Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Astronautas da ISS capturam cápsula Dragon


Xande-San
 Compartilhar

Posts Recomendados

DragonSpaceXSpaceX-NASA.jpg

 

Astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) capturaram a cápsula de carga não tripulada Dragon, da Space Exploration Technologies, nesta sexta-feira, concluindo com sucesso o primeiro voo comercial especial para a estação em órbita.

Utilizando-se do guincho robótico de 17,7m de comprimento da estação, o astronauta da Nasa Don Pettit capturou a Dragon por volta das 10h56 (horário de Brasília), enquanto as duas espaçonaves sobrevoavam o noroeste da Austrália.

 

"Parece que nós pegamos um dragão pelo rabo", disse Pettit em uma transmissão de rádio para a Missão de Controle da Nasa, em Houston.

A cápsula, construída e operada pela Space Exploration Technologies, ou SpaceX, é o primeiro de dois novos cargueiros que a Nasa vai usar para transportar suprimentos para o posto de 100 bilhões de dólares no espaço, após ter aposentado seus ônibus espaciais no ano passado.

 

Os Estados Unidos planejam contratar serviços de voos comerciais para seus astronautas também, quebrando o atual monopólio da Rússia no transporte de tripulações à estação.

A Dragon foi lançada a bordo do foguete SpaceX Falcon 9 da Estação da Força Aérea em Cabo Canaveral, na Flórida, na terça-feira.

A cápsula está carregando 544 kg de comida, água, roupas e recursos para a tripulação da ISS. Ela será recarregada com equipamentos para voltar à Terra e deixará a estação no dia 31 de maio.

 

Fonte: notícias.terra.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.