Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Ánalise] Insane


MatheusF'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Entrar em seu veículo potente e sair correndo em uma disputa onde não existem limites, regras e estradas. Tudo que um amante da velocidade quer está presente em Insane, mas, mesmo assim, isso não conseguiu fazer dele um bom jogo.

 

 

Muita terra e almas penadas

 

 

Insane é um jogo de corrida que traz veículos off-road, prontos para passar por centenas de buracos, subir montanhas e para comer poeira. E esta é a premissa básica do jogo: não existir uma pista ou caminho a se seguir.

 

Diversos objetivos são distribuídos pelas competições - sendo que a maioria se resume em passar por checkpoints ou roubar bandeiras - e cabe ao jogador decidir qual é a melhor maneira para cumpri-los. Se subir uma montanha ou atravessar um rio é o modo mais prático de chegar ao seu destino, então feche os olhos e acelere, pois poderá capotar, estragar o carro ou afundar nas águas.

 

E talvez seja isso que tornou o jogo muito sem vida: a falta de realismo. São carros capotando a todo instante e ficando em pé rapidamente (existe um comando que desvira o carro, então a ação não pára), voltando para corrida como se nada tivesse acontecido. Sua roda empenou naquela trombada? É só apertar uma tecla que uma alma divina consertará o seu veículo no local onde ele estiver, lhe tomando singelos segundos do seu tempo. Foi tentar atravessar um rio e se afogou? Isso não é problema, a mesma alma vai te resgatar e te colocar em terra firme.

 

 

Salada de gêneros vira uma gororóba

 

 

Insane mistura o estilo mais simulação de 4x4 Evolution (PC) com as características arcades de 4 Wheel ******* (Dreamcast). O primeiro por ter alguma variedade de veículos para escolher, existir a possibilidade de ajustar pneus, suspensão, limitador de direção e freios, e ser mais lento e metódico. O segundo por ter uma jogabilidade simples demais, objetivos que não exigem sequer 2% do cérebro e não ter compromisso com a realidade.

 

Mas acabou que essa mistura não ficou muito agradável. Os fãs de simulação não ficarão satisfeitos com Insane por ele ser simples demais, e os de jogos arcades também não gostarão dele por não ser rápido e frenético. Esse estilo “em cima do muro” não agradou nem um pouco.

 

Visualmente, Insane é fraco. Apesar dos veículos serem até bacaninhas, os cenários são pequenos, pouco detalhados e encobertos por uma neblina densa, que limita demais o campo de visão. E, para completar esse show de baixa qualidade visual, os efeitos de luz e fumaça são bem ruins.

 

Com um visual assim, você deve estar pensando: “Poxa, pelo menos Insane deve ser bem rápido e exigir pouco do computador”. Errado. A taxa de quadros por segundo é baixa, o jogo dá algumas “agarradas” e ainda tem o péssimo efeito pop-up (cenário monta de repente na tela). Sem sombra de dúvida, é um jogo mal programado, que não sabe utilizar os recursos do computador para fluir macio e ter um visual agradável.

 

Os sons e as músicas não merecem algum destaque. Nem fedem e nem cheiram.

 

 

Meu filho, tente se divertir

 

 

Ok, se desprezarmos todos os aspectos em nome da diversão, poderemos desfrutar mais de Insane. Há bons momentos, como quando você consegue derrubar os adversários em um precipício o completa as metas segundos antes deles.

 

Já um pouco alegre, resolvi desfrutar o modo multiplayer, que deve ser uma diversão só. Mas não existiam jogadores. Esperei durante muito tempo, até que apareceu um sujeito. Quando fui tentar entrar em contato, ele saiu - talvez pensou que eu realmente queria jogar e resolveu sair fora.

 

 

 

 

-

 

Insane tenta unir as qualidades de dois jogos similares - 4x4 Evolution e 4 Wheel ******* -, mas acaba que junta dos defeitos de ambos, deixando assim de ser um entretenimento para se tornar um sofrimento. Os mais birutas e fanáticos por corridas off-road até que poderão se divertir bem com este. Insane é mesmo coisa pra insano.

 

Prós

+ Olhos menos críticos o acharão divertido;

+ Boa variedade de objetivos;

+ Pistas muito insanas;

+ Modo multiplayer deve ser bom;

 

Contras

- Gráficos fracos, bem aquém do que existe hoje no mercado;

- Texturas também bem fracas;

- Diverte algum tempo, mas cansa rápido;

- Simples demais para uma simulação e muito lento para um jogo arcade.

 

OuterSpace

Sorry, I'm rated.

 

 

dz <3

gcz <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.