On ou Off, isso depende do seu computador, teste com ele ligado e desligado e escolha o que te deixou com o maior FPS.

(Inicie o Minecraft>options>video settings)

 

Passo 2: Aumentar a Prioridade

Normalmente, depois de fazer o Passo 1 você irá notar uma grande diferença, porém, na maioria das vezes, isso não é o suficiente.O Minecraft requer uma quantidade grande de RAM (random access memory) e para melhorar ainda mais o seu FPS vamos definir a propriedade do minecraft como ALTA.

 

Abra o gerenciador de tarefas (ctrl+alt+del ou clique com o botão direito na barra de trabalhos e clique em Iniciar Gerenciador de Tarefas) e então vá à aba Processos. Pegue todos os processos que estão consumindo muita memória e feche eles, mas feche apenas os processos inúteis, tal como o seu navegador, MSN, programa de download e etc...

 

Feito isso, sempre que você for abrir o minecraft, vá até a aba Processos no gerenciador de tarefas e clique com o botão direito no processo chamado "javaw.exe", vá em definir propriedade e coloque-a em ALTA.

 

2ag4tqg.png

 

ceite essa janelinha, feche o gerenciador de tarefas e vá jogar, mas caso o lag continue, veja o resto do tutorial...

 

Passo 3: Limpesa de Disco

Faça o Você precisa ser registrado para poder ver os links. Por favor se registre clicando aqui para ver os links., instale o programa, e execute-o. Clique em "Analisar" e espere até que o programa termine de analisar o seu computador, quando acabar de analisar, clique em "Executar Limpeza" e espere.

 

2mha8o7.png

 

Feito isso, ainda no no CCleaner, clique em "Registro" e clique em "Procurar Erros" e aguarde, depois que ele terminar de procurar, clique em "Corrigir erro(s) selecionado(s)" e clique em "Corrigir Todos os Erros Selecionados", espere até que ele corrija e depois feche o programa.

 

Passo 4: Mods

Você precisa ser registrado para poder ver os links. Por favor se registre clicando aqui para ver os links. e siga estes passos:

1) Vá até o seu minecraft.jar. No Windows, ele fica em %APPDATA%/.minecraft/bin

2) Crie um backup minecraft.jar

3) Abra o minecraft.jar (O ORIGINAL, NÃO O BACKUP) em um editor de arquivo (WinRar/7-Zip/etc)

4) Delete a pasta META-INF.

5) Copie os arquivos .class do "optimine-1.5_01v2.zip" que você baixou e cole dentro do minecraft.jar, substituindo os arquivos.

 

292qov4.png

 

 

Passo 5: Mudar o Tamanho da Janela

Jogue em janela, isso ajuda MUITO a aumentar o FPS, mas caso você não goste de jogar em janela, ao contrário de apenas maximizar o jogo, clique F11 para deixa-lo em Fullscreen, isso é melhor do que deixar ele apenas maximizado.

 

============================================================

OBS:

 

Problems? Deixe um comentário explicando o problema e talvez eu possa te ajudar.

Viu erros no meu tutorial? Me envie uma Mensagem Particular e eu terei prazer em arrumar o erro.

Outras dicas para melhorar o FPS do minecraft? Deixe um comentário com a dica =D

 

Lembrando que a maioria destas informações foram pegas em fóruns gringos pela internet, juntei todas as dicas que eu achei, passei elas para o português e depois organizei o tutorial.

 

Futuramente (quando o mod for atualizado para a 1.5) irei adicionar outro Mod que melhora o desempenho do MC.

 

Créditos:Eu Pelo Tópico

E

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens Cara,

Tuturial muito funcional aki funcionol mesmo

Aki No Meu Pc Travava Muito o minecreft

Cada passe que dava travava mais so que esse tuturial ajudou muito

Resolvel meu poblema,

Pensei que era mais dificil mais , é facil e ultil demais

Continue assim e chegarar na sua meta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tópico bastante repetitivo mais gostei,

Já sabia desse método mais não uso muito,

Bem organizado tópico,Obrigado Por Compartilhar abraçs

CARA,do que você está falando?

Esses são todos os métodos que eu saiba que existam!

Não diga ''esse método''

Diga:todos os métodos

Daí você fala o certo

Flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.