Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Gringos sem criatividade ou burros mesmo? Apple? Word?


iwolfgang
 Compartilhar

Posts Recomendados

-Área de bate papo e talS-

 

Enfim vocês ja perceberam o quão idiota é o nome dessa empresa? "Apple".

Poxa, para nós brasileiros essa palavra tem uma boa sonoridade, mas para os gringos isso é algo extremamente retardado. pense! Apple significa Maçã em portugues, dai você chega em uma loja e pergunta aonde ficam os produtos Apple, dai o atendente se confundi e te manda pra seção de maçãs. e vc ai se vangloriando porque tem uma "Apple" :D

 

-Imagina se todas as coisas fossem traduzidas para o Brasil.

 

Exemplos, Pacote Office:

 

Word (Palavra)

Usa o Palavra pra fazer um trabalho (que escroto)

 

PowerPoint (ponto de poder ou ponto poderoso)

Faz uma apresentação de slides no ponto de poder. (WTF?)

 

Paint (Pintar)

Desenha no pintar ai.. (KRL?)

 

 

Tem muitos outros só que o tempo no trabalho aqui é curto :D comentem vcs ai se sabem de alguns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, já tinha pensando nisso, e não me incomodo. Os nomes foram feitos para serem estrangeiros mesmo, mesmo a tradução sendo ruim quando passa pra cá, no Brasil.

Enfim, não me importo muito com isso.

Muitas traduções que vem para o Brasil estão erradas, neste caso estão totalmente corretas, o fato é que é muito retardado o nome dos programas e das empresas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas traduções que vem para o Brasil estão erradas, neste caso estão totalmente corretas, o fato é que é muito retardado o nome dos programas e das impresas.

 

Acho que deve ter um motivo para os nomes serem desse jeito. E é bom que seja um nome simples e prático, que todos consigam conviver.

E como eu tinha dito, eu realmente não me importo com esses nomes. É normal ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que deve ter um motivo para os nomes serem desse jeito. E é bom que seja um nome simples e prático, que todos consigam conviver.

E como eu tinha dito, eu realmente não me importo com esses nomes. É normal ^^

O motivo é esse mesmo que vc citou, fato que está matando a lingua portuguesa.

Cara eu tbm não me importo com isso, mas concordemos, se eu fosse criar uma empresa eu não colocaria o nome de Grape (Uva) so pra competir com a Apple (Maçã).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O motivo é esse mesmo que vc citou, fato que está matando a lingua portuguesa.

Cara eu tbm não me importo com isso, mas concordemos, se eu fosse criar uma empresa eu não colocaria o nome de Grape (Uva) so pra competir com a Apple (Maçã).

 

Sim, eu entendo seu ponto de vista. Mas tem empresas com nomes "bacanas" também, como a Microsoft, ou a Sony rs

Essa questão de nomes é algo de gosto mesmo, sempre vai ter uma cogitação ou outra =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu entendo seu ponto de vista. Mas tem empresas com nomes "bacanas" também, como a Microsoft, ou a Sony rs

Essa questão de nomes é algo de gosto mesmo, sempre vai ter uma cogitação ou outra =)

 

sim, cada um é cada um. Sou super fan da sony, não é por tanto que acho que xbox não é melhor que playstation.

não é atoa que este é o meu celular.

sony-xperia-play.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade esses nomes não foram bem pensados mesmo

isso foi criado faz muito tempo, word, paint...

 

eles pensaram em algo que tenha haver. Word é palavra, e é usado apenas pra digitar, o programa.

então o nome combina com o programa, mas se fosse atualmente, iriam criar nomes melhores elaborados, creio eu

 

não me encomoda também isso, é normal (logico). Mas isso é coisa bem antiga, então faz sentido não ser assim tão trabalhado ( o nome ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já parou pra pensar que as vezes as coisas tem um significado?

 

Tem um planeta que é totalmente feito de água, o GJ1214b. Aí você fala "porra, que porra de nome é esse?"

Pois é, eu não sei porque esse nome mas ctz que tem um significado. q

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu tópico é sem fundamento algum.

 

Entenda e saiba que em quase todas as linguagem uma palavra tem mais que um significado ou pode até ser uma metáfora !!

 

A questão da Apple é a seguinte.

 

Steve Jobs comia sempre frutas e verduras ele era totalmente saudável e etc.

 

Em uma parte da vida dele conversando com seu amigo Steve Woaznick Steve diz assim.

 

" Gosto de frutas por serem puras e elas deixam a alma pura " Nisso os produtos da nossa Querida Apple seriam PUROS e iriam tornar nossas Almas Puras ;)

 

OBS : Isso aparece no filme Piratas Do Vale De Silício ( Um filme que conta a historia da grande Apple E Microsoft )

 

E em relação ao Word, Power Point e etc é tudo metáfora amigão ;)

nbKHMoB.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.