Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo 10 coisas que voce talvez nao soubesse sobre Dragon Ball


On’zTheLot’s
 Compartilhar

Posts Recomendados

Dragon Ball é uma série japonesa de grande sucesso no mundo todo, criada por Akira Toriyama. Mas do que isso, Dragon Ball é uma série muito querida no Brasil, e nada melhor do que conferir dez curiosidades que você provavelmente não sabia sobre a série...

 

  • 1. Akira Toriyama (criador da série) nasceu em abril de 1965 nas proximidades de Nagoya, no Japão. Ele abandonou os estudos em 1977 para começar a desenhar e algum tempo depois foi contratado pela Shueisha, uma poderosa editora japonesa. Descobriu o desenho quando criança, com clássicos da Disney e as obras de Osamu Tezuka ( considerado o pai do mangá).

  • 2. Kamehameha, o poder mais conhecido de Goku, foi inventado pela mulher de Akira. Ele estava aborrecido dizendo: "O nome do ataque especial do Mestre Kame vai ser alguma coisa com Ha", quando sua mulher disse Kamehameha. A palavra tinha uma sonoridade muito legal e foi logo incorporada ao personagem. O significado da palavra "Kame" é tartaruga e "Ha" siginifica onda, mas a palavra inteira não tem siginificado algum em japonês.
     
  • 3. As mulheres Sayajins não podem se transformar em Super Sayajin. É por isso que em Dragon Ball GT, Pan (neta de Goku) não se transforma, diferente de Trunks e Goten que ainda novos conseguiram se transformar até em Super Sayajin Nível 3, usando a fusão.
     
  • 4. O personagem mais forte de toda a série Dragon Ball (clássica, Z, GT) é a fusão de Goku e Vegeta, ambos transformados em Super Sayajin Nível 4. Seu nome é Gogeta, e ele é visto em apenas um único episódio da série, em Dragon Ball GT.
     
  • 5. O Sr. Enma Dai Oh, também existe no anime Yu Yu Hakusho. A aparência física dos personagens são muito semelhantes, por que no Japão, o Sr. Enma Dai Oh, representa o Juiz dos Mortos.
     
  • 6. O nome da moeda corrente no mundo de Dragon Ball, chama-se Zenni.
     
  • 7. Ninguém sabe o verdadeiro nome da mãe de Bulma, esposa do doutor Briefs. Ela sempre é citada no anime/mangá como "Senhora Briefs" ou "mãe de Bulma".
     
  • 8. Piccolo se tornou o personagem mais forte da série por um tempo, quando se uniu a Kami-sama. Seu nível de força era maior do que os de Goku, Vegeta, Trunks e também Gohan.
     
  • 9. Desde o início de Dragon Ball, até Dragon Ball Z, houveram ao todo exatamente 187 lutas entre os personagens.
     
  • 10. O endereço da residência de Goku é mostrado no anime e no mangá. Seu endereço é "439, East District". E a distância entre a casa de Goku, até o palácio de Kami-sama, é equivalente a 2070 quilômetros.

 

 

SE VC NAO SABIA DISSO DA UM AGRADECER AEE MANOS ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito cara!, Não sabia quase nenhuma dessas, Mas é verdade que o Dragon Ball Gt não foi criado totalmente por

Akira?

 

O Dragon Ball GT não é uma série criada por Toriyama, por isso não é tão boa, e a história não pode se relacionar com as sagas Z e a quando o Goku era pequeno.

 

@topic

Eu sabia da maioria das coisas, porém não sabia qual era o nome da mãe da Bulma (nunca dei muita atenção também), a distância da casa do Goku,

e que a mulher do autor tinha dado a ideia do Kamehameha. Fora isso, eu sabia tudo =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito cara!, Não sabia quase nenhuma dessas, Mas é verdade que o Dragon Ball Gt não foi criado totalmente por

Akira?

 

 

Sim é verdade , mas logo vou pesquisar sobre isso e te dar uma Resposta

 

Abrçz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.