Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conheça mais sobre alguns dos Gêneros Musicais

Xande-San
 Compartilhar

Posts Recomendados

musica.jpg?w=335&h=335

Yo pessoal!

Eu resolvi criar um tópico falando mais sobre os gêneros musicais, colocando aqui os mais variados, sua história, influência e mais.

É uma coisa bem legal, e talvez ajude a todos. E espero que com esse tópico, todos possam entender o quão é importante respeitar o gosto musical do próximo ^^

images?q=tbn:ANd9GcQ_IeitX2GZ9cXevtcIUP3xP1yQtLSuqNffaoTXUUx5GURxfICpz9iOmII

O que é Gênero Musical ?

Gênero Musical é as categorias a qual cada estilo de música pertence. Dentro de um Gênero pode ter vários tipos desses estilos de músicas.

Por exemplo, dentro do gênero de Rock tem o Heavy Metal,ou seja, o Heavy Metal faz parte do Gênero Musical "Rock".

Um Gênero Musical pode ser denominado de acordo com a cultura tradicional de um povo, ou de um grupo.

Fora do Brasil existem váarios gêneros, dos mais variados, que nunca ouvimos antes.

Eu acho algo bem interessante nós conhecermos esses gêneros estrangeiros, porque é algo inovador pra nós.

Eu particularmente gosto de ouvir músicas orientais, já que assisto animes; e isso acabou me puxando "mais" pra cultura oriental.

Além disso, o Gênero Musical pode ser dividido em algumas categorias, de acordo com sua cultura ou estilo. São esses:

Música erudita - a música tradicionalmente dita como "culta" e no geral, mais elaborada. É erroneamente conhecida como "música clássica", pois a música clássica real é a música produzida levando em conta os padrões do período musical conhecido como Classicismo (Pré- clássico - Rococó).

Música popular - associada a movimentos culturais populares. Conseguiu se consolidar apenas após a urbanização e industrialização da sociedade e se tornou o tipo musical icônico do século XX. Se apresenta atualmente como a música do dia-a-dia, tocada em shows e festas, usada para dança e socialização.

Música folclórica ou Música nacionalista - associada a fortes elementos culturais de cada grupo social. Tem caráter predominantemente rural ou pré-urbano. Normalmente são associadas a festas folclóricas ou rituais específicos. Pode ser funcional (como canções de plantio e colheita ou a música das rendeiras e lavadeiras). Normalmente é transmitida por imitação e costuma durar décadas ou séculos. Incluem-se neste gênero as cantigas de roda e de ninar.

Música religiosa - utilizada em liturgias, tais como missas e funerais. Também pode ser usada para adoração e oração ou em diversas festividades religiosas como o natal e a páscoa, entre outras. Cada religião possui formas específicas de música religiosa, tais como a música sacra católica, o gospel das igrejas evangélicas, a música judaica, os tambores do candomblé ou outros cultos africanos, o canto do muezim, no Islamismo entre outras.

Bom, como vimos os tipos dos gêneros, vamos agora ver os Gêneros Musicais ^^

Os Gêneros Musicais

loja-instrumentos-musicais-em-curitiba1.jpg

--Rock n' Roll--

rock-n-roll-drawing-8077612-600-487.jpg

O Rock n' Roll é um estilo de musicalidade que surgiu nos Estados Unidos no final dos anos 40 e início dos anos 50, com raízes na música country, blues, R&B e música gospel e rapidamente se espalhou para o resto do mundo.

O instrumento mais comum neste estilo é a guitarra. Sempre presente nas bandas, podendo ser um único instrumentista ou dois com funções diferenciadas (guitarrista base e solo).

Normalmente as bandas além do instrumento predominate, a guitarra, são formadas por um: contrabaixo (após 1950, um baixo elétrico) e uma bateria. Nos primórdios do rock and roll também se utilizava o piano ou o saxofone frequentemente como instrumentos bases, mas estes foram substituídos ou suplantados geralmente pela guitarra a partir da metade dos anos 1950.

A batida é essencialmente um blues boogie-woogie com contratempo acentuado, este último quase fornecido por uma caixa clara. A enorme popularidade e eventual visão no mundo inteiro do rock and roll deu-lhe um impacto social único. Muito além de ser simplesmente um gênero musical como visto nos filmes e na televisão e de acordo com a mídia que se desenvolvia na época - influenciou estilos de vida, moda, atitudes e linguagem. Ele começou a gerar vários sub-gêneros - muitas vezes sem o contratempo característico originário - que são mais propriamente chamados Rock.

Considerações: Bom, eu gosto muito de ouvir Rock, acho que alguns até já sabem. Conta com grandes nomes que fizeram história, como Elvis Presley, Raul Seixas... Enfim, o Rock é o lar de grandes feitos marcantes na história.

--Eletrônica--

djweb.jpg

Música eletrônica é toda música que é criada ou modificada através do uso de equipamentos e instrumentos eletrônicos, tais como sintetizadores, gravadores digitais, computadores ou softwares de composição. A forma de composição é geralmente intuitiva e muitas vezes podem ser feitas até mesmo por pessoas com pouca experiência musical. Os softwares são desenvolvidos de forma a facilitar a criação.

Por sua história passou de uma vertente da música erudita (fruto do trabalho de compositores visionários) a um elemento da música popular, primeiramente bastante relacionado ao rock e posteriormente discernindo-se como um gênero musical próprio (principalmente relacionado com a música popular nos sub-estilos considerados dançantes tais como o techno, acid, house, trance e drum 'n' bass, desenvolvidos a partir do auge da música disco no final da década de 1970).

Atualmente existem várias ramificações do estilo, tanto eruditas como populares. Originalmente relutada por ter sua tecnologia evoluída muito mais rapidamente que sua estética, só passou a ter princípios e tradição após a Segunda Guerra Mundial, com o trabalho de franceses na música concreta e de alemães na Elektronische Musik.

Considerações: Hum, eu as vezes me "trombo" com uma música eletrônica na escola, alguns alunos costumam ouvir, e realmente tem um ritmo envolvente, que não sai da sua cabeça.

--Rap--

S_Rap_Ao_Vivo.jpg

O Rap é um discurso rítmico com rimas e poesias, que surgiu no final do século XX entre as comunidades negras dos Estados Unidos. É um dos cinco pilares fundamentais da cultura hip hop, de modo que se chame metonimicamente (e de forma imprecisa) hip hop.

Pode ser interpretado a capella bem como com um som musical de fundo, chamado beatbox. Os cantores de rap são conhecidos como rappers ou MCs, abreviatura para mestre de cerimônias.

Entendendo mais sobre o Rap, e a cultura do Hip-Hop:

O Hip-Hop é uma cultura artística que iniciou-se durante a década de 1970 nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque. Afrika Bambaataa, reconhecido como o criador oficial do movimento, estabeleceu quatro pilares essenciais na cultura hip hop: o rap, o DJing, a breakdance e a escrita do grafite. Outros elementos incluem a moda hip hop e as gírias.

Desde quando emergiu primeiramente no South Bronx, a cultura hip hop se espalhou por todo o mundo. No momento em que o hip hop surgiu, a base concentrava-se nos disc jockeys que criavam batidas rítmicas para pausas "loop" (pequenos trechos de música com ênfase em repetições) em dois turntables, que atualmente é referido como sampling. Posteriormente, foi acompanhada pelo rap, identificado como um estilo musical de ritmo e poesia, com uma técnica vocal diferente para utilizar dos efeitos dos DJs. Junto com isto surgiram formas diferentes de danças improvisadas, como a breakdance, o popping e o locking.

A relação entre o grafite e a cultura hip hop surgiu quando novas formas de pintura foram sendo realizadas em áreas onde a prática dos outros três pilares do hip hop eram frequentes, com uma forte sobreposição entre escritores de grafite e de quem praticava os outros elementos.

Considerações: Eu costumava ouvir Rap na infância, mas depois abandonei ele, por causa de mudanças na minha vida. É um gênero que continua firme nos dias de hoje, representando um povo.

--Reggae--

Roots-Reggae-Maranh%25C3%25A3o-reprodu%25C3%25A7%25C3%25A3o.jpg

O Reggae é um gênero musical desenvolvido originalmente na Jamaica do fim da década de 1960. Embora por vezes seja usado num sentido mais amplo para se referir à maior parte dos tipos de música jamaicana, o termo reggae indica mais especificamente um tipo particular de música que se originou do desenvolvimento do ska e do rocksteady.

O reggae se baseia num estilo rítmico caracterizado pela acentuação no tempo fraco, conhecido como skank. O estilo normalmente é mais lento que o ska porém mais rápido que o rocksteady, e seus compassos normalmente são acentuados na segunda e na quarta batida, com a guitarra base servindo ou para enfatizar a terceira batida, ou para segurar o acorde da segunda até que o quarto seja tocado. É principalmente essa "terceira batida", sua velocidade e o uso de linhas de baixo complexas que diferencia o reggae do rocksteady, embora estilos posteriores tenham incorporado estas inovações de maneira independente.

O cantor e compositor Bob Marley é o ícone deste estilo musical.

Considerações: Hum. Ao longo da minha vida fui escutando Reggae por onde eu convivia. Na época não sabia o que era aquele ritmo simples e modesto, mas depois, fui entendo. O Reggae teve um grande nome, Bob Marley fez história, e com certeza influenciou muitos.

--Pop--

pop.jpg

O Pop é geralmente entendida como a música gravada para fins comerciais, muitas vezes direcionada a uma audiência juvenil e que em sua maioria consiste de canções relativamente curtas e simples com o uso de inovações tecnológicas para produzir novas formas de composição em temas atuais.

Durante seu desenvolvimento, a música pop foi influenciada pela maioria dos outros gêneros populares. Seu início foi caracterizado pela forma da balada sentimental, obtendo o uso de harmonias vocais da evangélica e do soul, a intrumentação do jazz, da country e do rock, a orquestração da clássica e o andamento da dance music, sendo sustentada pela eletrônica e por elementos rítmicos do hip hop e recentemente apropriou-se de passagens faladas do rap.

O gênero também fez uso de inovações tecnológicas. Nos anos de 1940, o design do microfone aperfeiçoado permitiu um estilo de canto mais pessoal e uma ou duas décadas depois, gravações de 45 rotações por minuto mais baratas e duráveis para canções lançadas como singles "revolucionaram a maneira na qual a pop foi disseminada" e auxilioou a inserir músicas de pop em sistemas de fonografia, rádio e filmes. Outra mudança tecnológica foi a larga disponibilidade da televisão nos anos de 1950: com apresentações televisionadas, "estrelas de pop tinham de ter uma presença visual".

Nos anos de 1960, a iniciação de rádios portáteis e baratos fez com que adolescentes pudessem ouvir música fora de casa. A gravação multicanal (da década de 1960) e a extração da melodia de outras músicas (da de 1980) foram também utilizadas como métodos para a criação e a elaboração da música pop. No início dos anos de 1980, sua divulgação foi altamente afetada pela ascenção de canais televisivos musicais como a MTV, que "favoreceu aqueles artistas como Michael Jackson e Madonna que possuíam grande apelo visual".

A música pop foi dominada pelas indústrias musicais americana (a partir de meados dos anos de 1960) e britânica, cuja influência fez dela algo de uma monocultura internacional, mas a maioria de regiões e nações têm a sua própria forma do gênero, às vezes produzindo versões locais de tendências mais amplas e dando a elas características das suas terras de origem.] Algumas destas tendências (por exemplo, o subgênero europop) tiveram um impacto significante para o desenvolvimento da pop.

Considerações: Música Pop é um gênero muito conhecido, eu gosto muito de ouvi-la. Sempre escutei, desde minha infância até os dias atuais. O Pop foi lar de nomes que fizeram história, como Michael Jackson, O Rei do Pop.

--Jazz--

JAZZ%2B%25283%2529.jpg

O jazz é uma manifestação artístico-musical originária dos Estados Unidos. Tal manifestação teria surgido por volta do início do século XX na região de Nova Orleães e em suas proximidades, tendo na cultura popular e na criatividade das comunidades negras que ali viviam um de seus espaços de desenvolvimento mais importantes.

O Jazz se desenvolveu com a mistura de várias tradições musicais, em particular a afro-americana. Esta nova forma de se fazer música incorporava blue notes, chamada e resposta, forma sincopada, polirritmia, improvisação e notas com swing do ragtime. Os instrumentos musicais básicos para o Jazz são aqueles usados em bandas marciais e bandas de dança: metais, palhetas e baterias. No entanto, o Jazz, em suas várias formas, aceita praticamente todo tipo de instrumento.

As origens da palavra Jazz são incertas. A palavra tem suas raízes na gíria norte-americana e várias derivações têm sugerido tal fato. O Jazz não foi aplicado como música até por volta de 1915. Earl Hines, nascido em 1903 e mais tarde se tornou celebrado músico de jazz, costumava dizer que estava "tocando o piano antes mesmo da palavra "jazz" ser inventada".

Desde o começo do seu desenvolvimento, no início do século XX, o Jazz produziu uma grande variedade de subgêneros, como o Dixieland da década de 1910, o Swing das Big bands das décadas 1930 e 1940, o Bebop de meados da década de 1940, o Jazz latino das décadas de 1950 e 1960, e o Fusion das décadas de 1970 e 1980. Devido à sua divulgação mundial, o Jazz se adaptou a muitos estilos musicais locais, obtendo assim uma grande variedade melódica, harmônica e rítmica.

Considerações: Eu para ser sincero nunca ouvi um jazz, ou já ouvi mas não tive conhecimento de que era mesmo. Não tenho muito para falar sobre ele.

--Funk(Americano)--

funk.jpg

O Funk é um estilo bem característico da música negra norte- americana, desenvolvido a partir de meados dos anos 1960 por artistas como James Brown e por seus músicos, especialmente Maceo Parker e Melvin Parker, a partir de uma mistura de soul music, soul jazz e R&B.

O funk pode ser melhor reconhecido por seu ritmo sincopado, pelos vocais de alguns de seus cantores e grupos (como Cameo, ou os Bar- Kays). E ainda pela forte e rítmica seção de metais, pela percussão marcante e ritmo dançante. Nos anos 70 o funk foi influência para músicos de jazz (como exemplos, as músicas de Miles Davis, Herbie Hancock, George Duke, Eddie Harris entre outros).

Considerações: Hum, eu gosto muito de ouvir Funk, até os dias de hoje ainda ouço. Eu acho um estilo ótimo e da pra se descontrair. Quando assisto o seriado "Todo Mundo Odeia o Chris" tem episódios que toca músicas desse estilo, eu gosto muito.

--Gospel--

musica-gospel.jpg

O Gospel ou música evangélica é um gênero musical composto e produzido para expressar a crença, individual ou comunitária, cristã.

Como outros gêneros de música cristã, a criação, a performance, a influência e até mesmo a definição de música gospel varia de acordo com a cultura e o contexto social.

A música gospel é escrita e executada por muitos motivos, desde o prazer estético, com motivo religioso ou cerimonial, ou como um produto de entretenimento para o mercado comercial. No entanto, um tema de música gospel é louvor, adoração ou graças a Deus, Cristo ou o Espírito Santo.

Considerações: Bom, eu já ouvi muitas músicas gospel, mas me adaptei ao estilo. Eu costumo ver amigos que gostam desse estilo na escola, por isso que "vira e mexe" estou me deparando com música gospel ^^.

--MPB--

mpb.jpg

A Música Popular Brasileira (mais conhecida como MPB) é um gênero musical brasileiro. A MPB surgiu a partir de 1966, com a segunda geração da Bossa Nova. Na prática, a sigla MPB anunciou uma fusão de dois movimentos musicais até então divergentes, a Bossa Nova e o engajamento folclórico dos Centros Populares de Cultura da União Nacional dos Estudantes, os primeiros defendendo a sofisticação musical e os segundos, a fidelidade à música de raiz brasileira.

Seus propósitos se misturaram e, com o golpe de 1964, os dois movimentos se tornaram uma frente ampla cultural contra o regime militar, adotando a sigla MPB na sua bandeira de luta.

Depois, a MPB passou abranger outras misturas de ritmos como a do rock, soul e o samba, dando origem a um estilo conhecido como samba-rock, a do música pop e do Samba, tendo como artistas famosos Gilberto Gil, Chico Buarque e outros e no fim da década de 1990 a mistura da música latina influenciada pelo reggae e o samba, dando origem a um gênero conhecido como Samba reggae.

Apesar de abrangente, a MPB não deve ser confundida com Música do Brasil, em que esta abarca diversos gêneros da música nacional, entre os quais o baião, a bossa nova, o choro, o frevo, o samba-rock, o forró, o Swingue e a própria MPB.

Considerações: Bom, durante minha infância e até hoje, eu as vezes costumo ouvir MPB. Um bom exemplo de uma boa música MPB é o nosso rei,Roberto Carlos,

--Samba--

capa_29112011161433.jpg

O samba é um gênero musical, do qual deriva um tipo de dança, de raízes africanas surgido no Brasil e considerado uma das principais manifestações culturais populares brasileiras.

Dentre suas características originais, está uma forma onde a dança é acompanhada por pequenas frases melódicas e refrões de criação anônima, alicerces do samba de roda nascido no Recôncavo Baiano e levado, na segunda metade do século XIX, para a cidade do Rio de Janeiro pelos negros que trazidos da África e se instalaram na então capital do Império. O samba de roda baiano, que em 2005 se tornou um Patrimônio da Humanidade da Unesco, foi uma das bases para o samba carioca.

Apesar de existir em várias partes do país - especialmente nos Estados da Bahia, do Maranhão, de Minas Gerais e de São Paulo - sob a forma de diversos ritmos e danças populares regionais que se originaram do batuque, o samba como gênero musical é entendido como uma expressão musical urbana do Rio de Janeiro, onde esse formato de samba nasceu e se desenvolveu entre o final do século XIX e as primeiras décadas do século XX.

Foi no Rio de Janeiro, antiga capital do Brasil, que a dança praticada pelos escravos libertos entrou em contato e incorporou outros gêneros musicais tocados na cidade (como a polca, o maxixe, o lundu, o xote, entre outros), adquirindo um caráter totalmente singular. Desta forma, ainda que existissem diversas formas regionais de samba em outras partes do país, samba carioca urbano saiu da categoria local para ser alçado à condição de símbolo da identidade nacional brasileira durante a década de 1930.

Considerações: Hum, na minha infância eu ouvia muito samba, era o gênero que mais gostava de ouvir, eu frequentemente ouvia no meu rádio preto, era bons tempos.

--Pagode--

pandeiro.JPG

Pagode é um gênero musical brasileiro originado no Rio de Janeiro, a partir da cena musical do samba dos fundos de quintais, muito comuns no subúrbio da cidade. Esta é a forma pejorativa e preconceituosa que esta palavra assumiu.

No início, o pagode não era exatamente um gênero musical. Pagode era o nome dado às festas que aconteciam nas senzalas e acabou tornando-se sinônimo de qualquer festa regada a alegria, bebida e cantoria. Prova de que o nome em nada tem a ver com o ritmo, é a música “Pagode de Brasília” gravada por Tião Carreiro em 1959, cuja roupagem em nada lembra nenhuma das variações do samba. Isso pode ser bem percebido pela letra “Pagode do Vavá” de Paulinho da Viola, “Pagode pra valer” de Leci Brandão ou qualquer outra do grupo Fundo de Quintal, considerado por muitos o primeiro grupo de pagode do Brasil.

O termo pagode começou a ser usado como sinônimo de samba por causa de sambistas que se valiam deste nome pra suas festas, mas nunca o citaram como estilo musical até então.

Considerações: Juntamente ao Samba, na minha infância costumava ouvir bastante Pagode, principalmente nas rádios. Tinha vezes onde eu ia a festas, e sempre tocava um pagode pra animar o ambiente. É algo bem divertido ^^

--Sertanejo--

sertanejo-3_28012010105130.jpg

No Brasil, denomina-se música sertaneja o estilo musical auto- proclamado herdeiro da "música caipira" e da moda de viola, que se caracteriza pela melodia simples e melancólica; muitas vezes é chamada de música do interior. Hoje em dia, o termo música sertaneja vem, aos poucos, sendo substituído pelo termo música country devido à influência da música country norte-americana que a indústria brasileira está usando como novo segmento comercial na televisão e na indústria de gravação.

O adjetivo "sertanejo", originalmente, refere-se à cultura nordestina, do interior, que encontrou vegetação e clima hostis, além da dominação política dos "coronéis", obrigando a desenvolver uma cultura de resistência, do matuto, legitimamente sertanejo, conhecedor da caatinga.

Difere-se da cultura caipira, originária na área que abrange o interior de São Paulo e os Estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná. Ali se desenvolveu uma cultura do colono que encontrou abundância de águas, terra produtiva e um clima mais ameno, típico do cerrado. É conhecida como "Caipira" ou "sertaneja" a execução composta e executada das zonas rurais, do campo, a antiga Moda de viola.

Os caipiras, ou sertanejos, às vezes duplas ou solo, utilizavam instrumentos artesanais e típicos do Brasil-colônia, como viola, acordeão e gaita. Cornélio Pires é o primeiro grande promotor desta música, foi ele o primeiro a conseguir, em 1928, que este estilo entrasse para a discografia brasileira, sendo considerado o precursor dos sertanejos da chamada cultura de massa. Ele gravou vários discos e popularizou a música caipira no Brasil.

Considerações: Hum, o sertanejo é um estilo que fez e nos dias de hoje faz um enorme sucesso. Não costumava ouvir sertanejo na infância, mas hoje eu costumo ouvir porque as pessoas sempre estão ouvindo num carro, ou no som, aí eu acabo convivendo com isso no dia-a-dia.

--Axé Music--

2296%252Co-preconceito-com-o-axe-music-3.jpg

O axé é um gênero musical surgido no estado da Bahia na década de 1980 durante as manifestações populares do carnaval de Salvador, que mistura frevo pernambucano, forró, maracatu, reggae e calipso.

No entanto, o termo Axé Music é utilizado erroneamente para designar todos os ritmos de raízes africanas ou o estilo de música de qualquer banda ou artista que provém da Bahia.

Sabe-se hoje, que nem toda música baiana é Axé, pois lá há o Olodum, um ritmo da África do Sul, Samba de Roda e Pagode produzidos por algumas bandas, Calipso (gênero muscial), um ritmo de Trinidad & Tobago e Samba-reggae, uma novidade.

A palavra "axé" é uma saudação religiosa usada no candomblé e na umbanda, que significa energia positiva. Expressão corrente no circuito musical soteropolitano, ela foi anexada à palavra da língua inglesa music pelo jornalista Hagamenon Brito para formar um termo que designaria pejorativamente aquela música dançante com aspirações internacionais.

Com o impulso da mídia, o axé music rapidamente se espalhou pelo país todo (com a realização de carnavais fora de época, as micaretas), e fortaleceu-se como indústria, produzindo sucessos durante todo o ano.

Considerações: Eu particularmente nunca costumei a ouvir Axé, na infância passava umas músicas e outras que sempre ouvia, mas nada "firme". Não tenho muito a falar.

--Forró--

forro-1.jpg

O Forró é um ritmo e dança típicos da Região Nordeste do Brasil praticada nas festas juninas e outros eventos. No forró, vários ritmos musicais daquela região, como baião, a quadrilha, o xaxado, que tem influências holandesas e o xote, que veio de Portugal, são tocados, tradicionalmente, por trios, compostos de um sanfoneiro (tocador de acordeão, que no forró é tradicionalmente a sanfona de oito baixos), um zabumbeiro e um tocador de triângulo. Também é chamado arrasta-pé, bate-chinela, fobó.

O forró possui semelhanças com o toré e o arrastar dos pés dos índios, com os ritmos binários portugueses e holandeses, porque são ritmos de origem europeia a chula, denominada pelos nordestinos simplesmente "forró", xote e variedades de polcas europeias que são chamadas pelos nordestinos de arrasta-pé e ou quadrilhas. A dança do forró tem influência direta das danças de salão europeias, como evidencia nossa história de colonização e invasões europeias.

Além do forró tradicional, denominado pé-de-serra, existe outras variações, tais como o forró eletrônico, vertente estilizada e pós-modernizada do forró surgida no início da década de 90 que utiliza elementos eletrônicos em sua execução, como a bateria, o teclado, o contrabaixo e a guitarra elétrica; e o forró universitário, surgido na capital paulista no final da década de 90, que é uma especie de revitalização do forró tradicional, que eventualmente acrescenta contrabaixo e violão aos instrumentos tradicionais, sendo a principal caracteristica os três passos basicos, sendo um deles o "2 para lá 2 para cá", que veio da polca.

Conhecido e praticado em todo o Brasil, o forró é especialmente popular nas cidades brasileiras de Campina Grande, Caruaru, Mossoró e Juazeiro do Norte, onde estas sediam as maiores Festa de São João do país. Já nas capitais Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Maceió, Recife, e Teresina, é tradicional as festas e apresentações de bandas de forró em eventos privados que atraem especialmente os jovens.

Considerações: O forró hoje em dia foi inovado, está fazendo um sucesso tremendo por onde passa. Podemos dizer que é mais um gênero ao qual eu convivo no dia-a-dia

Finalizando

Bom, não existe apenas estes Gêneros Músicais, existe muitos outros.

Apenas coloquei aqui alguns que convivemos no nosso dia-a-dia, até porque, se eu fosse colocar toodos os gêneros aqui, ficaria impossível.

Eu pesquisei muitos, e aprendi mais sobre a importância de cada gênero para com um povo.

Foi muito interessante conhecer a história de gêneros que eu não costumava ouvir, eu comecei a pensar de outra forma.

Por isso que é importante respeitar um certo estilo de música, pois com isso estaremos respeitando o próximo e a nós mesmos.

Créditos: Wikipédia, SlideShare, Google Images.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, Xande,

Mas tenho uma duvida

Quem gosta de Rock e Rockeiro, Metal Metaleiro e quem gosta de Pop?

Popeiro?

[/color]

uhasuahusha Popeiro euri asuashu

Bom, eu nem sei pra te falar a verdade. Afinal, a música pop é uma música popular, e engloba vários estilos.

Não sei te dizer bem '-'

Link para o comentário

Rock n' Roll forever *-*

Eu já escutei 3 ritmos músicais.

Com uns 10 anos até uns 13 escutava Pop e Eletrônica (tenso) e as vezes Rap.

E Hoje em dia, escuto Rock, alias, escuto mais Metal, e Hard Rock, e conforme o tempo comecei a ver umas bandas Post-Hardcore, Hardcore, Punk e Grunge.

Enfim, Rock é meu gosto, que eu acho que vai ser eterno.

Na época que eu curtia pop e eletrônica, eu enjoava, não ficava "viajando" na música, meio que escutava porque quase todos na escola escutavam...

Ae que conheci o Rock, que me fez literalmente viajar nas músicas, comecei com bandas alternativas como Three Days Grace, Breaking Benjamin, Nickelback e Linkin Park, com o tempo, escutei AC/DC, Metallica, Iron Maiden e diversas outras bandas, que conheço cada vez mais até hoje. Uma banda que eu não curto desde que conheci o Rock foi Guns N' Roses, alias, não é que eu não curto a música deles, e sim o Vocalista, porque o restante da banda (Velvet Revolver) é muito fods.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.