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Mini [Tutorial] Open Kore "Configurando"


guinho20010
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Ta aqui um tutorial dedicado só a configuração do Open Kore

 

01- Configurando

 

Agora vamos colocar tudo isso para funcionar!

 

1- Dois cliques em start e ele ira carregar algumas informações necessárias e então lhe pedirá seu Username, digite e dê um enter então ele lhe pedirá seu Password digite e dê um enter e aparecerá a lista de servidores de ragnarok disponíveis, escolha o do seu servidor, em seguida irá aparecer a lista de sub-servidores(caso o server tenha), escolha o nº do seu, em seguida o mesmo procedimento para escolher o char.

 

Estas configurações ele esta gravando dentro de um arquivo chamado config.txt que está dentro da pasta control.

 

Abra o config.txt e ache isto:

 

lockMap

lockMap_x

lockMap_y

lockMap_randX

lockMap_randY

 

vamos supor que eu queira jogar no mapa ao sul de prontera, então eu apenas adiciono o mapa depois do lockMap e ficaria assim:

 

lockMap prt_fild08

lockMap_x

lockMap_y

lockMap_randX

lockMap_randY

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

02-Modo Visual

 

Trabalhando com o Bot em modo visual!

 

Ache essas linhas no config.txt:

 

XKore 0

XKore_silent 1

exeName ragexe.exe

commandPrefix ;

 

se você mudar o XKore 0 para Xkore 1 ele iniciará o bot e pedirá para você conectar o Ragnarok normalmente, aí é só logar e escolher o char que você colocou no config.txt e deixar que o OPENKORE jogue por você! No caso ficaria assim:

 

XKore 1

XKore_silent 1

exeName ragexe.exe

commandPrefix ;

 

para voltar para o modo não-visual apenas coloque o zero novamente no XKore.

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

03- Vendendo os itens e guardando os raros na Kafra!

 

Bem, depois de suar de tanto matar monstros, seu inventário provavelmente estará quase em 50% de peso!

O OPENKORE está pré-programado para ele ir vender os itens quando atingir 48% do peso, mas nós precisamos informar ao OPENKORE qual o NPC ele deve vender e qual NPC ele deve guardar os itens raros (no caso deste último seria uma kafra!)

 

Vamos lá!

Ache isso no config.txt:

 

sellAuto 0

sellAuto_npc

sellAuto_standpoint

sellAuto_distance 5

 

storageAuto 0

storageAuto_npc

storageAuto_distance 5

storageAuto_npc_type 1

storageAuto_npc_steps c r1 n

relogAfterStorage 1

 

para ativar a venda de itens e a guarda dos itens raros mudamos o sellAuto e o storageAuto para 1.

 

Agora precisamos indicar o NPC para o sell e o NPC para o storage, mas para isso precisamos saber qual é a identificação do NPC. Para identificar um NPC vc tem abrir o jogo normalmente, posicionar seu char ao lado do NPC desejado e fechar o jogo. Agora abra o OPENKORE e ele detectará o NPC e gravará sua identificação dentro do arquivo "npcs.txt" localizado dentro da pasta "tables".

 

Exemplo:

Coloquei meu char ao lado da Kafra e vendedor de utilidades no mapa que tem a entrada para os esgotos de prontera. Fechei o jogo.

 

Iniciei o OPENKORE e ele detectou os NPC's. Fechei o OPENKORE.

Abri o arquivo "npcs.txt" e estava assim:

 

51817 prt_fild05 290 221 Vendedor de Utilidades

51883 prt_fild05 290 224 Funcionária Kafra

 

Bom, de posse desses dados já posso indicar os NPC's para o OPENKORE, utilizo-me somente do mapa em que ele está e a localização!

 

Ficaria assim então o sell e o storage:

 

sellAuto 1

sellAuto_npc prt_fild05 290 221

sellAuto_standpoint

sellAuto_distance 5

 

storageAuto 1

storageAuto_npc prt_fild05 290 224

storageAuto_distance 5

storageAuto_npc_type 1

storageAuto_npc_steps c r1 n

relogAfterStorage 1

 

E pronto, quando ele atingir 48% do peso irá vender os itens comuns e os raros como cartas, armas ,etc colocará no armazém e voltará para o mapa que você indicou lá no lockMap, para upar!

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

04- Armas Diferentes em monstros diferentes

 

Como usar armas diferentes e monstros diferentes!

 

 

Ache isto no "config.txt"

 

autoSwitch_default_rightHand

autoSwitch_default_leftHand

autoSwitch_default_arrow

 

autoSwitch {

rightHand

leftHand

arrow

}

 

Em primeiro lugar você terá que dizer ao OPENKORE qual será a arma padão (mão direita ou esquerda).

Vamos imaginar que você é um AGI-KINA e está treinando la nos HO's em Al-De-Baran, lembraremos também que (no bRO) lá tem 3 tipos de monstros; o High Orc, Orc Arqueiro e o Drainliar (aquele morceguinho que todos odeiam, principalmente os sacerdotes).

Imaginemos agora que eu possua para esta batalha lá nos HO's 3 armas:

 

1- Uma +5 Claymore (sem elemento para matar o Drainliar)

2- Uma +5 Claymore glacial (elemento gelo para matar High Orc)

3- Uma +5 Claymore flamejante (para matar o Orc Arqueiro)

 

A +5 Claymore sem elemento seria a nossa arma padrão ou seja; ela sempre estaria a mão e só é trocada quando aparecer High Orc ou Orc Arqueiro para matar.

Então ficaria assim:

 

autoSwitch_default_rightHand +5 Claymore (sem elemento)

autoSwitch_default_leftHand

autoSwitch_default_arrow

 

autoSwitch High Orc {

rightHand +5 Ice claymore

leftHand

arrow

}

 

autoSwitch Orc Archer {

rightHand +5 Fire Claymore

leftHand

arrow

}

 

Veja que para o Orc Arqueiro (Orc Archer) eu criei mais uma coluninha de autoSwitch (respeitando sempre o espaço entre uma e outra inclusive o fecha-chaves.

Isto vale para Hunter (Caçador) também que no lugar da arma colocaria a flecha elemental ou não (arrow).

Para saber o nome exato da arma que você quer usar apenas coloque todas elas no inventário feche o Ragnarok, abra o OPENKORE e digite a letra "i" e dê um enter. Têm que colocar no "config.txt" exatamente como apareceu no OPENKORE.

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

05-Como comprar itens

 

Como comprar ítens!

 

Ache isto no "config.txt":

 

buyAuto { <---antes do abre-chaves coloco o ítem a ser comprado.

npc <--aqui coloco o NPC - têm que ser vendedor de utilidades.

standpoint <--- aqui não mexe.

distance 5 <--- aqui não mexe.

minAmount 2 <---- aqui se coloca o mínimo. (vou esplicar)

maxAmount 3 <---- aqui se coloca o máximo. (vou esplicar)

}

 

digamos que eu queira comprar 100 asas de borboleta e quando estiver quase acabando (com 10 no inventário) volte para comprar mais.

 

 

Então ficaria assim:

 

buyAuto Butterfly Wing {

npc prt_fild05 290 221 <--este NPC eu escolhi só como exemplo.

standpoint

distance 5

minAmount 10

maxAmount 100

}

 

 

poderiamos colocar asa de mosca, poções, etc. Lembrando que nunca devemos usar o sinal de "underline", nem para skills e nem para ítens.

 

Butterfly_Wing = Errado

 

Butterfly Wing = Correto, apenas retirei a linha baixa.

 

cada vez que for vender os itens ele também comprará o que está na coluna do "buyAuto, sendo assim, dificílmente ele ficará com o mínimo no inventário.

 

vamos supor que na hora em que foi vender os ítens ainda tinha 50 asas de borboleta no inventário, então ele compraria apenas 50 para preencher o que estava faltando.

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

06- Como NAUM atacar alguns monstros

 

Como faço para não atacar certos tipos de monstros?

 

Imaginemos...

Eu acabo de criar um char (base 1 e job 1), agora quero colocar ele para upar no mapa que está na direita de prontera (prt_fild06), pois este mapa ao meu ver é bem melhor de começar a upar um char do que no mapa que está ao sul de prontera (prt_fild08) devido ao pouco movimento de chars no local.

 

Mas meu OPENKORE não pode atacar creamy e nem thief bug (besouro ladrão), pois se ele ataca o char teleportaria sem parar!

Solução!

 

Diremos para o OPENKORE não atacar estes monstros!

 

Ache o arquivo chamado "mon_control.txt" localizado dentro da pasta "control".

 

Você verá isso:

# Don't attack ant eggs (essas linhas com o sinal de # na frente são só explicativas e o OPENKORE as ignora todas)

 

Ant's Egg 0 0 0 (aqui ele esta dizendo para o OPENKORE não atacar ovo de andre)

creamy 0 0 0 (se eu colocar aqui creamy seguida de 0 0 0 ele não atacará creamy)

thief bug 0 0 0 (o mesmo se aplica para o besouro ladrão)

 

você verá abaixo destas linhas alguns nomes de MVP's, ali está dizendo para o OPENKORE teleportar ao avistar algum destes MVP's. Você pode adicionar outros monstros como miniboss a lista de MVP's seguindo o mesmo

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

07- Pegar Item na Kafra

 

Pegando Um Iten Na Kafra

 

ache isto:

 

getAuto {

minAmount

maxAmount

passive

}

 

 

 

getAuto NOME DO ITEM EM INGLES AKI { (<<<<<Antes do abre xaves)

minAmount QUANTIDADE MINIMIA Q VC TERA FAZENDO O BOT PEGAR NA KAFRA

maxAmount QUANTIDADE MAXIMA Q O BOT VAI PEGAR DE ITEM DA KAFRA

passive DEIXA EM BRANCO

}

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

08- Pegar Loot + rapido

 

va até a pasta "control" e abra o bloco de notas "pickupitems.txt" dai.. vc vai achar tudo isso escrito la:

 

 

# Tell Kore to pickup (or not to pickup) certain items.

# Format: <item name> <flag>

# <item name> - name of item (not case sensitive)

# <flag> - -1 to drop the item when it appears in inventory

# (useful for Rogues with auto-steal),

# 0 to not pick up the item,

# 1 to pickup the item,

# 2 to take the item as fast as it can

#

# Use the item name "all" to tell kore to pickup or not pickup all items

# by default.

 

em seguida, apague tudo q tem em baixo desse texto mas deixe ele ai..

 

depois digite "all 1" no lugar do negocio q vc apagou e vai ficar asim:

 

 

 

# Tell Kore to pickup (or not to pickup) certain items.

# Format: <item name> <flag>

# <item name> - name of item (not case sensitive)

# <flag> - -1 to drop the item when it appears in inventory

# (useful for Rogues with auto-steal),

# 0 to not pick up the item,

# 1 to pickup the item,

# 2 to take the item as fast as it can

#

# Use the item name "all" to tell kore to pickup or not pickup all items

# by default.

 

all 1

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

09- Pegar Loot + Lento

 

Como diminuir a velocidade de pegar itens.

 

Ache isto no arquivo "pickupitems.txt" localizado dentro da pasta "control"

 

Aqui que ele controla os itens:

 

# When your monster died, start checking for loot after x seconds

ai_items_take_start 0.4

# Stop checking for loot x seconds after it has begun checking.

ai_items_take_end 1.2

 

# When standing near an item, send the 'take' packet every x seconds until

# the item has been taken.

ai_take 1

# Give up if unable to pickup item after x seconds

ai_take_giveup 6

ai_items_gather_giveup 3

# Every x seconds, check items for gathering

ai_items_gather_auto .6

# Only gather items that have been more than x seconds on screen

ai_items_gather_start .6

 

principalmente nesta linha:

 

ai_items_take_start 0.4

 

tente aumentar um pouco este valor para 1, 1.5 ou 2

 

ai_items_take_start 1

 

ou

 

ai_items_take_start 1.5

 

ou ainda...

 

ai_items_take_start 2

 

este valor representa os segundos.

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

10- Loot, pegar ou naum

 

Itens uqe você quer e que não quer!

 

você pode escolher o que pegar editando o arquivo de nome "pickupitems" localizado dentro da pasta "control"

 

Ache isto:

 

all 1

jellopy 1

fluff 1

 

basta mudar para zero o jellopy e o fluff e ficaria assim:

 

all 1

jellopy 0

fluff 0

 

digamos que você não queira pegar flechas, então adicionamos ela a lista de ítens e dizemos para o OPENKORE não pega-la!

 

Ficaria assim:

 

all 1

jellopy 0

fluff 0

arrow 1 <---- adicionei a flecha aqui e coloquei 1 para que ele não pegue.

 

Sendo "0" para pegar e "1" para não pegar.

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

11- Usando itens em si mesmo

 

Usando um ítem em sí mesmo!

 

para usar um ítem em si mesmo teremos que fazer assim:

 

ache isto no "config.txt":

 

useSelf_item Meat,Apple,Banana,Sweet Potato,Carrot,Red Potion,red herb,orange potion,yellow herb,White herb {

hp <= 50

sp

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout

disabled 0

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

nesta coluna ele está dizendo para o OPENKORE usar itens de recuperação de HP quando este estiver menor ou igual a 50%.

mas o que nós queremos é que ele use a poção de concentração e torne a usa-la quando acabar o efeito.

então apenas copiamos toda a coluna e colamos logo a baixo desta e indicaremos o item a usar e quando deve usa-lo novamente!

 

então ficaria assim:

 

useSelf_item Meat,Apple,Banana,Sweet Potato,Carrot,Red Potion,red herb,orange potion,yellow herb,White herb {

hp <= 50

sp

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout

disabled 0

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

useSelf_item Concentration Potion { veja que indiquei o ítem antes do abre-chaves

hp <-- apaguei o (<= 50%), pois esta poção não depende de hp

sp

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive Concentration Potion (aqui está o segredo)

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout

disabled 0

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

se prestarem atenção, verão que na minha nova coluna que criei, eu apaguei os itens de recuperação de hp. coloquei apenas a poção de concentração e indiquei para ela ser usada toda vez que o status de concentrção estiver inativo na linha whenStatusInactive.

 

OBS: devemos observar que o sinal de "fecha-chaves" deve permanecer desta mesma maneira como mostrei no exemplo ou seja deve ficar sozinho e também deve existir uma linha de espaço entre a coluna antiga e a nova coluna criada.

 

os nome dos ítens que podemos usar estão descritos abaixo da linha

"##### HEAL/SUPPORT ITEMS #####" no arquivo "items_control.txt" localizado dentro da pasta "control"

 

 

Detalhe

 

para que o BOT use somente 1 vez e volte a usar qndo o efeito terminar

 

1- abra teu jogo normalmente e use uma poção de concentração.

2- Marque no relogio quanto tempo ela vai durar.

 

sabendo o tempo que ela dura poderemos dizer para o OPENKORE usa-la de x em x minutos.

 

 

Ache esta linha na coluna do useSelf_item, dentro do arquivo config.txt.

 

timeout

 

aqui é colocado em segundos o tempo, digamos que eu queira que ele use de 1 em 1 minuto, então ficaria assim:

 

timeout 60

 

digamos que eu queira que ele use de 10 em 10 minutos, então ficaria assim:

 

timeout 600

 

digamos que eu queira que ele use de 30 em 30 minutos, então ficaria assim:

 

timeout 1800

 

 

---

 

Para quem usa Poção do despertar e quer configurar o tempo adequado para ser utilizada, aqui esta:

 

Ela dura 30 minutos (1800 segundos)

A duraçaum exata da Concentration Potion tb eh 1800 segundos<<<Obs

 

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12- Usando Skills em si msm

 

Como usar uma Skill em sí mesmo!

 

Digamos que você é um Noviço ou possui uma presilia ou cinto de cura e gostaria que o OPENKORE usasse esta habilidade em sí mesmo. Ou um Mercenário envenenando sua arma para matar determinados monstros (lembrando que alguns monstros são imune a veneno, cuidado!).

 

Ache isso no config.txt:

 

useSelf_skill heal { aqui está o nome da habilidade, antes da chaves.

lvl 10 <------aqui o level que está a habilidade

maxCastTime 0

minCastTime 0

hp <= 60 <--- aqui eu coloquei para ele usar heal qdo o hp for menor ou igual a 60%.

sp > 10 <---aqui ele só usará a habilidade se o sp for maior que 10%.

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout 0

disabled 0

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

 

 

Digamos que fosse para envenenar a arma, então ficaria assim:

 

useSelf_skill Enchant Poison {

lvl 10

maxCastTime 0

minCastTime 0

hp

sp > 10

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive Enchant Poison

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout 0

disabled 0

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

Veja que na linha whenStatusInactive eu repeti o nome da habilidade, isto significa que cada vez que o status de envenenamento da arma estiver inativo (nao estiver aparecendo do lado direito na tela) ele tornará a usar a habilidade. já para cura não precisa, pois não depende de status estar inativo ou ativo e sim da porcentagem do HP.

 

Para ver a lista de Skil's abra o arquivo "skills.txt" localizado dentro da pasta "tables". Lá se encontra todas as profissões com suas determinadas skill's.

OBS: Para por a Skill vale somente aquilo que está ente os sinais de #.

Por exemplo, na segunda linha do arquivo está assim:

 

SM_SWORD#Sword_Mastery#

 

você só usará o "Sword Mastery" e sempre sem underline (ou seja a linha que está separando o Sword do Mastery).

 

ele mostra por profissões tipo:

 

SM para Swordsman -------Espadachim

MG para Mage -------Mago

AL para Acolyte -------Noviço

MC para Mercant -------Mercador

 

e assim por diante.

 

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13- GM

 

O problema com os [GM]'s!

 

Não há pior coisa do que você estar usando um Bot e aparecer um GM na área.

 

Infelizmente é muito difícil fugir de um GM, já que eles usam uma habilidade especial chamada HIDE PERFECT que os tornam invisíveis tanto para monstros bem como para os jogadores.

 

Se ele estiver invisível o Bot não o detectará e assim se torna um alvo fácil para levar punições que vão desde perder todos os itens e zenys e + 40 lvl's até bloqueio permanente da conta.

 

O que fazer então?

 

Bom, tomaremos algumas medidas de segurança para minimizar o problema!

 

1- Byalan se tornou paraíso dos bots, esses dias no bRO eu contei oito bot's upando lá e quando eu ia saindo avistei o [GM]Sion entrando para pegar a galera! Upar lá usando bot você corre um risco muito grande de ser pego - imagine um lvl 90 matando kukre e cogumelos!

 

2- Escolha um mapa que tenha pouco movimento de jogadores, mesmo que dê menos XP - vale mais a pena demorar para upar do que ser pego rapidinho!

 

3- em mapa de pouco movimento você pode dizer ao OPENKORE para teleportar sempre que aparecer alguém na tela (screen)! E como fazer isso ?

 

Ache isso no config.txt onde tem uma lista de "teleportAuto":

 

teleportAuto_allPlayers 0

 

Se você deixar em zero ele nunca teleportará para se esconder de jogadores, já se você colocar em 1 ele teleportará toda vez que aparecer alguém na tela!

 

Lembre-se que em lugar de muito movimento ele teleportaria sem parar!

 

Pra quem possui cinto ou presilha do teleporte não precisa de asa de mosca!

 

4- Podemos dizer também ao OPENKORE desconectar toda vez que um GM mandar uma mensagem privada para você, estiver na tela no mapa ou mesmo estiver na cidade e o bot estiver lá vendendo os itens.

 

Como fazer?

 

Ache isso no config.txt:

 

avoidGM_near 0 <------coloque 1 para desconectar c o GM aparecer na tela

avoidGM_near_inTown 0 <---- 1 para desconectar c aparecer GM na cidade

avoidGM_talk 0 <----------- 1 para desconectar c o GM falar em PM c você

avoidGM_reconnect 1800 <-- é o tempo em que o OPENKORE reconectará - 18 min

 

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14- Usando Erva verde qndo envenenado

 

Assim!

 

useSelf_item Green herb {

hp

sp

onAction

whenStatusActive Poisoned

whenStatusInactive

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout

disabled 0

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

Essa nova coluna de useSelf_item você deve criar em baixo da outra.

 

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15- Pegando itens no carrinho

 

Eu sei que nas opções de itens eu posso escolher pro meu BS guardar poções e outros itens no meu carrinho e deixar outros no inventario... oque eu queria era o seguinte:

 

Meu BS deixasse umas 50 poções na mochila sempre...

Deixasse todos o resto no carrinho...

E sempre que fosse acabando as da mochila ele fosse pegando no carrinho...

Quando acabasse todas as poçoes eles fosse vender loot e comprar mais poções...

E deixar nessa proporção: 50 na mochila e o resto no carrinho...

 

Tem como???

 

Vamos partir de alguns princípios.

ache isto no arquivo "items_control.txt" localizado dentro da pasta "control":

 

Blue Potion 0 1 0

Condensed Blue Potion 0 1 0

Condensed Red Potion 50 1 0

Condensed White Potion 50 1 0

Condensed Yellow Potion 50 1 0

Green Potion 0 1 0

Red Potion 25 1 0

Orange Potion 25 1 0

White Potion 25 1 0

Yellow potion 25 1 0

 

Vamos pegar em particular a poção vermelha no caso...

 

Red Potion 25 1 0

 

Veja que com estas configurações ele mantem sempre 25 poções no inventário.

Digamos que ele está em um mapa que dropa poção vermelha e chegasse a ter 100 poções no inventario, então a próxima vez que ele fosse guardar itens na kafra ele colocaria 75 no armazém e ficaria com 25 no inventário.

Agora imaginemos que você queira manter 100 ou 200 poções no inventário, Lembre-se que ele vai diminuindo o peso conforme vai gastando as poções.

Então ficaria assim:

 

Red Potion 100 1 0

 

agora imaginemos que você queira lotar o carrinho com poções vermelhas (umas 500 por exemplo) e fosse pegando cada vez que tivesse menos de 25 no inventário, então ficaria assim:

 

Red Potion 25 0 0 0 1

 

mas neste caso eu não posso configurar para ele colocar no armazem e sim no carrinho.

cada número desse equivale a uma ação do OPENKORE

Exemplo:

 

(mínimo) (armazém) (vender) [colocar no carrinho] [pegar do carrinho]

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

16- Utilizando Habilidades

 

Usando Habilidades

 

Para usar as habilidades em certos monstros você precisa dizer ao OPENKORE qual é a habilidade, qual o monstro ou monstros e quantas vezes a usar.

ache isso no config:

 

attackSkillSlot { (Antes da chaves você coloca o nome da habilidade)

lvl 10 (aqui o lvl da habilidade)

dist 1.5 (distancia em blocos do monstro)

maxCastTime 0

minCastTime 0

hp (usar qdo o hp estiver > ou < do que x % )

sp > 10 (usar qdo o sp estiver > ou < do que x % )

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive

whenFollowing

spirit

aggressives

previousDamage

stopWhenHit 0

inLockOnly 0 (se colocar em 1 ele usa só no mapa que está no lockmap)

notInTown 0

timeout 0

disabled 0 (se colocar em 1 ele desabilita toda esta coluna de atackskill)

monsters (monstros)

notMonsters

maxUses 0 ( quantas vezes usar)

target_whenStatusActive

target_whenStatusInactive

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

Obs- Se vc ainda for aprendiz NAUM pnha este comando, caso o contrario ele naum ataca...Serve o msm caso vc seja um arqro por exemplo e qira usar a habilidade rajada d flexas sem te-la entre suas skills, lembrando d informar o level e o sp correto da habilidade escolhida...

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

17- Configuraçaum para itens consumiveis

 

Configuração para itens consumiveis!

 

useSelf_item Concentration Potion {

whenStatusInactive Concent

inLockOnly 1

notWhileSitting 1

notInTown 1

timeout 1800

}

 

useSelf_item Awakening Potion {

whenStatusInactive Awaken

inLockOnly 1

notWhileSitting 1

notInTown 1

timeout 1800

}

 

useSelf_item Berserk Potion {

whenStatusInactive Berserk

inLockOnly 1

notWhileSitting 1

notInTown 1

timeout 1800

}

 

#This will work if whenStatusActive Silenced, Blinded or Chaos.

useSelf_item Green Potion {

whenStatusActive Poisoned

inLockOnly 1

notWhileSitting 1

notInTown 1

}

 

useSelf_item Green Herb {

whenStatusActive Poisoned

inLockOnly 1

notWhileSitting 1

notInTown 1

}

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

18- Como ir para um mapa usando portal

 

Como ir para um mapa usando portal!

 

O OPENKORE já possui por padrão, uma lista de portais com seus respectivos destinos descrito dentro do arquivo "portals.txt". Mas estes portais, são portais comum do tipo mapa-a-mapa. Para que o OPENKORE vá para determinado lugar usando o serviço de portal oferecido pelas Kafra's nós teremos que adicionar no arquivo "portals.txt" o passa-a-passo nescessário para que ele saiba como fazer.

Digamos que eu queira ir de Al-de-Baran para Geffen de portal. Então para dizer exatamente ao OPENKORE como fazer isso eu faço os seguintes passos:

 

1- Abro meu OPENKORE no modo-visual.

2- Imediatamente digito "ai" para que ele pare e deixe que eu controle.

3- Vou até o NPC (Kafra, no caso) e começo a requisitar o serviço de portal e me teleporto para o local desejado.

4- Ao chegar no destino (antes de se mover) digito "/where" e anoto as informações.

5- Fecho o cliente e permaneço com o OPENKORE aberto para extrair as informações que ele obteve.

6- Abro o arquivo "npcs.txt" localizado dentro da pasta tables e verifico a localização exata da Kafra e anoto também.

 

Veja que de posse das informações nescessárias eu já posso dizer ao OPENKORE o procedimento que ele deverá realizar para ir a Geffen através do serviço de teleporte oferecido pela Kafra em Al-de-Baran.

Eu obtive as seguintes informações:

 

Kafra em Al-de-Baran:

52052 aldebaran 143 119 Funcionária Kafra (copiei do npcs.txt)

 

Destino em Geffen:

Geffen 120 39 (local onde estava após o teleporte. Cmd /where).

 

Valor do teleporte:

1600 zenys

 

Informções da kafra obtida atraves do OPENKORE:

2 = usar teleporte

0 = Geffen -> 1600z

 

Bom, agora vou começar a montar meu quebra-cabeça.

E vai ficar assim:

 

aldebaran 143 119 geffen 120 39 1600 c r2 c r0

 

Agora eu adiciono esta linha no "portals.txt".

 

Tá levelbot, você esplicou quase tudo... e o que significa estes caracteres

c r2 c r0? Hein, hein, hein?

Ok, vamos esplicar:

 

aldebaran 143 119 = Kafra em aldebaran

Geffen 120 39 = destino em geffen

1600 = valor do portal para geffen

c = continue conversando

r2 = escolha a opção 2 (teleporte, no caso)

c = continue conversando

r0 = escolha a opção 0 (destino para geffen)

 

Ok, agora você deve dizer para o OPENKORE quanto de zenys você está disposto a gastar com portal. Digamos que você vai pegar o portal de aldebaran para geffen umas 30 vezes, então diga para o OPENKORE que você pode gastar com portal 48000 zenys.

Ache isto no "config.txt" localizado dentro da pasta "control".

 

route_maxWarpFee 48000

 

Assim ele pode pegar o portal 30 vezes. Quando ele atingir o valor de 48000, ele voltará a fazer o percurso andando.

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

19- Dando um Break d X minutos nos UPS

 

Quanto aos intervalos funciona assim:

 

De três em três horas ele desconecta e fica vinte minutos off e então reconecta novamente, sendo assim um tempo razoável de jogo para qualquer pessoa. Você também pode diminuir este tempo editando no config.

 

Ache isto no config:

 

autoRestart (é aqui que você irá diminuir ou aumentar conforme necessário)

 

autoRestartMin (aqui não mexe)

autoRestartSeed (Aqui não mexe)

 

Se você observar, quando o OPENKORE está sendo iniciado ele mostra uma mensagem em amarelo dizendo qual será o tempo para o próximo restart, este tempo esta na linha autoRestart do config.

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

20- Upar em grupo

 

Como seguir um char com o OPENKORE!

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Digamos que eu possuo duas contas no mesmo server e tenha nestas contas personagens no mesmo "servidor interno" e gostaria de upa-los juntos.

Ache isto no "config.txt"

 

follow 0

followTarget

followEmotion 1

followEmotion_distance 4

followFaceDirection 0

followDistanceMax 6

followDistanceMin 3

followLostStep 12

followSitAuto 0

followBot 0

 

Digamos que em uma conta eu tenha um sin lvl 70 de nick "Seguidor" e na outra conta um kina lvl 70 também e de nick "Mestre" e quero que o sin siga o kina.

Então ficaria assim:

 

follow 1

followTarget Mestre

followEmotion 1

followEmotion_distance 4

followFaceDirection 0

followDistanceMax 6

followDistanceMin 3

followLostStep 12

followSitAuto 0

followBot 0

 

OBS: Os dois devem estar no mesmo grupo!

E digamos que eu queira dividir "XP"!

Ache isto no "config.txt":

 

dealAuto 1

partyAuto 1

partyAutoShare 0

guildAutoDeny 1

 

Agore mude de "0" para "2" na linha partyAutoShare e ficaria assim:

 

dealAuto 1

partyAuto 1

partyAutoShare 2

guildAutoDeny 1

 

e digamos ainda que não existe ninguém para me ajudar a formar um grupo com minhas duas contas e eu não tenha 2 computadores para fazer isso e nem sei usar o "roproxi".

Então faço o seguinte:

 

1- Configuro o sin (Seguidor) para aceitar convite para grupo no "config.txt".

2- Apago no "config.txt' o que está na linha "lockMap" para que ele não saia andando.

3- Abro o ragnarok,posiciono ele (o Seguidor) em algum lugar e fecho o ragnarok.

4- Abro o Ragnarok com minha outra conta e coloco o kina (mestre) no mesmo lugar.

5- com o kina (Mestre) logado no Ragnarok normalmente, inicio o OPENKORE e o meu sin (Seguidor) vai aparecer.

6- Quando o sin (Seguidor) aparecer imediatamente faço o convite para o grupo.

 

E pronto, o sin ja está no grupo do kina!

 

Para ele aceitar convite para grupo ficaria assim:

 

dealAuto 1

partyAuto 2

partyAutoShare 2

guildAutoDeny 1

 

E digamos que eu queira passar alguns itens e zenys para o sin, apenas configuro para ele aceitar negociações!

E ficaria assim:

 

dealAuto 2

partyAuto 1

partyAutoShare 2

guildAutoDeny 1

 

Cada número é equivalente a uma ação do OPENKORE.

Exemplo:

 

0 -----> ele não aceita nem rejeita.

1 -----> ele rejeita.

2 -----> ele aceita.

 

dealAuto 1 ----> linha de comando do trade (negócios)

partyAuto 1 ----> linha de comando do grupo

partyAutoShare 1 ----> linha de comando de dividir XP

guildAutoDeny 1 ----> linha de comando de guida

 

 

 

 

 

 

GOSTOU??? AGRADEÇA!!!

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já temos um tutorial sobre isso aki no forum em outro topico fixo !! peço para que não fike repetindo conteudo aki no forum , para nao ficar com varios topicos iguais !! Grato ...

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