Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

i[Critica]i - Conceito Sobre Flood.

Flatron~*
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá!

Bom queria falar sobre esse "Conceito Sobre Flood"

Acho que "vlw" "thanks" "obrigado" deveriam ser Flood.

Antes quando Haseo estava a frente da administração eu acho que havia um pouco de "ordem"

Agora que ele saiu da administração, há muitas mensagens inúteis.

"vlw" o que isto influência no tópico? isso é uma crítica? um elogio? um agradecimento?

"vlw" não está no meu vocabulário isto é o que? gíria? e se na região que eu habito ninguém saber o que é isto? E se eu mora em portugal? isto para mim seria um nada, Eu o reportaria e seria punido?

Tá certo que com o haseo na administração era tudo muito rigoroso. mais agora está muito livre, até demais!

agora todos os tópicos estão poluídos!

O que custa o membro elogiar o conteúdo? dá umas dicas?

Nós estamos postando tópicos/tutorias para agrada-lós.

eles são praticamente "Sangue-Sugas" baixam o conteúdo e dizem "vlw" e saem.

Nós ficamos horas e horas personalizando o tópico colocando Screean, Imagens ilustrativas, Cores, Fonte, Título (PS), Sub-títulos.

Sei lá acho isso tudo uma profunda falta de respeito!

O pior é isto "vou testar ja ja eu edito" horas se passam.. dias se passam a mensagem continua lá, passa 1 semana você vai ver. não houve edição alguma!

Agora vocês vão dizer que isto não é flood? o membro não diz se o conteúdo é funcional ou não, se é bom ou não. se dá erro ou não.

Apenas fica isto lá "vou testar já já eu edito" Pura poluição.

Mensagens como estas me dá uma desanimação.. de fazer tutorias bem elaborados.

E até mesmo perde meu tempo lendo vários e vários tópicos para aprender sobre programação!

Para que? eu me esforça a beça para chegar um "Bot" e dizer "vou testar" ?

Sei lá. vocês dá Staff precisam rever algumas coisas..

E não é só eu que acho essas coisas todas, muitos acham isso.

Mas tem medo de fazer um tópico reclamando, tem medo de bater de frente com os moderadores e ficar "queimado" e não ganhar o seu cargo.

Provavelmente eles esqueceram que para ser um moderador é preciso ter caráter e sinceridade!

Desculpem se eu fui grosseiro ou hostil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Flatron.

Primeiramente gostaria de falar sobre o ex-administrador Haseo. Você diz que não está havendo ordem, organização por conta da saída dele?

Ele foi um bom administrador e ajudou bastante o fórum. Mas a época Haseo acabou, agora ele saiu e não podemos ficar falando dele, o fórum segue em frente assim como diversos moderadores e alguns administradores passaram e saíram.

Sim, "vlw" é um agradecimento. Se você é de outro país, pelo menos o que eu faria se fosse estrangeiro e entrasse nesse fórum brasileiro, seria procurar o significado, se eu vejo várias pessoas postando a mesma coisa.

Não está livre até demais, não vejo diferença entre utilizar a ferramenta Agradecer ou Agradecer no tópico, o membro deve ter o direito de escolher se vai comentar ou então usar a ferramenta.

Além disso, pessoas que procuram um conteúdo funcional, na maioria das vezes, leem os comentários falando se funciona, se não funciona, se tem alguma função com problemas, etc.

Agora um trecho de seu tópico que me dá a impressão de que não leu o tópico sobre o novo conceito de flood inteiro: http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/1622807-novo-conceito-de-flood-tutorial-detalhado.html

"O pior é isto "vou testar ja ja eu edito" horas se passam.. dias se passam a mensagem continua lá, passa 1 semana você vai ver. não houve edição alguma!"

Veja o que está descrito no tópico:

"se o membro realmente editar, não é considerado flood, caso ele não edite ai sim é flood. O prazo para a edição é de 1 dia (24 horas).".

Você ver o comentário vlw deveria ser um tanto como gratificante ou compensador. Pois se você posta é para ajudar outros membros, e os membros agradecem. Você posta eles agradecem. É simples. Claro que membros experientes farão uma análise mais detalhada do tópico, pois se postarem apenas "vlw" em vários tópicos estarão sujeitos a punição:

"Os espertinhos (os 'experientes') que se aproveitarem dessa regra para ganhar posts serão punidos. Essa nova política visa beneficiar os membros mais novos pois acabavam sendo banidos rapidamente. Não estamos limitando essa política apenas aos membros mais novos, porém quem usar dela sucessivamente em tópicos e/ou diferentes áreas apenas para ganhar posts será punido."

E ninguém tem que ter medo de dar sua opinião aqui dentro. Para isso existe a área, para membros darem ideias e críticas. Com tanto que façam isso com respeito, para que nós moderadores também possamos respeitar. Pois respeito deve vir dos dois lados.

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário

" Pessoas que procuram um conteúdo funcional, na maioria das vezes, leem os comentários falando se funciona, se não funciona, se tem alguma função com problemas, etc. "

Ai é que está, logo após postar um hack a 1° e 2° páginas ficam tudo com esse tipo de comentário.

"vou testar"

como o membro vai saber se é funcional ou não?

" Se o membro realmente editar, não é considerado flood, caso ele não edite ai sim é flood. O prazo para a edição é de 1 dia (24 horas). ".

Ou seja eu tenho que esperar 24 horas para reporta?

porque vocês não criam uma sub-área na área de Report.

Com esses comentários "Temporários" assim logo após o membro postar um comentário deste tipo, eu o reportaria e vocês moveriam para esta "área"

para ver se ele vai editar ou não. seria uma mão na roda para nós membros.

" Claro que membros experientes farão uma análise mais detalhada do tópico, pois se postarem apenas "vlw" em vários tópicos estarão sujeitos a punição "

Não vai ser isto que faram deles membros experientes, as pessoas só aprendem errando. tem que deixar os membros novos aprenderem como funciona um fórum. eles tem que se adaptar!

Regras são para serem seguidas, eles que tem que se adaptar e não o fórum todo.

Se o membro quiser "virar" experiente ele vira, pois há diversos tópicos ensinando como fazer um comentário bom em um tópico seja na "DZ ZONE" ou em qualquer outra área.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer
Não vai ser isto que faram deles membros experientes, as pessoas só aprendem errando. tem que deixar os membros novos aprenderem como funciona um fórum. eles tem que se adaptar!

As pessoas aprendem quando tem alguém auxiliando-as, lhes ajudando. Não é aplicando infração com mensagens programadas que vamos ensinar alguém aqui dentro.

Você não leu o meu tópico sobre o flood em tutoriais wc e por conta disso não entendeu o motivo da mudança.

Se você demora horas criando um tópico e um membro posta "vlw", fique agradecido, pois lembre-se, o membro tem a opção de apenas usufruir do conteúdo do tópico, não postar nada e muito menos clicar no botão agradecer. Isso sim seria ser um sangue-suga.

Link para o comentário

Flatron, vou começar falando sobre o final de sua postagem:

"egras são para serem seguidas, eles que tem que se adaptar e não o fórum todo."

Vou utilizar aqui umas palavras que respondem essa afirmação, que vi o Boomer, ex-administrador, utilizando e que achei muito interessante:

"afinal as regras devem acompanhar a necessidade da sociedade e não a sociedade acompanhar a necessidade das regras".

E isso foi feito. As regras foram adaptadas de acordo com os membros. Pois senão nunca iria mudar. Novos membros chegariam, agradeceriam, acumulariam pontos rapidamente e seriam banidos.

Como você disse: "Se o membro quiser "virar" experiente ele vira".

Exatamente, gostei muito de sua afirmação. Não podemos obrigar o membro a "virar" experiente fazendo grandes e complexos comentários analisando o conteúdo de um tópico.

E gostaria de finalizar falando sobre essa questão de reportar depois de 24 horas que você citou.

A atividade para um membro que deseja ajudar o fórum não é apenas de reportar. Você pode criar tópicos, responder tópicos (analisando conteúdos ou tirando dúvidas).

Não custa nada esperar mais um dia para ver se ele editou ou não.

Mas no caso de o membro reportar por flood, vou dizer o que eu faria e gostaria que o restante dos moderadores fizesse:

Caso ainda não tenham se passado 24 horas do post do membro "vou testar jaja edito", eu vou orientar o membro que reportou por perfil, dizendo que aquele comentário é apenas considerado flood depois de 24 horas. Depois favoritaria ou salvaria num bloco de notas o link do post reportado, para depois do tempo voltar lá e verificar se foi editado.

Não é algo complexo, o problema é que ao longo de um tempo de fórum, as pessoas se acostumaram a querer fazer tudo na hora, rápido, com pressa, os chamados bots. Mas cada caso é um caso e devemos ver como se fosse único. Até porque não se gasta tanto tempo vendo um caso de área errada, flood.

Uma frase que já é gasta mas vale a pena ser repetida: "O que vale é a qualidade e não a quantidade."

jLVPR1GOcSliY.png

Link para o comentário

As pessoas aprendem quando tem alguém auxiliando-as, lhes ajudando. Não é aplicando infração com mensagens programadas que vamos ensinar alguém aqui dentro.

Essa é uma das funções de um moderador, auxiliar os membros. ajuda-lós no que for possível dentro do fórum.

Você não leu o meu tópico sobre o flood em tutoriais wc e por conta disso não entendeu o motivo da mudança.

É claro que eu li, como eu faria uma critica sem ter lido?

Se você demora horas criando um tópico e um membro posta "vlw", fique agradecido, pois lembre-se, o membro tem a opção de apenas usufruir do conteúdo do tópico, não postar nada e muito menos clicar no botão agradecer. Isso sim seria ser um sangue-suga.

Eu não disse que era, eu disse que era praticamente é um sangue-suga.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer
Essa é uma das funções de um moderador, auxiliar os membros. ajuda-ló no que for possível dentro do fórum.

Correto, é uma função do moderador e não da regra (infração) em si.

É claro que eu li, como eu faria uma critica sem ter lido?

Eu soube que você não leu no momento que tu postou isso: O pior é isto "vou testar ja ja eu edito" horas se passam.. dias se passam a mensagem continua lá, passa 1 semana você vai ver. não houve edição alguma!

Até agora fica a questão. Pra você, agradecer e/ou atestar a funcionalidade de algo é ou não inútil?

Link para o comentário

E gostaria de finalizar falando sobre essa questão de reportar depois de 24 horas que você citou.

A atividade para um membro que deseja ajudar o fórum não é apenas de reportar. Você pode criar tópicos, responder tópicos (analisando conteúdos ou tirando dúvidas).

Não custa nada esperar mais um dia para ver se ele editou ou não.

Sim, não custa nada mesmo. se fosse 1 ~ 3 membros até daria para esperar. mais quando são centenas é difícil.

Eu vou orientar o membro que reportou por perfil, dizendo que aquele comentário é apenas considerado flood depois de 24 horas.

Mais você sabe que não é bem assim, eu até entendo os moderadores eu já fui em alguns fóruns.

Há muitos reports, tem moderadores que nem vê as infrações dos membros. se ele já ganhou advertência ou não. já dão infração.

Só para "botear" não é todo moderador que tem essa paciência toda. de alerta primeiro no perfil para depois aplicar uma futura advertência ou infração. você sabe disso...

Não é algo complexo, o problema é que ao longo de um tempo de fórum, as pessoas se acostumaram

Exato. é isso que eu quis dizer quando eu citei o Haseo. ele ficou a frente da administração por muito tempo. ditou regras!

essas regras sobre flood ficaram muito tempo, tivemos que nós adaptar a ela. agora vocês moderadores também podiam relevar alguns reports incorretos.

Esses dias mesmo, eu reportei 20 coisas incorretas se eu não me engano foi na "GC ZONE". depois que o ptmxd veio me alerta no perfil.

Depois eu vi que as regras mudaram depois eu vi que o haseo tinha saído. vocês tem que ter um pouco de paciência isso é uma grande mudança nas nossas cabeças!

Eu soube que você não leu no momento que tu postou isso: O pior é isto "vou testar ja ja eu edito" horas se passam.. dias se passam a mensagem continua lá, passa 1 semana você vai ver. não houve edição alguma!

Não, eu li. você que não entendeu a minha ironia.

Se eu chegar e postar "vou testar já já eu edito" e eu não editar.. ficar semanas lá. alguém vai alterar? no máximo que vai acontecer é chegar um moderador e colocar "Post já punido" com isto eu quis dizer que essa "sujeira" fica para sempre, até quando eu quiser.. editar

Até agora fica a questão. Pra você, agradecer e/ou atestar a funcionalidade de algo é ou não inútil?

Se eu postar um hack, e você me agradecer é por que o meu hack foi útil para você, sendo assim você está atestando que ele é funcional e está indicando para os demais membros, pelo menos eu entendo assim.

"Opiniões / Reclamações e uma grande batalha de palavras, onde o melhor argumento grita vitória no final."

É bom ter essa troca de opiniões com vocês.

Link para o comentário

"Só para "botear" não é todo moderador que tem essa paciência toda. de alerta primeiro no perfil para depois aplicar uma futura advertência ou infração. você sabe disso..."

Sim, eu sei que muitos faziam isso mas é totalmente incorreto.

E algo que vai ser mudado, já está sendo, é também sobre isso.

Uma das consequências de alguns comentários não serem mais considerados floods, é uma grande queda na demanda de reports e irregularidades na área. Por isso eles devem ter mais calma ao ver cada caso, e se eu ou qualquer um de meus colegas de staff ver algum moderador aplicando punições exageradas que poderiam ser alteradas por apenas uma conversa ou uma advertência, tenho certeza de que falarão para ele maneirar.

jLVPR1GOcSliY.png

Link para o comentário

Mais você sabe que não é bem assim, eu até entendo os moderadores eu já fui em alguns fóruns.

Caro membro, você precisa entender e respeitar que temos uma ideologia e metodologia próprias.

Regras são para serem seguidas, eles que tem que se adaptar e não o fórum todo.

"Não és obrigado a gostar do gosto alheio, mas tem como obrigação respeitar!" by Marcelo Feitosa Pereira.

3R2OKfG.png

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário

Caro membro, você precisa entender e respeitar que temos uma ideologia e metodologia próprias.

Não quis comparar a webcheats com os demais fóruns, apenas quis dizer com isto que o trabalho de um moderador é muito ardor.

Os membros e administradores exigem muito dos moderadores, que eles atendam milhares de reports. é como o Bart disse

"não é a quantidade e sim a qualidade"

"Não és obrigado a gostar do gosto alheio, mas tem como obrigação respeitar!"

Exato, e como o Bart mencionou as vezes as regras precisam se adequar a sociedade. rs

Link para o comentário

Resolvido? Pode fechar? Ou quer falar mais uma outra coisa?

3R2OKfG.png

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.