Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[EVENTO] Um Brasil Melhor - Bate Papo Zone

@Erickpaini²
 Compartilhar

Posts Recomendados

Evento

Um Brasil Melhor

O Evento consiste, em dar uma ideia/sugestão sobre alguma coisa que poderia ser feita para melhorar o futuro do Brasil, de certa forma, uma mudança em algum local do país, alguma mudanças nas leis, seja o que for, que possa melhorar nossa Pátria.

Regras Gerais

• Para participar, o membro necessita ter no mínimo 400(quatrocentos) Posts e 1(um) mês de registro no fórum, para evitar fakes e membros que apenas visitam o fórum de ganhar.

• Cada membro poderá dizer no mínimo 1(um) Proposta, e no máximo 2(duas).

• As ideias podem ser de qualquer coisa que seja ruim no brasil, seja ela leis, cargos, presidentes, bolsas, salários, empregos, etc...

• Propostas só serão aceitas até o dia 21, ao passar das 00:00 do dia 21, as inscrições se encerram.

• Dúvidas sobre o evento só podem ser retiradas pelo meu PERFIL, neste tópico, se possível, apenas deixem suas inscrições para não tumultuar muito o tópico.

Modelo de Inscrição

Para maior organização, sugiro que use o modelo de inscrição abaixo :

Nick:

Proposta 1:

Proposta 2:

Finalização/Observação:(opcional)

Nick: O seu nick no fórum

Proposta 1: Sua primeira ideia/sugestão.

Proposta 2: Sua segunda ideia/sugestão.

Finalização/Observação: Finalize sua inscrição, pequeno relato sobre as ideias.

Cronograma

Inscrição: Dia 15 até o dia 21 de maio.

Avaliação: Dia 21 até 22 de maio.

Resultado: Dia 23 de maio.

Premiação

1º Lugar: 1 SET feito por mim, @Erickpaini + Troféu para ser usado na assinatura.

2º Lugar: 1 SET feito por mim, @Erickpaini + Troféu para ser usado na assinatura.

3º Lugar: 1 SET feito por mim, @Erickpaini + Troféu para ser usado na assinatura.

OBS¹: O Evento foi feito por mim, sem envolvimento da staff, quaisquer que sejam as reclamações, o responsabilizado sou eu.

OBS²: Não é certo que terá troféu, mas vou tentar criar um :)

Abraços e boa sorte a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que não participe confesso que gostei muito da ideia. Em especial do tema.

Pensar em propóstas que busquem melhorar este país é sempre bom.

Poucas vezes ví por aqui, em especial no bate-papo, algo que pudesse catalogar como interessante, inteligente e inspirador ao mesmo tempo.

Parabéns e obrigado!

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Se possível, antes de comentar o tópico com suas inscrições, leiam o mesmo.

Sem comentários no tópico, apenas inscrições.

Já somos bem grandinhos, sabemos ter organização, espero que deste comentário para baixo, eu possa ver apenas inscrições, abraços e boa sorte.

Link para o comentário

Vou participar, é uma boa iniciativa, e pode levar a algo.

Nick: -Fight-

Proposta 1: A vitória nesse movimento:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Proposta 2: Bolsa de estudos para aqueles alunos que se destacam, novos hospitais, melhor atendimento comercial(Nos hospitais, nas delegacias, nos supermercados, etc...). Melhor segurança comunitária, mais segurança nos morros, melhores deputados, e melhores governadores, um melhor aproveitamento do nosso dinheiro que está sendo jogado fora, mais empregos, mais moradias, melhor administração da câmara, novas leis, etc....

Finalização/Observaçãoopcional)

L3txrCj.gif

Link para o comentário

Nick: xDnandoxD

Proposta 1: Apostar mais na Educação no Brasil

O Brasil que umas das Maiores Economias do Mundo , não pode ter esse Índice de Educação . É necessário investir grande nós futuros Brasileiros .

Querem que os professores tenham vontade de ensinar com um sálario desses , querem os alunos tenha vontade de aprender como ? Com os pequenos KITS que mandam , que neles tem Lápis que na Primeira vez que escreve quebra a ponta , ou querem que sentamos em uma cadeira toda quebrada?

Já existe muitas Leis aos estudantes que não são postas em praticas . Porquê não dão um Suporte eficiente ao aluno ?

Proposta 2: Colocar em prática a 3° Revolução Industrial

BRASIL , é um país que não evolui é preciso mudar isso . EUA , Inglaterra já presenciam a 3° Revolução Industrial ( Era dos Robôs ) enquanto nós Brasileiros ainda não temos total Controle da 2° Revolução Industrial ( Tecnologia Avançada ) . Querem um exemplo , todos os Lugares do Brasil pega Celular ? Aqui na minha cidade do interior não pega internet de 30 MB ... Como assim ? É necessário avançar , a era dos Robôs já não é novidade em Países Desenvolvidos , precisamos mecher nossos Pauzinhos para trazer isso para cá . A quem diz que isso vai trazer Desemprego a população , Pelo contrario isso só aumenta , Pessoa para criar , para manter , reparar ... Além de trabalhar junto .

Finalização/Observação ) : Poderia estar mostrando milhares de Propostas , porém só coloquei as duas que eu acho Principais !

Link para o comentário

1 - Salário para estudantes com média anual 8+++

2 - Igualar essa putaria de alfandega,pois os produtos estrangeiros nao entram aqui,pelo menos com impostos baixos,e o que vendemos,vai a preço de agua,e chega para os consumidores do país que comprou por preço de banana

Por exemplo,se vendermos uma caixinha de som para uma empresa estrangeira por R$5,00,eles venderam a seus consumidores por R$6,50

Em quanto isso compramos uma caixinha de som deles por R$10,00,e são re-vendidas a nós por R$120,00

Link para o comentário

Nick: 'Saint

Proposta 1: Modificação na lei de cotas raciais para faculdades e afins; hoje nós lutamos pela igualdade racial e com essas cotas acabam fazendo o contrario, independente da raça creio que todos tem capacidade de entrar para a faculdade.

Poderia ser modificado e criar cotas por situação econômica.

Proposta 2: Criar leis para crimes "virtuais", iria ficar muito melhor para resolver os casos que foram feitos através do mundo virtual, com as punições devidas pelo grau de gravidade.

(Desculpe-me se eu não soube me expressar muito bem nas palavras, mas é basicamente isso que eu acho que seira bom mudar.)

Membro | Bronze Member | Silver Member | [G]uardião | [E]stagiário | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Moderador Global | Platinum Member | Diamond Member | Moderador Global | Diamond Member | Elite Member

Link para o comentário

nick : shavs123

Proposta 1: Melhor atendimento nos hospitais públicos e privados, aumento significativo no salario dos funcionários públicos , mais oportunidades de emprego .

Proposta 2 : para de olhar apenas para o futebol e invisto em novos esportes como hagby, tênis, basquete .

Link para o comentário

Nick: Xande-San

Proposta 1:

Bom, aqui na primeira proposta quero falar sobre as dificuldades na sociedade brasileira, e o que o governo poderia fazer para mudar.

Começando pela Saúde Pública.

Hoje em dia, vejo em jornais televisivos, a situação deplorável que está a saúde pública. As pessoas encontram uma dificuldade imensa

para marcar uma consulta, e se conseguem, ainda tem que esperar horas para ser atendidas. E tem casos que quando a vez delas chegam,

o médico falta, ou ocorre algum problema na consulta. Agora eu me pergunto, o governo tem dinheiro o suficiente para melhorar a saúde pública.

Então porque não o faz? Porque falta competência e responsabilidade para fazer. O quanto mais as pessoas vão ficar nesse sofrimento nos hospitais públicos?

Todos nós temos o direito de cuidar da nossa saúde, e o governo tem que fazer mudanças no atendimento, nos hospitais, e colocar profissionais que estejam dispostos

a cuidar das pessoas.

Agora gostaria de falar sobre a Educação dos jovens.

Tem regiões do país onde muitos jovens encontram dificuldades na ida para escolas. Eles tem que acordar na madrugada, e ir andando num longo

trajeto até chegar ao destino. Por exemplo, aqui na Capital as escolas públicas oferecem um bom ensino, e mesmo assim os alunos não dão valor.

Enquanto em outros lugares, jovens se esforçam ao máximo para irem estudar e adquirir uma boa educação, numa escola onde a situação é ruim.

Aí eu penso "Poxa, se o governo começasse a colocar mais escolas em regiões de difícil acesso, esse jovens que tanto se esforçam teriam

com certeza um ensino melhor, uma melhor educação." Mas infelizmente isso não acontece, é algo que deve ser feito com urgência, senão isso vai

ficar ainda pior e daqui uns anos, o Brasil sofrerá com falta de profissionais qualificados.

E por fim, o transporte público.

Não tenho muito a reclamar do transporte público em geral, só que tem uma coisa que eu acho um absurdo, o custo do transporte.

Vamos levar em consideração que as pessoas trabalham, e usam o ônibus para ir ao trabalho. Eu acho que hoje o custo da passagem está R$3,50 .

Antigamente a passagem era muito mais barata, mas com os anos foi aumentando absurdamente. Pode parecer que não, mas esse preço atual é

caro se levarmos em conta que as pessoas saem todo dia para trabalhar e tem vezes que elas chegam a pegar mais de 1 ônibus para trabalhar.

Novamente falo aqui, o governo tem a capacidade de diminuir este custo. Tem família que nem sempre tem R$3,50 todo dia para ir trabalhar, e é por isso

que deveria ser mudado o preço da passagem. Isso facilitaria muito mais o dia-a-dia das pessoas.

Proposta 2:

Por fim, na segunda proposta vou falar um pouco sobre os impostos nos produtos importados.

Bom, quando fabricam em países estrangeiros um produto, como um eletrônico, lá o preço passa a ser "acessível" para todos.

Quando esse produto veem para o Brasil,, o preço dele não fica "acessível", isso por causa dos impostos, que aumentam o preço do

produto drasticamente. Eu acho algo muito errado, pois não é todas as famílias que tem uma renda salarial boa o suficiente

para gastar um alto preço nesses produtos importados. O governo poderia pelo menos dar uma diminuída nos impostos nesses produtos,

para o preço não fica tão alto assim, com isso, mais pessoas poderão comprá-los. Seria muito melhor assim.

Finalização/Observação:

Bom, agora pra finalizar.

Tem muitas outros pontos que eu gostaria de citar e dar sugestões. O governo poderia sim mudar essas situações que existem no Brasil,

eu acho que ao invés de inventar coisas novas, deveria antes resolver antigos problemas.

Uma coisa que eu penso é, se governo fosse menos egoísta, nosso país seria infinitamente melhor em tudo.

Mas eu sinto que dessa vez, com a Dilma na Presidência, o governo do nosso país pode realmente mudar, para melhor. É nisso que penso.

Link para o comentário

Nick : Saraah~

Proposta 1 : Salários melhores á médicos públicos

Proposta 2 : Cache em torno de R$ 50,00 para doação de sangue

Obs : Recompensa é incentivo,incentivando as pessoas com $ ah doar sangue,com certeza elas doariam muito mais,e os médicos atenderiam melhor,se ganha-sem mais

Link para o comentário

Proposta 01: Preservação ambiental. Este tema vem sendo muito repercutido ultimamente, e merece mais atenção por parte de todos. Atualmente, o mundo se encontra um caos e tem de tudo para piorar, devemos reverter esta lamentável situação o quanto antes. Se o planeta continuar neste ritmo inaceitável em um futuro não muito distante haverá falta de água potável para toda a população do planeta, terras livres de poluentes para o cultivo da agricultura serão difíceis de se encontrar, e animais pertencentes à cadeia alimentar humana se extinguirão. Se tudo isto for deixado para se resolvido quando a situação se agravar, mais tarde possar que não encontremos uma solução. Por isto, é fundamental que reforcem o uso intensivo de campanhas e projetos por todo o mundo, a fim de conscientizar toda a população sobre a atual situação em que o planeta se encontra, e como fazer para melhorar. É a nossa qualidade de vida que está em jogo, são simples mudanças que fazem total diferença em nosso planeta!

Proposta 02: Investimento na tecnologia. Pode parecer uma ídeia nula e falha, mais se analisarem com uma outra visão, perceberão que é algo indispensável em nosso viver. Desde a primeira invenção, nos adaptamos de uma forma extraordinária. A tecnologia vem sendo muito utilizada por todos os departamentos do mundo, independente de suas respectivas classes. Com a tecnologia, novas máquinas industriais e robôs surgiram por todo o mercado capitalista, e com estas máquinas, muitas tarefas que eram consideradas de díficil acesso foram totalmente concluídas. É através delas que os médicos resolvem algumas cirurgias, realizam exames, etc. Já imaginou se ela tivesse outras utilidades? Como fazer atividades domésticas, cuidar do meio ambiente, realizar e ajudar médicos em cirurgias, fazer algumas atividades periculosas aos olhos humanos, como experimentos químicos, teste de bombas nucleares, etc. Seria um auxílio enorme para a sociedade, por isto precisamos investir na tecnologia.

Finalização/Observação: As duas ídeias são fundamentais para um convívio melhor entre toda a população. Precisamos evoluir, mais para isto, é necessário a inteligência e a integridade por todos. Falo isto, especialmente em preservação de nossas matas auxiliares, sem elas, não existiríamos. Precisamos preservar o que ainda é de nosso alcance, por isto, a tecnologia poderia influenciar em alguns aspectos.

Link para o comentário

Nick: Haseon

Proposta 1: Que o brasil melhore mais na educação, Ter justiça quem foi foi preso ter uma opção de trabalho sem julgamentos, melhorar na saúde, não tolerar mais bandidos / Politicos na ordem, Bolsa para faculdade para família pobres.

Proposta 2: Brasil abra mais eventos, tente melhorar em esportes & criar algumas escolas de graça para crianças que não tem dinheiro ( ou pais e que moram no abrigo. ) sejam profissionais no futuro.

Finalização : o Brasil é um pais bom, so que tem algumas coisa, eu queria mudar muito o pais, muitas pessoas que não tem pais, se envolve em drogas porque não tem onde correr, brasil podia ter uma escola de Luta / Esporte para ter um futuro bom & que eles sejam orgulhoso do que são, hospitais que existem nesse pais estão muito ruim, o pais mudando essas duas coisas o brasil vai ser muito melhor, & tabem na educação para crianças serem alguma coisa quando creçerem & ter faculdades de graça.

Link para o comentário

Antes de mais nada, é necessário mudar o povo brasileiro.

O povo brasileiro já não confia mais nos seus políticos, não seguem as regras. Estão todos acostumados com a desorganização, desordem (ah, vou fazer isso e não vai acontecer nada mesmo). Um exemplo: vamos supor que eu dirijo, sempre saio de casa com o meu carro até a escola de manhã. É obrigatório o uso de cinto. Sempre que entro no carro coloco ele conforme a lei manda, e também para nossa segurança. Um dia estava meio atordoado com algumas coisas coisas que me aconteceram e esqueci de colocar a "porcaria" do cinto de segurança. Incrivelmente, como meu dia já começou ruim, um guarda de trânsito vê que estou dirigindo sem cinto. Ele irá me multar. O que irei fazer? Eu poderia muito bem tirar uma graninha do bolso, conversar um pouco com ele e tudo certo. Mas se eu faço isso, não estou sendo corrupto? Não estou corrompendo a minha "humanidade"? Pois é, no Brasil é feito naturalmente.

Para mudar a cultura do povo brasileiro precisamos passar primeiramente pelas escolas. A educação é um grande problema em nosso país.

Aqui, por exemplo, vemos um professor de faculdade ganhando mais que um de ensino fundamental. Mas em outros que são mais desenvolvidos o professor da base ganha mais do que um de universidade. Devemos dar valor não só ao ensino superior, médio. Mas também e principalmente a base do conhecimento. Quando a pessoa ainda é criança, ainda está formando seu caráter, logo ela deve ser influenciada para fazer as coisas corretamente desde cedo.

Educar a pessoa sobre sua pátria, pois uma pessoa deve honrar e amar sua pátria. Hoje em dia é comum ver pessoas xingando o Brasil, falando mal, etc.

.

Sobre carga e reforma tributária:

O Brasil tem "explorado" suas empresas e indústrias num geral. Entretanto para um país crescer deve ser feito o contrário. Deve haver um alicerce entre o governo e as empresas.

Afinal empresas geram empregos e também ajudam nos lucros do país.

Vamos imaginar uma Indústria de montagem de tratores. Ela gera empregos diretamente e indiretamente.

Diretamente: ela precisa de empregados para trabalhar na fabricação de seu conteúdo, pois a empresa não trabalha sozinha.

Indiretamente: a própria indústria não vai produzir todos os equipamentos que necessita para a construção de seus tratores. Logo ela terá de ir buscar partes para sua fabricação em outras empresas, que também possuem empregados. E talvez essa empresa busque ainda matéria-prima em outra. Que também possui trabalhadores.

Mas enquanto ficar desta maneira, as empresas nacionais não conseguirão competir com as de fora.

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário

Nick: Small Guiiix

Proposta 1: A minha primeira sugestão é muito simples, mudar o POVO BRASILEIRO, só mudando o os cidadãos do Brasil, se tem uma politica melhor.

Ninguém vota com seriedade, pessoal vota por quem paga mais, cansei de ouvir o pessoal falando: "Ai tenho que achar alguém pra comprar meu VOTO."

Esses são os verdadeiros corruptos da situação, aqueles que aceitam tudo, ai ele me deu um saco de arroz, vou votar nele.

Isso tem que acabar, só assim a POLÍTICA vai pra dentro.

O POVO FAZ A POLÍTICA, A POLÍTICA REPRESENTA O CARACTER DOS MESMO.

Votar com consciência e seriedade é o que irá mudar 100% o brasil.

Proposta 2: Valorizar a educação do brasileiro.

O governo vem trabalhando na educação, mais de forma irregular.

É inaceitável essas GREVES como aconteceu em Minas Gerais.

O programa de auxilio a faculdade está alarmante, isso deve ser melhorado demais.

Deveria haver melhor incentivos, tantos fiscais quanto incentivos privados para o melhora da educação.

E a participação ativa da população fiscalizando e cobrando o que é preciso!

I'm a predator, rapture, I am killin it, I am killin it

Sgg7XNt.gif

Link para o comentário

Nick: Swordmetroid

Proposta1: Energia eolica e Hidroeletricas e energias que não afetem nada e que não acabam.. seriam uma grande solução para tantos problemas envolvendo carros, que utilizam petróleo que logo acabará, e muitas outras coisas...

Proposta 2: Liberdade de Comércio entre os países, ou seja , diminuição de impostos , pois 60% do que agente paga , é impostos...até mesmo em um Maço de Cigarro rs

Só isso , uma das Milhões de coisas que tem que melhorar nesse mundinho que nós vivemos ^^

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.