Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Médicos - 2 Histórias para refletir...


ϟ PʀѳɗigiØ™
 Compartilhar

Posts Recomendados

Sei que desta vez as mensagens não foram tão marcantes, se assim posso dizer. Mais eu espero que vocês aproveitem a situação que ocorre em nossos cotidianos e possa transformá-la em lições para se levar por toda uma vida.

 

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

 

1ª História

 

Certa vez um garoto entrou na sala de emergência de um hospital depois de ter sido atropelado. O motorista que o socorreu, ao ser interpelado para efetuar o depósito necessário ao atendimento, informou que não possuía, naquele momento, dinheiro ou cheque que pudesse oferecer em garantia, mas certamente, se o hospital aceitasse, poderia efetuar o depósito na primeira oportunidade. O atendente, na impossibilidade de liberar o atendimento, mas, com a vantagem de ter um dos diretores do hospital, que também era médico, de plantão naquele momento, resolveu consultá-lo.Todavia, por não ter dinheiro nem garantias para o tratamento, não liberou o atendimento, fato que levou a criança atropelada a falecer. O diretor, novamente chamado para assinar o atestado de óbito do garoto, ao chegar para o exame cadavérico, descobre que o garoto atropelado era seu filho, que poderia ter sido salvo, se tivesse recebido atendimento.

 

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

 

2ª História

 

Antônio, um pai de família, um certo dia, quando voltava do trabalho, dirigindo num trânsito bastante pesado, deparou-se com um senhor que dirigia apressadamente. Vinha cortando todo o mundo e, quando se aproximou do carro de Antônio, deu-lhe uma tremenda fechada, já que precisava atravessar para a outra pista. Naquela hora, à vontade de Antonio foi de xingá-lo e impedir sua passagem, mas logo pensou:

 

- Coitado! Se ele está tão nervoso e apressado assim... Vai ver que está com um problema sério e precisando chegar logo ao seu destino, pensando assim, foi diminuindo a marcha e deixou-o passar.

 

Chegando em casa, Antonio recebeu a notícia de que seu filho de três anos havia sofrido um grave acidente e fora levado ao hospital pela sua esposa. Imediatamente seguiu para lá e, quando chegou, sua esposa veio ao seu encontro e o tranqüilizou dizendo:

 

- Graças a Deus está tudo bem, pois o médico chegou a tempo para socorrer nosso filho. Ele já está fora de perigo.

 

Antonio, pediu que sua esposa o levasse até o médico para agradecer-lhe. Qual não foi sua surpresa quando percebeu que o médico era aquele senhor apressado para o qual ele havia dado passagem!

 

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

 

DUAS HISTÓRIAS, DOIS DESTINOS

 

"Esteja sempre alerta para ajudar o próximo, independentemente de sua aparência ou condição financeira".

 

"Procure ver as pessoas além das aparências".

 

Imagine que por trás de uma atitude, existe uma história, um motivo que leva a pessoa a agir de determinada forma."

 

Antes de tomar qualquer ação, veja o que aquela pessoa está buscando. Você pode tomar medidas drásticas que podem ser prejudiciais a seus amigos, mesmo eles não tendo a culpa na história.

 

CAPÃO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a mais pura verdade. Não podemos julgar ninguém precipitadamente, pois pode ocorrer o contrário do que pensamos.

Eu gostei de ler as duas histórias, afinal é sempre importante ler coisas do tipo, pois podemos reforçar nossos pensamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto de ler essas histórias mas btw, já que li.

 

A primeira é um exemplo perfeito de como funciona o sistema de saúde americano. "Foda-se que você tá precisando, pague primeiro e receba o atendimento depois!". Pelo menos aqui nos PAM da vida pessoas que chegam em estado de emergência são atendidas (e quando eu digo estado de emergência eu me refiro à atropelamentos, tiros e bla bla bla) Não digo que o nosso sistema de saúde é perfeito, digo apenas que não é tão ruim como dizem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das duas historia , o sistema de saúde do brasil , não e bom nem ruim mais acho que tem pessoas que descespeito

e os cara médicos e talz , deixam pra la porque não pagam eu acho isso uma idiotice querer pagar para um hospital , o bom seria todos públicos

ate os privados aqueles merdinhas que querem dinheiro , e vendo pessoa morrendo por causa deles que não ajudam também , só se dar dinheiro

A 2 historia achei bem legal , porque o cara ajudo o filho do cara que deixo passar como todos dizemos

Hacker traiz hacker , organização traiz organição e respeito traiz respeito .

Abracz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.