Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Tutorial] Overclock em Placa de video [1ª OPÃÆ’‡AO]

vel0xy
 Compartilhar

Posts Recomendados

[Tutorial] Overclock em Placa de video [1ª OPÇAO]

Overclock na placa de vÃÆ’ƒÂ­deo para cravar 100 de FPS no CS1.6 / Half-Life / etc /.

Vale lembrar q eu nÃÆ’ƒÂ£o me responsabilizo por nada q vcs fizerem aew nos seus pcs, eu escrevi o tuto com a maoir clareza possÃÆ’ƒÂ­vel, mais tem usuÃÆ’ƒÂ¡rios q lÃÆ’ƒÂª um trexo do tutorial e axa q jah sabe tudo, e fazem tudo do seu jeito, cuidado, pois se vc estrapolar d+ no overclock vc pode torrar a sua placa de vÃÆ’ƒÂ­deo, os danos sÃÆ’ƒÂ£o irreparÃÆ’ƒÂ¡veis!

Pois e, so qm joga cs sabe o quanto e ruin jogar com 60 de fps com a mira abrindo o tempo todo e etc, e um lixoooo...

Nesse tÃÆ’ƒÂ³pico, vo encinar vxs fazer overclock nas suas placas de vÃÆ’ƒÂ­deo pra obter o tÃÆ’ƒÂ£o sonhado 100 de fps cravado, pra assim vc jogar susssaaa. x]

Vou ser breve mais prometo ser bem claro.

Capitulo 1

1ÃÆ’‚º. VocÃÆ’ƒÂª tem q ter uma placa de vÃÆ’ƒÂ­deo boa (obvio)... Nada de querer fazer overclock em uma SIS ou uma outra merda qualquer q seja onboard. Se tentar, o maximo q vai conceguir e queima-la ou entÃÆ’ƒÂ£o passar mta raiva!

Aconselho a partir de GeForce 2 MX400 64 Mb (ou superiores a essa)

ou entÃÆ’ƒÂ£o a partir de Radeon 9000 (ou superiores)

2ÃÆ’‚º. Vc tem q ter os respectivos drivers instalados de suas placas de vÃÆ’ƒÂ­deo, se nÃÆ’ƒÂ£o tiver procure no cd da sua placa de vÃÆ’ƒÂ­deo q veio junto com seu pc, se nÃÆ’ƒÂ£o tiver esse cd, vocÃÆ’ƒÂª pode baixar pelo site dos fabricantes tb:

(obs: apÃÆ’ƒÂ³s achar jah pode instalar normalmente seguindo as instruÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂµes da instalaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o)

Para GeForce/TNT/Riva:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

pra Radeon e Outras da ATI:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

3ÃÆ’‚º. Baixar o programa pra fazer o overclock, no caso o Riva Tuner, ta o link dele abaixo aew:

Riva Tuner:

http://rapidshare.de/files/11360604/Riva_T..._Tuner.zip.html

(ApÃÆ’ƒÂ³s baixar o programa, e so instalar normalmente, e so ir seguindo as instruÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂµes da instalaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o. ApÃÆ’ƒÂ³s terminar a instalaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o, selecione pra executar o programa como mostra a imagem abaixo)

vlx5od.jpg

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Capitulo 2

Ao executar, ira aparecer uma imagem semelhante a esta abaixo:

vlx17fu.jpg

Logo em seguida essa aqui

vlx20op.jpg

Bom, apÃÆ’ƒÂ³s ter seguido os passos acima, e hora de botar a mao na massa!

1. ApÃÆ’ƒÂ³s vc ter seguido o Capitulo 1 acima, quando a janela do Riva Tuner abrir, vc ira ver uma janela como esta:

vlx313tg.jpg

Daew vc clica no botao circulado de vermelho como indica a imagem, apos abrir, ira aparecer uma janelinha pequena com alguns botÃÆ’ƒÂµes, vc vai e clica no 1ÃÆ’‚º, cuja a imagem e de uma placa de vÃÆ’ƒÂ­deo, e o nome e ÃÆ’¢â‚¬Å“Low level system setingsÃÆ’¢â‚¬ÂÂÂ.

Daew ira aparecer outra janela, como mostra abaixo:

vlx413fa.jpg

1ÃÆ’‚º. Como mostra a imagem, o 1ÃÆ’‚º passo e ativar o overclock de hardware, e a opÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o circulada de roxo la em cima.

2ÃÆ’‚º. ApÃÆ’ƒÂ³s ativar a 1ÃÆ’‚ª opÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o, e hora de definir a frequancia do overclock como mostra a foto e a ÃÆ’ƒÂ¡rea circulada de vermelho, a freqÃÆ’ƒÂÂÂ¼ÃÆ’ƒÂªncia e vocÃÆ’ƒÂª que define, qualquer uma q vc quizer usar vai dar certo. Mais se vc kizer um desempenho mais agressivo, vc coloca como mostra foto aew em cima.

Obs: so lembrando q nÃÆ’ƒÂ£o pode passar dos pontos pretos das barra aew em cima, como mostra as setas verdes, pois se ultrapassar corre o risco da sua placa eskentar tanto ao ponto de derreter dentro do seu pc, eu jah vi acontecer e nÃÆ’ƒÂ£o aconcelho vcs ultrapassar esse limite!

3ÃÆ’‚°. Bom, o 3ÃÆ’‚º passo e bem simples, e so vc clicar no botÃÆ’ƒÂ£o circulado de azul, pra testar as freqÃÆ’ƒÂÂÂ¼ÃÆ’ƒÂªncias q vc selecionou, a tela pode piscar algumas vezes, e normal.

Obs: Se a imagem do seu pc comeÃÆ’ƒÂ§ar a ficar toda embararilhada, tremendo, etc (resumindo, se der pau na imagem) aconcelho vc resetar o computador na hora, vc reseta, desliga o pc e desliga o estalizador, espera uns 2 minutos e religa novamente.

Se isso acontecer e sinÃÆ’ƒÂ´nimo que vc forÃÆ’ƒÂ§ou mto overclock, daew vocÃÆ’ƒÂª vai reduzindo a freqÃÆ’ƒÂÂÂ¼ÃÆ’ƒÂªncia do passo 2 ate vc testar as configuraÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂµes e a imagem ficar perfeita. Geralmente esse pau acontece com placas de vÃÆ’ƒÂ­deos falsas.

4ÃÆ’‚º. Ta circulado de amarelo o passo 4, tb e bem simples, e so vc marcar-lo.

Essa confirmaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o serve pra vc gravar no programa as freqÃÆ’ƒÂÂÂ¼ÃÆ’ƒÂªncias de overclock pra quando o windows iniciar, o programa jah executar as frequenciar automaticamente, evitando q vc tenha q fazer tudo de novo a cada vez q inicia-se o windows!

ApÃÆ’ƒÂ³s marcar ira aparecer uma janelinha pra vc clickar no [OK], vc clica e fica de boa!

5ÃÆ’‚º. Bom, nesse e so vc clicar no [OK] pra voltar para a a tela inicial do RivaTuner para q possamos continuar o nosso Overclock!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Capitulo 3

vlx324av.jpg

Bom, novamente na imagem inicial do programa vc clica no outro ponto circulado de vermelho, apÃÆ’ƒÂ³s clicar ira aparecer outra janelinha idÃÆ’ƒÂªntica a do Capitulo 2, daew vc clica novamente na 1ÃÆ’‚ª opÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o, a da placa de vÃÆ’ƒÂ­deo, cujo o nome e ÃÆ’¢â‚¬Å“System TweaksÃÆ’¢â‚¬ÂÂÂ.

Feito isso, ira aparecer uma janela igual a do Capitulo 2

vlx413fa.jpg

1ÃÆ’‚º. Bom, e so vc ir seguindo os mesmos passos do Capitulo 2, as configuraÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂµes sÃÆ’ƒÂ£o semelhantes, se tiver duvidas, le o Capitulo 2 novamente pra vc concluir essa parte do Capitulo 3.

2ÃÆ’‚º. Bom, terminado o passo acima, voltemos a janela inicial do Riva Tuner, novamente clicamos no botaozinho aew como mostra a foto:

vlx324av.jpg

Em seguida abrira a mesma janelinha, daew vc clica em ÃÆ’¢â‚¬Å“Open GL SetingsÃÆ’¢â‚¬ÂÂÂ, daew abrira essa janelinha:

(abrira uma janela com varias guias a 1ÃÆ’‚ª vai ser a ÃÆ’¢â‚¬Å“MipmappingÃÆ’¢â‚¬ÂÂÂ, daew vc muda pra 2ÃÆ’‚ª como mostra a imagem)

3ÃÆ’‚º. vlx67pz.jpg

3ÃÆ’‚º.1. Bom, e so seguir exatamente como mostra a imagem aew, q nÃÆ’ƒÂ£o tem erro!.

4ÃÆ’‚º. Em seguida, vca vai clicar na guia ÃÆ’¢â‚¬Å“VSyncÃÆ’¢â‚¬Â como a imagem mostra aew:

vlx79ce.jpg

4ÃÆ’‚º.1 Nessa parte vc desativa a SincronizaÃÆ’ƒÂ§ao Vertical como mostra a imagem aew, tem q ficar ÃÆ’¢â‚¬Å“Always OffÃÆ’¢â‚¬ÂÂÂ.

5ÃÆ’‚º. Agora vc vai clicar na guia ÃÆ’¢â‚¬Å“Rendering qualityÃÆ’¢â‚¬Â circulado de vermelho aew na imgem:

vlx80jl.jpg

5ÃÆ’‚º.1. FaÃÆ’ƒÂ§a essa msma configuraÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o aew no seu pc!

6ÃÆ’‚º. Clica agora na outra guia, na ÃÆ’¢â‚¬Å“AntialiasingÃÆ’¢â‚¬Â o ultimo passo!

vlx97ba.jpg

6ÃÆ’‚°.1 Daew vc segue como a imagem ta mostrando aew...

Prontinhu, overclock upadoo aew! XD

Tpw, espero q tudo tenha saÃÆ’ƒÂ­do bem aew, se caso nÃÆ’ƒÂ£o ter funcionado, repita os procedimentos, se acaso tiver duvida, poste aew no fÃÆ’ƒÂ³rum q eu to aq pra sanar elas!

Daeww e so abrir o seu Steam, e entra no jogo e seu fps vai ta la!

deinferno00082yj.jpg

CrÃÆ’ƒÂ©ditos:

Vel0xy escredeu o tuto

Suggeraf apoiou

Se copiar e poe os credito aew vlw?!

AbraÃÆ’ƒÂ§o, aproveitem

psy8zc.jpg

Baixem o meu screensaver aew, mto lindo!

Link:

http://rapidshare.de/files/11580152/PSY_Sc...nsaver.zip.html

claro9ej.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, num jogo CS mas parece ser um tuto bom o/

Good job.

E... acho que vc postou no lugar errado neh? xD

Num vou dar adv. pq a intenÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o foi boua. Afinal, ngm ÃÆ’ƒÂ© perfeito naum ÃÆ’ƒÂ© verdade? Todos erram o/

Bla bla bla, ja falei demais.

Movidooooo /o/

Link para o comentário

vel0xy

depois de ter feito o overclock

o meu munitor comeÃÆ’ƒÂ§ou a piscar toda vez q eu clicasse em algo, ou quando usava algum programa pesado

asokaskoa

abraÃÆ’ƒÂ§os

Link para o comentário

krlosrb, foi o q eu espliquei aew em cima... pra nao forÃÆ’ƒÂ§ar mto se acaso isso acontercer!

xD

qlq coisa, repete o over novamente so q nao forÃÆ’ƒÂ§a mto!

abraÃÆ’ƒÂ§o

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...

Re.: Tutorial Overclock em Placa de video para jogos de FPS

Pra que serve???

Cara, o vel0xy jÃÆ’ƒÂ¡ explicou atÃÆ’ƒÂ© demais. Pos atÃÆ’ƒÂ© fotos no tutorial. TÃÆ’ƒÂ¡ loco.

Um OVERCLOCK serve para "forÃÆ’ƒÂ§ar" o seu hardware a trabalhar mais do que ele consegue.

Ae, vel0xy jÃÆ’ƒÂ¡ ouviu falar no CS 1.6 200 fps??

Instalaram aqui na lan, veio, nÃÆ’ƒÂ£o sei aonde conseguiram. Mas ele vem de fÃÆ’ƒÂ¡brica com 200FPS. Muito bom...

Ele fica em 200FPS atÃÆ’ƒÂ© em placa sis, pois nÃÆ’ƒÂ£o requer over, ele ÃÆ’ƒÂ© padrÃÆ’ƒÂ£o. Cara, muito bom...HS de glock na AWP_MAP ^^. Vou ver so consigo, ai posto aki.

AbraÃÆ’ƒÂ§os :wink:

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...

ow tipow n entendo muita de placa de vÃÆ’ƒÂ­deo, entÃÆ’ƒÂ£o serÃÆ’ƒÂ¡ q minha G-force fx 5200 128mb agÃÆ’ƒÂ¼enta esse overlock, e caso eu faÃÆ’ƒÂ§a, a parada eh reversivel se eu n gostar???

Link para o comentário

malucao817, aguenta sim, e a mais indicada pra fazer a parada!

tpw, o processo e reversivel.. totalmente!

abraÃÆ’ƒÂ§o

Link para o comentário

Cmg da um problema, qndo eu clico em customize e em "Low level system settings." nÃÆ’ƒÂ£o aparece a guia OVERLOCK, apenas a guia AGP e a guia NVStrap driver... o que estou fazendo de errado??

Link para o comentário

Kra varias opÃÆ’ƒÂ§oes tem ai no passo a passo seu num tem aki no meu tipo num aparece as fotos 2 e 4!!!sao paÃÆ’ƒÂ§os diferentes!!!!

Link para o comentário

• 4 semanas atrás...
  • 1 mês depois...

Re.: [Tutorial] Overclock em Placa de video [1ª OPÇAO]

a Gforce 6200 AGP 8x eh boa pra faze overclock?... futuramente pod causar algum tipo d problema?... eu preciso d instalar um cooler na plca d video? vlw

Link para o comentário

fazer um overclock na RADEON 9250 256mb eh uma boa???

e tipo,diminui a duraÃÆ’ÂÂ§ÃÆ’£o da placa,

e a placa n corre risco de queimar msm se n a forÃÆ’§ar muito???

vlw!!

Link para o comentário

I tipo,qdo eu executo o riva

aparece q eu devo atualiza ele pra ultima versao ow o driver pra ultima versao

algo assim... o q q eu faÃÆ’§o?meu driver eh ATI Catalyst 6.4!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 2 semanas atrás...
  • 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.