Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

tutorial [TUTORIAL] Tudo Sobre Guerreiros.


 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom, vi este tópico em outro lugar e ele me ajudou muito, os devidos créditos estarão no final do tópico.

Guerreiro

 

 

Índice:

O Guerreiro

Distribuição de Pontos

As Skills

Combos

Modo de Batalha / Aura / Onde Usar

Gu em Dungeons

Gu em TG / PK

Equipamentos Recomendados

Danos x Taxa x Amp

Status do seu GU

PET

Runas (Habilidade de Alma)

Siglas e Abreviações

Armas de Mithril [2] ou Ósmio Fatal

Braceletes +3[1] ou +6

Debuff's x Aneis do Critico x Aneis da Sorte x Max taxa

1 :: O Guerreiro

 

 

 

Classe com maior ataque base do jogo, maior HP com buffs normais e com a segunda maior defesa(fatos) e boa classe para solos BOSS/DG/SPOTS.

 

Quote

 

A, como pode ter o maior ataque base se aquele DU tem mais ataque que eu =(

Depende das armas que os dois usam, se o DU usar 2 armas Mithril e você uma Ósmio, é claro que ele vai ter mais ataque base que vc(considerando os dois no mesmo lvl, claro)

2 :: Distribuição de Pontos

 

 

FULL FORÇA(TUDO EM FOR)

Exemplo:

 

 

3 :: As Skills

 

 

Como disse, será um tutorial resumido e simplificado para fácil compreensão de todos e para que não fiquem gastando dinheiro com skills que no futuro não serão usadas, portanto só vou apontar as skills passíveis de uso.LEMBRANDO QUE AS SKILLS CITADAS ESTÃO COM SEUS ATRIBUTOS NO LVL1

 

3.1 :: Rank - Novato

 

 

 

 

Estocada Impactante

Amp-> 10%

Ataque Adicional-> 19( +1,50 por LvL upado na skill)

Campo de Ação-> 1~2

Área-> 1

Uso de MP-> 5

Tempo de lance-> 1,5 segundos

Tempo de resfriamento-> 2,1 segundos

 

 

Estocada Poderosa

Amp-> 10%

Ataque Adicional-> 42(+2,50 por LvL upado na skill)

Queda-> 50%

Campo de Ação-> 1~2

Área-> 1

Uso de MP-> 8

Tempo de lance-> 2 segundos

Tempo de resfriamento-> 2,8 segundos

 

 

Recuar

Como um deslizar, mas para trás, fazendo com que percam o seu target3.2 :: Rank - Aprendiz

 

 

 

 

Deslizar

Aumenta a velocidade do movimento por um curto período, como uma "corridinha"

 

Alguns gostam de usar a próxima skill para PvP, outros nem tanto, e por ser usada por alguns postarei.

 

Corte Profundo

Amp-> 10%

Ataque Adicional-> 53(+ 1,40 por LvL upado na skill)

*Investida-> 65%

Campo de Ação-> 0~1

Área-> 1

Uso de MP-> 12

Tempo de lance-> 1,7 segundos

Tempo de resfriamento-> 3,1 segundos

 

*Investida-> Para quem não conhece, derruba seu alvo jogando ele para longe.3.3 :: Rank - Aspirante

 

 

 

 

Desbalancear

Amp-> no LvL 1 não tem, mas no LvL 20 possui 25% de amp.

Ataque Adicional-> 90(+ 1,70 por LvL upado na skill)

Queda-> 70%

Campo de Ação-> 0~1

Área-> 1

Uso de MP-> 17

Tempo de lance-> 1,6 segundos

Tempo de resfriamento-> 2,9 segundos

 

Novamente, a próxima skill alguns(como eu) gostam de usar e outros não

 

 

Lâmina Crescente

Amp-> 30%

Ataque Adicional-> 104(+2,20 por LvL upado na skill)

Queda-> 70%

Campo de Ação-> 0~1

Área-> 2

Uso de MP-> 18

Tempo de lance-> 2,2 segundos

Tempo de resfriamento-> 4,0 segundos3.4 :: Rank - Especialista

 

 

 

 

Carga

Amp-> No lvl1 não tem, mas no lvl 20 possui 25% de amp.

Ataque Adicional-> 107(+1,40 por LvL upado na skill)

Queda-> 40%

Campo de Ação-> 1~4

Área-> 1

Uso de MP-> 21

Tempo de lance-> 1.3 segundos

Tempo de resfriamento-> 2.3 segundos

 

 

Pele de Ferro(BUFF)

No lvl 20 lhe atribui +100 de HP e 39 de DEFESA

 

Sobre triturar, pessoalmente não gosto, e sei que não sou o único.Mas como tem GU que usa irei postar.

 

 

Triturar

Amp-> 40%

Ataque Adicional-> 209(+3,30 por LvL upado na skill)

Queda-> 80%

Campo de Ação-> 0~1

Área -> 2

Uso de MP-> 22

Tempo de lance-> 3 segundos

Tempo de resfriamento-> 5,4 segundos

 

 

Queda Livre

Amp-> 40%

Ataque Adicional-> 211(+3,20 por LvL upado na skill)

Queda-> 85%

Campo de Ação-> 1~2

Área-> 2

Uso de MP-> 23

Tempo de lance-> 2,9 segundos

Tempo de resfriamento-> 5,2 segundos

 

 

Choque Arcano

Amp-> 20%

Ataque Adicional-> 106(+1,50 por LvL upado no char)

Atordoamento(Stun)-> 75%(Dura por 2 segundos)

Campo de Ação-> 1~12

Área-> 1

Uso de MP-> 21

Tempo de lance-> 1 segundo

Tempo de resfriamento-> 72 segundos

(Skill para uso PRINCIPALMENTE em PvP)3.5 :: Rank - Perito

 

 

Apenas 1 skill de uso, e que mesmo assim não são todos os GUs que usam, geralmente optam por usar ou Lâmina Crescente(ver Rank Aspirante) ou Corte Circular.

 

 

Corte Circular

Amp-> 20%

Ataque Adicional-> 204(+1,20 por LvL upado na skill)

Investida-> 60%

Campo de Ação-> 1~1

Área-> 2

Uso de MP-> 24

Tempo de lance-> 2.1 segundos

Tempo de resfriamento-> 3.8 segundos3.6 :: Rank - Mestre

 

 

Essa skill também não é muito utilizada por GUs, mas ainda existem os que gostam dela.

 

Choque de Espadas

Amp-> 50%

Ataque Adicional-> 249(+1,40% por LvL upado na skill)

Queda-> 70%

Campo de Ação-> 1~7

Área-> 2

Uso de MP-> 27

Tempo de Lance-> 2,7 segundos

Tempo de Resfriamento-> 4,8 segundos

 

 

Barreira de Auras(BUFF)

No lvl 20 lhe atribui +100 de HP e +58 de DEFESA3.7 :: Rank - Mestre Supremo

 

 

NÃO COMPRE TERREMOTO!

 

 

Brandir de Espadas(DEBUFF)

Essencial, no lvl 20 retira:

-> -200 de HP, -21% de Resistência a Taxa Crítica e -30% de Danos Críticos, duração de 30 segundos3.8 :: Rank - Grão Mestre

 

 

Agora a coisa começou a ficar boa...

 

Tufão

Amp-> 70%

Ataque Adicional-> 806(+6 por LvL upado na skill)

Queda-> 90%

Campo de Ação-> 1~7

Área-> 2

Uso de MP-> 30

Tempo de lance-> 4,3 segundos

Tempo de resfriamento-> 11,6 segundos

 

 

Alma da Lâmina(BUFF)

No lvl 20 lhe atribui +74 de ATAQUE

 

 

Grito Tempestuoso(BUFF)

Uso PRINCIPALMENTE em PKs/TG/BOSS(que atordoem e/ou derrubem)

No lvl 20 lhe atribui:

Resistência á Imobilidade: 100%

Resistência á Queda: 100%

Resistência á investida: 100%

Resistência á Atordoamento: 100%

Duração de 45 segundos no LvL 1703.9 :: Rank - Ancião

 

 

 

Recuperação Felina(BUFF)

Regenera seu HP em 100 a cada 2 segundos no lvl 20, duração de 90 segundos no LVL 170

 

 

Abalo Sísmico

Amp-> 70%

Ataque Adicional-> 802,50(+2,50 por LvL upado na skill)

Queda-> 90%

Dano Contínuo-> -10 de HP do alvo(dura por 8segundos)

Campo de Ação-> 1~5

Área-> 5

Uso de MP->30

Tempo de Lance-> 3 segundos

Tempo de resfriamento-> 6,4 segundos

 

 

Grito de Moral(BUFF)

Buff exclusivo para uso em Grupo, aumenta 450 de HP do grupo inteiro.

 

 

Grito de Fúria(BUFF)

Buff exclusivo para uso em Grupo, aumenta 110 de ATAQUE e ATAQUE M�?GICO do grupo inteiro.3.10 :: Rank - Transcendente

 

 

 

Vitalidade do Urso(BUFF)

Aumenta em 1000 o HP do personagem no lvl 20, duração de 90 segundos no LVL 170

 

 

Espírito Sangrento(BUFF)

Aumenta em 300 o ATAQUE do personagem, mas diminui sua DEFESA em 70%

 

 

Tremor da Espada(Técnica no LvL 15)

Amp-> 80%

Ataque Adicional-> 975(+5,0 por LvL upado na skill)

Queda-> 80%

Campo de Ação-> 1~4

Área-> 3

Uso de MP->78

Tempo de Lance-> 3 segundos

Tempo de resfriamento->10,1 segundos

 

3.11 :: Skills de Aprimoramento

 

 

Todos usamos as mesmas skills, podendo optar apenas entre 2 aprimoramentos de DEFESA para melhor desempenho em PKs/TG/PvPs ou entre 2 aprimoramentos de EVASÃO para melhor desempenho em DGs/BOSS/LvL UP, depende do seu estilo de jogo.Muitos GUs aconselham o uso de 2 aprimoramentos de EVASÃO em LvLs mais altos e tendo já uma defesa razoável(Acima de 850 com 2 aprimoramentos de DEFESA)

São os aprimoramentos:

 

 

Domínio da Vitalidade

+589 de HP no LvL máximo

 

 

Instinto Ofensivo

+45 de ATAQUE no LvL máximo

 

 

Instinto Defensivo (*Optar entre Instinto Defensivo e Reflexo*)

+32 de DEFESA no Lvl máximo

 

 

Absorção de Dano

+ 55 de DEFESA LvL máximo

 

 

Controle de Impacto

+104 de ATAQUE no LvL máximo

 

 

Sexto Sentido

+789 de EVASÃO no LvL máximo

 

 

Reflexo (*Optar entre Instinto Defensivo e Reflexo*)

+513 de EVASÃO no LvL máximo

3.12 :: Aprendendo a usar os BUFFS especiais

 

 

Muitos quando estão começando a jogar de GU não sabem onde e como usar BUFFS como Espírito Sangrento, então aqui vai um breve resumo de onde e como usar.Lembrando que são apenas dicas, podendo ser usados de outras formas.

Grito Tempestuoso-> PKs/TG enquanto tiver de BM2/Aura para melhor aproveitamento e em DGs onde o BOSS atordoa/paralisa ou derruba(Ilha, por exemplo)

Recuperação Felina-> Também utilizada em PKs/TG/DG enquanto tiver de BM2/Aura, e principalmente enquanto estiver de Espírito Sangrento.

Vitalidade do Urso-> Também utilizada em PKs/TG/DG enquanto tiver de BM2/Aura, e principalmente enquanto estiver de Espírito Sangrento.

Espírito Sangrento-> Usado em PKs/TG/DG.Deve ser usado com bastante atenção para que você não morra.Procure usar em conjunto com outros buffs como os citados acima e até mesmo buffs de outras classes.Em DGs, caso você ache que o AA não está curando muito bem, é aconselhável o uso de itens vampíricos para ajudar na sua sobrevivência.É fundamental saber quando tirar o buff em PKs/TG para não morrer, dependendo do seu HP.

4 :: Combos

 

 

 

 

Usando apenas as skills citadas anteriormente, podemos construir inúmeros combos.

 

Todos sabemos que usamos combos diferentes para PvM e para PvP, portanto vamos exemplificar alguns e explicar de uma forma rápida como você pode construir seu próprio combo.4.1 :: PvP

 

-> Para construir um bom combo para PvP, deve-se equilibrar rapidez com potência(força) nas skills, ou seja, seu combo PvP deve apresentar skills rápidas e skills fortes.Vamos ao exemplo para que entendam melhor:

 

 

 

Choque Arcano-Abalo-Estocada Poderosa-Estocada Impactante-Lâmina crescente-Tufão>repete

 

Ué, você não colocou a skill nova, isso está certo?

R:Vai de cada um, alguns gostam de usar, outros não, pra mim ela perde um pouco pro abalo no pvp pela perda de dano contínuo, além de ser 0.1s(By xZODx que constatou este atraso em relação ao abalo)mais lenta que abalo.

 

*Exemplo considerando o abalo no lvl 18

 

ou então

 

 

 

Choque Arcano-Estocada Poderosa-Estocada Impactante-Desbalancear-Lâmina Crescente-Tremor da Espada-Tufão-Abalo( se ainda estiver vivo)

 

*Exemplo considerando o abalo no lvl 18

 

São inúmeras combinações que podemos formar.

 

Perguntas quem podem aparecer sobre posição das skills(Podem ser adicionadas perguntas futuramente):

 

 

Quote

 

Não seria melhor colocar abalo na frente por causa do dano contínuo?

 

R:Não se torna algo vital no pvp, principalmente se o abalo não critar.

4.2 :: PvM

 

 

 

Para criarmos um bom combo de PvM, podemos seguir quase o mesmo raciocínio do PvP, usando skills + rápidas porém com uma área de atuação melhor, além das skills mais fortes.

 

Exemplo:

 

 

 

Abalo-Queda Livre-Desbalancear-Lâmina Crescente-Tremor-Tufão>repete

 

*abalo lvl 18 também

 

*Tremor lvl 15

 

A, você esqueceu de falar quais os LvLs que devo deixar minhas skills...

R: Todas LvL 20, exceto tufão(lvl 9) e abalo(lvl 9 ou 18)

 

Qual level eu deixo Tremor?

R: Eu deixo no 15, se encaixou no tempo perfeito do combo de pvm

 

Até Choque Arcano lvl 20?!

R: Depende do seu gosto, eu uso no lvl 20 apesar do tempo de resfriamento elevado

5 :: Modo de Batalha / Aura e Onde Usar

 

5.1 :: Modo de Batalha 1 - O Invencível - BM1

 

 

 

Usado em TG basicamente, enquanto espera seu BM2 resfriar.Não é lá dos melhores BM1 entre as classes mas da pro gasto.Pode ser usado também para upar em grupos que tenham MA com buff de SP, ja que o BM2 possui investida, e desmobar não ajuda muito na EXP.

 

 

 

 

5.2 :: Modo de batalha 2 - O Ceifador - BM2

 

 

 

Usado em PKs/DG/TG/Arena do Caos. Ótima área de atuação, ótimo dano, bom tempo de lance, uma das melhores BM2 do jogo.

 

 

 

5.3 :: Arremesso - Skill BM2

 

 

 

Lança a foice em direção ao alvo, bom dano quando critada, usada principalmente em PKs/TG quando o alvo começa a correr.

 

 

5.4 :: Aura

 

Principalmente usado pelo aumento dos seus Danos Críticos e Taxa Crítica, além de otros atributos.

 

 

 

 

5.5 :: "Bugando" a BM2

 

->Na verdade, não é bem um bug.Consiste em trocar de alvo ou até cancelar o target enquanto está atacando algum monstro/player, fazendo com que a contagem de HITS de sua BM2 resete(ou seja, você volta para o 1° HIT)

 

Mas porque eu faria isso? o.o

->Simples, nossa BM2 consiste em dar 4 HITS, e o 4° HIT apesar de ter o maior ataque, é muito lento, e por ser lento reduz e muito o nosso DPS.

 

Como eu "bugo" então?

->Após o novo update, ganhamos uma nova forma para "bugar" nossa BM.Ela consiste em dar o target no nosso próprio char.Faça o seguinte: aperte O, va é Opções e depois em Teclas Presas, como mostra a figura abaixo:

 

 

 

->Onde está escrito Selecionar meu personagem, você escolhe a tecla que mais se enquadra na sua barra para BM2(sugiro o prórpio F5).Após isto, toda vez que você apertar F5 o target que antes estava no monstro/player alvo irá para o seu char.

 

Ouvi falar que com o ESC também funciona...

->Sim, apertando ESC o target que antes estava no alvo irá sumir e você terá de clicar no monstro/player depois disso.

 

A, você só explicou onde tenho que apertar, e não como fazer -.-

 

->Calma, vou explicar.Enquanto você estiver batendo no alvo com sua BM2, quando os HITSchegarem no 3° HIT, antes de dar o 4° HIT você pressiona uma das teclas acima citadas(ou a selecionar meu personagem a sua escolha).Usando o ESC, o target do alvo irá desaparecer e você terá que clicar rapidamente no alvo, e após isso sua contagem de HIT da BM2 voltará para o 1° HIT.Usando a tecla do Selecionar meu personagema sua escolha, o target irá para o seu personagem e você terá que clicar rapidamente no alvo e sua contagem de HIT voltará para o 1° HIT.É preciso PRATICAR para que se aprenda perfeitamente!6 :: Gu em Dungeons

 

 

 

Basicamente, o papel do GU nas dungeons em grupo(Templo 2SS, Sienas, Ilha, etc) é dar Grito de Moral, Grito de Fúria enquanto estiver matando BOSS(mas também pode ser usado em outros casos), Debuffar o BOSS com nosso Brandir de Espadas e sentar a foice neles.

 

7 :: Gu em TG / PK

 

 

Também não tem muito mistério, principalmente em TG.

 

Tierra Gloriosa - Para Farmar

Use seu BM2 com Aura sempre que possível, acompanhadas de buffs como Vitalidade do Urso, Grito Tempestuoso, Grito de Moral/Fúria, Recuperação Felina e até mesmo Espírito Sangrento

Enquanto seu BM2 estiver resfriando, use seu BM1 com Aura também, sem medo de gastar Elixir de SP e sem medo de maltratar os MA da sua PT.

Enquanto os seus BMs estiverem resfriando, use apenas Aura.Foque seus ataques principalmente em players da nação oposta, guardiões do legado não dão mas tantos pontos.

 

PKs

Dependendo do nível do PK(se for PK em boss/contra guilds) ou até mesmo GvGs, é sempre bem vindo o uso de BM2+Aura.

 

8 :: Equipamentos Recomentados

 

 

São muitos os itens que um GU pode usar, mas irei apontar somente itens melhores, portanto você pode basear suas compras neles.8.1 :: Elmos

 

 

->Fatais Elmos de Ósmio[2] Danos com 8% Taxa no Craft ou 16% Danos Taxa no Craft

E se seu poder de aquisição permitir vamos tentar algo melhor:

->Fatais Elmos de Titânio[3]Danos/Danos/Taxa com 10% Danos Craft ou 5%/8% Taxa no Craft8.2 :: Montante/Daikatana

 

 

Pessoalmente prefiro usar montantes, mas cada um com seu gosto.

->Fatais Montantes/Daikatanas de Titânio [3]Danos/Danos/Taxa ou Ataque(taxa se possível e a sorte ajudar) com 32% danos no Craft

->Fatais Montante/Daikatana de Ósmio[2] Danos com 32% Danos no Craft

->Fatais Montante/Daikatana de Ósmio[3]Danos/Danos/Taxa ou Ataque com 32% Danos Craft

->Fatais Montante/Daikatana de Ósmio Rubro[2]Danos com 32% Danos no Craft

->Montantes de Mithril+7(e SOMENTE +7 se for usar) com AMP 14% no slot com ou sem craft, dependendo do craft da montante elas podem se tornar as melhores montantes do jogo.8.3 :: Armaduras, Greva e Manoplas

 

 

Basicamente com AMP 7% no slot, preferencial o uso de Titânio/Titânio Negro para cima.8.4 :: Brincos

 

 

Para PvM, recomendo brincos Vampíricos +4 ou superiores

Para PvP, Brincos da Regeneração da Força Arcana/Vampíricos(por Causa do HP que ele dá)/Resistente +4 ou superiores.8.5 :: Braceletes

 

 

Para PvM recomenda-se o uso de apenas 1 Bracelete da Extorção+4 ou superior.

Para PvP Braceletes do Lutador+4 ou superiores, os mais usados são +3[1] AMP e +6.8.6 :: Anéis

 

 

Basicamente Anel do Mergaheph/Anéis da Sorte+1/+2 e Anéis do Crítico +2(3 ou 4) para quando estiver de Aura.8.7 :: Amuletos

 

 

Para PvM, Amuleto do Vampiro+4 ou superior.

Para PvP Amuleto da Dor+4 ou superior.8.8 :: Dragona

 

 

Dragona do Lutador+6 ou superior.8.9 :: Pranchas/Motos

 

 

Prancha Astral X3 Branca é obrigatória em qualquer char para LvL Up.

Moto só vale a pena COMPRAR se for RW3, se dropar uma Moto Azul nada contra o uso dela.8.10 :: Cintos

 

 

Para PvM, cintos que deem aumento de HP.

Para PvP, cintos que deem resistência a AMP.

9 :: Danos x Taxa x Amp

 

 

Muitos dizem que armas de MITHRIL com AMP no slot não são uma boa escolha para a classe, o que não é verdade(também não estou dizendo que seja a melhor opção).

O que muitos esquecem é que nossa classe não é a melhor em TAXA, e portanto para deixarmos a taxa alta teremos que sacrificar um pouco de DANOS e vice-versa.

Por causa disto muitos usam a arma de MITHRIL AMP pensando também no dano base.

 

Entretanto, as armas de ÓSMIO(ou acima) com DANOS no craft são a melhor escolha para quem quer ter um Dano Crítico Elevado e um Dano Base não tão baixo.

Elas se tornam ótimas armas com rendimentos muito bons em DUNGEONS mais difíceis, como Templo2SS, onde você estará aproveitando muito melhor a sua sequência de danos critados elevada(claro, se o player não trocar todos os anéis de TAXA pelos de DANOS.

 

Já em DUNGEONS SOLO e BOSS SOLO, o rendimento da arma MITHRIL AMP(normal, sem craft/com um craft não muito bom) pode se tornar superior ao de uma ÓSMIO.

10 :: Status do seu GU

 

 

 

Você deve sempre focar o equilíbrio entre Taxa/Danos no seu char.

Não adianta ter uma % de Danos monstruosa mas não ter uma % de taxa boa para critar.

 

Recomendo pelo menos 35% de Taxa no char.Danos, o máximo que der sem prejudicar sua Taxa, claro(isso para build de quem usa armas danos).

Por exemplo:

 

 

Outro exemplo:

 

GoronBerserk, possui uma build voltada a Taxa:

55% Taxa

145% Danos

11 :: Seu Pet

 

 

Os principais slots que você deve procurar em um PET são:

 

Amp Espada+1%

Danos Críticos+2%

Taxa crítica+1%

Max Taxa+1%

Ataque+5

HP+30

Roubo de HP+1%

12 :: Runas (Habilidade de Alma)

 

 

 

As principais Runas que o GU deve usar são:

->Runa de AMP

->Runa de ataque

->Runa de HP

->Runa de Roubo de HP(%)

->Runa de FOR, INT e DES(as de INT e DES conforme for upando, extraia os pontos upados pelas runas e adicione em FOR, mantendo INT e DES SOMENTE o SUFICIENTE para usar seus Equipamentos.)

->Runa de Evasão

->Runa de Precisão

Redimensionado em 98% (718 x 484) - Clique para ampliar

 

Redimensionado em 100% (705 x 477) - Clique para ampliar

 

 

12.1 :: Runas Supremas

 

 

As melhores runas são as focadas para PvP, ou seja, as que possuem alvo de ativação emPERSONAGEM.Mas o uso de uma runa para PvM também é aceitável.Abaixo segue uma lista de possíveis runas supremas que podem ser usadas por um GU.

São elas, para PvP:

 

Runa Suprema de AMP

Runa Suprema de Cura

Runa Suprema de Ataque

Runa Suprema de Diminuição de Defesa

para PvM:

 

Runa Suprema de Ataque

Runa Suprema de Amp

Runa Suprema de Diminuição de Defesa

13 :: Siglas e Abreviações

 

 

 

Mostrarei aqui algumas delas, para os que não conhecem.

 

RoL ..............= Ring of Luck...........................= Anel da Sorte

 

AoP ..............= Amulet of Pain........................= Amuleto da Dor

 

EoF/EoS......= Epaulet of Fighter/Sage........= Dragona do Lutador/Sábio

 

BoF/BoS......= Bracer of Fighter/Sage..........= Bracelete do Lutador/Sábio

 

DPS..............= Damage per second.............= Dano por segundo

 

DoT...............= Damage over Time...............= Dano Contínuo

 

T1 ou T2.......=Templos Esquecido 1SS ou 2SS

14 :: Arma de Mithril[2] ou Ósmio Fatal

 

 

 

 

Vejo que muitos GUs tem essa dúvida então vamos comparar 3 armas, são elas:

 

Fatal Montante de Ósmio+7 32% Danos Craft [2] 40% Danos

Fatal Montante de Ósmio+7 32% Danos Craft [2] 48% Danos(extendida)

Montante de Mithril+7 [2] 40% Danos

 

E o resultado nos cálculos em um alvo com 1500 de DEFESA, de BM2+AURA 2RoLs/2RoCs 2 Bracers +3[1], FULL BUFFS(Espírito, Furia, buff ATK MA, sem debuff):

 

Dados do char(COM CADA ARMA):

 

Fatal Montante de Ósmio+9 32% Danos Craft [2] 40% Danos

 

LordSolidor lvl 170 ATAQUE 1764 53% TAXA 191% DANOS 43% AMP 89% DANO M�?NIMO

 

No 2° HIT da BM2 temos:

 

-> Dano Critado:5945

 

->Dano mínimo->1818 ->Dano Máximo->2043

 

 

Fatal Montante de Ósmio+9 32% Danos Craft [2] 48% Danos

LordSolidor lvl 170 ATAQUE 1764 53% TAXA 199% DANOS 43% AMP 89% DANO M�?NIMO

 

No 2° HIT da BM2 temos:

 

-> Dano Critado:6109

 

->Dano mínimo->1818 ->Dano Máximo->2043

 

Montante de Mithril+11 [2] 40% Danos

LordSolidor lvl 170 ATAQUE 1890 53% TAXA 159% DANOS 43% AMP 89% DANO M�?NIMO

 

-> Dano Critado:5889

 

->Dano mínimo->2024 ->Dano Máximo->2274

 

 

*CONCLUSÃO*

 

A montante de MITHRIL[2] possui um dano crítico menos comparado as outras de ÓSMIO, porém seu dano base é maior.

 

A, ja que o dano base é maior, eu vou usar.

O dano base pode ser maior, mas estamos falando de DUNGEONS, onde o BOSS estará debuffado e você poderá critar mais de 70% dos HITS.

Mas comparando a MITHRIL[2] com a ÓSMIO 72%, entende-se que o RENDIMENTO FINAL da MITHRIL[2] seja melhor!

Muita calma, é uma questão básica de matemática, quanto maior a sua % de DANOS CRÍTICOS, entende-se que seu DANO CRÍTICO será maior, correto?

 

E sabe-se que a retirada de resistência a DANOS dos DEBUFFS funcionam como se atribuíssemDANOS normalmente ao seu CHAR, logo sua % de DANOS CRÍTICOS usando a ÓSMIO ficará ainda maior, causando assim mais DANO.

 

15 :: Braceletes +3[1] ou +6

 

 

Essa é uma questão muito discutida entre os GUs.Qual bracelete eu devo usar?Vamos começar falando de cada um deles:

 

 

 

 

Consideremos um GU 170 de BM2+Aura 2 RoCs+2 Anel Mergaheph/RoL+2 Espirito/Fúria/Aguçar e alvo com 1500 DEFESA sem resistências.

 

Status com o par de Bracelete+3[1]:

- 1764 ATK 192% DANOS 53% TAXA AMP 43% Dano mínimo 89%

->Dano mínimo - 1818 ->Dano Máximo - 2043

->Dano Crítico - 5966

 

Status com o par de Bracelete+6:

- 1778 ATK 192% DANOS 53% TAXA AMP 41% Dano mínimo 95%

->Dano mínimo - 1932 ->Dano Máximo - 2033

->Dano Crítico - 5937

 

Status com um Bracelete+3[1] e um +6:

- 1771 ATK 192% DANOS 53% TAXA AMP 42% Dano mínimo 92%

->Dano mínimo - 1875 ->Dano Máximo - 2038

->Dano Crítico - 5952

 

*Conclusão*

Se você procura melhor DANO CRÍTICO opte pelo par de +3[1].Se você procura melhor DANO BASEopte pelo par de +6.Se você procura por um "Meio Termo", opte por um +3[1] e um +6.

 

 

16 :: Debuff x Anel da Sorte x Anel do Critico x Max Taxa

 

Créditos primeiramente ao Saturnos por me ajudar a compreender e a me mostrar essa teoria

É, parece que Cabal não é bem como todos pensam. Ouço muitos falarem por ai que quando estão em algum BOSS e o GU manda Brandir de Espadas e o EA manda Mão Abissal eles trocam todos os RoL's pelos RoC's...é, isso é mais comum do que se imagina, na verdade, crescemos ouvindo isto.

Mas, a muito ouvi falar de uma teoria que na prática ela realmente se aplica. Esta teoria diz que ataxa dos DEBUFFS conseguem transcender o suposto limite de 60% de taxa/Max taxa e que facilmente você consegue chegar aos 80% de Taxa em um BOSS.

 

->Mas Solidor, o que leva a pensarem em trocar os anéis da sorte pelos anéis do crítico?

 

Simples, alguns acreditam que a taxa dos DEBUFFS funcionam como se fossem outros RoL's, por exemplo, ou seja, lhe atribuem a taxa contida nos DEBUFFS. Por haver esse limite de Taxa/Max Taxa(60%), eles trocam os anéis para que a tal taxa que eles "ganham" nos DEBUFFS não seja perdida.

Por exemplo: Eu estou de Aura usando 2 RoC's+2, Anel do Mergaheph e RoL+2, dando um somatório de 60% de Taxa e supondo que meu char tenha 10%de Taxa. Brandir de Espadas "atribuindo-me" 21% de Taxa e Mão Abissal dando 10%, eu somaria 91% de Taxa, mas como meu suposto limite seria de 60%, troco meus anéis de Taxa( RoL+2 e Mergaheph que somados me dão 30% de Taxa) pelos RoC's+2, ficando assim com 4 RoC's + 2 e voltando aos 60% de Taxa( na verdade 61%, mas como o char em questão só tem 10% de Max Taxa só chego a 60%).

 

-> Mas Solidor, o que te faz pensar diferente?

 

 

Redimensionado em 55% (1280 x 972) - Clique para ampliar

 

Essa imagem acaba de me ajudar a reafirmar que podemos passar esse suposto limite de 60% de Max Taxa e que podemos chegar a 100% de Taxa.

 

-> Mas como essa imagem te ajuda a provar sua Teoria?

 

A teoria que eu uso é de que a Taxa que o DEBUFF te da consegue transcender o teu limite de Max Taxa. Ou seja, transcender a Max Taxa que seu char tenha. Por exemplo, se um char tem 5% deMax Taxa ele consegue chegar até 55% de Taxa. Minha teoria diz que mesmo com esse limite de 5% de Taxa do char, o DEBUFF consegue ir além, atribuindo-lhe, no caso de Brandir+Mão Abissal, mais 31% de Taxa, ou seja, na verdade o char estaria com um total de 86% de Taxa efetiva.

 

-> Ja testou isso na prática?

 

Claro. Vejo muitos falarem que continuam trocando os anéis pelos do crítico na hora dos DEBUFFSe que mesmo assim continuam "critando tudo". Mas o tudo que eles dizem é 60% dos hits. Eu prefiro critar 86% dos hits dando cerca de 800 a menos por hit do que critar 60% dando cerca de 800 a mais nos hits. E sim, 26% de Taxa é MUITA COISA.

Bom, procurei fazer este tutorial de forma clara e objetiva, sem muitas dificuldades para que até os mais novos GUs possam entender com facilidade.Sugestões serão bem vindas, e dados seus respectivos créditos.Espero ter ajudado^^

 

Créditos:

LordSolidor e GoronBerserk (Forum official Game Maxx)

 

Não me responsabilizo pela citação de outro fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.