Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

alerta Aprenda a criar FanFic's

Brenoo-
 Compartilhar

Posts Recomendados

ÍNDICE

1. FanFic, o que é?

2. Tipos de FanFic

3. Como fazer uma FanFic

4. Link's úteis para formatação

5. Créditos

img187imageshackusimg18.png

FanFic, o que é?

FanFic, ou arte de fã, são a criações de histórias, sejam curtas ou não, de jogos, mangás, animes, filmes, séries, programas de TV, etc.

Tipos de Fanfic

Existem 2 tipos de fanfic:

-One Shot(Histórias de 1 capítulo)

-LongShot(Histórias com mais de 1 capítulo)

Como fazer uma FanFic

Antes de começar a fazer uma FanFic, você tem que saber com que tipo de tema você irá trabalhar, se será ação, comédia, romance, suspense, etc.

Para fazer uma FanFic de CF, eu recomendo fazer de ação, que é mais ligada ao jogo.

Ao definir o tema da história, vocês devem definir a história, uma coisa que eu sempre faço é primeiro pensar na história toda e fazer uma mini-sinopse.

Pois assim eu posso saber mais ou menos o que irei fazer.

O começo de uma FanFic não é simples. Muita gente acha fácil, ah..começa com "era uma vez.."; não recomendo! O pior começo possível é esse, sejam originais, uma coisa que eu sempre faço é um monólogo da personagem principal contando os fatos, quase que como um narrador.

Vai explicando os fatos e quando você vê já está quase no meio da história, sério é um ótimo artifício. Diálogos...FanFic composta de diálogo, não é nada original e pelo menos pra mim é muito fail...É sempre algo como "cicrano!", "hahahaha, nunca me pegara beltrano"..-.-'

Diálogos são importantes, mas uma boa FanFic se tem um perfeito equilíbrio entre Diálogo e Monólogo. A adição de imagens e músicas/vídeos são uma ótima escolha, tanto para a formatação quanto para a "composição" da FanFic.

Não ser repetitivo quanto a palavras e seguir o português, sem abreviações como "vc", "ctz", "n", "blz"...EVITEM, ABOMINEM, EXTERMINEM DO SEU VOCABULÁRIO! Isso deixa a história pobre! Uma história muito abreviada eu nem leio, ignoro. Tentem ser o mais característicos possíveis quanto aos locais e personagens, descrevam exatamente o personagem, o lugar, para dar AMBIENTE a história, fazer o leitor entrar na mesma, imaginar como devem ser as personagens.

Link's úteis para formatação

Créditos:

-Eu

-Criadores dos tópicos para formatação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se posso postar aqui mas...

Muito bom esse tutorial

Vai ajudar muita gente em relação as fanfics

Tem uns tópicos aqui que também podem ajudar, acho que seria uma boa botar no tópico =o

http://www.webcheats.com.br/forum/grand-chase-off-topic/1154876-tutorial-fazendo-sua-fan-fic.html

http://www.webcheats.com.br/forum/grand-chase-off-topic/1548687-tutorial-o-jeito-simius-de-criar-ff.html

ie9a6T8uHMbNj.png

tumblr_lqydq8Rqmq1qhm72lo1_500.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.