Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

[Tutorial] Overclock em Placa de video [1ª OPÇAO]


vel0xy
 Compartilhar

Posts Recomendados

[Tutorial] Overclock em Placa de video [1ª OPÇAO]

 

Overclock na placa de vídeo para cravar 100 de FPS no CS1.6 / Half-Life / etc /.

 

Vale lembrar q eu não me responsabilizo por nada q vcs fizerem aew nos seus pcs, eu escrevi o tuto com a maoir clareza possível, mais tem usuários q lê um trexo do tutorial e axa q jah sabe tudo, e fazem tudo do seu jeito, cuidado, pois se vc estrapolar d+ no overclock vc pode torrar a sua placa de vídeo, os danos são irreparáveis!

 

 

 

Pois e, so qm joga cs sabe o quanto e ruin jogar com 60 de fps com a mira abrindo o tempo todo e etc, e um lixoooo...

Nesse tópico, vo encinar vxs fazer overclock nas suas placas de vídeo pra obter o tão sonhado 100 de fps cravado, pra assim vc jogar susssaaa. x]

Vou ser breve mais prometo ser bem claro.

 

Capitulo 1

 

1º. Você tem q ter uma placa de vídeo boa (obvio)... Nada de querer fazer overclock em uma SIS ou uma outra merda qualquer q seja onboard. Se tentar, o maximo q vai conceguir e queima-la ou então passar mta raiva!

Aconselho a partir de GeForce 2 MX400 64 Mb (ou superiores a essa)

ou então a partir de Radeon 9000 (ou superiores)

 

2º. Vc tem q ter os respectivos drivers instalados de suas placas de vídeo, se não tiver procure no cd da sua placa de vídeo q veio junto com seu pc, se não tiver esse cd, você pode baixar pelo site dos fabricantes tb:

(obs: após achar jah pode instalar normalmente seguindo as instruções da instalação)

 

Para GeForce/TNT/Riva:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

pra Radeon e Outras da ATI:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

3º. Baixar o programa pra fazer o overclock, no caso o Riva Tuner, ta o link dele abaixo aew:

 

Riva Tuner:

http://rapidshare.de/files/11360604/Riva_T..._Tuner.zip.html

 

(Após baixar o programa, e so instalar normalmente, e so ir seguindo as instruções da instalação. Após terminar a instalação, selecione pra executar o programa como mostra a imagem abaixo)

 

vlx5od.jpg

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Capitulo 2

 

Ao executar, ira aparecer uma imagem semelhante a esta abaixo:

 

vlx17fu.jpg

 

Logo em seguida essa aqui

 

vlx20op.jpg

 

 

 

 

 

Bom, após ter seguido os passos acima, e hora de botar a mao na massa!

 

1. Após vc ter seguido o Capitulo 1 acima, quando a janela do Riva Tuner abrir, vc ira ver uma janela como esta:

 

vlx313tg.jpg

 

 

Daew vc clica no botao circulado de vermelho como indica a imagem, apos abrir, ira aparecer uma janelinha pequena com alguns botões, vc vai e clica no 1º, cuja a imagem e de uma placa de vídeo, e o nome e “Low level system setingsâ€ÂÂÂ.

 

 

Daew ira aparecer outra janela, como mostra abaixo:

 

vlx413fa.jpg

 

 

1º. Como mostra a imagem, o 1º passo e ativar o overclock de hardware, e a opção circulada de roxo la em cima.

 

2º. Após ativar a 1ª opção, e hora de definir a frequancia do overclock como mostra a foto e a área circulada de vermelho, a freqüência e você que define, qualquer uma q vc quizer usar vai dar certo. Mais se vc kizer um desempenho mais agressivo, vc coloca como mostra foto aew em cima.

 

Obs: so lembrando q não pode passar dos pontos pretos das barra aew em cima, como mostra as setas verdes, pois se ultrapassar corre o risco da sua placa eskentar tanto ao ponto de derreter dentro do seu pc, eu jah vi acontecer e não aconcelho vcs ultrapassar esse limite!

 

3°. Bom, o 3º passo e bem simples, e so vc clicar no botão circulado de azul, pra testar as freqüências q vc selecionou, a tela pode piscar algumas vezes, e normal.

 

Obs: Se a imagem do seu pc começar a ficar toda embararilhada, tremendo, etc (resumindo, se der pau na imagem) aconcelho vc resetar o computador na hora, vc reseta, desliga o pc e desliga o estalizador, espera uns 2 minutos e religa novamente.

Se isso acontecer e sinônimo que vc forçou mto overclock, daew você vai reduzindo a freqüência do passo 2 ate vc testar as configurações e a imagem ficar perfeita. Geralmente esse pau acontece com placas de vídeos falsas.

 

4º. Ta circulado de amarelo o passo 4, tb e bem simples, e so vc marcar-lo.

Essa confirmação serve pra vc gravar no programa as freqüências de overclock pra quando o windows iniciar, o programa jah executar as frequenciar automaticamente, evitando q vc tenha q fazer tudo de novo a cada vez q inicia-se o windows!

Após marcar ira aparecer uma janelinha pra vc clickar no [OK], vc clica e fica de boa!

 

5º. Bom, nesse e so vc clicar no [OK] pra voltar para a a tela inicial do RivaTuner para q possamos continuar o nosso Overclock!

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Capitulo 3

 

vlx324av.jpg

 

Bom, novamente na imagem inicial do programa vc clica no outro ponto circulado de vermelho, após clicar ira aparecer outra janelinha idêntica a do Capitulo 2, daew vc clica novamente na 1ª opção, a da placa de vídeo, cujo o nome e “System Tweaksâ€ÂÂÂ.

 

Feito isso, ira aparecer uma janela igual a do Capitulo 2

 

vlx413fa.jpg

 

 

1º. Bom, e so vc ir seguindo os mesmos passos do Capitulo 2, as configurações são semelhantes, se tiver duvidas, le o Capitulo 2 novamente pra vc concluir essa parte do Capitulo 3.

 

2º. Bom, terminado o passo acima, voltemos a janela inicial do Riva Tuner, novamente clicamos no botaozinho aew como mostra a foto:

 

vlx324av.jpg

 

Em seguida abrira a mesma janelinha, daew vc clica em “Open GL Setingsâ€ÂÂÂ, daew abrira essa janelinha:

(abrira uma janela com varias guias a 1ª vai ser a “Mipmappingâ€ÂÂÂ, daew vc muda pra 2ª como mostra a imagem)

 

3º. vlx67pz.jpg

 

 

3º.1. Bom, e so seguir exatamente como mostra a imagem aew, q não tem erro!.

 

 

 

 

4º. Em seguida, vca vai clicar na guia “VSync†como a imagem mostra aew:

 

vlx79ce.jpg

 

4º.1 Nessa parte vc desativa a Sincronizaçao Vertical como mostra a imagem aew, tem q ficar “Always Offâ€ÂÂÂ.

 

 

 

5º. Agora vc vai clicar na guia “Rendering quality†circulado de vermelho aew na imgem:

 

vlx80jl.jpg

 

 

5º.1. Faça essa msma configuração aew no seu pc!

 

 

 

 

6º. Clica agora na outra guia, na “Antialiasing†o ultimo passo!

 

vlx97ba.jpg

 

6°.1 Daew vc segue como a imagem ta mostrando aew...

 

Prontinhu, overclock upadoo aew! XD

 

Tpw, espero q tudo tenha saído bem aew, se caso não ter funcionado, repita os procedimentos, se acaso tiver duvida, poste aew no fórum q eu to aq pra sanar elas!

 

 

 

Daeww e so abrir o seu Steam, e entra no jogo e seu fps vai ta la!

 

 

deinferno00082yj.jpg

 

 

 

 

Créditos:

 

Vel0xy escredeu o tuto

 

Suggeraf apoiou

 

 

Se copiar e poe os credito aew vlw?!

 

 

Abraço, aproveitem

 

psy8zc.jpg

 

Baixem o meu screensaver aew, mto lindo!

Link:

 

http://rapidshare.de/files/11580152/PSY_Sc...nsaver.zip.html

 

claro9ej.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, num jogo CS mas parece ser um tuto bom o/

Good job.

E... acho que vc postou no lugar errado neh? xD

Num vou dar adv. pq a intenção foi boua. Afinal, ngm é perfeito naum é verdade? Todos erram o/

Bla bla bla, ja falei demais.

Movidooooo /o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vel0xy

depois de ter feito o overclock

o meu munitor começou a piscar toda vez q eu clicasse em algo, ou quando usava algum programa pesado

asokaskoa

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

krlosrb, foi o q eu espliquei aew em cima... pra nao forçar mto se acaso isso acontercer!

xD

 

qlq coisa, repete o over novamente so q nao força mto!

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Re.: Tutorial Overclock em Placa de video para jogos de FPS

 

Pra que serve???

Cara, o vel0xy já explicou até demais. Pos até fotos no tutorial. Tá loco.

Um OVERCLOCK serve para "forçar" o seu hardware a trabalhar mais do que ele consegue.

Ae, vel0xy já ouviu falar no CS 1.6 200 fps??

Instalaram aqui na lan, veio, não sei aonde conseguiram. Mas ele vem de fábrica com 200FPS. Muito bom...

Ele fica em 200FPS até em placa sis, pois não requer over, ele é padrão. Cara, muito bom...HS de glock na AWP_MAP ^^. Vou ver so consigo, ai posto aki.

Abraços :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Re.: Tutorial Overclock em Placa de video para jogos de FPS

 

ow tipow n entendo muita de placa de vídeo, então será q minha G-force fx 5200 128mb agüenta esse overlock, e caso eu faça, a parada eh reversivel se eu n gostar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Re.: Tutorial Overclock em Placa de video para jogos de FPS

 

malucao817, aguenta sim, e a mais indicada pra fazer a parada!

tpw, o processo e reversivel.. totalmente!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Re.: Tutorial Overclock em Placa de video para jogos de FPS

 

Cmg da um problema, qndo eu clico em customize e em "Low level system settings." não aparece a guia OVERLOCK, apenas a guia AGP e a guia NVStrap driver... o que estou fazendo de errado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Re.: Tutorial Overclock em Placa de video para jogos de FPS

 

Kra varias opçoes tem ai no passo a passo seu num tem aki no meu tipo num aparece as fotos 2 e 4!!!sao paços diferentes!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas atrás...
  • 1 mês depois...

Re.: [Tutorial] Overclock em Placa de video [1ª OPÇAO]

 

a Gforce 6200 AGP 8x eh boa pra faze overclock?... futuramente pod causar algum tipo d problema?... eu preciso d instalar um cooler na plca d video? vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Re.: [Tutorial] Overclock em Placa de video [1ª OPÇAO]

 

fazer um overclock na RADEON 9250 256mb eh uma boa???

e tipo,diminui a duraÃĤÃģo da placa,

e a placa n corre risco de queimar msm se n a forÃĤar muito???

vlw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Re.: [Tutorial] Overclock em Placa de video [1ª OPÇAO]

 

I tipo,qdo eu executo o riva

aparece q eu devo atualiza ele pra ultima versao ow o driver pra ultima versao

algo assim... o q q eu faÃĤo?meu driver eh ATI Catalyst 6.4!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas atrás...
  • 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.