Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Quase cinco mil asteroides podem ser perigosos para Terra

Xande-San
 Compartilhar

Posts Recomendados

asteroide.jpg

Os dados da sonda WISE permitiram aos cientistas da NASA calcular que existem cerca de 4.700 asteroides que podem ser perigosos para o planeta Terra.

A sonda analisa o espaço com recurso a infravermelhos. A Wide-field Infrared Survey Explorer (WISE) permitiu aos cientistas avaliar os asteroides potencialmente perigosos para o planeta Terra.

Os asteroides em causa orbitam próximo da Terra e têm tamanho suficiente para resistir à atmosfera terrestre, e, no caso de uma queda, causar estragos no planeta.

A NASA já fez saber que cerca de 4.700 deles têm diâmetros superiores a 100 metros. Entre 20 a 30 por cento do total já foi identificado, os restantes resultam de estimativas dos investigadores.

Lindley Johnson, responsável pelo Programa de Observação de Objetos Próximos da Terra, financiado pela Nasa, comentou as estimativas, em declarações citadas pela agência EFE: «Fizemos um bom começo na busca dos objetos que realmente representam um risco de impacto com a Terra.»

Fonte: abola.pt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opiniao nada a se alarmar

pelo que sei do assunto asteroides de 10km pra mais seriam potencialmente perigosos para o planeta

jah que um de mais ou menos 14km extinguiu os dinossauros

pelo que vc disse sao asteroides pequenos (100m pra mais) e por isso apenas fariam um estrago em algum matinho por ai xD

mas nada de extinção a meu ver, e eu ando acompanhando bastante o assunto.

Thx por compartilhar

Abrass' e beijo na familia ;3

Link para o comentário

pelo que sei do assunto asteroides de 10km pra mais seriam potencialmente perigosos para o planeta

pelo que vc disse sao asteroides pequenos (100m pra mais) e por isso apenas fariam um estrago em algum matinho por ai xD

Thx por compartilhar

Abrass' e beijo na familia ;3[/color][/font][/center]

Sim, mas é melhor que eles nem chegue perto daqui né?

Link para o comentário

postpunido.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.