Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O lobo e o lenhador... - Para refletir!


ϟ PʀѳɗigiØ™
 Compartilhar

Posts Recomendados

O lobo e o lenhador

 

arv_lenhador2.gif

 

Conta uma antiga lenda que um lenhador morava bem no fundo da floresta, lá viviam ele, sua esposa e um neném recém-nascido, isolados da civilização e apenas como companhia, mais alguns lenhadores, que moravam só, e os animais da floresta. A vida ia transcorrendo para essa família normalmente, até que em um determinado dia, a esposa do lenhador adoeceu, e por mais que ele fizesse, por todos os seus esforços possíveis, de nada adiantaram, pois ela acabou falecendo, deixando-o sozinho com o seu filhinho ainda bebê.

Para o seu desespero não havia ninguém para tomar conta da criança, e ele precisava sair para trabalhar, quando se lembrou de um grande lobo da floresta, porém muito amigo, muito dócil, que foi logo chamado para ajudar na casa e na criação da criança.

 

220px-Canis_lupus_laying.jpg

 

Acertados todos os pormenores o lobo começou a trabalhar e logo se mostrou um excelente amigo, pois cuidava de tudo, com dedicação, com amor, tornando-se para todos um grande exemplo de criatura, mas os amigos do lenhador, todos os dias o alertavam que era muito perigoso tal criatura dessas em casa com a criança, que em uma hora de muita fome o lobo poderia comer a criança. Todos os dias o lenhador ouvia a mesma ladainha, cuidado com a fera, mas ele próprio não ligava, pois quando chegava em casa estava sempre tudo em perfeita ordem, porém qual não foi a sua surpresa, um dia ao chegar, quando o lobo estava sentado na entrada da porta em desespero, não conseguindo nem falar, de tão apavorado, e ainda por cima com a boca e o pescoço cheios de sangue.

 

recem-nascido.jpg

 

O lenhador não teve dúvidas, entrou em casa e no desespero pegou a espingarda, foi lá fora e sem nenhuma indagação, matou o lobo que na sua surpresa não teve tempo para dar nenhuma explicação. Após o acontecido o lenhador completamente transtornado entra em casa, pensando na tragédia que havia se abatido em sua família, e para sua surpresa escuta risos vindos do quarto. Com espanto viu o seu filhinho sorrindo agarrado ao berço, e ao lado uma enorme cobra, completamente estraçalhada. Correu em direção ao quintal, fazendo uma enorme cova para enterrar o seu mais fiel amigo, e sobre ele, plantou uma árvore, que é a mais bonita da floresta, e que ele cuida até hoje.

 

A-import%C3%A2ncia-das-%C3%A1rvores-para-o-meio-ambiente-e-centros-urbanos-%C3%A9-algo-inestim%C3%A1vel-Imagem-Blog-do-Gutemberg.jpg

 

Moral da história:

Tenha auto-confiança para poder vencer nos obstáculos da vida. Nunca se deixe levar por comentários alheios, eles são desnecessários e podem fazer você tomar atitudes precipitadas que podem acabar lhe afetando. Haja com respeito e integridade para suprir as necessidades da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ilustrações servem para dar enfase no texto. Mais creio que mais importante que imagens, é a lição que o tópico quer passar.

 

Nunca se deixem levar por comentários de terceiros, vocês são independentes! Muitos querem ver o mal em seu redor, ignore comentários do gênero e continuem seguindo o seu rumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que bela história, também tenho uma:

A mãe saiu para trabalhar como todos os dias, ao chegar em casa cansada como sempre, seu filho falou:

- Mãe, eu risquei o seu lençol com batom

A mãe furiosa, pegou o filho e o espancou, minutos depois o pobre coraçãozinho do menino parou de bater.

Então ela foi ao quarto, chegando lá verificou oque tinha escrito no lençol: Mãe, eu te amo.

L3txrCj.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente faiz refletir , Tambem curti essa do lenço histórias muito boas xAbraços[/color]

 

O objetivo do meu comentário, sinceramente, não foi para "curtir", e sim para refletir quem somos, oque somos, oque somos capazes de fazer, pois se uma mãe consegue matar um filho de tanto espancar, nós fazemos, e poderemos fazer coisas muito piores no nosso dia a dia.

L3txrCj.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.