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Config.txt ----> O coração do openkore.


Snakedi
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Abaixo segue uma explica´ão geral do arquivo control/config.txt.

Este arquivo é responsável por grande parte das a´ões.

Nota: Explica´ões copiadas do Openkore Manual oficial (Autor da tradu´ão desconhecido)

 

######## Op´ões de login e especifica´ão do servidor ########

 

master [nome]

nome - - Um nome correspondente da lista encontrada em tables/servers.txt

Exemplo: server [Planet RO Private Server]

 

server [número]

número - é um número correspondente da lista de servidores. Esta lista será mostrada a você no início da primeira sessão do servidor mestre.

Exemplo: server 0

 

username (nome de usuário)

nome de usuário - Seu nome de usuário para logar no Ragnarok On-line.

Exemplo: username pedro alvares cabral

 

password [senha]

senha - Sua senha para conectar em Ragnarok On-line

Exemplo: password dsfg425TFD

 

char [número]

número - seu primeiro personagem é número 0, o segundo é 1, o terceiro é 2, etc.

Especifique um personagem para ser selecionado ao início de uma sessão. Você tem uma escolha de até 5 personagens.

Exemplo: char 0

 

sex (flag)

flag - 0 (Feminino), 1 (Masculino)

Quando conectando você pode for´ar seu sexo para ser flag. Isto é uma fa´anha. Você não pode ver seu sexo mudar, mas outras pessoas podem. Recomenda-se que você deixe esta op´ão vazia a menos que você saiba o que está fazendo.

Exemplo: sex 1

 

Dica: master, server, username, password e sex, podem ser deixados em branco...

Kore irá perguntar todos os dados ao ser inicializado.

 

 

bindIp (endere´o de IP)

Se seu computador tiver múltiplos endere´os de IP, você pode selecionar qual usar.

Se não tiver certeza, você deve deixar esta op´ão vazia.

 

encrypt (número)

número - 0 (desligado), 1 (modo de criptografia 1), 2 (modo de criptografia 2)

Especifique o modo de criptografia do servidor On-line de Ragnarok. Antes de 2003, cRO, iRO e alguns outros servidores usavam criptografia. Atualmente não existe servidor conhecido que use criptografia, sendo assim, provavelmente você não deverá mudar esta op´ão.

 

serverType [número]

Define em que tipo de servidor você está jogando.

número - 0 = normal server, 1 = oRO, 2 = pRO, 3 = eAthena/Freya, 4 = new Freya

Exemplo: serverType 0

 

xKore (flag)

Permite que você use bot com seu cliente Ragnarok®. Quando ativada, Kore irá rodar dentro do verdadeiro cliente do Ragnarok® on-line.

Exemplo: xKore 0 (desligado) 1 (Ligado)

 

xKore_silent (flag)

Por padrão algumas mensagens do seu bot serão mostradas no seu verdadeiro cliente Ragnarok® on-line quando você estiver usando xKore. Se você não quer que isso aconte´a, coloque flag 1 para esconder as mensagens.

Nota: Qualquer comando de pedido de informa´ão será mostrado no seu Ragnarok® mesmo que esta op´ão esteja ativada e obviamente nenhum jogador poderá ler estas mensagens (apenas você).

Exemplo: xKore_silent 0 (mostra as mensagens) 1 (Esconde as mensagens).

 

exeName (nome do arquivo)

Especifica o nome do arquivo executável do cliente de Ragnarok® que será usado pelo modo xkore. Normalmente, isto não é mudado. Porém, se você pretende utilizar o modo xkore com um cliente de servidor privado e que usa um executável diferente (como o qRO), isto deve ser mudado para funcionar.

Exemplo: exeName ragexe.exe

 

commandPrefix (string)

Se você está executando no modo xkore, você pode definir uma string na qual todas mensagens após esta string serão interceptadas por Kore e interpretadas como comandos.

Exemplo: commandPrefix ;

 

pauseMapServer (segundos)

Pare por segundos antes de conectar-se ao mapa do servidor (às vezes o servidor é mais lento do que o bot).

Exemplo: pauseMapServer 10

 

ignoreInvalidLogin (flag)

(flag) - 0 (Desativada) 1 (Ativada)

Ignora a mensagem de erro "Account doesn't exist".

Exemplo: ignoreInvalidLogin 0

 

secureLogin_requestCode (código)

código - uma linha de números hexadecimais, separados por espa´os em branco. Normalmente está op´ão é deixada em branco.

Se nenhum dos números para o secureLogin_type funcionar, então você pode tentar esta op´ão. Se ajustado, o secureLogin_type será ignorado. O código depende de seu servidor: tente procurar pelos fóruns o código correto para seu servidor.

 

message_length_max (número)

número - Comprimento de mensagem em caracteres.

Todos os chats enviados serão dividido inteligentemente em mensagens de número de comprimento. Você não deve mudar esta op´ão a menos que você souber o que você está fazendo.

 

chatLangCode [flag]

Se seu servidor de Ragnarok usar códigos de linguagem em mensagens de chat, você deve ajustar esta op´ão para 1. Agora, o euRO e oRO são os únicos servidores que usam códigos de linguagem. Assim, para todos os outros servidores, você pode ajustar esta op´ão para 0. Você não precisa ajustar esta op´ão. Quando você escolhe um usuário na inicializa´ão do Kore, Kore ajustará automaticamente o chatLangCode correto para o servidor escolhido.

 

storageEncryptKey (key)

key - A senha usada para acessar o storage.

Se o seu servidor usa Krafa com senha, você precisa definir a senha aqui. (Esta fun´ão ainda está em desenvolvimento. por isso, use a senha para mRo apenas temporariamente).

Exemplo: storageEncryptKey 0x050B6F79, 0x0202C179, 0x00E20120, 0x04FA43E3, 0x0179B6C8, 0x05973DF2, 0x07D8D6B, 0x08CB9ED9

 

 

######## Configura´ão Principal/auto-attack ########

 

 

alias_(alias name) (comando)

Ajusta comandos específicos (como macros) para emiti-los rapidamente.

Exemplos:

alias_cura sp 28 10

Quando você digitar cura, Kore irá usar o comando sp 28 10, que no caso, seria cura lvl 10.

alias_lag c que lag absurdo

Quando você digitar lag, Kore irá usar o comando c que lag absurdo, que no caso, seria mandar uma mensagem pública "que lag absurdo"

 

allowedMaps (lista de mapas)

Define uma lista de mapas que seu bot costuma ir entre o saveMap até o lockMap. Caso seu bot entre em algum mapa diferente dos especificados acima, você poderá executar uma das a´ões definidas em allowedMaps_reaction (Explica´ão logo abaixo)

Exemplo: allowedMaps geffen, gef_fild04, gef_fild08

 

allowedMaps_reaction (flag)

Escolhe uma a´ão a ser executada caso Kore sai da lista de mapas definidas em allowedMaps

(flag) - 0 (Teleporta de volta ao ponto salvo) 1 (Sai do game)

Exemplo: allowedMaps_reaction 1

 

######## auto-ataque ########

 

attackAuto (flag)

0 (Desabilita o auto-attack).

1 (Atacará automaticamente somente os monstros que o atacarem).

2 (Atacará automaticamente todos os monstros, se te atacarem ou não).

 

attackAuto_party (flag)

0 (Desabilitado)

1 (Ataque automaticamente os monstros que atacam membros do grupo, ou os monstros que são atacados pelos membros do grupo. Estes têm alta prioridade).

2 (Ataque automaticamente os monstros que atacam membros do grupo, mas, não ataca os monstros se esse membro revidar o ataque. (Útil para ser usado com party de 3 ou mais pessoas sendo que uma delas é um sacerdote))

 

attackAuto_onlyWhenSafe (flag)

0 (Desabilitado)

1 (Auto-atacará quando não houver nenhuma pessoa na tela. Exceto você e seus companheiros de grupo.)

 

attackAuto_followTarget (flag)

0 (Desabilitado)

1 (Indiferentemente de como o attackAuto está ajustado, isto liga o ataque automático aos monstros que estão atacando, ou sendo atacado pelo followTarget (Jogador que você está seguindo). Estes monstros têm prioridade alta).

 

attackAuto_inLockOnly (número)

0 (Atacar todos os monstros quando estiver indo ao lockMap).

1 (Apenas atacar monstros que atacarem você, quando estiver indo ao lockMap).

2 (Não atacar monstros mesmo que ataquem você até que você chegue no lockMap)

nota: Esta op´ão somente terá efeito se o lockMap estiver ajustado. O attackAuto anula este ajuste (por exemplo, se o attackAuto estiver ajustado para 0, Kore nunca atacará qualquer coisa não importando se o attackAuto_inLockOnly esteja ajustado).

 

attackDistance (número)

número - distancia (em blocos) do monstro que Kore moverá antes de atacar com sua arma.

Exemplo: attackDistance 6

Nota: Altamente recomendável para melee usar attackDistance 1

 

attackDistanceAuto (flag)

0 (Desabilitado)

1 (Automaticamente ajustará o attackDistance e o attackMaxDistance pela autodetec´ão.)

Nota: Altamente recomendável para melee Habilitar esta op´ão.

 

attackMaxDistance (número)

número - Especifica a distância máxima entre você e o monstro antes do Kore tentar se mover mais perto, quando atacando.

Nota: Altamente recomendável para melee usar attackMaxDistance 1

 

attackMaxRouteDistance (número)

0 (desabilitado)

1 (Kore não se moverá mais do que blocos do que número especificado para matar o alvo. Ajuste a 0 para desabilitar. Isto é usado para impedir que Kore ande em torno de longas paredes apenas para matar um monstro).

Nota: Útil quando você está jogando por labirintos e o Kore detecta um monstro que está atrás de uma parede.

 

attackMaxRouteTime (número)

0 (Desabilitado)

1 ( Kore não gastará mais do que número segundos no cálculo da rota ao alvo.)

 

attackMinPlayerDistance (número)

Auto-ataque somente os monstros que estão a número blocos de distancia de outros jogadores. O menor número aceitável é 3; se você incorporar um valor mais baixo, Kore tratá-lo-á como 3.

Nota: Use distância 6 ou maior para evitar KS.

 

attackMinPortalDistance (número)

Auto-ataque somente os monstros que estão a número blocos de distancia de um portal. Se isto não estiver ajustado, Kore irá tratar como 4.

Nota: Use 7 ou maior.

 

attackUseWeapon (flag)

0 (Quando desabilitada, Kore não se moverá até o inimigo para atacar e usará skills conforme configuradas incluindo distância)

1 (Diz ao Kore se deve usar sua arma na batalha)

Nota: Magos e Sacerdotes devem desabilitar esta op´ão (A não ser que sejam battle)

 

attackNoGiveup (flag)

0 (Desabilitado)

1 (Fará o bot não desistir de atacar o monstro mesmo se o ataque não causar danos. Útil se seu attackSkillSlot for o "Spell Breaker")

 

attackCanSnipe (flag)

0 (Desabilitado)

1 (Use esta flag se seu personagem puder atirar de longe (Ca´adores e Magos). Kore tentará então atacar através das barreiras de ataque, em vez de caminhar ao redor deles).

 

attackCheckLOS (flag)

Quando fixado em 0, isto habilitará o novo e experimental LOS check code.

Se você for um atacante variável (attackDistance > 2), isto verificará se você tem uma linha desobstruída para o ataque ao alvo; se não, tentará mover-se para um espa´o onde você , respeite o runFromTarget_dist e o followDistanceMax.

Nota: Esta op´ão ainda não está perfeita!

 

attackLooters 0

0 (Desabilitado)

1 (Ativa Looter attack. Irá atacar caso um monstro roube seu loot. Só funcionará se item_pickup não estiver 0).

Nota: Atacará todos monstros que roubarem seu loot.

########Auto-Equip (durante ataque)########

 

Op´ão muito útil quando você precisa usar uma habilidade que requer troca de equipamento ou até mesmo para ca´adores que usam skill com um flecha e ataques normais com outra flecha.

Nota: Você deve especificar o nome completo do equipamento. Para ver o nome completo, digite i.

Vou listar aqui apenas um exemplo:

 

attackEquip_leftAccessory Clip [Creamy] [1]

 

 

attackEquip_topHead (Equipamento)

auto-equipa na cabe´a quando ataca.

 

attackEquip_midHead (Equipamento)

auto-equipa na cabe´a (meio) quando ataca.

 

attackEquip_lowHead (Equipamento)

auto-equipa na cabe´a (baixo) quando ataca.

 

attackEquip_leftHand (Equipamento)

auto-equipa na mão esquerda quando ataca.

 

attackEquip_rightHand (Equipamento)

auto-equipa na mão direita quando ataca.

 

attackEquip_leftAccessory (Equipamento)

auto-equipa no acessório esquerdo quando ataca.

 

attackEquip_rightAccessory (Equipamento)

auto-equipa no acessório direito quando ataca.

 

attackEquip_robe (Equipamento)

auto-equipa na capa quando ataca.

 

attackEquip_armor (Equipamento)

auto-equipa na vestimenta quando ataca.

 

attackEquip_shoes (Equipamento)

auto-equipa no pé quando ataca.

 

attackEquip_arrow (Equipamento)

Auto-equipa flecha quando ataca.

########Autodesconectar etc.########

 

 

autoBreakTime (dia)

Se ajustado, Kore desconectará automaticamente durante determinados horários do dia. Esta op´ão é útil se você quiser que o Kore não conecte durante o período da manuten´ão do servidor, por exemplo.

dia deve ser assim:

As primeiras três letras do dia da semana (em inglês).

Se colocar a palavra all, significa todos os dias da semana.

Neste exemplo, Kore desconectará as 21:29 no Domingo (Sunday) e reconectará o bot as 01:08 na Segunda-feira (Monday).

autoBreakTime Sun {

startTime 21:29

stopTime 1:08

}

 

Nota: Você poderá somente especificar valores menores que 24 horas. Você pode adicionar vários tempos de "descanso" criando colunas adicionais. AM/PM formato não é suportado, você deve usar o formato de 24:00!

 

autoConfChange (nomes dos arquivos...)

Configure o Kore para mudar automaticamente configura´ões de arquivos. Kore mudará a configura´ão de um arquivo se encontrar todas as condi´ões especificadas.

Condi´ões:

minTime (número)

Kore esperará ao menos número de segundos, na maioria das vezes minTime + varTime segundos antes de configurar o arquivo.

varTime (número)

Veja minTime.

lvl (escala)

Se ajustado, Kore aceitará somente se o nível base desejado for alcan´ado.

joblvl (escala)

Se ajustado, Kore aceitará somente se o nível job desejado for alcan´ado.

isJob (job classe)

Se ajustado, apenas mudará a configura´ão do arquivo se você for da profissão especificada.

 

Exemplo:

 

autoConfChange control/thief.txt { minTime 3600 varTime lvl 40 joblvl 25}

 

 

 

 

autoMakeArrows (flag)

Se você tiver a habilidade fabricar flechas, esta op´ão permite fabricar flechas automaticamente. Veja controlarrowcraft.txt.

Nota: Rogues mesmo sem a skill também pode fabricar flechas.

 

autoRestart (flag)

Se habilitado, Kore reiniciará a si mesmo automaticamente (desconecta e registra no log). Use isto se você achar que Kore está dando algum erro depois de um certo tempo, ou se você o quiser apenas desconectar automaticamente durante algum tempo. Você deve também ajustar autoRestartMin e o autoRestartSeed.

 

autoRestartMin (segundos)

autoRestartSeed (segundos)

Ajusta o tempo antes do Kore iniciar o autorestart. A fórmula é: tempo = autoRestartMin + margem(autoRestartSeed) qual significa que o tempo será igual ao valor randomizado de autoRestartSeed adicionado ao valor de autoRestartMin.

Exemplo:

autoRestart 1

autoRestartMin 60

autoRestartSeed 30

 

autoRestartSleep (flag)

Diga ao Kore para come´ar o modo de espera após ele desconectar "durante o autorestart" e antes de conectar outra vez. O autoRestart deve ser configurado corretamente, ou esta op´ão não funcionará. Você deve também ajustar o autoSleepMin e o autoSleepSeed.

 

autoSleepMin (segundos)

autoSleepSeed (segundos)

Algo similar ao autoRestartMin / autoRestartSeed . O tempo que permaneceu em "standby" antes do reinício não conta como tempo decorrido antes do reinício seguinte.

 

autoResponse (flag)

Habilita ou desabilita respostas automáticas às mensagens. Você deve configurar também o /faq/index.php?p=default&cat=44" target="_blank">chat_resp.txt

 

autoSpell (nome completo da habilidade)

nome completo da habilidade - Nome da habilidade contida na lista de habilidades (digite skills no Kore quando estiver logado). Deve ser em letra minúscula.

Ajustando o "spell" Kore fará a conjura´ão automaticamente durante o combate (habilidade de Sábio o "Auto Spell"). Combine isto com o useSelf_skill para carregar o Auto Spell.

Exemplo:

autoSpell Cold Bolt

Nota: Há somente sete habilidades que você pode especificar: Napalm Beat, Fire Bolt, Lightening Bolt, Cold Bolt, Soul Strike, Fire Ball, e Frost Diver.

 

avoidGM_near (número)

0 (Não fa´a nada. Kore não irá continuar suas a´ões mesmo com GM perto)

1 (Teleporte para longe & desconecte por avoidGM_reconnect segundos.)

2 (Desconecte por avoidGM_reconnect segundos.)

3 (Teleporte para longe.)

4 (Teleporte de volta ao ponto salvo).

 

avoidGM_near_inTown (flag)

0 (Kore não irá fazer nada caso encontre um GM nas cidades)

1 (Kore irá ativar as configura´ões de avoidGM_near mesmo nas cidades)

 

avoidGM_talk (flag)

Configure o kore para desconectar quando um GM (Game Master) lhe enviar uma mensagem privada.

 

avoidGM_reconnect (segundos)

Re-conecta após os segundos especificados depois de desconectar ao encontrar um GM

Exemplo:

avoidGM_reconnect 1800

 

avoidList (flag)

avoidList_inLockOnly (flag)

Habilita ou desabilita o "avoid list" (avoid.txt).

Ajuste o avoidList_inLockOnly para 1, se você quer evitar as pessoas contidas dentro do (avoid.txt) quando estiverem na tela, mas somente se você está dentro do lockMap.

 

avoidList_reconnect (número de segundos)

Quanto tempo ficará desconectado após evitar personagens contidos na lista.

Exemplo:

avoidList_reconnect 1800

 

cachePlayerNames (flag)

0 (Desativado)

1 (Ativa Cache)

Ativando cache, Kore não irá dar Spam de packs pedindo informa´ão dos jogadores a cara hora que aparecerem na sua tela. Muito útil

 

cachePlayerNames_duration (segundos)

Tempo em que Kore irá manter o cache antes de renovar.

cachePlayerNames_maxSize (tamanho)

Por padrão, esse cache guarda até 100kb de memória.

Exemplos:

cachePlayerNames_duration 1800

cachePlayerNames_maxSize 100

 

dcOnDeath (número)

-1 (Não fa´a nada. Não teleporte devolta para o ponto salvo)

0 (Teleporte devolta para o ponto salvo após o tempo especificado no timeouts.txt)

1 (Desconecte. Isto é útil a fim de impedir que o Kore volte ao lockMap e morra outra vez)

 

dcOnDualLogin (número)

Se um duplo login for detectado (alguma outra pessoa está tentando conectar com sua conta de usuário) então Kore reconectará em seguida em número de segundos. ajuste para 1 para fazer Kore parar completamente, qualquer outro valor como: 0, 2, 3, 4, 5 etc, etc, será interpretado como segundos.

0 (Reconecte imediatamente quando detectar duplo login).

1 (Desconecte e permane´a desconectado ao detectar duplo login).

5 (Reconecte em 5 segundos quando detectar duplo login).

 

dcOnDisconnect (flag)

Se ajustado para 1, não reconectará quando você for desconectado do servidor.

 

dcOnEmptyArrow (flag)

Se ajustado para 1, desconectará automaticamente quando acabar as flechas.

 

dcOnMute (flag)

Se ajustado para 1, então desconectará quando você for levar mute por um GM.

 

dcOnPM (flag)

Desconecte quando alguém mandar uma mensagem privada para você.

 

dcOnZeny (zeny)

Desconecte do servidor de Ragnarok quando a quantidade total de zeny for menor do que o valor especificado.

 

dcOnStorageFull (flag)

Desconecte do servidor caso seu storage (Armazém) está cheio 100/100

 

########Seguir Jogador########

 

 

follow (flag)

0 (Desativado)

1 ( Quando ativado, e o followTarget estiver ajustado, Kore seguirá o personagem especificado).

 

followTarget (nome do personagem)

Se o follow estiver habilitado, Kore seguirá o nome do personagem.

 

followEmotion (flag)

followEmotion_distance (número)

Quando o follow e o followEmotion estão habilitados, Kore imitará os emotions do mestre se estiver dentro do número dos blocos de distância.

 

followFaceDirection (flag)

Se habilitado, sempre olhará para o mestre ao seguir.

 

followDistanceMax (número máximo)

followDistanceMin (número mínimo)

Kore tentará nunca estar mais afastado do followTarget acima do número máximo de blocos, e nunca mais perto do que o número mínimo de blocos.

 

followLostStep (número)

Se perdido, Kore se moverá para onde o followTarget foi visto pela última vez. Por padrão, Kore se moverá número blocos por segundo, por aproximadamente 10 segundos. Você provavelmente não precisará mudar esta op´ão.

 

followSitAuto (flag)

Quando habilitado, Kore sentará/levantará quando o followTarget sentar-se/levantar-se.

 

followBot (flag)

Especifica se followTarget é um Kore bot. Quando habilitado, e o followTarget está fora da escala da tela, um "move" comando será enviado em PM para ele, dizendo lhe para ir a onde você está.

########Pegar loot, lockMap, saveMap e rotas########

 

 

itemsTakeAuto (número)

0 (Não pega loot algum).

1 (Mate todos os monstros que o estão atacando, depois recolha o loot).

2 (Recolha o loot, depois mate todos os monstros que o estão atacando).

 

itemsTakeAuto_party (flag)

Se ligado, Kore recolherá os itens dos monstros que foram mortos pelos membros do grupo.

 

itemsGatherAuto (número)

0 (Não pega loot que não seja seu por direito)

1 (Mate todos os monstros que o estão atacando, depois recolha o loot).

2 (Recolha o loot, depois mate todos os monstros que o estão atacando).

Nota: Esta op´ão pega loot que esteja no chão quando não houver nenhum jogador próximo do item (Evita roubar loot)

 

itemsMaxWeight (porcentagem)

Kore não irá recolher os itens quando seu peso for maior ou igual a porcentagem.

 

itemsMaxWeight_sellOrStore (porcentagem)

Kore venderá ou irá ao armazém se seu peso for igual ou maior do que porcentagem. Ao andar para Vender/armazenar no NPC, Kore irá recolhendo o loot enquanto sua porcentagem de peso esteja abaixo do itemsMaxWeight.

 

lockMap (nome do mapa)

lockMap_x (x-coordenada)

lockMap_y (y-coordenada)

lockMap_randX (número)

lockMap_randY (número)

 

nome do mapa - Nome do mapa alvo como indicado pelo cliente do Ragnarok Online quando você digita /where (ex: prt_fild00)

Se o lockMap estiver ajustado, Kore tentará voltar ao nome do mapa quando estiver em outro mapa. Tenha na mente que com esta op´ão, se você morrer, Kore sentará primeiro e se recuperará antes de voltar andando.

Se o lockMap_x e o lockMap_y estiverem ajustados, Kore tentará andar dentro do nome do mapa sob as coordenadas especificadas.

Se o lockMap_randX e o lockMap_randY estiverem ajustados, Kore permanecerá em um ponto aleatório dentro do lockMap sob as coordenadas especificadas.

 

route_randomWalk (número)

Se habilitado, Kore andará regularmente até pontos aleatórios no mapa atual. Após andar até o destino, Kore atacará os monstros, se o attackAuto estiver ajustado corretamente.

0 (Não caminhe ao redor aleatoriamente).

1 (Caminhe ao redor e passe por portais para alcan´ar outras áreas do mapa (ex. Bueiros)).

2 (Não passe por nenhum portal ao fazer a caminhada aleatória).

 

route_randomWalk_maxRouteTime (número)

Kore não gastará mais do que número de segundos calculando a rota ao ponto aleatório - um ponto novo será escolhido se o limite de tempo for excedido. Ajuste para 0 para desabilitar.

 

route_maxWarpFee (quantidade de zeny)

Especifique a quantidade máxima de dinheiro que você está disposto a gastar em uma Kafra que teleporte a um outro mapa.

 

route_teleport (flag)

route_teleport_minDistance (distância mínima)

route_teleport_maxTries (número de tentativas)

Quando o route_teleport está habilitado, e o seu bot está caminhando para um certo mapa, Kore teleportará até que esteja distância mínima de passos longe do portal de destino. Kore tentará teleportar no máximo número de tentativas por mapa. Se não conseguir chegar perto do portal pelas tentativas de teleport, então andará até o portal.

O melhor valor para route_teleport_minDistance depende do mapa que você está atualmente, mas geralmente é recomendado que você use um valor entre 100 ou 200.

 

route_teleport_notInMaps (lista de mapas)

Não teleporte na rota dos mapas especificados. Estes mapas são separados por virgulas.

Exemplo:

route_teleport_notInMaps iz_dun00, gef_fild01

 

route_step (número)

Kore moverá uma quantidade de números de blocos ao longo da rota. Você deve provavelmente deixar esta op´ão no valor padrão 15.

 

runFromTarget (flag)

runFromTarget_dist (número)

Se o runFromTarget estiver ajustado para 1, Kore tentará manter uma distância segura entre você e o monstro alvo mantendo-se afastado quando o alvo come´a a ficar mais perto do que número especificado em runFromTarget_dist. Isto é útil para vários tipos de personagens que podem atacar de longe (wizards, hunters etc).

 

saveMap (nome do mapa)

Especifique o nome do mapa onde seu personagem foi salvo. O personagem DEVE estar salvo nesse mapa para que Kore possa teleportar de volta para ele.

nome do mapa - é o nome de mapa alvo como mostrado pelo comando where no Kore, ou o comando /where no cliente do Ragnarok Online.

Exemplo:

saveMap prontera

 

saveMap_warpToBuyOrSell (flag)

Se habilitado, Kore teleportará de volta ao mapa salvo especificado no saveMap

Nota: Você precisar ter uma buttlerfly Wing ou a habilidade de teleporte

########sit, shop, stats/skillsAddAuto, tankMode########

 

 

shopAuto_open (flag)

Quando ajustado para 1, Kore abrirá automaticamente uma loja quando você se senta (se o sitAuto_idle estiver ajustado também). Para configurar que itens você quer vender em sua loja, edite o /faq/index.php?p=default&cat=42" target="_blank">shop.txt

 

shop_random (flag)

0 (Desativado)

1 (Faz com que a ordem dos itens em sua loja sejam vendidos aleatoriamente)

 

sitAuto_hp_lower (porcentagem baixa)

sitAuto_hp_upper (porcentagem alta)

sitAuto_sp_lower (porcentagem baixa)

sitAuto_sp_upper (porcentagem alta)

Kore para de atacar e senta quando o HP ou o SP estão abaixo de porcentagem baixa, e recome´ará quando HP e o SP estejam acima da porcentagem alta.

Por exemplo, se você quiser se sentar quando seu HP estiver menor que 20%, e esperar até o seu HP estar maior que 90% use assim:

sitAuto_hp_lower 20

sitAuto_hp_upper 90

Nota: Usando Openkore 1.7.0 ou acima, esta op´ão deverá ser usada com % ou com números inteiros.

 

statsAddAuto (flag)

Habilita ou desabilita o aumento automático dos pontos de atribui´ões. Veja também statsAddAuto_list.

 

statsAddAuto_list (atributos)

Esta op´ão especifica qual atributo deve aumentar. Nota: Bônus de profissão também é contado! Se você não quer usar os bônus então ajuste o statsAddAuto_dontUseBonus para 1.

Exemplo:

statsAddAuto_list 20 agi, 30 dex, 50 agi, 10 vit, 70 agi

Neste exemplo, Kore irá adicionar 20 de agi depois, 20 de dex, depois volta a adicionar agi até 50 e por fim adiciona 10 de vit e volta a adicionar 70 de agi.

 

statsAddAuto_dontUseBonus (flag)

Se ajustado para 1 então o statsAddAuto não contará com os bônus de atribui´ões para o aumento automático.

 

skillsAddAuto (flag)

0 (Desabilitado)

1 (Habilita o aumento automático de níveis para as habilidades. Similar ao statsAddAuto, mas trabalha em habilidades. Você deve também especificar o skillsAddAuto_list assim Kore saberá quais habilidades elevar).

 

skillsAddAuto_list (lista)

lista - lista das habilidades e dos níveis, separados por vírgula.

Nesta op´ão você pode especificar que habilidades você quer que o Kore evolua automaticamente para você. Esta op´ão tem somente o efeito se o skillsAddAuto estiver habilitado.

No exemplo que segue, Kore aumentará primeiro a habilidade básica até o nível 9. Logo em seguida, aumentará a recupera´ão de HP até o nível 10, e depois então a perícia com espada até o nível 10.

Exemplo:

skillsAddAuto_list Basic Skill 9, Increase HP Recovery 10, Sword Mastery 10

 

tankMode (flag)

tankModeTarget (nome do jogador)

0 (Desativado, Kore não irá tankar nenhum jogador)

1 (Quando habilitado, e o nome do jogador definido em tankModeTarget estiver na tela, Kore irá "tankar" para o nome do jogador batendo uma vez só nos monstros).

########TELEPORT########

 

 

teleportAuto_hp (porcentagem)

Automaticamente teleporta se o HP está abaixo da porcentagem especificada e há monstros agressivos que o atacam. Ajuste para 0 para desabilitar esta op´ão.

 

teleportAuto_sp (porcentagem)

Automaticamente teleporta se o SP está abaixo da porcentagem especificada e há monstros agressivos que o atacam. Ajuste para 0 para desabilitar esta op´ão.

 

teleportAuto_idle (flag)

0 (Desabilitado)

1 (Habilita o teleporte automático depois de permanecer inativo por uma certa quantidade de tempo. O tempo inativo está definido por ai_teleport_idle no /faq/index.php?p=default&cat=39" target="_blank">timeouts.txt).

 

teleportAuto_portal (flag)

0 (Desabilitado)

1 (Habilita o teleporte automático quando perto de um portal para evitar trocar de mapa. Isto só funciona quando você estiver dentro do lockMap).

 

teleportAuto_search (flag)

0 (Desabilitado)

1 (Habilita as op´ões de teleporte em /faq/index.php?p=default&cat=33" target="_blank">mon_control.txt).

Nota: Você tem que ajustar o teleportAuto_idle para 1 e o route_randomWalk para 0 para que isto funcione.

 

teleportAuto_minAggressives (número)

0 (Desabilitado)

1 (Especifica quantos monstros agressivos precisam atacar o bot antes do teleporte ser usado).

Nota: Esta op´ão é ignorada se o teleportAuto_minAggressivesInLock estiver ajustado e você está dentro do lockMap.

 

teleportAuto_minAggressivesInLock (número)

0 (Desabilitado)

1 (Especifica quantos monstros agressivos precisam atacar o bot no lockMap antes do teleporte ser usado).

 

teleportAuto_onlyWhenSafe (flag)

Se habilitado, Kore só usará o teleporte quando não houver nenhum jogador ao redor. Se não for seguro durante 2 minutos (padrão), Kore for´ará o teleporte como seguro. (Veja em ai_teleport_safe_force no /faq/index.php?p=default&cat=39" target="_blank">timeouts.txt).

Nota: Por causa do risco, Kore nunca usará teleport em uma cidade sem que você fa´a isso manualmente.

 

teleportAuto_maxDmg (número)

0 (Desabilitado)

1 (Especifica o quanto de dano o bot precisa levar em um único golpe de um monstro antes de teleportar).

Nota: Esta op´ão é ignorada se o teleportAuto_maxDmgInLock estiver ligada e você está dentro do lockMap.

 

teleportAuto_maxDmgInLock (número)

0 (Desabilitada)

1 (Especifica de quanto dano o bot precisa levar em um único golpe de um monstro dentro do lockMap antes de teleportar).

 

teleportAuto_deadly (flag)

0 (Desabilitado)

1 (Teleporta automaticamente quando o próximo golpe de um monstro estiver prestes a matá-lo. Se você tiver sucesso, o ataque na verdade não o acertará).

 

teleportAuto_useSkill (número)

Use esta op´ão para especificar como o bot deverá teleportar.

0 (Use Fly Wing/Butterfly Wing (asa de Mosca/Borboleta) para teleporte. Se não estiver disponível, use a habilidade de Teleport se disponível).

1 (Use a habilidade de Teleporte e sempre mostre o " Teleporte!"! em cima de sua cabe´a ao teleportar. Se a habilidade de Teleporte não estiver disponível, serão usados Fly Wing/Butterfly Wing (Asa de mosca ou de Borboleta) se disponível).

2 (Use a habilidade de Teleporte e só mostre o " Teleporte!"! mensagem em cima de sua cabe´a quando há alguém por perto. Se a habilidade de Teleporte não estiver disponível, serão usados Fly Wing/Butterfly Wing (asa de mosca ou de Borboleta) se disponível).

3 (Use a habilidade de Teleporte e nunca mostre o " Teleporte!"! mensagem em cima de sua cabe´a quando teleportar. Se a habilidade de Teleporte não estiver disponível, serão usados Fly Wing/Butterfly Wing (Asa de mosca ou de Borboleta) se disponível)

Notas: Para 2 e 3: Se o " Teleporte!"! mensagem em cima de sua cabe´a não é mostrada, nenhum SP será usado quando teleportar. Isto só funciona em servidores oficiais, não em eAthena ou servidores Freya.

 

teleportAuto_emptyName (flag)

Indica usar o teleporte se um jogador sem nome está na tela.

 

teleportAuto_allPlayers (flag)

0 (Desabilitado)

1 (Kore sempre irá teleportar quando algum player aparecer na tela).

 

teleportAuto_atkCount (número)

Teleporta se o Kore não puder matar o monstro no número especificado de ataques.

 

teleportAuto_atkMiss (número)

0 (Desabilitado)

1 (Especifica quantas vezes que o bot necessita dar MISS em um monstro antes que o teleporte seja usado. Por exemplo, isto é útil se você estiver tentando atacar um monstro com a arma elemental errada).

 

teleportAuto_unstuck (flag)

Indica usar o teleporte se o bot come´ar receber mensagem de STUCK ao andar.

 

teleportAuto_dropTarget (flag)

Indica usar o teleporte se o bot perder o alvo.

 

teleportAuto_dropTargetKS (flag)

0 (Desabilitado)

1 (Teleporta se Kore tomar ou tentar dar KS)

 

teleportAuto_attackedWhenSitting (flag)

Indica usar o teleporte se o bot é golpeado por um monstro enquanto está sentando.

 

teleportAuto_totalDmg (número)

0 (Desabilitado)

1 (O bot teleportará depois que um monstro causar um total de dano).

Nota: Esta op´ão é ignorada pelo teleportAuto_totalDmgInLock se estiver ajustado e você está no lockMap.

 

teleportAuto_totalDmgInLock (número)

0 (Desabilitado)

1 (O bot teleportará depois que um monstro causar um total de dano dentro do lockMap).

 

teleportAuto_equip_leftAccessory (equipamento)

Equipa automaticamente no acessório esquerdo um item que possibilite Kore usar a skill teleport. Você deve colocar o nome completo do equipamento. Digite i para ver o nome completo do equipamento.

Exemplo:

teleportAuto_equip_leftAccessory Clip [Creamy] [1]

 

teleportAuto_equip_rightAccessory (equipamento)

Equipa automaticamente no acessório direito um item que possibilite Kore usar a skill teleport. Você deve colocar o nome completo do equipamento. Digite i para ver o nome completo do equipamento.

Exemplo:

teleportAuto_equip_righttAccessory Clip [Creamy] [1]

########auto-deny, logs entre outras op´ões########

 

 

 

dealAuto (número)

Especifica o que fazer com um pedido de comércio.

0 (Não fa´a nada com o solicita´ão de deal (Negocia´ão).

1 (Cancele automaticamente todos os pedidos).

2 (Aceite o pedido e finalize imediatamente a negocia´ão).

3 (Aceite o pedido e finalize somente após o outro personagem finalizar).

 

partyAuto (número)

0 (Não fa´a nada com os convites para grupo).

1 (Automaticamente nega todos os convites para grupo).

2 (Automaticamente aceita todos os convites para grupo).

 

partyAutoShare (flag)

0 (Não divide a experiência

1 (Divide a experiência entre o grupo)

 

guildAutoDeny (flag)

0 (Cancela todos convites para entrar em um Clã).

1 (Aceita automaticamente todos convites para entrar em um Clã).

 

verbose (flag)

0 (Desabilitada)

1 (Faz Kore responder todos seus comandos de chat).

 

showDomain (flag)

0 (Desabilitado)

1 (Kore exibirá domínios junto com mensagens)

 

squelchDomains (lista)

lista - uma lista de domínios de mensagem, separados por vírgula.

Ajusta a verbosidade das mensagens para 5, se a mensagem pertence ao domínio especificado na lista. Por exemplo, escreva "squelchDomains skill" se você não quer seu vendedor bot seja alvo de pessoas que usam habilidades na cidade.

 

verboseDomains (lista)

verboseDomains é o oposto do squelchDomains

 

beepDomains (lista)

lista - uma lista de domínios da mensagem.

Kore emitirá um beep quando uma mensagem cujo domínio esteja dentro da lista é impressa.

 

beepDomains_notInTown (lista)

lista - uma lista de domínios da mensagem.

Lista os domínios da mensagem que estão isentos do beepDomains se você está em uma cidade.

 

logChat (flag)

logPrivateChat (flag)

logPartyChat (flag)

logGuildChat (flag)

logSystemChat (flag)

logEmoticons (flag)

logConsole (flag)

logAppendUsername (flag)

Grava na pasta logs/ os logs de chat, PM, clã etc.

Dica: Logs são suas melhores armas para saber o que aconteceu enquanto você esteve longe do computador.

 

chatTitleOversize (flag)

0 (Desabilitado)

1 (Habilitará o título do chatroom (sala de chat) para aceitar mais de 36 caracteres. Somente use esta op´ão se você souber o que você está fazendo.

 

shopTitleOversize (flag)

0 (Desabilitado)

1 (Habilitará o título da vending (Loja) para aceitar mais de 36 caracteres. Somente use esta op´ão se você souber o que você está fazendo.

 

sleepTime (microsegundos)

Kore dormirá por microseconds a cada ciclo do programa para conservar os ciclos do CPU.

Ajustá-lo a um valor mais elevado fará o uso de Kore ter menos poder do CPU, mas também menos responsivo. Se você trabalha apenas com um ou dois bots, então você deve deixá-lo no valor padrão 10000. Entretanto, se você trabalha com muitos bots, e o uso do CPU é uma preocupa´ão, então você deve ajustá-lo a um valor mais elevado. Nesse caso, um valor de 50000 é recomendado. Geralmente não se recomenda ajustar um valor mais alto que 200000, porque fará com que seu bot não responda direito.

 

intervalMapDrt (número)

Configura o intervalo em segundos onde Kore salvará estas coordenadas para serem usadas pelo mapview.

 

ignoreAll (flag)

Bloqueia todas as PMs automaticamente.

Isto é como digitar /exall quando usando o cliente oficial do Ragnarok Online.

 

itemHistory (flag)

0 (Desligado)

1 (Liga o registro dos loots no logs/items.txt).

 

autoTalkCont (flag)

0 (desativado)

1 (Kore digitará automaticamente "talk cont" para você, quando estiver em uma conversa´ão com um NPC).

 

noAutoSkill (flag)

0 (Desabilitado)

1 (Desabilita todas as auto-skills).

 

portalRecord (número)

Grava portais desconhecidos no arquivo tables/portals.txt

0 (Não registre automaticamente os portais).

1 (Registre os portais pelos quais você passar).

2 (Registre os portais de retorno também)

 

missDamage (número)

Todos os danos em você <= número será contado como falho

Esta op´ão é útil para detectar se você está usando a arma elemental correta de encontro a um determinado monstro. Por exemplo, você sabe que você causa normalmente danos de 300 em um Merman. Mas quando o Merman mudar o elemento, você causará menos dano. Em combina´ão com totalMisses no equipAuto bloco de configura´ão, você pode equipar automaticamente uma arma elemental diferente.

Exemplo: Ajustando todo dano menor que 20.

missDamage <= 20

 

tankersList (lista)

lista - uma lista de nomes de jogadores, separados por vírgula, que devem ser tratados como se estivessem em seu grupo, assim eles podem segurar monstros para você atacar.

 

secureAdminPassword (flag)

0 (Desabilitado)

1 (Gera um adminPassword aleatório todas as vezes que você inicia o Kore).

 

adminPassword (senha)

Kore possui o chat commands que permite que outros usuários no RO emitam comandos ao Kore usando mensagens privadas (PMs). São permitidos apenas os usuários que estão autorizados a controlar o Kore. Esta op´ão controla a senha para autorizar.

Se esta op´ão for deixada em branco o Kore gerará automaticamente uma senha aleatória, para a seguran´a

 

callsign (nome)

Este sinal de chamada deve ser usado quando se está usando o "Chat Commands" através de um "Chat Público". O sinal de chamada deve ser em letra minúscula.

Exemplo: digitando "kore, sit" - faria com que o Kore se sentasse.

 

######## AutoSkills -> attackSkillSlot########

 

 

attackSkillSlot (Nome Completo da Skill (Habilidade)) {

Usa automaticamente uma habilidade em um inimigo

Exemplo: attackSkillSlot Frost Driver

Dica: Digite skills para ver o nome das suas habilidades.

 

lvl (número)

Determina o level da habilidade a ser usada de 1 até 10

Exemplo:

lvl 8

 

dist (número)

Determina a distância em quadros do inimigo a ser usada.

Exemplo:

dist 6

 

maxCastTime (número)

Determina o tempo máximo do uso da habilidade. Kore irá esperar o número em segundos para executar outra a´ão após usar a habilidade. Esta op´ão não é realmente útil.

Exemplo:

maxCastTime 7.2

 

minCastTime (número)

Similar ao maxCastTime exceto que Kore irá esperar o tempo determinado em segundos mesmo que a habilidade já foi "castada". Esta op´ão não é realmente útil

 

hp (porcentagem)

Usa a habilidade somente se o hp estiver abaixo ( < ) abaixo ou igual ( <= ) igual ( = ) acima ou igual ( >= ) da porcentagem estipulada.

Exemplo:

hp <= 30%

Nota: o uso de % é válido apenas para OpenKore 1.7.0 ou acima.

 

sp (porcentagem)

Usa a habilidade somente se o sp estiver abaixo ( < ) abaixo ou igual ( <= ) igual ( = ) acima ou igual ( >= ) da porcentagem estipulada.

Exemplo:

sp <= 30%

Nota: o uso de % é válido apenas para OpenKore 1.7.0 ou acima.

 

onAction (a´ão)

Usa a habilidade somente quando Kore está executando a a´ão estipulada.

Exemplo:

onAction attack

Nota: Para ver o nome correto da a´ão, digite aiv

 

whenStatusActive (status ativo)

Usa a habilidade somente quando Kore está com o status determinado.

Exemplo:

whenStatusActive Increase AGI

Nota: Para saber o nome correto do status, veja o arquivo tables/skills.txt

 

whenStatusInactive (status inativo)

Usa a habilidade somente quando Kore está sem o status determinado

Exemplo:

whenStatusInactive Silenced

 

whenFollowing (flag)

Usa a habilidade somente quando Kore estiver seguindo um determinado jogador e este jogador esteja na tela.

0 (Desabilitado)

1 (Habilitado)

 

spirit (escala)

Usa a habilidade somente quando Kore estiver abaixo ( < ) abaixo ou igual ( <= ) igual ( = ) acima ou igual ( >= ) da escala de espíritos determinada. (Apenas pra Monk)

Exemplo:

spirit > 4

(Significa maior que 4)

 

aggressives (escala)

Usa a habilidade somente quando Kore estiver com abaixo ( < ) abaixo ou igual ( <= ) igual ( = ) acima ou igual ( >= ) da escala de monstros especificados.

Exemplo:

aggressives > 5

(Significa maior que 5)

 

previousDamage (número)

Usa a habilidade somente quando os danos causados ao monstro estão dentro da escala especificada. Este op´ão é útil se você quiser selecionar um nível de habilidade baseado nos danos já causados em um monstro.

Exemplo:

previousDamage >= 500

(Significa maior ou igual que 500)

 

stopWhenHit (flag)

Usa a habilidade somente quando ninguém estiver batendo em você.

0 (Desabilitado)

1 (Habilitado)

 

inLockOnly (flag)

Usa a habilidade somente quando Kore estiver no lockMap.

0 (Desabilitado)

1 (Habilitado)

 

notInTown (flag)

Usa a habilidade somente quando Kore não estiver nas das cidades.

0 (Desabilitado)

1 (Habilitado)

 

timeout (segundos)

Usa a habilidade somente após os segundos definidos (Após o último uso desta habilidade). Op´ão muito útil para evitar que seja usada duas vezes devido ao lag.

timeout 30

 

disabled (flag)

Desabilita totalmente o uso da habilidade.

0 (Desabilitado (Significa que não irá ativar o uso desta op´ão))

1 (Ativado) (Significa que irá ativar o uso desta op´ão))

 

monsters (monstros)

Usa a habilidade somente contra os monstros especificados. Estes monstros têm que ser separados por , (Vírgula)

Exemplo:

monsters Obeaune, Hydra, Sword Fish, Zombie Prisoner

 

notMonsters (monstros)

Usa a habilidade contra todos monstros exceto os listados aqui. Estes monstros têm que ser separados por , (Vírgula)

Exemplo:

notMonsters Marc, Phen, Mimic

 

maxAttempts (número)

Usa a habilidade e desiste se a mesma falhar no número determinado. Esta op´ão é útil quando trabalhada em conjunto com maxUses.

Exemplo:

maxAttempts 3

 

maxUses (número)

Usa a habilidade número de vezes por monstro.

maxUses 2

Nota: Se a habilidade falhar (Ex: Steal) Kore continuará a usar até que a habilidade seja executada com sucesso. Caso você não deseje isso, ajuste o número de tentativas em maxAttempts.

 

target_whenStatusActive (status ativo)

Similar ao whenStatusActive só que esta op´ão é válida para monstros jogadores inimigos e/ou party (Grupo)

 

target_whenStatusInactive (status inativo)

Similar ao whenStatusInactive só que esta op´ão é válida para monstros jogadores inimigos e/ou party (Grupo)

 

inInventory (item)

Usa a skill somente se um determinado item está no inventário.

Exemplo:

inInventory holy Water

 

attackEquip_topHead (Equipamento)

auto-equipa na cabe´a quando usar a habilidade.

 

attackEquip_midHead (Equipamento)

auto-equipa na cabe´a (meio) quando usar a habilidade.

 

attackEquip_lowHead (Equipamento)

auto-equipa na cabe´a (baixo) quando usar a habilidade.

 

attackEquip_leftHand (Equipamento)

auto-equipa na mão esquerda quando usar a habilidade.

 

attackEquip_rightHand (Equipamento)

auto-equipa na mão direita quando usar a habilidade.

 

attackEquip_leftAccessory (Equipamento)

auto-equipa no acessório esquerdo quando usar a habilidade.

 

attackEquip_rightAccessory (Equipamento)

auto-equipa no acessório direito quando usar a habilidade.

 

attackEquip_robe (Equipamento)

auto-equipa na capa quando usar a habilidade.

 

attackEquip_armor (Equipamento)

auto-equipa na vestimenta quando usar a habilidade.

 

attackEquip_shoes (Equipamento)

auto-equipa no pé quando usar a habilidade.

 

attackEquip_arrow (Equipamento)

Auto-equipa flecha quando usar a habilidade.

}

 

######## AutoSkills -> attackComboSlot########

 

 

attackComboSlot (Nome Completo da Skill (Habilidade)) {

Esta entrada é tipicamente usada para criar um "skill loop" onde a skill é executada após outra. É usado geralmente para os combos de (Monks) monges.

Exemplo:

attackComboSlot Chain Combo

Dica: Digite skills para ver o nome das suas habilidades.

 

afterSkill (Nome Completo da Skill (Habilidade))

Usa a habilidade do attackComboSlot somente após a habilidade especificada.

Exemplo: afterSkill Triple Attack

 

waitBeforeUse (segundos)

Espera os segundos especificados antes de usar a habilidade.

Exemplo:

waitBeforeUse 0.5 ->Significa Meio segundo

 

dist (número)

Determina a distância em quadros do inimigo a ser usada.

Exemplo:

dist 1

 

isSelfSkill (flag)

Kore usará a habilidade especificada em itself quando flag está ajustado para 1. configurando isto para 0 (que é o valor padrão) fará com que o kore use a habilidade no alvo de ataque. Você deve ajustar esta op´ão ao valor correto. Por exemplo, se você está tentando usar Combo Finish, mas você configurou esta bandeira para 0, então o Combo Finish falhará porque isto não pode ser usado em monstros.

 

autoCombo (flag)

Usando esta op´ão, Kore irá calcular automaticamente o delay para usar a skill. Ao usar esta op´ão. não é necessário usar waitBeforeUse.

0 (Desabilitada)

1 (Habilitada)

nota: Op´ão disponível apenas no Openkore 1.7.0 ou superior.

}

 

######## AutoSkills -> monsterSkill########

 

 

monsterSkill (nome completo da habilidade) {

Kore usará a habilidade especificada em todo o monstro que o attackAuto eventualmente atacaria, se as circunstâncias forem encontradas favoráveis. Diferente do attackSkillSlot, que permite usar habilidades nos monstros que você não está atacando atualmente (Ex.: para os monstros do offensive-Blessing que o estão atacando, ou para provocar cada monstro na tela)

... Condi´ões...

As mesmas do attackSkillSlot

 

target (lista de mostros)

Use somente esta habilidade nos monstros especificados quando estes monsters são vistos.

}

 

######## AutoSkills -> useSelf_skill########

 

useSelf_skill (Nome Completo da Skill (Habilidade)) {

Usa automaticamente uma habilidade em você mesmo

Exemplo: attackSkillSlot Increase AGI

Dica: Digite skills para ver o nome das suas habilidades.

 

Obs.: As condi´ões de uso são as mesmas do attackSkillSlot.

 

useSelf_skill_smartHeal (flag)

0 (Desabilitada)

1 (Faz com que Kore use "Cura Inteligente" para todas as colunas que usam a habilidade de "Cura". Com "Cura Inteligente" habilitada o Kore detectará que nível de Cura deve ser usado, baseado no HP e SP disponível...)

 

######## AutoSkills -> partySkill_skill########

 

 

partySkill (Nome Completo da Skill (Habilidade)) {

Usa automaticamente uma habilidade nos membros da party.

Exemplo: attackSkillSlot Increase AGI

Dica: Digite skills para ver o nome das suas habilidades.

Obs.: As outras condi´ões de uso são as mesmas do attackSkillSlot.

 

As condi´ões excluisvas para partySkill estão abaixo:

 

target (lista)

Se esta op´ão estiver especificada, então Kore usará esta habilidade somente nos personagens especificados dentro da lista. Caso contrário a habilidade será usada em todos os membros do grupo. lista é uma lista de nomes de membros do grupo, separados por vírgula.

 

target_hp (escala)

Use somente a habilidade se a porcentagem de HP do membro do grupo estiver dentro da escala.

 

target_isJob (lista)

Use somente a habilidade se o membro do grupo for de uma profissão especificada. lista é uma lista de nomes de profissões, seperadas por vírgula (exemplo: Acolyte,Archer,Knight).

 

target_isNotJob (lista)

Use somente a habilidade se o membro do grupo não for da profissão especificada.

 

target_notWhileSitting (flag)

Use somente a habilidade quando o membro do grupo não está sentado.

 

target_whenStatusActive (lista de nomes do status)

target_whenStatusInactive (lista de nomes do status)

Use somente a habilidade se os status especificados estiverem ativo/inativo para o membro do grupo. nome do status deve respeitar letra maiúscula/minúscula! Atualmente, os status reconhecidos para membros do grupo são perdidos quando o membro do grupo deixa sua tela, sendo assim, o uso de intervalos podem ser mais apropriados. Veja whenStatusActive para mais informa´ão sobre status.

 

target_aggressives (escala)

Use somente a habilidade se o número dos monstros que atacam o membro do grupo estiver na escala dada.

 

target_monsters (lista)

Use somente a habilidade se alguns dos monstros listados estiverem atacando o membro do grupo. lista é uma lista de nomes de monstros, separados por vírgula.

 

target_timeout (número)

Espere número de segundos antes de usar a habilidade novamente. Isto é diferente de timeout porque é para cada pessoa individual, não para sí mesmo.

 

target_defendMonsters (monstros)

Somente usa a skill se o montro definido aqui está atacando o membro do grupo. Os monstros devem ser separados por , (Vírgula).

 

target_whenGround (lista)

target_whenNotGround (lista)

Só usa a habilidade se o solo debaixo de um membro do grupo for de um tipo listado dentro do target_whenGround e se o solo não é de um tipo listado dentro do target_whenNotGround.

Exemplo:

target_whenGround Pneuma

 

target_dead (flag)

Se habilitado, usará somente esta habilidade quando o alvo estiver morto. Use isto para Ressurrei´ão.

######## autoSwitch Troca automática armas/flechas ########

 

 

autoSwitch_default_rightHand (nome da arma)

autoSwitch_default_leftHand (nome da arma)

autoSwitch_default_arrow [nome da flecha]

 

autoSwitch (nomes dos monstros) {

rightHand (nome da arma)

leftHand [nome da arma]

arrow [nome da flecha]

distance (número)

useWeapon (flag)

}

Kore pode usar diferentes armas para diferentes monstros. Por exemplo, pode ser usado uma arma elemental para o monstro "Whisper" e uma arma normal (sem elemento) para o resto.

A op´ão autoSwitch_default_* especifica que arma você quer usar como a arma padrão. A coluna autoSwitch especifica que arma você quer usar para atacar os monstros.

Lembre-se de fornecer o nome completo da arma incluindo a combina´ão com cartas (como indicado no inventory list (Digite i para ver o nome completo da arma))! Você pode especificar vários monstros para uma arma, separados por vírgula. No caso de arcos, você também pode especificar o tipo de flecha para usar.

 

######## equipAuto Equipamento automático########

 

 

equipAuto (Nome do equipamento){

...condi´ões...

}

Troca para um equipamento específico baseado nas mesmas condi´ões do attackSkillSlot.

 

######## useSelf_item Use itens em você mesmo########

 

 

useSelf_item (lista dos itens) {

...condi´ões...

}

lista de itens - Uma lista de nomes de itens, separados por vírgula.

Exemplo:

useSelf_item Meat,Apple,Banana,Sweet Potato,Carrot,Red Potion {

########autobuy########

 

 

buyAuto (item) {

Especifica qual item Kore irá comprar do npc.

Exemplo:

buyAuto Red Potion

 

npc (mapa e coordenadas)

Localiza´ão do npc que Kore irá comprar o item. Este NPC deve ter o item disponível para a compra. As coordenadas dos npc's são encontradas em tables/npcs.txt. Sempre que você passa por um npc, Kore loga os nomes/coordenadas deles neste arquivo.

Exemplo:

npc prt_in 66 43

 

standpoint (mapa e coordenadas)

Se o NPC fica situado em um lugar inalcan´ável (por exemplo, atrás de uma mesa), isso fará o Kore ser incapaz de calcular uma rota até o NPC, então você pode especificar manualmente um ponto de distancia aqui. Kore andará até esta (ponto de alcance) posi´ão.

Você não é obrigado fixar esta op´ão, assim, você pode deixar isto vazio.

 

distance (número)

Especifica a distance que o Kore permanecerá afastado do NPC.

Normalmente você pode apenas deixá-lo no valor padrão 5.

 

minAmount (número)

Kore irá ao NPC, quando houver menos do que número uma quantidade no inventário. Se você deixar em branco esta op´ão, Kore só irá comprar este item se ele for ao npc vender ou comprar outro item. Recomenda-se deixar a quantidade mínima 0.

 

maxAmount (número)

Kore comprará a quantidade especificada aqui.

 

...condi´ão...

As mesmas do useSelfItem. Não é obrigatório

}

 

########autosell########

 

 

sellAuto (flag)

0 (Desabilitado)

1 (Habilitado)

 

sellAuto_npc (mapa e coordenada)

Localiza´ão do npc de comprar/venda de itens.

 

sellAuto_standpoint (mapa e coordenada)

Idêntico ao standpoint do buyAuto.

 

sellAuto_distance (número)

distance (número)

Especifica a distance que o Kore permanecerá afastado do NPC.

Normalmente você pode apenas deixá-lo no valor padrão 5.

 

########autostorage########

 

 

storageAuto (flag)

0 (Desabilitado)

1 (Habilitado)

 

storageAuto_npc (mapa e coordenadas)

Especifica a localiza´ão do npc.

 

storageAuto_distance (número)

Idêntico ao buyAuto_Distance

 

storageAuto_npc_type (flag)

1 (Usará por padrão os passos c c r1 n)

2 (Usará por padrão os passos c c c r1 c n)

3 (Permite defina os passos a serem executados)

Dica: /faq/index.php?p=default&cat=54" target="_blank">Veja aqui a legendas para os passos de conversa´ão

 

storageAuto_npc_steps (steps)

Se você escolheu storageAutoType 3. Você deve especificar os passos do npc.

Exemplo:

storageAuto_npc_steps c c c r1 c n

 

relogAfterStorage (flag)

0 (Desabilitado)

1 (Faz Kore relogar após usar o storage (Armazém)).

 

########getAuto Pegar o item do armazém########

 

 

getAuto (item) {

Especifica qual item Kore irá retirar do armazém (Krafa).

Exemplo:

getAuto Red Potion

 

minAmount (número)

Kore irá ao NPC(Krafa) quando houver uma quantidade menor do que a especificada no inventário. Se você deixar em branco esta op´ão, Kore só irá pegar este item quando ele estiver na mesma cidade que você salvou/determinou o uso do storage.

Recomenda-se deixar a quantidade mínima 0.

 

maxAmount (número)

Kore irá retirar a quantidade especificada aqui.

 

passive (flag)

0 (Obriga Kore a voltar no armazém quando você tiver com a quantidade mínima do item no inventário.

1 (Só pega o item caso Kore use o armazém)

}

 

Créditos:(config.txt)

 

Créditos: levelbot

 

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