Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Refletir??? Fala Sério!!

mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

Parece ter virado “modinha” esta coisa de refletir. Reflete-se sobre tudo e qualquer besteira, reflete-se em todo e qualquer lugar...

O ato de refletir nada mais é que pensar, detalhar e analisar detidamente um determinado assunto. Sobre este tripé, em seguida, tecer uma opinião sólida e consistente. Se certa ou errada isto não vem ao caso.

O que se tem feito aqui é ler um monte de coisas que não se sustentam em face de uma argumentação detalhada e, sobre tão frágeis temas, tecer um comentário vago ou vazio, que nada acrescenta, e que será esquecido 1 minuto depois, se não em menos tempo.

Pois bem, decidir dar-lhes algumas coisas sobre as quais “refletir”. Algumas coisas mais reais, menos fantasiosas, vindas de um mundo real e não de “faz de conta”, de sentimentos verdadeiros e não utópicos. Algo que os senhores vão enfrentar, se é que já não enfrentam, em seus dia a dia. Coisas com as quais me deparo todos os dias e que fui educado a ver sem ignorar os fatos, as causas e suas consequências.

Perdão se os faço ler. Sei que a maioria não gosta, mas o tema assim o exige.

Desigualdade social

A desigualdade social acontece quando a distribuição de renda é feita de forma diferente sendo que a maior parte fica nas mãos de poucos. No Brasil a desigualdade social é uma das maiores do mundo. E isto cria jovens vulneráveis, hoje principalmente na classe de baixa renda, pois a exclusão social os torna cada vez mais supérfluos e incapazes de ter uma vida digna. Muitos jovens de baixa renda, e também de renda média, crescem sem ter estrutura na família devido a uma série de consequências causadas pela falta de dinheiro sendo: briga entre pais, discussões diárias, falta de estudo, ambiente familiar precário, educação precária, más instalações, alimentação ruim, entre outros.

A desigualdade social tem causado o crescimento de crianças e jovens sem preparação para a vida e muitos deles não conseguem oportunidades e acabam se tornando marginais ou desocupados, às vezes não porque querem, mas sim por não sobrarem alternativas. (Onde apenas o crime lhe entende a mão e o ampara caracteriza-se a falta de oportunidade e de ação do Estado)) Outro fator que agrava essa situação é a violência que cresce a cada dia.

Podemos perceber que o ódio que faz com que uma pessoa se torne violenta sempre tem razões anteriores. ((Isto não é 100% verdadeiro. Há pessoas que passando pelas mesmas experiências ao longo da vida não se tornam marginais)) Na maioria das vezes que vemos depoimentos de pessoas envolvidas com violência, as mesmas tiveram na infância situações onde o pai era ausente ou se presente espancava a mãe, a miséria fazia com que os pais vendessem drogas por um prato de comida, pais entregavam filhos para adoção ou até mesmo abandonavam os filhos ao invés de tentar reverter à situação. Alguns casos, as pessoas hoje violentas foram vítimas de abuso sexual quando mais jovens e essa série de situações trazem uma ira e desejo de vingança não só dos mal-feitores, mas também das autoridades que sabem de todos esses possíveis acontecimentos e não tomam posição. ((Também não cabe exclusivamente as “autoridades” o papel de protetor dos desamparados. Cabe a cada um de nós, independente da idade, fazer algo para mudar esta realidade.))

Hoje traficantes têm tomado o poder de algumas grandes cidades brasileiras ((regiões destas cidades)) e prejudicado cidadãos de bem com o intuito de atingir as autoridades ((Com o intuito de fazer impor sua presença)). A cada dia que passa pessoas são mortas, espancadas e abusadas para que alguém excluído do mundo mostre que alguma coisa ele sabe fazer, mesmo que isso seja ruim.

O fato é que, as autoridades são as principais causadoras desse processo de desigualdade que causa exclusão e que gera violência ((Os principais causadores são aqueles que detendo o verdadeiro poder, o voto, o utilizam de maneira torpe e leviana permitindo que se tenham “autoridades incompetentes” no controle da gestão do Estado)). É preciso que pessoas de alto escalão projetem uma vida mais digna e com oportunidades de conhecimento para pessoas com baixa renda para que possam trabalhar e ter o sustento do lar entre outros.

Por Gabriela Cabral – com adaptação por mkak

Não parou não. Toma mais esta!

[video=youtube;aDANOpWP4fw]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

E esta!

[video=youtube;h4Et0z7KY5Q]

Agora, reflita!

Se aceita um conselho lá vai:

- Dá próxima que for pra refletir sobre coisinhas bonitinhas lembre-se de que em poucos meses ou pouquíssimos anos o mundo que vc vai enfrentar será o que aqui foi descrito. E que vc teve a opção de pensar em como muda-lo desde já ou refletir profundamente sentado no vaso sobre a m e r d a que bate na água e na água que respinga na bunda.

De minha parte prefiro um tapa na cara da verdade que o doce beijo da ilusão.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu acho que cada pessoa tem sua maneira de refletir. Quando lemos, auto-refletimos.

Não é preciso parar e ficar pensando vários minutos nessa coisa. Não virou essa "moda" que você disse, acredito que você quis insinuar que

paramos para refletir em coisas menos importantes do que nas coisas mais sérias, como o racismo. Você está errado.

Enfim, não concordo com o que você disse.

Link para o comentário

Bato palmas para o mkak agora, de pé!

Não concordo com o final do primeiro vídeo e o motivo está bem óbvio. "Dê graças à Deus por tudo o que ele lhe proporcionou de bom nesta vida passageira"

Se tudo o que tem de bom foi proporcionado por Deus, ele também é culpado pelo que acontece na outra ponta da corda, com as crianças da África. Que ser malvado.

Enfim, no Brasil a desigualdade social é grande mas fico feliz por no governo Lula termos tirado mais de 5 milhões de irmãos da linha da miséria.

Btw, Mkak, belo tópico. Também estava me incomodando essas históriazinhas fake com moral, fazendo as pessoas fecharem os olhos pra realidade que é o mundo...

Link para o comentário

Concordo com você.

Em razão ao preconceito, acho que sua origem vem do medo e na minha opinião é bem difícil mudar o prenconceito existente hoje no mundo devido a vários fatores que se interligam como descrito na desigualdade social que é apenas 1 dos fatores mais emergentes do planeta.

Achei muito interessante a questão do voto, é correto que ele é o poder para mudar tudo. Mas o que as pessoas não entendem é que do que adianta dar palestras, mostrar caminhos, contar a realidade se existem pessoas que ainda continuam na ilusão? Supomos que conseguimos mudar a visão do povo, ótimo, agora o povo sabe tirar o voto daquele tal canditado, o problema agora seria, a gente nunca vai saber a quem confiar no mundo de hoje, é como jogar os dados e fazer uma aposta. Infelizmente, enquanto esse sistema sujo existir, tudo será assim e não haverá modos de mudar isso, não importa o que digam, pois do que adianta confiar em meras palavras ilusórias sem termos vistos suas atitudes e/ou suas atitudes passadas terem sido sujas.

Sabe, eu gosto de refletir sobre toda essa realidade e chego a uma única resposta, triste, cruel a qual eu não queria mas que seria um caminho para mudanças.

Guerra.

não digo questão de guerra para extermínio, mas contra o sistema. Se perceberem, a humanidade só mudou atitudes após guerras. Foram elas que salvaram o planeta, depois que o homem percebeu o que poderia fazer com armas, tudo ficou muito mais fácil mas, após a experiencia desencadear milhões de mortes o mundo mudou e se ajudou. Agora, que já fazem anos sem guerras, o mundo está caindo novamente, estamos apontando o cursor para a guerra novamente, para a desordem, para o caos. Uma paz iludida, enganações da política e da mídia.

Antes, países se enfrentavam por questões políticas matando o povo inocente. O inimigo agora é outro, é o sistema. E quem deve forjar essa guerra não serão mais os politicos, eles já dominaram o mundo, quem tem que decidir é o povo, Oras mas o povo decide, votando. certo! Mas, o voto não é mais o caminho visto que temos poucas opções e poucas pessoas capacitadas, e inclusive a questão escolar no país ser ridicula com pagamentos para professores, professores desistindo de emprego, pessoas não querendo mais o cargo de professor. E o governo CAGANDO E ANDANDO para o ensino. Do que o voto adiantaria agora? Se nem mesmo a presidente quer fortalecer o ensino rs.

Embora o que eu tenha falado pareça uma tremenda enrolação de diversos fatores que causam os problemas, minha opinião é esta. A verdadeira reflexão se deve à realidade, ao futuro. Devemos nos preocupar com o governo, nossas atitudes ilusórias de respeito devem ter a obrigação de ficar apenas conosco. O ponto de reflexão se deve a um fator muito maior que nosso próprio ego e meio de agir.

Link para o comentário

Para uma coisa virar moda, é necessário que um grupo de membros comecem a segui-la, coisa que não vem acontecendo. Não sei se você notou, mais apenas eu que estou fazendo estas reflexões ultimamente. Como estou dentro das regras, tenho total direito de fazer quaisquer postagens do gênero, claro que, é necessário que eu mantenha o bom senso e a integridade antes de criar um tópico, dois aspectos que você não aparenta ter. O seu conceito sobre refletir, está um pouco fora do eixo e precisa ser revisto.

O que seria refletir?

É a ato de repensar um pensamento, uma idéia ou uma ação.

Especificando o que foi dito acima, refletir nada mais é que repensar uma situação do cotidiano com outro olhar. É abrir novas idéias sobre aquela situação de forma aprofundada.

Como eu já havia dito nos últimos tópicos das minhas reflexões, o importante não é a situação disposta, e sim, a conclusão chegada. A situação em que eu forneço a vocês, serve apenas para dar uma ênfase na história, serve-se como base, e a reflexão sobre aquela situação, o complemento. Vamos basearmos um pouco em escola, para que você possa entender um pouco mais:

O professor sempre fornece o assunto para seus alunos, mais para facilitar o entendimento, ele proporciona exercícios ou exemplos refentes a aula dada. Do mesmo modo acontece com minhas reflexões, uma história (mesmo não sendo real) acompanhada de uma resolução para o problema, ou apenas uma conclusão final. Não vejo problema nenhum sobre este quesito.

Uma frase interessante ao meu ver, que merece ser revista é esta:

O que se tem feito aqui é ler um monte de coisas que não se sustentam em face de uma argumentação detalhada e, sobre tão frágeis temas, tecer um comentário vago ou vazio, que nada acrescenta, e que será esquecido 1 minuto depois, se não em menos tempo.

Primeira coisa a ser dita, você não tem nada haver com meu trabalho realizado para o fórum, então reveja suas meras e insignificantes palavras relacionadas a minha estádia. Como sou eu que posto, tenho total direito de escolher o tema, a situação e a conclusão final, até porque eu estou dentro das regras, não acha? Se você esquece sobre as reflexões aqui abordadas por mim, não posso fazer nada a seu respeito. Consulte um médico e veja se tem algum problema relacionado ao psicológico. Opostamente ao seu comentário, eu estarei levando estas lições por toda uma vida a fim de que eu me torne um cidadão de boa índole e com um carácter inigualável.

As vezes, o mundo fantasia - como você diz,acaba sendo mais agradável do qual o que vivemos. Claro que causas justas também servem como lições, mais assim como os professores, cada um sabe a melhor maneira sobre como trabalhar o assunto para seus alunos. Se você se sente bem ao postar reflexões vindas da realidade, sinta-se a vontade. Até porque assim como eu, você também terá os seus direitos.

- Dá próxima que for pra refletir sobre coisinhas bonitinhas lembre-se de que em poucos meses ou pouquíssimos anos o mundo que vc vai enfrentar será o que aqui foi descrito. E que vc teve a opção de pensar em como muda-lo desde já ou refletir profundamente sentado no vaso sobre a m e r d a que bate na água e na água que respinga na bunda.

Outra frase sua vinda sem nexo. Meu caro, lembre-se de uma coisa: Aprenda com o passado, viva o presente e projete o futuro.

Esqueça o futuro! Até lá tudo pode acontecer! Quem sabe se os políticos tomam jeito? Ou os gênios desenvolveram mecanismos eficientes para a proliferação de alimentícios ou algo do gênero? Pode parecer idéias sem base, mais com o avanço eficaz da tecnologia, tudo pode acontecer. Lembre-se que vivemos o presente!

Mensagem final

Se você realmente deseja que eu mude meus pensamentos, saiba argumentar de maneira decente. Cada um sabe o que faz - lembre-se disto. E não julgues o alheio para não seres julgado. Se você não se sente bem com minhas reflexões, desenvolva as suas próprias. Deixe de ser implicante, porque eu sei muito bem das minhas atitudes, não preciso que você as cite.

Desde já,

Passar bem.

Link para o comentário

Só li do quote pra cima,e nao vi os videos

mas concordo com 95% do que falou

Tirando a parte do

coisas que não se sustentam em face de uma argumentação detalhada

" Batata "

Reflita sobre isso ...

Nao é nada detalhado,quando refletimos,analisamos os detalhes,entao ja nao precisa dos detalhes no texto ou na fala ... enfim

C entendeu né ?

=)

Link para o comentário

sem ler nada, só o topico, eu tenho que concordar com o mkak

Refletir aqui se tornou ''tirinha de memes'' já.

as vezes sempre é bom refletir, e eu reflito todo dia em qualquer lugar, acho que isso já tem que dar um basta né? mas é minha opiniao

se quiserem postar topicos de reflexão, sem nenhum problema.

Link para o comentário

O preconceito é de natureza humana, sempre existiu e não irá extinguir-se.

Gostamos de dizer que somos "animais racionais", porém temos atitudes sem sequer termos uma base para aquilo.

E concordo com o phefm, na minha opinião o preconceito vem do medo e da inveja.

Outra coisa que ferra o povo, é o governo, obrigando-nos a votar.

Se votassem apenas os que quisessem, ou os que estejam na INTENÇÃO, de votar seriamente, sem ter o seu voto comprado, o país seria muito melhor, muita gente vota simplesmente por obrigação, ou seja, votando aleatoriamente.

Para a questão do estudo, é o mesmo, se o governo não obrigasse-nos a estudar, estudariam apenas os que estivessem com vontade, ou que quisessem aprender, menos salas lotadas, matrículas em bons colégios ou escolas vagas, sem falar que menos gente para ficar de baderna e atrapalhar os alunos.

Há uma frase no Naruto, que retrata a nossa sociedade.

"Um humano só entenderá o outro, quando partilhar do mesmo sofrimento."

Um ser vivo, só entende o outro, após passar pela mesma situação, partilhando do mesmo sentimento, pois nenhum humano é igual, e quando se envolve sentimentos e emoções, nada se torna fácil.

Embora que a guerra cause destruição e mortes, ela também nos fortalece e nos une, fazendo-nos superarmos preconceitos para nos ajudarmos.

Refletir não é nada mais nada menos que repensar nossos atos, rever nossos conceitos e revisar nossas opiniões.

Falta a humanidade a sabedoria e a consciência de que só teremos um mundo melhor, quando esquecermos coisas tão triviais como inveja e o medo, extinguindo o preconceito.

Link para o comentário

Estão se confundindo.

Vou tentar esclarecer algumas coisa pra todos. Se esse tópico foi criado para falar dos tópicos que veem sendo criados

sobre as histórias de moral, eu acho sem sentindo. Refletir não está virando moda, nunca foi. Apenas estão se deixando se levar, e por isso acabam confundindo os assuntos.

No tópico foi citado que precisamos pensar em coisas mais importantes, como a desigualdade social ou o racismo. Sim, são problemas que todos enfrentam,

e são coisas importantes de se pensar, são mais sérias que as histórias que estão sendo postadas. Mas o que tem de mais?

Se vocês conseguissem enxergar direito, viriam que esses dois assuntos estão fora de cogitação. Um fala sobre uma história de moral,

o outro (que é este tópico) fala sobre a realidade. Não da pra comparar.

E outra, acredito que se lessem as histórias, viriam que elas ensinam muitas coisas também. Por isso eu digo, e repito,

estão confundindo as coisas.

Link para o comentário

Ao Sr. Prodígio,

Caríssimo senhor parece haver esquecido-se de revisar, ou mesmo buscar, referencias sobre o tema por todo o fórum, pelos mais diversos posts.

Aqui uma carapuça foi atirada ao ar, o senhor a tomou quando ela ainda esta em seu voo ascendente e colocando-a sobre sua cabeça afirma, equivocadamente, que ela tem seu tamanho. Pois bem, faça muito bom proveito do tal adorno.

Entretanto lembre-se de que, ao contrário do que o sr fez comigo quando colocou-me em seu raio de interesse e foi sumariamente rechaçado dado o inconveniente e sua tão inoportuna aproximação, eu não o vejo como algo ou alguém suficientemente significativo ou representativo para perder meu tempo criando um tópico inteiro contrapondo uma só letra de suas opiniões. Elas simplesmente não me interessam.

Creio ter bem mais o que fazer que perder meu tempo com algo assim.

Visto que o sr parece não ter aprendido até aqui, vou deixar claro um ponto crucial e importante para que não haja qualquer sombra de dúvida restante:

Não quero qualquer forma de aproximação com o sr. Não pretendo, não pretendi e creio que jamais pretenda referir-me ao sr ou suas ideias em meus tópicos e até mesmo a referencia ao sr é motivo suficiente para que eu me afaste.

Dá próxima, naquilo que diga respeito a mim, naão cometa novo engano e aguarde até que seja NOMINALMENTE citado. Contenha seu ego por favor.

Faça muitíssimo bom uso da carapuça, mas lembre-se de recoloca-la em voo, pois ela ainda não alcançou seu alvo e deixe-me em paz.

-----------------------------------------------------------/

Aos demais,

Bastaria um comentário, que feito com coerência fizesse lembrar que há um mundo diferente daquele cor de rosa que vendem por aí, para que este tópico obtivesse sucesso que prentendi.

Ninguém é obrigado a concordar comigo, tal qual não sou obrigado a concordar com ninguém. Se pensar bem, como sou Rodriguiano, toda unanimidade é tola e apenas do contraditório de ideias pode-se extrair algo de bom e útil. Algo vindo do consenso.

Carol... Ainda que quem alguns momentos tenhamos divergido, divergências não explicitadas, tens meu respeito. E concordo contigo, a frase no final do vídeo é completamente dispensável. Mas aí está um dos meus mais profundos paradoxos.

Xande-San... Você parece muito preocupado com a menor parcela deste tópico. Os temas aqui são muito mais profundos e sérios que apenas moral.

Realidade, moral, ética e todos os demais assuntos abordados são parte da formação do homem, do seu caráter, de sua postura face os problemas que iremos todos enfrentar muito em breve.

Este tópico foi criado para lembrar que há algo bastante sério acontecendo, não é de hoje, e que pílulas azuis não vão dourar a realidade de ninguém.

Não são apenas os seus tópicos que falam disto. Há pérolas de sabedoria de porta de banheiro sendo vendidas ou empurradas em vários e vários posts. A maioria em tópicos que nem ao menos tem como tema tal assunto.

Não se doa tanto, vc não é o único.

NaruSaku, phefm , Cafrrey, Rickazlp, -Kimi ... Obrigado.

Confesso que esperava uma oposição maior e que fiquei surpreso com a concordância tão grande.

Infelizmente é inerente ao homem preferir ver o mundo sob a ótica vigente na Disney que a das ruas das grandes metrópoles. É mais fácil fugir através da fantasia que encarar a realidade.

A vida, trazida de forma não requisitada a aquilo que parece um reduto seguro, costuma incomodar e não é normal ter quem concorde com esta invasão.

Obrigado a todos!

Link para o comentário

Faço das suas as minhas palavras. Tenho coisas mais importantes para fazer do que ficar discutindo com pessoas que não merecem a minha atenção. Cada um sabe o que faz, então busque o melhor para si. E não é necessário citar nomes para que eu saiba de quem esteja tratando, até porque está mais do que claro, que você se referia a mim sobre as reflexões diárias. Para o seu desconforto, eu irei continuar postando as minhas reflexões até a segunda ordem da direção. Enquanto você se preocupa com o futuro, eu vivo o presente. Acho mais útil e interessante.

Desde já,

passar bem.

Link para o comentário

Hum... se você diz isso, irei ficar quieto. Não fiquei doído nem nada, como você mesmo mencionou mkak, iriam haver alguns que não iriam concordar com você.

Eu apenas fui um dos que não concordou, defendi o que eu penso.

Link para o comentário

Discutir sobre bases sólidas, ainda que discordando, é sempre uma boa idéia.

O problema é que para uma discussão prosperar é preciso que haja quem pense de forma diferente.

Por favor, NÃO FIQUE QUIETO!!!!

Só tentei faze-lo ver um outro prisma deste tópico que me pareceu vc haver deixado passar.

Link para o comentário

Sim, deixei passar sim. Eu vi pelo lado do sentido da reflexão que você citou no começo, não pelo o lado que queria passar para todos.

Como você disse, é importante ter opiniões divergentes.

Enfim... é sempre bom conhecer novas opiniões, sejam elas positivas para nós ou não =)

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.